| Shure M75 | |
|
+54Goansipife ReginaldoSchiavini Ruben Pinto Tankado RF99 takeooff Pedro Correia Riscofino lpg Zaraq tfonseca José Miguel majesties Miguel Ataíde khayman João da Bernarda Stinkfist86 brasas Rui Mendes Viniltotal pistollero Mister W José Carvalho ruicanela aliens Mário Franco Antracite seven sergiofilipe Fernando Mota Ferpina ducar antpaubarcar anibalpmm João Henrique Alexandre Vieira Doug PALUSE frias nbunuel PedroGV Stereo PAINTER CNeves mannitheear greytear reirato fredy Luis Filipe Goios Pierre Duarte Rosa Milton António José da Silva TD124 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 00:20 | |
| - CNeves escreveu:
- Best stylus for Shure M75 is N75 G T2.
Conical stylus, tracking at 0,75g in a proper arm.
But you can find it; and if you do, prepare to pay a lot of money.
But I assure you, Shure M75, with N75 G T2 stylus, is best sound you can take from a turntable.
Good auditions
alguém encontrou esta agulha ou sabe onde se pode encontrar? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 00:34 | |
| - anibalpmm escreveu:
- CNeves escreveu:
But I assure you, Shure M75, with N75 G T2 stylus, is best sound you can take from a turntable.
Good auditions
alguém encontrou esta agulha ou sabe onde se pode encontrar? Esta é uma T2 mas não é G...é ED T2. Qual será a diferença ? http://www.ebay.de/itm/ORIGINAL- Shure-Nadel-N75ED-Type-2- M75-E-ED-EJ-G-Made-in-USA-NOS-/350565794887?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item519f598447 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 00:38 | |
| - Milton escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- CNeves escreveu:
Good auditions
alguém encontrou esta agulha ou sabe onde se pode encontrar? Esta é uma T2 mas não é G...é ED T2. Qual será a diferença ? http://www.ebay.de/itm/ORIGINAL-Shure-Nadel-N75ED-Type-2-M75-E-ED-EJ-G-Made-in-USA-NOS-/350565794887?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item519f598447 essa é a eliptica fina original e já a tenho a G segundo o q percebi é esférica | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 00:39 | |
| - anibalpmm escreveu:
...a G segundo o q percebi é esférica Também foi isso que entendi pela explicação do César. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 01:50 | |
| - anibalpmm escreveu:
- CNeves escreveu:
Good auditions
alguém encontrou esta agulha ou sabe onde se pode encontrar? Há numa loja on-line [ http://www.hifiphotocine.com/ ], agulhas G T2, não entendi muito bem se são Shure N75 se são remakes compatíveis??? Diamant SHURE GT2 Matériel compatible,sélectionné pour vous offrir une qualité de reproduction comme à l'origine. Preço: 29€ +5€ portes, não dispobiliza fotos para se perceber se é Shure ou marca branca. http://www.hifiphotocine.com/shure/16527-shure-gt2.html | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 01:55 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 08:26 | |
| Olá è uma réplica mas não querdizerque não seja boa... - Citação :
- Diamant SHURE GT2
Matériel compatible,sélectionné pour vous offrir une qualité de reproduction comme à l'origine.
Diamante SHURE GT2 Hardware compatível, selecionados para oferecer-lhe uma reprodução da qualidade que o original. Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 15:04 | |
| Aqui novamente alguma informação sobre as agulhas.
N75 HE T2 (light grey) Hypereliptical (0,75-1,5gr) N75 E or ED or E T2 (yellow) Eliptical (low 0,75-1,5 gr) N75 G or G T2 (dark grey) Spherical (low 0,75-1,5 gr)
N75 HE-J (light grey) Hyperelliptical .2 x 1.5 (medium 1,25-2,5 gr) N75 EJ (light green) Eliptical (medium 1,5-3 gr) N75 6 or B T2 (beige) Spherical (medium 1,5-3 gr) N75-3 (dark green) 78rpm Spherical (medium 1,5-3gr)
N75 C (light blue) Spherical (heavy 3-5gr) N75 EC (Brown) Eliptical (heavy 2-4 gr)
N75-1 (dark blue)Mono ?
