| Shure M75 | |
|
+54Goansipife ReginaldoSchiavini Ruben Pinto Tankado RF99 takeooff Pedro Correia Riscofino lpg Zaraq tfonseca José Miguel majesties Miguel Ataíde khayman João da Bernarda Stinkfist86 brasas Rui Mendes Viniltotal pistollero Mister W José Carvalho ruicanela aliens Mário Franco Antracite seven sergiofilipe Fernando Mota Ferpina ducar antpaubarcar anibalpmm João Henrique Alexandre Vieira Doug PALUSE frias nbunuel PedroGV Stereo PAINTER CNeves mannitheear greytear reirato fredy Luis Filipe Goios Pierre Duarte Rosa Milton António José da Silva TD124 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
majesties Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 18 2015, 10:09 | |
| - mannitheear escreveu:
- majesties escreveu:
- mannitheear escreveu:
Thank you very much. I just have to find another online store because the one in the link doesn't send to Portugal. But Portugal is EU! I would send an email to the seller and ask. If he refuses to sent to Portugal, you can send me a PM, if you want. Tanks very much, i appreciate your attention and interest, could you send a mail and ask if it's possible for them to send to Portugal. | |
|
| |
majesties Membro AAP
Mensagens : 188 Data de inscrição : 04/02/2015 Idade : 59 Localização : Algarve
| |
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 18 2015, 11:43 | |
| - majesties escreveu:
- frias escreveu:
- majesties escreveu:
- Pois pelo que pequisei a melhor e SAS da Jico, mas custa 113 dollars + portes + alfândega é um risco comprar isto e depois se a célula esta avariada fico com um mono em mãos. Vou ter que experimentar 1° com uma agulha antes de tomar uma decisão. Pode ser que um dia encontre algum membro do forum que tenha uma e me faça o favor de testar a minha célula um dia destes.
Olá
Tanta conversa e ninguém empresta ao homem uma ou duas agulhas para experimentar.
De onde é, se quiser passe por aqui por Camarate e leva ou experimenta aqui algumas que aqui tenho sem custos e depois decide.
Frias Caro Membro Frias, obrigado pela sua atenção e disponibilidade, mas infelizmente estou longe, estou no deserto como dizia um certo politico, sabe é que vivo no Algarve, e não vou regularmente a Lisboa, pode ser que haja um membro do forum que seja daqui perto e me empreste uma agulha para eu testar Olá Se quiser posso lhe emprestar esta enviando pelo correio, depois logo ma devolve sem pressas, escolho esta porque é uma que ainda pode comprar na Jico é muito boa e está práticamente nova. http://www.jico-stylus.com/product_info.php?cPath=18&products_id=1020 Mande-me a morada por MP. Frias | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 18 2015, 12:57 | |
| Algarve? Onde? Se for Barlavento vou lá regularmente. | |
|
| |
majesties Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 18 2015, 13:27 | |
| No centro do Algarve mais propriamente em São Bartolomeu de Messines. Para ir para o Barlavento tem que passar obrigatóriamente na minha localidade. | |
|
| |
majesties Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 18 2015, 13:30 | |
| - frias escreveu:
- majesties escreveu:
- frias escreveu:
- majesties escreveu:
- Pois pelo que pequisei a melhor e SAS da Jico, mas custa 113 dollars + portes + alfândega é um risco comprar isto e depois se a célula esta avariada fico com um mono em mãos. Vou ter que experimentar 1° com uma agulha antes de tomar uma decisão. Pode ser que um dia encontre algum membro do forum que tenha uma e me faça o favor de testar a minha célula um dia destes.
Olá
Tanta conversa e ninguém empresta ao homem uma ou duas agulhas para experimentar.
De onde é, se quiser passe por aqui por Camarate e leva ou experimenta aqui algumas que aqui tenho sem custos e depois decide.
Frias Caro Membro Frias, obrigado pela sua atenção e disponibilidade, mas infelizmente estou longe, estou no deserto como dizia um certo politico, sabe é que vivo no Algarve, e não vou regularmente a Lisboa, pode ser que haja um membro do forum que seja daqui perto e me empreste uma agulha para eu testar Olá
Se quiser posso lhe emprestar esta enviando pelo correio, depois logo ma devolve sem pressas, escolho esta porque é uma que ainda pode comprar na Jico é muito boa e está práticamente nova.
http://www.jico-stylus.com/product_info.php?cPath=18&products_id=1020
Mande-me a morada por MP.
