| Shure M75 | |
|
+54Goansipife ReginaldoSchiavini Ruben Pinto Tankado RF99 takeooff Pedro Correia Riscofino lpg Zaraq tfonseca José Miguel majesties Miguel Ataíde khayman João da Bernarda Stinkfist86 brasas Rui Mendes Viniltotal pistollero Mister W José Carvalho ruicanela aliens Mário Franco Antracite seven sergiofilipe Fernando Mota Ferpina ducar antpaubarcar anibalpmm João Henrique Alexandre Vieira Doug PALUSE frias nbunuel PedroGV Stereo PAINTER CNeves mannitheear greytear reirato fredy Luis Filipe Goios Pierre Duarte Rosa Milton António José da Silva TD124 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Filipe Goios Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 12:07 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- TD124 escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
-
Olá Paulo, Primeiro,e, mais uma vez obrigado por partilhar "connosco" estas "lições" de audio. Agora e abusando, tendo eu "uma" ERA 444, com o braço original, "equipado" com uma Shure M 75 6 S, qual a "agulha" que casaria melhor, atendendo há tipologia do braço, qual me aconselharias? Obrigado! Abraço
Olà Luis,
sem hesitar, com "a" ERA 444, serà a N91 do Ed saunders!!!... e vais me pagar uns copos em seguida, pois este conselho vai te levar ao céu da luxuria e do prazer de escuta, dessa linda "francesa"!!!...
Até+ Muito Obrigado, Paulo Darei notícias. Abraço.
Só para avisar... a "francesa", já vem a caminho... Muito atenciosos estes "franciús", Fred'hifi. Merci beaucoup, Paulo | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 13:09 | |
| | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 14:10 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 14:31 | |
| - Doug escreveu:
As minhas ja chegaram, paguei as despesas em casa e nao preenchi impressos... Logo a noite ja vou experimentar. As caixinhas teem boa pinta! Até foi rápido. E as despesas saíram caras? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 14:33 | |
| Foram 21,79€ foi mais ou menos o que tinhas previsto... Mas foi rápido e nem tive de tratar de papelada! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 15:05 | |
| - Doug escreveu:
- Foram 21,79€ foi mais ou menos o que tinhas previsto... Mas foi rápido e nem tive de tratar de papelada!
Agora toca a por os ouvidos ao serviço da comparação, e a ver se reportas os teus achados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 16:17 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Doug escreveu:
- Foram 21,79€ foi mais ou menos o que tinhas previsto... Mas foi rápido e nem tive de tratar de papelada!
Agora toca a por os ouvidos ao serviço da comparação, e a ver se reportas os teus achados. Qualquer coisita vai tocar melhor que Goldring do Doug... é impossível ser pior! | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 16:19 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Doug escreveu:
Agora toca a por os ouvidos ao serviço da comparação, e a ver se reportas os teus achados. Qualquer coisita vai tocar melhor que Goldring do Doug... é impossível ser pior! Seu Brut..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 16:52 | |
| - Doug escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Doug escreveu:
Agora toca a por os ouvidos ao serviço da comparação, e a ver se reportas os teus achados. Qualquer coisita vai tocar melhor que Goldring do Doug... é impossível ser pior! Es cá um troca tintas, primeiro vens cá e dizes que esta a tocar muito bem, depois tens uma 1042 em casa, que nao tem nada a ver com a minha, e a minha passa no teu imaginário a tocar mal... assim do nada qualquer celula toca bem......o pior é quando fazemos comparações directas...ainda hoje me vaisdar razão! PS...Essas comparações devem ser feitas com as piores prensagens que tiveres em casa, com as boas qualquer coisa toca bem! | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 16:58 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 17:07 | |
| - nbunuel escreveu:
assim do nada qualquer celula toca bem......o pior é quando fazemos comparações Essa é uma grande verdade, e como dizem os alemães, o óptimo é inimigo do bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 18:29 | |
| Já estou a ouvir a eliptica, so far so good. Está bastante natural e o ruido de contacto é bastante reduzido. Utilizei todas as afinaçoes do SME, este braço e uma trabalheira para afinar... Por agora vai ficar a tocar, só depois comparo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 18:46 | |
| - Doug escreveu:
- Já estou a ouvir a eliptica, so far so good. Está bastante natural e o ruido de contacto é bastante reduzido. Utilizei todas as afinaçoes do SME, este braço e uma trabalheira para afinar... Por agora vai ficar a tocar, só depois comparo!