http://www.lencoheaven.net/forum/index.php?topic=551.0 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 21:07 | |
| - TD124 escreveu:
- Analise critica da célula Shure M75-6S
Caracteristicas técnicas: Peso: 5,6 gramas Nivel de saida (output): 5 a 6.2 milivolts (dependendo do diamante) Resistência das bobinas: 630 ohms Impedância de carga: 47000 ohms Capacidade de carga : 400 a 500 picofarads Força de apoio : Depende do diamante e vai de 0.75g (eliptico) a mais de 3g (conico)
[justify]Peso de apoio: Com a célula N75E MKII (eliptica) ou com a equivalente do Ed Saunders ou da Jico, o peso de apoio é ideal a 1,15g com braços leves e 1,10g com braços meio-pesados e anti-skating a condizer com a força de apoio.
Carga ideal: Com os meus cabos phono, a carga de 47Kohm e um condensador de 420pF em paralélo, afim de atingir o indicado pelo construtor, foram a associação ideal em todas as condições de escuta. A célula não é nada tolerante neste aspecto, e uma carga superior/inferior terà um impacto automatico na qualidade da escuta e mesmo no equilibrio espectral. Uma carga inferior, vai açentuar o alto médio e criar sibilantes (Ssshhtttt… !), ora que uma carga superior vai adoçar a escuta e limitar a dinâmica dos médios…
Paulo como chegaste a este valor de capacidade no meu brutinhos não consigo alterar este valor sem o enviar para o JP (ou será q já o têm e eu não sei?) como faço para ter este valor para a minha m75? como é q é isso de colocar um condensador em paralelo? não percebo nada disto como podes ver por outro lado o meu smeV tem uma massa de 10/11 o q na minha perspectiva corresponde a um meio pesado, estou certo? | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 11 2014, 22:00 | |
| - anibalpmm escreveu:
- ... o q na minha perspectiva corresponde a um meio pesado, estou certo?
Pessoalmente diria que um meio pesado começa por volta dos 15-18g. Esse será um leve classe media. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Fev 12 2014, 17:57 | |
| - anibalpmm escreveu:
Paulo como chegaste a este valor de capacidade no meu brutinhos não consigo alterar este valor sem o enviar para o JP (ou será q já o têm e eu não sei?)
Sim, jà tém!!!... então tens que ver qual é o valor no Phono e juntar o valor dos teus cabos... e depois ver se dà mais ou menos do que é preconisado pela Shure...
como faço para ter este valor para a minha m75? como é q é isso de colocar um condensador em paralelo? não percebo nada disto como podes ver
No teu Phono, em paralelo com a resistência de entrada de 47000 ohms, vais ter um condensador que deve fazer entre 150 e 220 picofarads... é preciso que o valor desse condensador mais o valor em picofarads do teu cabo e do teu braço... façam o valor de 400/500 picofarads que a Shure indica!!!...
por outro lado o meu smeV tem uma massa de 10/11 o q na minha perspectiva corresponde a um meio pesado, estou certo?
Para mim, é um braço um pouco pesado para ela... a titulo de exemplo, o braço que eu utiliso que é o Thorens TP11 com a headshell TP62, tém uma massa efectiva de 7,5g!!!... mas nada de grave ou de incompativel, apenas um pouco menos de fineza e mais de corpo/calor (som quente)... PS: Se o teu Phono é MM, como disse jà tens un condensador em entrada... mas se é um MC não!... Até+ | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Fev 12 2014, 21:09 | |
| [quote="TD124"] - anibalpmm escreveu:
Paulo como chegaste a este valor de capacidade no meu brutinhos não consigo alterar este valor sem o enviar para o JP (ou será q já o têm e eu não sei?)
Sim, jà tém!!!... então tens que ver qual é o valor no Phono e juntar o valor dos teus cabos... e depois ver se dà mais ou menos do que é preconisado pela Shure...
como faço para ter este valor para a minha m75? como é q é isso de colocar um condensador em paralelo? não percebo nada disto como podes ver
No teu Phono, em paralelo com a resistência de entrada de 47000 ohms, vais ter um condensador que deve fazer entre 150 e 220 picofarads... é preciso que o valor desse condensador mais o valor em picofarads do teu cabo e do teu braço... façam o valor de 400/500 picofarads que a Shure indica!!!...
