| Shure M75 | |
|
+54Goansipife ReginaldoSchiavini Ruben Pinto Tankado RF99 takeooff Pedro Correia Riscofino lpg Zaraq tfonseca José Miguel majesties Miguel Ataíde khayman João da Bernarda Stinkfist86 brasas Rui Mendes Viniltotal pistollero Mister W José Carvalho ruicanela aliens Mário Franco Antracite seven sergiofilipe Fernando Mota Ferpina ducar antpaubarcar anibalpmm João Henrique Alexandre Vieira Doug PALUSE frias nbunuel PedroGV Stereo PAINTER CNeves mannitheear greytear reirato fredy Luis Filipe Goios Pierre Duarte Rosa Milton António José da Silva TD124 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 19 2013, 19:39 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- . Hoje veio-me parar cá a casa uma coisa, que não sei identificar nem para o que serve. ]
Isso pode servir para palitar os dentes por exemplo.
Depois de veres que não tens utilidade para essa coisa, faz o favor de ma enviares para eu reciclar. Não me dava a tal trabalho, afinal, o martelo foi inventado para casos destes. Vou pedir um pré emprestado para ver se ponho esta coisa a funcionar. Devo ainda dizer, que me foi oferecido pelo amigo das Neves em mais um memorável almoço cheio de coisas boas e na companhia do amigo W e do João Moreno. Que grande dia.... | |
|
| |
CNeves Membro AAP
Mensagens : 1098 Data de inscrição : 13/11/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 19 2013, 22:18 | |
| Caros amigos Quero dizer apenas aquilo que disse no final deste almoço, já com os amigos no levador: Um tipo deve sempre pensar que vale pouco. O seu valor é apenas avaliado pelos amigos que que tem. E eu, na realidade, sou vaidoso dos meus amigos. Boas audições | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 19 2013, 23:37 | |
| Esta gente só pensa em comer, ou quê?! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 20 2013, 08:36 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 20 2013, 18:59 | |
| Boa tarde a todos.
Parabens pelo excelente topico.
Depois de ler varias vezes não resistí e comprei duas, uma M75 6S nova a muito bom preço na William Thaker com agulha conica marca branca e uma outra no e bay que acabou por não ser uma M75 6S, trata se de uma Shure MC-1, com agulha conica original Shure.
Algém saberia me dizer se esta capsula Shure MC-1 é na practica uma versão da M 75 ou pelo contrario e outra capsula da shure?
A agulha e compativel entre esta MC-1 e a M 75 6s
Aqui esta a capsula:
http://www.ebay.fr/itm/SHURE-M75-6S-COMPLETE-AVEC-TETE-DE-LECTURE-/121213152365?ssPageName=ADME:X:RTQ:FR:1123
Desjos de um feliz natal a todos. | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 20 2013, 19:02 | |
| - PedroGV escreveu:
- Boa tarde a todos.
Parabens pelo excelente topico.
Depois de ler varias vezes não resistí e comprei duas, uma M75 6S nova a muito bom preço na William Thaker com agulha conica marca branca e uma outra no e bay que acabou por não ser uma M75 6S, trata se de uma Shure MC-1, com agulha conica original Shure.
Algém saberia me dizer se esta capsula Shure MC-1 é na practica uma versão da M 75 ou pelo contrario e outra capsula da shure?
A agulha e compativel entre esta MC-1 e a M 75 6s
Aqui esta a capsula:
http://www.ebay.fr/itm/SHURE-M75-6S-COMPLETE-AVEC-TETE-DE-LECTURE-/121213152365?ssPageName=ADME:X:RTQ:FR:1123
Desjos de um feliz natal a todos. Desculpem, não é MC-1, é Shure CM-1 | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 11:05 | |
| Amigo das Neves. Qual é o VTF do arado que me oferecestes? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
CNeves Membro AAP
Mensagens : 1098 Data de inscrição : 13/11/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 13:34 | |
| Não sei bem qual a agulha que lá está: é uma genérica de não grande qualidade. De qualquer modo, mesmo com essa agulha, dá dez a zero á cabeça MC que lá tens. Recomendei-te bem para comprares uma agulha Jico ou Ed Saunders. Essa deve ter um tracking de 1,25g Experimenta esse valor. Se não tens disco de calibração; vai de ouvido, fazendo pequenos, ou grandes, ajustamentos, para baixo ou para cima, até ficares satisfeito. Bem, rezingão como tu és, nunca irás ficar satisfeito. Boas audições | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 13:36 | |
| - CNeves escreveu:
- Não sei bem qual a agulha que lá está: é uma genérica de não grande qualidade.