Qual é o SME? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 19:06 | |
| 3009 s2 improved, e como so tenho uma headshell é chato ter que mudar de célula! | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 19:10 | |
| - Doug escreveu:
- 3009 s2 improved, e como so tenho uma headshell é chego ter que mudar de célula!
Se é a headshell original, só mexendo o braço nas slots . Esse braço não e realmente dos melhores a nível de afinações, em minha opinião. Mas o melhor é teres mais shells para esse tipo de comparações, senão dá uma grande trabalheira e ainda dás em xoné. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 19:27 | |
| Eu acho que isto esta bem afinado, e cheguei a conclusão após isto que a goldring estava completamente mal lol. A shure esta a tocar muito bem mesmo, tem ritmo, subtileza e reproduz muito bem o ambiente onde o disco foi gravado. Esta assim a tocar melhor que a goldring, mas a goldring tambem estava mal afinada, tenho que arranjar mesmo mais uma headshell... Para testar isto em condições. Ando a namorar a yamamoto em Madeira de pseudo tsuga, ficava a condizer com o plinth | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 19:32 | |
| - Doug escreveu:
- Eu acho que isto esta bem afinado, e cheguei a conclusão após isto que a goldring estava completamente mal lol. A shure esta a tocar muito bem mesmo, tem ritmo, subtileza e reproduz muito bem o ambiente onde o disco foi gravado. Esta assim a tocar melhor que a goldring, mas a goldring tambem estava mal afinada, tenho que arranjar mesmo mais uma headshell... Para testar isto em condições. Ando a namorar a yamamoto em Madeira de pseudo tsuga, ficava a condizer com o plinth
Se a shell é a original, convém que compres outra que te facilita em muito a afinação. Em relação á 75, é mesmo uma maravilha....acho eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 20:02 | |
| - Doug escreveu:
- Utilizei todas as afinaçoes do SME, este braço e uma trabalheira para afinar...
Lamento,mas discordo. Se for o SME 3009 SII Improved, acho-o uma delicia para afinar, especialmente pelo modo como deslocamos a base para "alinhar" o "erro de pista". Falha pela falta de peso de leitura e "anti skating" acima das 1,5g. | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 20:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 20:16 | |
| - PALUSE escreveu:
- Doug escreveu:
- Utilizei todas as afinaçoes do SME, este braço e uma trabalheira para afinar...
Lamento,mas discordo. Se for o SME 3009 SII Improved, acho-o uma delicia para afinar, especialmente pelo modo como deslocamos a base para "alinhar" o "erro de pista". Falha pela falta de peso de leitura e "anti skating" acima das 1,5g.
Eu também fiz essa afinação que referes, so que eu nao tenho as ferramentas necessarias, tive que "fazer" ferramentas alternativas, o que tornou o processo moroso. Uma das razões porque decidi investir nesta célula foi precisamente por ela ser acertada para este braço, neste momento estou a usa-la com 1.15g mais ou menos. António do que não gostaste neste braço? | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 20:22 | |
| - Doug escreveu:
António do que não gostaste neste braço? Depois de me vir parar ás mãos um braço de construção japonesa, cheguei á conclusão de que é quase tudo. Penso que a fama do 3009 é mais um daqueles casos em que os amigos ingleses conseguiram "reinar" pela publicidade das revistas. Um braço Micro Seiki, um Sony PUA ou um Fidelity Research (entre outros como muitos feitos pela Jelco), estão num patamar mecânico sem comparação. Mas isto será outro tema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 20:25 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 20:27 | |
| - PALUSE escreveu:
Concordo plenamente. O 3009 SII Imp. é uma "trampa" como centenas de outros braços que existem em oferta no mercado a preços proibitivos. Exactamente. Depois em funcionamento, até é bomsinho. Mas pela fama que lhe deram e pelos valores que pediam, o cliente merecia algo melhor, pelo menos é o que penso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 22:44 | |
- PALUSE escreveu:
Concordo plenamente. O 3009 SII Imp. é uma "trampa" como centenas de outros braços que existem em oferta no mercado a preços proibitivos.
Exactamente. Depois em funcionamento, até é bomsinho. Mas pela fama que lhe deram e pelos valores que pediam, o cliente merecia algo melhor, pelo menos é o que penso. Eu continuo à espera do meu 3009, o elevador estava a seco!!! Bomsinho??? Estou a ver que vou-me mentalizando para o pior, já que não gosto daquela aparência e construção enganadora. Painter | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 23:11 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jan 31 2014, 23:35 | |
| - PAINTER escreveu:
- PALUSE escreveu:
Concordo plenamente. O 3009 SII Imp. é uma "trampa" como centenas de outros braços que existem em oferta no mercado a preços proibitivos.