Frias
Mais uma vez agradeço-lhe a sua amabilidade, mas será que esse agulha funciona com a M75 ED type 2 pois no link que enviou, não vêm la referido esse modelo de agulha | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Dez 18 2015, 14:59 | |
| - majesties escreveu:
- No centro do Algarve mais propriamente em São Bartolomeu de Messines. Para ir para o Barlavento tem que passar obrigatóriamente na minha localidade.
Obrigatoriamente não, eu vou quase sempre pela costa, pois os meus pais moram em Sagres. Contudo, às vezes também vou a Guia e afins. Seria uma questão de combinar... | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Abr 10 2016, 22:59 | |
| Tenho uma M75 - C e uma M75 ED Type 2
Preciso de comprar uma agulha para experimentar qual delas toca melhor
Qual o melhor fornecedor na Europa para o efeito, e quais as melhores experiências?
Obrigado abraços | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Abr 10 2016, 23:25 | |
| Caro Alexandre (Sir Alexander),
Entre as agulhas que tenho experimento nas minhas M75, as que mais gosto são a conica original, pelo caracter que tem, e a Nadel Nabern por ser refinada.
A Ed Saunders se tens sorte e sai boa (sem distorção) também.
Provávelmente as Jico hiperelipticas e SAS serão melhores mas não posso opinar porque não as ouví nesta célula.
Tenho por ca uma cónica Shure original, uma naber biradial e uma Ed Saunders eliptica que com muito prazer te empresto para que experimentes e tenhas uma ideia do som de cada uma.
Se queres envia pm e combinamos,
Abraço
| |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Abr 10 2016, 23:31 | |
| - PedroGV escreveu:
- Caro Alexandre (Sir Alexander),
Entre as agulhas que tenho experimento nas minhas M75, as que mais gosto são a conica original, pelo caracter que tem, e a Nadel Nabern por ser refinada.
Provávelmente as Jico hiperelipticas e SAS serão melhores mas não posso opinar porque não as ouví nesta célula.
Tenho por ca uma cónica Shure original, uma naber biradial e uma Ed Saunders eliptica que com muito prazer te empresto para que experimentes e tenhas uma ideia do som de cada uma.
Abraço
Estimado Conde Pedro GV (eheheheh! - qualquer dia pensam que somos um monárquico espaço) É uma excelente ideia essa se não qualquer transtorno. Eu quero de facto colocar uma delas a "rolar". Vou enviar PM com o meu Telefone. Forte Abraço | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Abr 11 2016, 09:26 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- PedroGV escreveu:
Abraço
Estimado Conde Pedro GV (eheheheh! - qualquer dia pensam que somos um monárquico espaço)
É uma excelente ideia essa se não qualquer transtorno.
Eu quero de facto colocar uma delas a "rolar".
Vou enviar PM com o meu Telefone.
Forte Abraço Olá Se precisares também tenho por cá algumas agulhas que poderás experimentar antes de comprar, mas penso que as propostas do Pedro abrangem quase todas as possibilidades deste excelente conjunto, para mim as melhores são as MG mas já mais dificeis de encontrar. | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Abr 11 2016, 13:42 | |
| Levantou-se aqui o problema da carga. Aparentemente a M75 requer uma elevada carga (capacitiva) para soar bem. O meu pré não permite a regulação da carga em modo MM. Será que posso fazer quer coisa como isto? Em vez das resistências usava condensadores. O pré tem 100, mais uns 150 do cabo, portanto uns 250 pF deverá ser suficiente. O que acham da ideia? | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Abr 11 2016, 14:32 | |
| - frias escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- PedroGV escreveu:
Abraço
Estimado Conde Pedro GV (eheheheh! - qualquer dia pensam que somos um monárquico espaço)
É uma excelente ideia essa se não qualquer transtorno.
Eu quero de facto colocar uma delas a "rolar".
Vou enviar PM com o meu Telefone.
Forte Abraço Olá
Se precisares também tenho por cá algumas agulhas que poderás experimentar antes de comprar, mas penso que as propostas do Pedro abrangem quase todas as possibilidades deste excelente conjunto, para mim as melhores são as MG mas já mais dificeis de encontrar.