Até+ Obrigado PAULO contudo a minha ignorância é mesmo muito grande 1º estamos a falar apenas do cabo de ligação do braço ao pré de fono, certo? 2º como é q eu faço a medição da capacitância do braço e do cabo? è com a m75 já instalada no smeV ou não? desculpa tantas perguntas mas queria obter o melhor som possível para só depois a comparar com as minhas MCs | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Fev 12 2014, 21:11 | |
| Tanta pergunta para que? Instalas a 75, passas a ouvir com ela e eu fico (sem te cobrar nada) com as tuas horrorosas MC's. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Fev 12 2014, 21:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Fev 12 2014, 21:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Fev 13 2014, 23:03 | |
| Fica aqui um PDF acerca da velhinha M75-6s :
http://cdn.shure.com/user_guide/upload/1004/us_pro_m75-6s_ug_27a892_oa_.pdf | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Fev 13 2014, 23:31 | |
| E aqui um site onde vendem agulhas genuínas para as shure :
http://www.stereoneedles.com/Shure.html | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Shure M75 Sex Fev 14 2014, 21:05 | |
| Que me dizem disto vale a pena?
http://www.ebay.es/itm/Tonabnehmer-System-Dreher-Kauf-M-75-6-S-Shure-N75-Bauart-NOS-/321308370516?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item4acf78a654
Obrigado
| |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Fev 14 2014, 21:12 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Que me dizem disto vale a pena?
http://www.ebay.es/itm/Tonabnehmer-System-Dreher-Kauf-M-75-6-S-Shure-N75-Bauart-NOS-/321308370516?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item4acf78a654
Obrigado Pelos vistos era feito pela Shure para outra marca, mas é mesmo essa que o amigo TD124 recomenda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Fev 14 2014, 21:16 | |
|
Ok, obrigado,
Pra semana vou mandar vir uma, a ver se gosto mais do que do que ca tenho da mesma altura Stanton 500, Sony, e fica bem num Technics Sl1210?
| |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 19:44 | |
| - TD124 escreveu:
- Analise critica da célula Shure M75-6S
Caracteristicas técnicas: Peso: 5,6 gramas Nivel de saida (output): 5 a 6.2 milivolts (dependendo do diamante) Resistência das bobinas: 630 ohms Impedância de carga: 47000 ohms Capacidade de carga : 400 a 500 picofarads Força de apoio : Depende do diamante e vai de 0.75g (eliptico) a mais de 3g (conico)
Peso de apoio: Com a célula N75E MKII (eliptica) ou com a equivalente do Ed Saunders ou da Jico, o peso de apoio é ideal a 1,15g com braços leves e 1,10g com braços meio-pesados e anti-skating a condizer com a força de apoio.
Carga ideal: Com os meus cabos phono, a carga de 47Kohm e um condensador de 420pF em paralélo, afim de atingir o indicado pelo construtor, foram a associação ideal em todas as condições de escuta. A célula não é nada tolerante neste aspecto, e uma carga superior/inferior terà um impacto automatico na qualidade da escuta e mesmo no equilibrio espectral. Uma carga inferior, vai açentuar o alto médio e criar sibilantes (Ssshhtttt… !), ora que uma carga superior vai adoçar a escuta e limitar a dinâmica dos médios…
Pontos fortes à escuta: A rapidez e a « abertura » da restituição, são as primeiras qualidades audivéis. Esta célula « dà vida » às notas e reproduz com uma enorme facilidade todas as construções melodicas e ritmicas da musica. As notas limpas e ciseladas, são desembaraçadas de uma forma de espessura ou « bruma » artificial, conduzindo a uma lisibilidade perfeita da mensagem sonora. A rapidez do primeiro plano não anula as qualidades de coerência, de equilibrio tonal e de transparência do segundo plano. O palco estàvel e extremamente ordenado, obriga o braço a ser de boa qualidade. A banda é larga nos dois sentidos, e possui (o que é raro), uma enorme coherência espectral em todos os registos. A rapidez, dinamica e a transparência extraordinàrias desta célula, podem dar a impressão de sonoridades claras, o que não é o caso, à condição que o conjunto prato/braço sejam de qualidade. As grandes qualidades de « limpeza sonora » e de extrema linearidade da célula, téem de ser compensadas em permanência por uma boa extensão do grave, afim de não penalisar o equilibrio global. Estas qualidades são sempre servidas, com um sentido da fineza e da elegância, que conduzem a uma escuta « muito nobre ».