De qualquer modo, mesmo com essa agulha, dá dez a zero á cabeça MC que lá tens.
Recomendei-te bem para comprares uma agulha Jico ou Ed Saunders.
Essa deve ter um tracking de 1,25g
Experimenta esse valor.
Se não tens disco de calibração; vai de ouvido, fazendo pequenos, ou grandes, ajustamentos, para baixo ou para cima, até ficares satisfeito.
Bem, rezingão como tu és, nunca irás ficar satisfeito.
Boas audições Estive a ver o diamante é é definitivamente esférico. A ver se arranjo um pré para ouvir o arado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
Mensagens : 1098 Data de inscrição : 13/11/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 13:41 | |
| - AJS escreveu:
- Estive a ver o diamante é é definitivamente esférico. A ver se arranjo um pré para ouvir o arado.
Como deveriam ser todas as agulhas colocadas nos gira-discos do pessoal de bom gosto e verdadeiramente amante do vinyl. Boas audições | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 13:44 | |
| Tens aí um pré em condições | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
CNeves Membro AAP
Mensagens : 1098 Data de inscrição : 13/11/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 14:40 | |
| - AJS escreveu:
- Claro, e é por essa razão que o corte da shibata veio revolucionar tudo e tem um som do camando.
O corte Shibata, ou Van den Hul, ou outros afins;são só nomes para o pessoal gastar dinheiro: são os chamados “termos” engana tolos. Quanto mais pipizeias as agulhas, mais aproximas o vinyl do CD.
Som vinyl verdadeiro: para homens de barba rija; ou mulheres com mamas com a mesma característica; é com agulha esférica. Boas audições | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 14:43 | |
| - CNeves escreveu:
- AJS escreveu:
- Claro, e é por essa razão que o corte da shibata veio revolucionar tudo e tem um som do camando.
O corte Shibata, ou Van den Hul, ou outros afins;são só nomes para o pessoal gastar dinheiro: são os chamados “termos” engana tolos.
Quanto mais pipizeias as agulhas, mais aproximas o vinyl do CD.
Som vinyl verdadeiro: para homens de barba rija; ou mulheres com mamas com a mesma característica; é com agulha esférica.
Boas audições O corte shibata coloca-se em qualquer célula com relativo pequeno investimento e portanto, não é por ai. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
Mensagens : 1098 Data de inscrição : 13/11/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 14:49 | |
| Senhor Presidente Eu empresto-te um pré MM. Abraço César | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
CNeves Membro AAP
Mensagens : 1098 Data de inscrição : 13/11/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 14:57 | |
| O verdadeiro som vinylico é com agulha esférica; as outras agulhas apanascam aquilo tudo. O termo “apanascam”, é só figura de retórica; não é nenhuma falta respeito por ninguém, claro. Abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Dez 21 2013, 15:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Dez 22 2013, 12:55 | |
| Pronto, já está a «descambar» outra vez! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 17:49 | |
| E finalmente, o riscadiscos (gostei desta) M75 já roda cá em casa e até dá som. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 17:57 | |
| Olá não me digas que finalmente arranjaste um pré que até funciona... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 17:59 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 18:02 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 18:25 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 18:28 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 18:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
Mas isto até está a tocar benzinho.... Tás aqui, tás "lá".... O Cesar é tramado.....tal como os dealers, ele ofereceu-te essa "droga" de célula para ficares agarrado... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
CNeves Membro AAP
Mensagens : 1098 Data de inscrição : 13/11/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 19:39 | |
| Venho desejar a todos um BOM NATAL na companhia dos seus. E também um OPTIMO ANO DE 2014. E para todos que andam por maus caminhos, o ano de 2014 só pode ser óptimo, se descobrirem a FORÇA. A FORÇA é o bom SOM VINILICO; ou melhor é O VERDADEIRO SOM VINILICO. A FORÇA só é proporcionado por uma célula MM; de preferência equipada com uma AGULHA ESFÉRICA. Bom Natal e óptimo ano | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 20:50 | |
| - CNeves escreveu:
A FORÇA só é proporcionado por uma célula MM; de preferência equipada com uma AGULHA ESFÉRICA.
