| Construir um GD | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Superfrik Membro AAP
Mensagens : 221 Data de inscrição : 22/01/2012 Idade : 52 Localização : Viseu
| Assunto: Construir um GD Seg Out 28 2013, 12:33 | |
| Boas pessoal ando à procura de um novo GD para juntar aos meus Pro-Ject Xtension 12" e o Technics Sl-1200MK5, o objectivo é mais criar um através de uma base ou seja plinto novo, braço, etc...gostava que se fizessem o obséquio de opinar sobre este assunto aconselhando-me sobre um GD bom para o efeito. Estou também a pensar em construir dois de raiz comprando motores, braços e etc.. pelo que gostava do mesmo saber qual motor braço, etc...a este gostaria de lhe chamar AAP se me for permitido penso que para este efeito seria de criar um novo tópico onde todos podem opinar sobre a sua construção eu executo no final ofereço um para sorteio. E para terminar alguém conhece este Garrard qual o modelo e valor aproximado estão me a oferecer um e gostava de o comprar. Abraço | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 14:22 | |
| e qual é o modelo desse garrrard? | |
|
| |
Superfrik Membro AAP
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 15:00 | |
| - luis lopes escreveu:
- e qual é o modelo desse garrrard?
Pois é isso que eu não sei só tenho a foto como referencia estou a aguardar que me digam qual o modelo pensei que alguém aqui o conheça | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 15:04 | |
| não terá a referência por baixo... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 15:17 | |
| Antes de mais quero felicitar-te pelo espirito empreendedor e aventureiro e desejar-te boa sorte no projeto. E tambem ficamos felizes pela intenção da oferta e pelo nome de batismo do menino ! Esse é o Garrard AP75 automatico de 3 velocidades Vendeu-se um no ebay por 56£ http://www.ebay.co.uk/itm/GARRARD-AP-75-TURNTABLE-/290926986320 | |
|
| |
Superfrik Membro AAP
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 16:13 | |
| - Milton escreveu:
- Antes de mais quero felicitar-te pelo espirito empreendedor e aventureiro e desejar-te boa sorte no projeto.
E tambem ficamos felizes pela intenção da oferta e pelo nome de batismo do menino !
Esse é o Garrard AP75 automatico de 3 velocidades
Vendeu-se um no ebay por 56£
http://www.ebay.co.uk/itm/GARRARD-AP-75-TURNTABLE-/290926986320 Muito obrigado Milton. Em relação ao melhoramento do GD ainda não escolhido precisava que opinassem sobre qual um Garrard um Lenco ou outro para posteriormente adquirir um e começar a lavoura Quantos ao construir um de raiz tal como disse um tópico novo onde todos dessem opiniões sobre que tipo de plinto, braço, motor, etc, seria o indicado. Espero que o nosso Administrador se pronuncie sobre o assunto e autorização para usar o nome AAP. O Garrard Ap75 é esse mesmo não tenho visto muitos talvez os compre pois são dois | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 16:58 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 17:08 | |
| - Superfrik escreveu:
- Milton escreveu:
- Antes de mais quero felicitar-te pelo espirito empreendedor e aventureiro e desejar-te boa sorte no projeto.
E tambem ficamos felizes pela intenção da oferta e pelo nome de batismo do menino !
Esse é o Garrard AP75 automatico de 3 velocidades
Vendeu-se um no ebay por 56£
http://www.ebay.co.uk/itm/GARRARD-AP-75-TURNTABLE-/290926986320 Muito obrigado Milton. Em relação ao melhoramento do GD ainda não escolhido precisava que opinassem sobre qual um Garrard um Lenco ou outro para posteriormente adquirir um e começar a lavoura Quantos ao construir um de raiz tal como disse um tópico novo onde todos dessem opiniões sobre que tipo de plinto, braço, motor, etc, seria o indicado. Espero que o nosso Administrador se pronuncie sobre o assunto e autorização para usar o nome AAP.
O Garrard Ap75 é esse mesmo não tenho visto muitos talvez os compre pois são dois
Esses Garrard como transcriptor não deve ser nada mau, é de idler à semelhança do 401 Com um braço melhorzito deve ficar ótimo. No entanto aviso que os idler podem ter muito rumble e isso pode ser dificil de reduzir. Um de correia ou um DD podem ser uma melhor opção para um projeto desses. Quanto à autorização não é necessária, e até é uma honra ou seja, a autorização está implicita nesta resposta. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Construir um GD Seg Out 28 2013, 19:11 | |
| Esse DIY depois de acabado vai ser certamente o melhor gira-discos do mundo, pelo menos para o seu Criador. Era bom para todos ter acesso a um diário desse projecto! | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Construir um GD Ter Out 29 2013, 19:57 | |
| Se tivesse jeito de mãos, o gira-discos que faria era exactamente uma cópia do gira-discos do TD124 que descrevi na visita. Nenhum gira-discos de correia pode ser melhor: • O plinto é uma caixa estanque cheio de areia de decapagem: não pode ser mais inerte. • O motor e a chumaceira são colocado num banho de silicone: todas as vibrações são absorvidas. O resultado só pode ser: Música pura e nada mais. Boas audições | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Construir um GD | |
| |
|
| |
| Construir um GD | |
|