Exactamente. Depois em funcionamento, até é bomsinho. Mas pela fama que lhe deram e pelos valores que pediam, o cliente merecia algo melhor, pelo menos é o que penso. Eu continuo à espera do meu 3009, o elevador estava a seco!!! Bomsinho??? Estou a ver que vou-me mentalizando para o pior, já que não gosto daquela aparência e construção enganadora.
Painter Para uma empresa que desde 1950 emanou da fabricação de equipamentos de precisão para a aeronáutica e indústria, estava habituada a funcionar com tolerâncias na grandeza do micron, o negócio dos braços na década de 70 foi uma forma de diversificar e possivelmente salvar a empresa. Nos dias de hoje as tolerâncias continuam a ser os "micron", se bem que ao fim de 40 anos e com os valores em jogo pedidos pelas peças, já deviam ser os "nanon" de tolerância a mandar. Eu não tenho grande razão de queixa do SME 3009 SII imp., excetuando a concha de origem que ficou com problemas fixação entre o "corpo" e o encaixe do braço. Não resistiu ao "alterne" de "cabeças" e agulhas. Fora isso ainda trabalha sem se queixar. O problema maior reside quando uma marca começa a ter "nome" e aí é que se acabam os valores realistas no mercado e começa o "proxenetismo". Como diria o "cego", temos que ser pragmáticos... P.S. : Ainda atesto em abono do 3009 SII Imp., que desde 1976 até dias recentes, foi vitima de abusos inerentes à sua função, sem fazer qualquer comentário ou mostrar uma atitude subversiva à entidade patronal. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Fev 02 2014, 15:32 | |
- Doug escreveu:
António do que não gostaste neste braço?
Depois de me vir parar ás mãos um braço de construção japonesa, cheguei á conclusão de que é quase tudo.
O SME3009 (qualquer variante) mereçe a mesma frase que o LINN Sondek, ou seja : Não é tão bom quanto se diz,... ném tão mau quanto se pensa!!!...
Penso que a fama do 3009 é mais um daqueles casos em que os amigos ingleses conseguiram "reinar" pela publicidade das revistas. Um braço Micro Seiki, um Sony PUA ou um Fidelity Research (entre outros como muitos feitos pela Jelco), estão num patamar mecânico sem comparação.
Isso é um constato, que é verdade na aparência e falso no concréto!... pois os bracos citados (e quase todos os japoneses), inspiram-se em vàrios pontos do SME (menos sobre as facas, pois seria copia!!!), sém serem verdadeiramente e globalmente melhor construidos... mas téem um inconveniente maior em relação ao SME, que é : Um 3009 com uma célula adaptada é sempre "musical", ora que os outros não!!!... e é isto que faz dele "um caso à parte na historia..."
Mas isto será outro tema. ...
Lança um topico, e farei um prazer de te explicar o que avanço, e mesmo te provar (que ao contrario do que se pensa), o 3009 é "talvez" o maior braço da historia... mas isto não é grande novidade !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Fev 02 2014, 15:42 | |
| Eu continuo a achar que é bem mal engendrado, mesmo que toque bemzinho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 20:46 | |
- Eu continuo a achar que é bem mal engendrado, mesmo que toque bemzinho.
O que terá o nosso amigo Milton a atestar sobre este braço, visto ele ter algo parecido com uma AT mais cara que o próprio braço? Cá por mim, valido bem a fibra de carbono; tem um grave e médio "baixo" bem controlado e despreocupado. O mesmo não posso dizer da compatibilidade com a VMS 20E MkII que sofre de irritação cutânea na banda média alta (microfonia) um bocado mais elevada que a M97xE. Devido aos valores de "COMPLIANCE" também peca pela funcionalidade de ventilação das unidades de graves. No verão é útil... A M97xE é mais controlada nesses dois parâmetros. | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 20:57 | |
| No meu 3009 (com facas em bronze) estiveram muitas células, inclusive a ATOC9II, Gldenote Boboli, Goldenote Baldinote, uma Benz ordinária, uma Shure V15III com a agulha de origem e de topo da Shure e com SAS, uma Ortofon Kontrapunkt a etc. E o 3009 sempre se portou bem (isto sem meio de comparação). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 20:58 | |
| Depois de alguns testes posso atestar que a célula cónica faz melhor tracking que a célula elíptica! Nao devia ser ao contrario? | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 21:02 | |
| - Doug escreveu:
- Depois de alguns testes posso atestar que a célula cónica faz melhor tracking que a célula elíptica! Nao devia ser ao contrario?