Bom Natal e óptimo ano Estou a gostar bastante da 75. Fica aquém da que tenho, infelizmente o milagre não se deu, mas tenho que confessar que é de longe a melhor MM que ouvi. E também serve para eu pessoalmente ver que existem poucas mas boas MM's. Comparando com o que me lembro da V15III é bem superior e uma célula que irei passar a aconselhar a todos os que por pouco ($) podem esperar muito. Como digo, estou bastante impressionado com a "piquena". Bem melhor que as AT's e outras que ouvi ao longo dos anos e isto com a cónica que veio lá espetada. O setting ideal no meu sistema foi com 47kΩ e 350pF Vou continuar a ouvir e vou depois experimentar uma Ed Saunders de corte mais refinado. Na volta, é ai que fico mesmo espalmado de admiração. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 21:56 | |
| - António José da Silva escreveu:
- CNeves escreveu:
A FORÇA só é proporcionado por uma célula MM; de preferência equipada com uma AGULHA ESFÉRICA.
Bom Natal e óptimo ano
Estou a gostar bastante da 75. Fica aquém da que tenho, infelizmente o milagre não se deu, mas tenho que confessar que é de longe a melhor MM que ouvi. E também serve para eu pessoalmente ver que existem poucas mas boas MM's. Comparando com o que me lembro da V15III é bem superior e uma célula que irei passar a aconselhar a todos os que por pouco ($) podem esperar muito. Como digo, estou bastante impressionado com a "piquena". Bem melhor que as AT's e outras que ouvi ao longo dos anos e isto com a cónica que veio lá espetada. O setting ideal no meu sistema foi com 47kΩ e 350pF Vou continuar a ouvir e vou depois experimentar uma Ed Saunders de corte mais refinado. Na volta, é ai que fico mesmo espalmado de admiração. Atenção... para uma comparação fiel convém utilizar o mesmo pré de phono! é que provavelmente nunca te passou pelos ouvidos um pré de Mm com a qualidade do Brutinhos e isso faz toda a diferença... uma grande surpresa para mim... no mundo das MM tem sido esta AT-VM8 | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 21:59 | |
| O pré usado mostrou ser de boa qualidade, e a possibilidade de poder ajustar os pF também se mostrou útil.
O pré foi o Musical Fidelity M1. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 22:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O pré usado mostrou ser de boa qualidade, e a possibilidade de poder ajustar os pF também se mostrou útil.
O pré foi o Musical Fidelity M1. No segundo sistema tenho usado o pré do próprio Sansui AU 70 e tem sido um autentica surpresa (com a At Vm8)...tenho que tomar atenção a essa Shure... já tive uma, na altura gostei muito, mas não tomei a devida atenção! digo eu | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 22:09 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O pré usado mostrou ser de boa qualidade, e a possibilidade de poder ajustar os pF também se mostrou útil.
O pré foi o Musical Fidelity M1. No segundo sistema tenho usado o pré do próprio Sansui AU 70 e tem sido um autentica surpresa (com a At Vm8)...tenho que tomar atenção a essa Shure... já tive uma, na altura gostei muito, mas não tomei a devida atenção! digo eu Então ouve bem porque vale a pena. Espeta-lhe alguma capacitancia para cima. Aqui ficou fixe com 350pF mais aquilo que os meus cabos terão que eu não sei, mas imaginando que no total tenham mais uns 150pF (digo eu, cabelagem do braço e IC) dará algo que ronda os 500pF. Se quiseres, ficas com esta e ouves. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 22:22 | |
| Quero sim senhor...muito agradecido! na altura tinha um exemplar dessa Shure num lenco l75 (a precisar de ser revisionado e com os v-block todos lixados) ....e lembro-me, perfeitamente, de estar na casa do red nef... ele descontente com o rega p3/goldring (para não variar) decido ir buscar o lenco ao carro...pus aquilo a tocar e o nosso Henrique só não mandou o rega pela janela do apartamento porque não calhou! acho que sou eu o culpado do moçoilo ter atualmente um L75 no seu lar! hehe
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 22:23 | |
| - nbunuel escreveu:
- .... acho que sou eu o culpado do moçoilo ter atualmente um L75 no seu lar! hehe
Nem sempre é mau ser o culpado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 22:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
- .... acho que sou eu o culpado do moçoilo ter atualmente um L75 no seu lar! hehe
Nem sempre é mau ser o culpado. Neste caso foi um feliz coincidência! tinha o lenco no carro para levar ao ti jakim! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 23 2013, 22:26 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
- .... acho que sou eu o culpado do moçoilo ter atualmente um L75 no seu lar! hehe
Nem sempre é mau ser o culpado. Neste caso foi um feliz coincidência! tinha o lenco no carro para levar ao ti jakim! Mas ele primeiro ainda foi para o 1200 não foi? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