Pontos fracos à escuta: A maior parte dos problemas audivéis, são o resultado de uma mà afinagem ou acoplagem. A célula é sensivel à carga capacitiva, ao peso de apoio e ao conjunto gira/braço. Como sempre, as grandes qualidades de transparência, podem se tornar em defeitos, pois a célula não perdoa as aproximações, e é necessàrio afinà-la com precisão. O som pode-se tornar fàcilmente, claro, agressivo e descontrolado, se o diamante for rasca. Mas, apesar de tudo esta célula, continua a ser musical mesmo quando as condições não são excepcionais, o que cria um paradoxo e talvez o seu sucesso.
Conclusão: Esta célula perfeitamente utilisada, pode ser uma escolha para a vida. Poucas MM ou MC, podem rivalisar nas qualidades de espontaneidade, natural e precisão ritmica. Possuindo uma capacidade de extração quase unica, esta célula é uma das raras a possuir ao lado de uma precisão constante uma musicalidade sem falha. Apesar da idade, esta célula prova o insolente dominio da Shure, nos critérios de dinamica e fineza conjugados. A ausência de coloração marcada, pode dar a impressão de uma célula fria, mas isto seria esqueçer o objectivo da alta-fidelidade. È uma cabeça que pode deceber os vinilistas estétas, mas que ferà a felicidade dos audiofilos exigentes… Boa noite. Tenho instalada a M75 6S com agulha eliptica Ed Saunders e está fazer esse fssst comentado acima , onde se fala da carga. No inicio achei que era uma má regulação do antiskating, mas depois de regular de um modo e outro continua a fazer. Troquei de gira discos e com a mesma cabeça e agulha ainda faz, com o antiskating bem regulado. Houvesse esse fsssst nos agudos, seja de instrumentos de vento metalicos, percussão metal incluso com vozes. Experimente com uma agulha N91 da Ed Saunders que deve ser muito identica a N75 e continua o tal desagradável barulho. Voltei a trocar de agulha, desta vez coloquei a esferica original da Shure e com esta desaparece esse fsssst. Indica acima que pode ser um problema de carga baixa. A questão é, como regula se a carga? Estou a utilizar um pre a valvulas Jaqin (MS 22B), e um amplificador a válvulas Yaquin Mc 13S. Essa carga possivelmente baixa tem algo que ver com os volts das valvulas do amp? Agora estam reguladas entre 350-355 mlvolts. Obrigado. Melhores cumprimentos. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 19:57 | |
| Olá Quando tinhas o outro amplificador não fazia.............. se faz agora................ o pré de phono é o mesmo................ por isso o problema deve estar no amplificador........ Digo eu... Fredie | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 20:04 | |
| Olá.
Com o outro amplificador fazia com menor intensidade, mas em alguns discos tambem o fazia as vezes.
Hoje troquei as valvulas do amplificador, só as 4 da etapa pre, por umas supostamente bem melhores do que as shuguang de origem, mas regulei a os volts, deixei nos 350 mlv recomendados.
Com a agulha esferica não faz o sssshht nos agudos. Pelo que entendo que não será a causa do amp.
Abraço, | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 20:05 | |
| - PedroGV escreveu:
- Olá.
Com o outro amplificador fazia com menor intensidade, mas em alguns discos tambem o fazia as vezes.
Hoje troquei as valvulas do amplificador, só as 4 da etapa pre, por umas supostamente bem melhores do que as shuguang de origem, mas regulei a os volts, deixei nos 350 mlv recomendados.
Com a agulha esferica não faz o sssshht nos agudos. Pelo que entendo que não será a causa do amp.
Abraço, Confirma se o peso que estás a usar é o correto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 20:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
- PedroGV escreveu:
- Olá.