Como chegastes a essa conclusão? Disco de teste? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 21:03 | |
| Yup, hi fi sound stereo test Record! | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 21:04 | |
| - Doug escreveu:
- Yup, hi fi sound stereo test Record!
Vê bem os pesos aplicados a cada corte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 21:07 | |
| Para a elíptica os pesos testados foram De 1,15g e de 1,5g ( pode ser usada de ,75 a 1,5g) Para a cónica foi usado de 2gr (pode usar de 1,5 a 3 g) | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 21:42 | |
- No meu 3009 (com facas em bronze) estiveram muitas células, inclusive a ATOC9II, Gldenote Boboli, Goldenote Baldinote, uma Benz ordinária, uma Shure V15III com a agulha de origem e de topo da Shure e com SAS, uma Ortofon Kontrapunkt a etc. E o 3009 sempre se portou bem (isto sem meio de comparação).
Fónix, o meu 3009 tem "naifas" em titânio "tresmalhado com urânio empobrecido"; como manda a "nova ordem". A base tem um "H" reforçado com aço Sueco para poder ir ao lume. Era o chamado material do "pirêto", produzido na rua "Escura" em Cacilhas, perto do paredão onde se reunia o Komitê da Lisnave. Como eu disse antes, nunca se negou a funcionar e nunca funcionou com células mais caras do que o braço "relativamente" e foi sempre um adepto do "Hardcore". | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 03 2014, 21:50 | |
| - PALUSE escreveu:
- No meu 3009 (com facas em bronze) estiveram muitas células, inclusive a ATOC9II, Gldenote Boboli, Goldenote Baldinote, uma Benz ordinária, uma Shure V15III com a agulha de origem e de topo da Shure e com SAS, uma Ortofon Kontrapunkt a etc. E o 3009 sempre se portou bem (isto sem meio de comparação).
Fónix, o meu 3009 tem "naifas" em titânio "tresmalhado com urânio empobrecido"; como manda a "nova ordem". A base tem um "H" reforçado com aço Sueco para poder ir ao lume. Era o chamado material do "pirêto", produzido na rua "Escura" em Cacilhas, perto do paredão onde se reunia o Komitê da Lisnave. Como eu disse antes, nunca se negou a funcionar e nunca funcionou com células mais caras do que o braço "relativamente" e foi sempre um adepto do "Hardcore". Um 3009 cheio de chuningue.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 00:37 | |
| - TD124 escreveu:
- Doug escreveu:
António do que não gostaste neste braço?
Depois de me vir parar ás mãos um braço de construção japonesa, cheguei á conclusão de que é quase tudo.
O SME3009 (qualquer variante) mereçe a mesma frase que o LINN Sondek, ou seja : Não é tão bom quanto se diz,... ném tão mau quanto se pensa!!!...
Penso que a fama do 3009 é mais um daqueles casos em que os amigos ingleses conseguiram "reinar" pela publicidade das revistas. Um braço Micro Seiki, um Sony PUA ou um Fidelity Research (entre outros como muitos feitos pela Jelco), estão num patamar mecânico sem comparação.
Isso é um constato, que é verdade na aparência e falso no concréto!... pois os bracos citados (e quase todos os japoneses), inspiram-se em vàrios pontos do SME (menos sobre as facas, pois seria copia!!!), sém serem verdadeiramente e globalmente melhor construidos... mas téem um inconveniente maior em relação ao SME, que é : Um 3009 com uma célula adaptada é sempre "musical", ora que os outros não!!!... e é isto que faz dele "um caso à parte na historia..."
Mas isto será outro tema. ...
Lança um topico, e farei um prazer de te explicar o que avanço, e mesmo te provar (que ao contrario do que se pensa), o 3009 é "talvez" o maior braço da historia... mas isto não é grande novidade !!! Os japoneses inspiram-se no SME... e este? Fiquei parvo com o 3009, é uma cópia do sistema de braço do L75. Será? Ou o L75 é posterior? Painter | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 05:19 | |
| - PAINTER escreveu:
Os japoneses inspiram-se no SME... e este? Fiquei parvo com o 3009, é uma cópia do sistema de braço do L75. Será? Ou o L75 é posterior?
Painter L75 - 1967 SME 3009 - 1959 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 10:17 | |
- PAINTER escreveu:
Os japoneses inspiram-se no SME... e este? Fiquei parvo com o 3009, é uma cópia do sistema de braço do L75. Será? Ou o L75 é posterior?