Caro Frias Bem-hajas, vou resolver o problema certamente com o Pedro, mas nestes casos toda ajuda é sempre pouca Forte Abraço | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Abr 27 2016, 15:50 | |
| Quem quer! ... Quem quer!? ... SHURE, M75-6S Cartridge + Stylus Nova NOS, NIB com parafusos, parafusinhos e folheto instruções!!... Eu estou na corrida!? ... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Jul 15 2016, 19:36 | |
| Pedi ajuda a um amigo, porque a minha 75 está necessitada de uns ajustes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Jul 16 2016, 16:10 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Set 05 2016, 09:01 | |
| A Jico vém de anunciar a saida de uma nova linha de agulhas que são as neoSAS series! Uma terà o estilete em safira e a outra em rubi... e isto anuncia um novo desafio para os possuintes de M75. Os preços estão em alta mas isso jà era de prever... e pareçe mesmo que estão a desenvolver uma MC, mas isso não são historias para este topico http://www.jico-stylus.com/neosasnews.php | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Set 05 2016, 09:04 | |
| Não vi que o amigo Anibal jà tinha dado a noticia das neoSAS... fica a dobrar então | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Set 05 2016, 20:09 | |
| - TD124 escreveu:
- Não vi que o amigo Anibal jà tinha dado a noticia das neoSAS... fica a dobrar então
É como o preço... Eu recebi um mail deles a anunciar a nova. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Set 10 2016, 10:33 | |
|
Eu também recebi um email deles mas sem preços!!!
| |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Set 10 2016, 18:10 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Eu também recebi um email deles mas sem preços!!! 211,0 USD "fob", ou seja, há que acrescentar transporte e despesas de alfândega e despacho... | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Set 11 2016, 11:44 | |
| - reirato escreveu:
- antpaubarcar escreveu:
Eu também recebi um email deles mas sem preços!!!
211,0 USD "fob", ou seja, há que acrescentar transporte e despesas de alfândega e despacho...
Obrigado Reirato, esse valor é +- o triplo do anterior.... | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Set 22 2016, 13:02 | |
| Podem ajudar-me a identificar se a célula que veio com o gira-discos que comprei é a m75-6s. E a agulha será a original ou uma genérica? Deixo uma foto: | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Set 22 2016, 14:50 | |
| É uma Shure 75 da primeira geração. Quanto á agulha, dificilmente será a original, mas pode ser que a malta mais expert na matéria possa dizer algo mais concreto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Set 22 2016, 14:56 | |
| Obrigado, António. Já agora um bem haja a quem partilhou aqui informação preciosa sobre esta célula. Aproveito e vou ler mais um pouco sobre ela. | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Set 22 2016, 14:57 | |
| - Zaraq escreveu:
Aproveito e vou ler mais um pouco sobre ela. É o que não falta por aqui, tens muito para ler. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Out 10 2016, 15:16 | |
| Boas, Nunca tinha ouvido a célula e confesso que alguns dos comentários deste post me deixaram curioso... Ora, o amigo Reirato tinha em oferta um conjunto M75-6S (1ª geração) + N75-6S Jico SAS (Virgem) e resolvi arriscar!!! Instalei o conjunto M75+SAS num braço com uma massa de 8,5g, um Project 9cc, VTF a 1,25g, VTA um nadinha "tail down", carga 47Kohm e capacitancia de 450pF (200 no pré + 250 na cablagem). É certo que a agulha ainda está em rodagem (para melhor a cada hora que passa) mas as primeiras impressões são, em todos os aspectos, verdadeiramente surpreendentes! Muita coisa já foi dita neste post pelo que resta-me corroborar a opinião favorável no que respeita ao casamento do conjunto M75+SAS com um braço de baixa massa. Informo ainda que o clube da M75 passou a ter mais um membro residente! Aproveito e agradeço ao TD124 pela informação prestada neste tópico e envio um especial abraço ao amigo Reirato que muito bem me recebeu em sua casa e com o qual tive o prazer de trocar dois dedos de conversa na companhia de boa musica e "aguardente" de boa qualidade! Cumps,
Última edição por lpg em Ter Out 11 2016, 01:14, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Out 10 2016, 15:27 | |
| - lpg escreveu:
- Boas,
Nunca tinha ouvido a célula e confesso alguns dos comentários deste post me deixaram curioso... Ora, o amigo Reirato tinha em oferta um conjunto M75-6S (1ª geração) + N75-6S Jico SAS (Virgem) e resolvi arriscar!!!
Instalei o conjunto M75+SAS num braço com uma massa de 8,5g, um Project 9cc, VTF a 1,25g, VTA um nadinha "tail down" e capacitancia de 450pF (200 no pré + 250 no cabo).
É certo que a agulha ainda está em rodagem (para melhor a cada hora que passa) mas as primeiras impressões são, em todos os aspectos, verdadeiramente surpreendentes! Muita coisa já foi dita neste post pelo que resta-me corroborar a opinião favorável no que respeita ao casamento do conjunto M75+SAS com um braço de baixa massa.
Informo ainda que o clube da M75 passou a ter mais um membro residente!