Mensagens : 1392 Data de inscrição : 01/08/2013
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 30 2013, 14:58 | |
| My impressions of listening to M75 leave very mixed feelings. Until today I cannot achieve the clear, open, palpable and dynamic sound I get from the Lyra Lydian Beta / Brutus combo. Settings on Aikido: input impedance 47 kOhm, capacity 300 pF (plus 120 pF cable), VTF about 1,1 g. Last listening impressions are made with Jico needle in Dual 1229. I experimented with VTF up to 2,2 g which resulted in loss of dynamics. At first there were problems with tracking distortion on loud levels, accurate adjustment of tonearm bearings and some improvements of mechanical stability in the headshell could cure that almost totally. What remained is a little sibilance occasionally. What I still miss with the Shure is dynamics, power, richness of colour and, most distinctive, the openness in the treble range. On the other hand there is some magic and exceptional naturalness on vocals with the Shure. I don't know what is the limiting factor. It could be the phono pre, the cartridge itself or the needle. I looked a bit closer at the 4 needles I have, here are my pics. 1. Original conical stylus which came with M75D in my Dual 1229, VTF 1,5 - 3,0 g 2. "NOS" conical stylus came with M75-6s I bought recently 3. Jico elliptical from William Thakker, no VTF recommendation, runs with 1,1 g 4. Elliptical stylus from Ed Saunders, rec. VTF min. 1,5 g (!) All 4 in comparison: Conclusions: no one seems to take care of original geometry (VTA/SRA) and VTF recommendations, which were 0,75-1,5 g for elliptical and 1,5 - 3,0 g for conical styli. Cheers | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 30 2013, 15:30 | |
| What is you favourite needle of all 4? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
Mensagens : 1392 Data de inscrição : 01/08/2013
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 30 2013, 16:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- What is you favourite needle of all 4?
The original needle is probably worn out and sounds not so good. The "NOS" needle shows heavy sibilance and the Ed Saunders arrived not until today, so I didn't try it yet. I had a fifth needle, a hyper-elliptical Jico which I sent back because it had the same obscure geometry as the elliptical and sounded identical in a short test - by a double price tag. So it could be, that I have 4 needles but no one really good? In Freiburg is a hifi dealer which specialized in vintage hifi (mainly 70s). In January I will look if he perhaps has original elliptical needles for Shure. Another MM I tried is my old Goldring 1042, but the Shure was better. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 30 2013, 16:08 | |
| I was quit imprest with the little Shure M-75. Its a very fine sounding device. My next step in the near future is to try it out with the Ed Saunders the a friend has ordered. I still prefer my Yamamoto YC-02 but I think that I could live very happy with the Shure and it's a excellent MM cartridge. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
Mensagens : 1392 Data de inscrição : 01/08/2013
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 30 2013, 16:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- I was quit imprest with the little Shure M-75. Its a very fine sounding device. My next step in the near future is to try it out with the Ed Saunders the a friend has ordered.
I still prefer my Yamamoto YC-02 but I think that I could live very happy with the Shure and it's a excellent MM cartridge. I think I have 2 main problems: the brutal superiority of Brutus and the sub-optimal needles. Another thing is the sensitivity of M75 to mechanical issues. It could not track error-free in the Mission arm which has a little inevitable bearing play. Tracking is ok in the Dual arm which is very good with the exeption of the plastic mounting plate. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Dez 30 2013, 16:21 | |
| My experiment was done with the same Turntable (Rui Borges UNO MKII) and the same tonearm (Sony PUA-1600 carbon) and as I said, I was positively imprest. By the way, the stylus on my is conic.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
Mensagens : 1392 Data de inscrição : 01/08/2013
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Dez 31 2013, 00:22 | |
| Inspired by the positive experiences of the CNeves and the AJS with spherical needles I removed the grit from the old M75-D needle with a cleaning fluid and a fibre glass eraser - and found by chance that one channel of the interconnects between phono pre and integrated amp had a loose contact. While the signal was there, it was not completely intact and was the cause for a little vague sonic stage and loss of weight, so I replaced the cable.