Abraço,
Confirma se o peso que estás a usar é o correto. Ola Antonio. Experimentei com peso entre 1,25 e 1,5, que é o recomendado e faz na mesma. Poderá ter a ver com as valvilas da etapa pre que troquei ou não tem nada a ver isso? | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 20:15 | |
| - PedroGV escreveu:
Poderá ter a ver com as valvilas da etapa pre que troquei ou não tem nada a ver isso? A única vez que vi um problema semelhante, já foi há uns anos onde um pré de pré (headamp) tinha ganho a mais para a célula que estava a amplificar, e esse excesso de ganho provocava esses ssssssss na gama alta. No teu caso, penso que terá outra razão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 20:20 | |
| Ola de novo.
O post de TD 124, indica que uma carfga inferior a adequada pode causar essa sibilançia. Diz que a carga ideal é 47ohms, com condensador de 420 pico farads, o que é isso???
Como se regula a carga?
Cumprimentos, | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 21:06 | |
|
Boas, Houve alguém que comprou de seguida o sucedâneo que eu tinha referido! Acabei de comprar uma original com agulha original! Quando chegar e estivar a ''bufar'' digo algo,
| |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 21:29 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Boas, Houve alguém que comprou de seguida o sucedâneo que eu tinha referido! Acabei de comprar uma original com agulha original! Quando chegar e estivar a ''bufar'' digo algo,
Esse não é o meu caso. Tenho tres M75 6S, uma M75 type II e uma M91. As agulhas são o 2 originais da shure conicas, duas Ed Saunders N75 e duas Ed Saunders N91, aparte de duas Jico conicas. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 21:40 | |
| Boas, Foi so um desabafo, passo a ter 1 original com duas agulhas originais também, há males que vêm por bem... Quando estivar a rodar digo algo, estou particularmente na expectativa de comparação com as Stanton 500 AA com agulhas JICO, digo algo, Cumprimentos
| |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 23:24 | |
| - PedroGV escreveu:
Esse não é o meu caso. Tenho tres M75 6S, uma M75 type II e uma M91. As agulhas são o 2 originais da shure conicas, duas Ed Saunders N75 e duas Ed Saunders N91, aparte de duas Jico conicas. Ói! ... Ói!! ... Isso já ultrapassa o coleccionismo, é ... estraperlo!! ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 17 2014, 23:31 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Fev 20 2014, 20:15 | |
| Porra, que grande caixote. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Fev 23 2014, 16:07 | |
| Novidades!!? ... Com vista a experimentar uma agulha da celebrada familia G, enfeirei há segundos numa cabeça M75G!? ... Agora à procura duma N75G / T2!? ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Fev 23 2014, 16:18 | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Fev 23 2014, 16:26 | |
| - CNeves escreveu:
Conical stylus, tracking at 0,75g in a proper arm. ... ... But I assure you, Shure M75, with N75 G T2 stylus, is best sound you can take from a turntable.
Good auditions
E confirmado pelo TD124??? ... | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Fev 23 2014, 16:31 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 08:45 | |
| - reirato escreveu:
- CNeves escreveu:
Conical stylus, tracking at 0,75g in a proper arm. ... ... But I assure you, Shure M75, with N75 G T2 stylus, is best sound you can take from a turntable.
Good auditions
E confirmado pelo TD124??? ...
Não!, não confirmo... mas também não estou contra!!!... deixem explicar!!! O César prefere o som dos diamantes conicos, que dão um som mais denso, encorpado, materialisado, aveludado e envolvente!... ora que eu prefiro as elipticas que dão um som mais preciso, analitico, definido, dinamico e linear!... (o que é uma questão de gosto e não de qualidade!!!...), mas estou de acordo que nas conicas a N75 G T2 é a imperadora e nas elipticas é a N75 HE (hipereliptica)... A cada um de escolher em função do seu gosto e sistema, pois não existe solução universal!!!... Até+ PS: Atenção!, no meu conhecimento... ném a N75 G T2, ném a N75 HE téem equivalente em marca branca, pois a SAS é uma hipereliptica, mas com um profilo SAS ora que a HE era proxima de uma NudeStylus ou de uma Shibata!... mas é efectivamente a SAS o que se aproxima mais da HE original... ora que as conicas existentes, estão muito afastadas da N75 G T2 da Shure!... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 09:01 | |
| Olà pessoal, quanto às diferenças entre M75 6s, M75 T2 ou T3 etc!... tudo jà tinha sido dito desde o primeiro texto, basta ler... - TD124 escreveu:
- Olà,
é tempo de vos apresentar o que é certamente uma das minhas células preferidas, ...