Aproveito e agradeço ao TD124 pela informação prestada neste tópico e envio um especial abraço ao amigo Reirato que muito bem me recebeu em sua casa e com o qual tive o prazer de trocar dois dedos de conversa na companhia de boa musica e "aguardente"!
Cumps,
E mais uma vez se comprova que se consegue muito gastando relativamente pouco. A minha está infelizmente num braço pesado demais para a célula, mas mesmo assim não toca nada mal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Out 10 2016, 15:37 | |
| Para dizer a verdade ainda não ouvi uma célula q toque mal com uma SAS, mas ainda me falta ouvir a minha m75 com essa agulha | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Out 10 2016, 15:44 | |
| Olá Tenho cá em casa 2 SAS... uma para a Technics EPC 270C e outra que dá em diversas células... Technics EPC 202, 23, 24, 35 etc... e estou de acordo com o anibalpmm... toca sempre bem... excelentes agulhas... menos no preço. Fredie | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Out 10 2016, 16:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
E mais uma vez se comprova que se consegue muito gastando relativamente pouco. A minha está infelizmente num braço pesado demais para a célula, mas mesmo assim não toca nada mal. Excelente a relação qualidade preço! O "tracking" da SAS é 5*, sem distorções ou sibilâncias e "groove noise" inexistente, silêncio...! É que nem perco tempo a instalar as células se a frequência de ressonância sair fora do recomendável ou se estiver perto dos limites recomendáveis! - anibalpmm escreveu:
- Para dizer a verdade ainda não ouvi uma célula q toque mal com uma SAS, mas ainda me falta ouvir a minha m75 com essa agulha
Se o braço for de baixa massa é tiro certeiro! - fredy escreveu:
- excelentes agulhas... menos no preço.
Mesmo com os novos preços a relação preço qualidade continua a ser fantástica, o retorno qualitativo da SAS coloca-a em competição com agulhas de "marca" consideravelmente mais caras... | |
|
| |
Riscofino Membro AAP
Mensagens : 64 Data de inscrição : 27/06/2014 Idade : 53 Localização : Cacem
| Assunto: Shure M75 Ter Out 25 2016, 13:28 | |
| - PedroGV escreveu:
Abraço
Olá Pedro, estou na corrida por uma agulha para a M75 e a informaçao sobre "Nadel Nabern"não consigo em lado algum, podias dar uma dica.Obrigado desde já pela informação.Abraço
Última edição por Riscofino em Ter Out 25 2016, 14:18, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Olá Pedro, estou na corrida por uma agulha para a M75 e a informaçao sobre) | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 02 2016, 15:13 | |
| Banzado poderá ser o termo apropriado para descrever o meu estado no que respeita à forma como o conjunto M75-SAS me apresenta e revela a música...! O "engenho" teve direito a foto: Curiosidade: Alguém sabe o que representam as siglas "RH" impressas na célula? | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 02 2016, 16:22 | |
| - lpg escreveu:
- Banzado poderá ser o termo apropriado para descrever o meu estado no que respeita à forma como o conjunto M75-SAS me apresenta e revela a música...!
O "engenho" teve direito a foto:
Curiosidade: Alguém sabe o que representam as siglas "RH" impressas na célula? Qual o bracinho? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 02 2016, 16:45 | |
Qual o bracinho? Pro-Ject 9CC (8.5g de massa) | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 18:49 | |
| - Riscofino escreveu:
- PedroGV escreveu:
Abraço
Olá Pedro, estou na corrida por uma agulha para a M75 e a informaçao sobre "Nadel Nabern"não consigo em lado algum, podias dar uma dica.Obrigado desde já pela informação.Abraço Boa noite. Desculpe pela demora na resposta. Eu tenho comprado algumas agulhas Naber Nadeln no e bay frances, mas estive a ver e já não aparecem a venda. No e bay alemão Naber Nadeln tem a venda outras agulhas do mesmo fabricante suiço : http://www.ebay.de/itm/Nadel-fuer-Dual-M75-Type-D-Shure-NB-71-N-73-M75B-M75MB-TK-120-220-Stylus-New-/150857873280 Eu enviaria um e mail para Bernhard Naber: http://www.bernhard-naber.de/ Envia as agulhas para Portugal por 4€ ou 5€. Eu tenho por ca uma agulha para Naber M75 birradial , e posso lhe emprestar quando quiser. Melhores cumprimentos, Pedro | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 19:28 | |
| Ainda tenho q comparar melhor mas assim numa audição curta e rápida pareceu-me que gostei mais da minha N75-6 II do q da SAS pq a repetir-se será deveras surpreendente | |
|
| |
Riscofino Membro AAP
| Assunto: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 19:50 | |