After these two changes I got from the M75 all I missed before: power, slam and openness without aggressivity, delicate tonal colours, a taut and deep bass and a BIG sonic stage.
Please, forget all I wrote last evening: the M75 is a fabulous sounding cartridge. Listening to one well known record after the other this evening I'm sure I could get happy with it!
And please, don't underrate the trusty Dual 1229 - tonight I had a great pleasure with it and missed -nothing.
Regarding the M75 I think it is simply capable to play the whole music engraved on the vinyl record without adding something artificial and without hiding anything. The main challenge is to find a needle which make this jewel work properly.
Cheers - and a happy new year 2014!!!! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Dez 31 2013, 00:43 | |
| - mannitheear escreveu:
- Inspired by the positive experiences of the CNeves and the AJS with spherical needles I removed the grit from the old M75-D needle with a cleaning fluid and a fibre glass eraser - and found by chance that one channel of the interconnects between phono pre and integrated amp had a loose contact. While the signal was there, it was not completely intact and was the cause for a little vague sonic stage and loss of weight, so I replaced the cable.
After these two changes I got from the M75 all I missed before: power, slam and openness without aggressivity, delicate tonal colours, a taut and deep bass and a BIG sonic stage.
Please, forget all I wrote last evening: the M75 is a fabulous sounding cartridge. Listening to one well known record after the other this evening I'm sure I could get happy with it!
And please, don't underrate the trusty Dual 1229 - tonight I had a great pleasure with it and missed -nothing.
Regarding the M75 I think it is simply capable to play the whole music engraved on the vinyl record without adding something artificial and without hiding anything. The main challenge is to find a needle which make this jewel work properly.
Cheers - and a happy new year 2014!!!! Nice to hear such news and your prejudice free comments about this so called jewel reborn from the cenders of an almost forgotten past!! There is down here an increasing crowd regarding back to these unbelievable oldies! ... Happy 2014 | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Dez 31 2013, 09:58 | |
| - mannitheear escreveu:
- Inspired by the positive experiences of the CNeves and the AJS with spherical needles I removed the grit from the old M75-D needle with a cleaning fluid and a fibre glass eraser - and found by chance that one channel of the interconnects between phono pre and integrated amp had a loose contact. While the signal was there, it was not completely intact and was the cause for a little vague sonic stage and loss of weight, so I replaced the cable.
After these two changes I got from the M75 all I missed before: power, slam and openness without aggressivity, delicate tonal colours, a taut and deep bass and a BIG sonic stage.
Please, forget all I wrote last evening: the M75 is a fabulous sounding cartridge. Listening to one well known record after the other this evening I'm sure I could get happy with it!
And please, don't underrate the trusty Dual 1229 - tonight I had a great pleasure with it and missed -nothing.
Regarding the M75 I think it is simply capable to play the whole music engraved on the vinyl record without adding something artificial and without hiding anything. The main challenge is to find a needle which make this jewel work properly.
Cheers - and a happy new year 2014!!!! Your description looks accurate to me and is in line with my findings in my own system. Very spacious, something I never really found in a MM cartridge and with a lot of punch. The only thing I was missing, was a better sense of detail that I experience with my Yamamoto, but this could be down to the conicle shape of the stylus. But as you, I could also live happy ever after with the M-75. A great cart that CNeves and TD-124 had the "courage" to present to the MC world. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Jan 01 2014, 10:42 | |
| - mannitheear escreveu:
- ...
After these two changes I got from the M75 all I missed before: power, slam and openness without aggressivity, delicate tonal colours, a taut and deep bass and a BIG sonic stage.
Please, forget all I wrote last evening: the M75 is a fabulous sounding cartridge. Listening to one well known record after the other this evening I'm sure I could get happy with it!
...
Cheers - and a happy new year 2014!!!! Hi Man! Cheers from Portugal , and i'm happy that you've found the way to the M75 SOUND!!! I'm writing with a 'fucking' Android tablet' and its painfull to align some words!!! But... Happy New Year / Feliz Ano Novo 2014 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shure M75 | |
| |
|
| |
| Shure M75 | |
|