Painter
L75 - 1967
SME 3009 - 1959 C'um caraças! Desta não esperava, de 1959? De facto para a época estava muito avançado. Neste momento está no Porto a ser arranjado o elevador, estava sem acção nenhuma, a seco. Segundo diz o especialista, é um óleo metido a vácuo e selado! É mais um braço que fica como chamariz para exposição, e espero que não me decpcione o tabalhar dele. Se fosse hoje, não comprava. A minha sorte é que vinha acoplado no TN-80c, e assim compensou ficar pelo menos com o gira. Painter | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 10:19 | |
| - PALUSE escreveu:
Fónix, o meu 3009 tem "naifas" em titânio "tresmalhado com urânio empobrecido"; como manda a "nova ordem". A base tem um "H" reforçado com aço Sueco para poder ir ao lume. Era o chamado material do "pirêto", produzido na rua "Escura" em Cacilhas, perto do paredão onde se reunia o Komitê da Lisnave. Como eu disse antes, nunca se negou a funcionar e nunca funcionou com células mais caras do que o braço "relativamente" e foi sempre um adepto do "Hardcore". sem palavras | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 11:55 | |
| - PAINTER escreveu:
- PAINTER escreveu:
Painter
L75 - 1967
SME 3009 - 1959 C'um caraças! Desta não esperava, de 1959? De facto para a época estava muito avançado. Neste momento está no Porto a ser arranjado o elevador, estava sem acção nenhuma, a seco. Segundo diz o especialista, é um óleo metido a vácuo e selado! É mais um braço que fica como chamariz para exposição, e espero que não me decpcione o tabalhar dele. Se fosse hoje, não comprava. A minha sorte é que vinha acoplado no TN-80c, e assim compensou ficar pelo menos com o gira.
Painter No meu fui eu que meti o óleo siliconico. Mas é cá uma trabalheira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 14:56 | |
- PAINTER escreveu:
- PAINTER escreveu:
Painter
L75 - 1967
SME 3009 - 1959 C'um caraças! Desta não esperava, de 1959? De facto para a época estava muito avançado. Neste momento está no Porto a ser arranjado o elevador, estava sem acção nenhuma, a seco. Segundo diz o especialista, é um óleo metido a vácuo e selado! É mais um braço que fica como chamariz para exposição, e espero que não me decpcione o tabalhar dele. Se fosse hoje, não comprava. A minha sorte é que vinha acoplado no TN-80c, e assim compensou ficar pelo menos com o gira.
Painter
No meu fui eu que meti o óleo siliconico. Mas é cá uma trabalheira. Pois o técnico diz que o óleo está a ser metido com seringa, gota-a-gota (?), dia após dia. Painter | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 15:16 | |
| - PAINTER escreveu:
- PAINTER escreveu:
- PAINTER escreveu:
Painter
L75 - 1967
Painter
No meu fui eu que meti o óleo siliconico. Mas é cá uma trabalheira.
Pois o técnico diz que o óleo está a ser metido com seringa, gota-a-gota (?), dia após dia.
Painter
Leva algum tempo e dá algum trabalho. É que é um óleo de 100000 cst que é como se fosse massa consistente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 15:17 | |
- PAINTER escreveu:
- PAINTER escreveu:
- PAINTER escreveu:
Painter
L75 - 1967
Painter
No meu fui eu que meti o óleo siliconico. Mas é cá uma trabalheira.
Pois o técnico diz que o óleo está a ser metido com seringa, gota-a-gota (?), dia após dia.
Painter
Leva algum tempo e dá algum trabalho. É que é um óleo de 100000 cst que é como se fosse massa consistente. Há 1 mês que estou à espera... | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 15:18 | |
| O meu na altura descia bruscamente. Numa tarde tratei-lhe da saúde. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 15:22 | |
| | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 15:24 | |
- O meu na altura descia bruscamente. Numa tarde tratei-lhe da saúde.
Exacto, o meu não descia depressa... saltava no momento que se aproximava do vinil! Tás a ver, não? Se visses como chegou às minhas mãos... nem o Diabo queria aquilo, de certeza. Haja paciência! | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 04 2014, 15:25 | |
| - reirato escreveu:
- PAINTER escreveu:
Há 1 mês que estou à espera... È por essas e por outras(!?) que se ganhar o 3012. o ofereço! ...
hás-de ver o meu L75 com SME 3009 a dar show!!! lol lol espero não me arrepender do que disse... Painter
Última edição por PAINTER em Ter Fev 04 2014, 15:27, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shure M75 | |
| |
|
| |
| Shure M75 | |
|