| Isto faz sequer sentido?! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MOS-FET Membro AAP
Mensagens : 43 Data de inscrição : 18/10/2013 Localização : South Side
| Assunto: Isto faz sequer sentido?! Sáb Nov 02 2013, 22:04 | |
| - TerryO escreveu:
- "those speakers use 9 SET amps per channel (18 total)."
| |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Sáb Nov 02 2013, 22:08 | |
| Claro que sim. Tratam-se certamente de amplificadores single-ended cuja potência máxima não deve chegar aos dois dígitos, e de outra forma as colunas não tocavam.
Mas tenho as minhas dúvidas de que o som seja "alguma coisa de jeito"…
R | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Sáb Nov 02 2013, 22:39 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Claro que sim.
Tratam-se certamente de amplificadores single-ended cuja potência máxima não deve chegar aos dois dígitos, e de outra forma as colunas não tocavam.
R Mas podemos fazer a analogia do pneu/jante em que existem várias equivalências (variáveis) que resultam na mesma circunferência e o resultar final ser o mesmo (teoricamente). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Sáb Nov 02 2013, 22:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Sáb Nov 02 2013, 22:54 | |
R Eu acho que deve tocar bem, depois de esperar que a temperatura estabilize e gastar uma hora a equilibrar o som de todos aqueles amps... | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Sáb Nov 02 2013, 23:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- Claro que sim.
Tratam-se certamente de amplificadores single-ended cuja potência máxima não deve chegar aos dois dígitos, e de outra forma as colunas não tocavam.
R Mas podemos fazer a analogia do pneu/jante em que existem várias equivalências (variáveis) que resultam na mesma circunferência e o resultar final ser mesmo (teoricamente). Claro que não. Um pneu de baixo perfil é menos confortável porque tem menos volume de amortecimento mas permite maior aderência em aceleração, travagem e curva. Além disso uma jante maior permite utilizar discos de travão de maior diâmetro, o que aumenta a capacidade de travagem. R | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Sáb Nov 02 2013, 23:56 | |
- António José da Silva escreveu:
- Claro que sim.
R Mas podemos fazer a analogia do pneu/jante em que existem várias equivalências (variáveis) que resultam na mesma circunferência e o resultar final ser mesmo (teoricamente). Claro que não.
Um pneu de baixo perfil é menos confortável porque tem menos volume de amortecimento mas permite maior aderência em aceleração, travagem e curva. Além disso uma jante maior permite utilizar discos de travão de maior diâmetro, o que aumenta a capacidade de travagem.
R Confirmas o que disse, existem equivalências e benefícios. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MOS-FET Membro AAP
Mensagens : 43 Data de inscrição : 18/10/2013 Localização : South Side
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Dom Nov 03 2013, 14:13 | |
| A brincar a brincar já estou a aprender alguma coisa de mecânica =P Ainda assim não percebo porque é que: - ricardo onga-ku escreveu:
- (...) potência máxima não deve chegar aos dois dígitos, e de outra forma as colunas não tocavam.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Dom Nov 03 2013, 15:58 | |
| Tanto quanto sei não existem muitos amplificadores a válvulas Single Ended com mais de 10W de potência máxima. Usando a analogia automóvel, aquelas colunas produzem uma carga equivalente à de um atrelado TIR e os S.E.T. aos motores de um pequeno Kart a dois tempos ou de um Smart...
-
Fui procurar mais informações sobre o sistema da foto:
Doc Bottlehead himself, Dan Schmalle, had a system on display that must have equaled Jeffrey's for setup effort, with a bank of SET amps powering their line array speakers. At first blush, my reaction was that it was a decadent display. However, I later learned (Dan was busy talking with others while I was in his room) that the speakers had a 4-ohm impedance and that four amps were connected in series off the 1-ohm taps to power each speaker.
Os amplificadores da foto, fabricados pela Bottlehead, nem chegam a esse valor:
http://www.bottlehead.com/store.php/products/paramount-300b-monoblocks-kit
R | |
|
| |
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Dom Nov 03 2013, 16:03 | |
- Tanto quanto sei não existem muitos amplificadores a válvulas Single Ended com mais de 10W de potência máxima.
R Se fores ao PortugÁudio deste ano, vais ver (ouvir) um com bem mais do que isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Dom Nov 03 2013, 17:06 | |
- Tanto quanto sei não existem muitos amplificadores a válvulas Single Ended com mais de 10W de potência máxima.
R Se fores ao PortugÁudio deste ano, vais ver (ouvir) um com bem mais do que isso. Com que colunas? Jamais voltarei a fazer 150km (ou 10) para escutar um sistema se as colunas não forem minimamente "decentes"... R | |
|
| |
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Dom Nov 03 2013, 17:08 | |
R Se fores ao PortugÁudio deste ano, vais ver (ouvir) um com bem mais do que isso. Com que colunas? Jamais voltarei a fazer 150km (ou 10) para escutar um sistema se as colunas não forem minimamente "decentes"...
R Serão decentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Dom Nov 03 2013, 17:12 | |
R Se fores ao PortugÁudio deste ano, vais ver (ouvir) um com bem mais do que isso. Com que colunas? Jamais voltarei a fazer 150km (ou 10) para escutar um sistema se as colunas não forem minimamente "decentes"...
R Serão decentes. Como dizem os Ingleses "I'll be the judge of that". Quais são as colunas? R | |
|
| |
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! Dom Nov 03 2013, 17:15 | |
- "I'll be the judge of that".
Nem mais, é isso mesmo. Por isso faz-te à estrada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Isto faz sequer sentido?! | |
| |
|
| |
| Isto faz sequer sentido?! | |
|