... Mas não é tudo, pois o clip "rasca" de fixação vai ser outro dos seus segredos, de novo involuntàrio. Mais de dez anos antes que o Sr Sugano da Koetsu trabalhe sobre o som do corpo das células, a M75 é a primeira célula anti-resonância da historia, e ainda hoje uma das melhores. O clip, em inox muito fino, assegura uma condução vibratoria quase inexistente para o braço e vice-versa. Este elemento, por si proprio, ajuda a explicar a grande "paleta" expressiva da célula. ...
A M75 MKII e MKIII, possédem um corpo moldado em plastico, permitindo uma fixação clàssica, muito parecido com o da V15 type II. ... As séries MKII e MKIII téem um som mais quente, do que a 6S, mas são tão recomendàveis quanto a original. ...
Até+ Até+ | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 12:19 | |
| Só para ( re)confirmar, a minha M75 - 6S, com a "Ed Saunders" está a tocar divinamente .... o resto são "cantigas". Obrigado Paulo!! | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 13:08 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Só para (re)confirmar, a minha M75 - 6S, com a "Ed Saunders" está a tocar divinamente .... o resto são "cantigas". Obrigado Paulo!! Boas. Concordo plenamente, M75 6S com eliptica Ed Saunders , e uma verdadeira delicia. Mas a mesma cabeça com a conica Shure ou a conica Jico (14,5€) sendo um som diferente , tal como indicado pelo TD 124, tambem e outra delicia. Cumprimentos, | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 15:45 | |
| - PedroGV escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
-
Só para (re)confirmar, a minha M75 - 6S, com a "Ed Saunders" está a tocar divinamente .... o resto são "cantigas". Obrigado Paulo!! Boas.
Concordo plenamente, M75 6S com eliptica Ed Saunders , e uma verdadeira delicia.
Mas a mesma cabeça com a conica Shure ou a conica Jico (14,5€) sendo um som diferente , tal como indicado pelo TD 124, tambem e outra delicia.
Cumprimentos, Tenho a célula e agulha originais e não gostei nada do som, muito vulgar. Valerá a pena substituir a agulha original pela SAUNDERS? Obrigado. Painter | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 22:51 | |
| Não estou desconte com as minhas, da shure tenho uma m70-b duas m75-b e a V15type 3 todas originais .
| |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 22:57 | |
| - ducar escreveu:
- Não estou desconte com as minhas, da shure tenho uma m70-b duas m75-b e a V15type 3 todas originais .
Eu tive a V15 III durante bastante tempo, com agulha de topo original e com a SAS, e acho a M75 superior. Concordas comigo Ducar? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Fev 24 2014, 23:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ducar escreveu:
- Não estou desconte com as minhas, da shure tenho uma m70-b duas m75-b e a V15type 3 todas originais .
Eu tive a V15 III durante bastante tempo, com agulha de topo original e com a SAS, e acho a M75 superior. Concordas comigo Ducar? Não deveria ser assim, mas de facto é verdade, a ultima m75 que comprei foi nos anos 80 no primeiro continente aqui em Matosinhos. mas as minhas preferidas são as M44 e M55 por acaso não tenho nenhuma delas. | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 25 2014, 10:00 | |
| Queria comprar uma nova agulha, para quando esta se gastar, mas para me situar e comprar uma igual ou melhor precisava de saber qual é esta, se é do nível (para mim toca que é um assombro), ás que aqui têm recomendado neste tópico espectacular de interesse para quem tanto gosta do formato vinil. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Fev 25 2014, 15:48 | |
| Vejam só o q apareceu aqui no meu quintal Terá sido AJS q a deixou aqui? | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shure M75 | |
| |
|
| |
| Shure M75 | |
|