| Olá Pedro, isso seria óptimo eu já mandei vir uma Ed Saunders " mas a americana que me a vendeu só demorou 3 semanas para a enviar?" E entretanto havia alguém que tinha uma à venda no olx e também ainda estou à espera???? Se não for incomodo podíamos combinar para fazer uma audição, mas agora e pelo que tenho lido aqui, é aconselhável um braço "leve" e eu não domino bem essa informação. Tenho um projec debut carbon, e um technics 1210 mk2, onde me sugeres colocar a agulha? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 19:51 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Ainda tenho q comparar melhor mas assim numa audição curta e rápida pareceu-me que gostei mais da minha N75-6 II do q da SAS pq a repetir-se será deveras surpreendente
Hum...! A SAS já rodou bastante!?! Eu gosto da Shure original, é muito musical. | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 19:52 | |
| - Riscofino escreveu:
Tenho um projec debut carbon, e um technics 1210 mk2, onde me sugeres colocar a agulha? Em relação à "leveza" do braço, tenho quase a certeza que o da pro-ject será mais leve. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
Riscofino Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 20:18 | |
| Olá António, obrigado pela informação, eu também concordo mas isso leva a que tenha de desmontar a agulha do project e eu estava a pensar numa solução que eu pudesse pelo menos "inicialmente" ouvir, e se valer a pena depois trocar. Vou esperar pela disponibilidade e generosidade do Pedro, para depois fazer a troca. Cumprimentos | |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 20:21 | |
| - Riscofino escreveu:
- Olá António, obrigado pela informação, eu também concordo mas isso leva a que tenha de desmontar a agulha do project e eu estava a pensar numa solução que eu pudesse pelo menos "inicialmente" ouvir, e se valer a pena depois trocar.
Vou esperar pela disponibilidade e generosidade do Pedro, para depois fazer a troca. Cumprimentos Em minha opinião, se é para tirar o máximo partido da dita, é monta-la seguindo o conselho do nosso TD124, que é no braço mais leve para extrair toda a potencialidade da mesma. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 21:54 | |
| - Riscofino escreveu:
- Olá Pedro, isso seria óptimo eu já mandei vir uma Ed Saunders " mas a americana que me a vendeu só demorou 3 semanas para a enviar?"
E entretanto havia alguém que tinha uma à venda no olx e também ainda estou à espera???? Se não for incomodo podíamos combinar para fazer uma audição, mas agora e pelo que tenho lido aqui, é aconselhável um braço "leve" e eu não domino bem essa informação. Tenho um projec debut carbon, e um technics 1210 mk2, onde me sugeres colocar a agulha? - António José da Silva escreveu:
- Riscofino escreveu:
Tenho um projec debut carbon, e um technics 1210 mk2, onde me sugeres colocar a agulha?
Em relação à "leveza" do braço, tenho quase a certeza que o da pro-ject será mais leve. Também acho que o project será mais compativel. Posso te deixar a Naber e uma Shure americana original cónica fabulosa para que experimentes as duas. São bem diferentes. Combinamos quando queiras até a quarta feira ou depois da proxima terça (vou viajar fora). Falamos por pm Abraço | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 07 2016, 22:12 | |
| - anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Ainda tenho q comparar melhor mas assim numa audição curta e rápida pareceu-me que gostei mais da minha N75-6 II do q da SAS pq a repetir-se será deveras surpreendente
Hum...!
A SAS já rodou bastante!?!
Eu gosto da Shure original, é muito musical.
nem uma nem outra rodaram ainda o suficiente A Shure original (Nos) quando chegou encantou-nos logo, mas o termo de comparação era uma Lenco (que vinha com o gira-discos) e uma AT95e. Acho-a muito elegante, mas não vai tão alto nas frequências (ou sou eu que sinto falta de agudos...). Essa SAS quando "abrir"... diga coisas! Gostava de saber como as compara. | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
Mensagens : 91 Data de inscrição : 15/07/2012 Idade : 66 Localização : SINTRA
| Assunto: SHURE M75 B T2 Sex Nov 11 2016, 21:50 | |
| Boa noite Alguém tem opinião sobre esta 75M B T2???, sei que tem agulha esférica...
Obrigado | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Nov 11 2016, 22:14 | |
| - Pedro Correia escreveu:
- Boa noite
Alguém tem opinião sobre esta 75M B T2???, sei que tem agulha esférica...
Obrigado A M75 em qq versão é boa Tenho uma agora no meu GD com a agulha esférica q soa muito bem | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
Mensagens : 91 Data de inscrição : 15/07/2012 Idade : 66 Localização : SINTRA
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Nov 11 2016, 22:18 | |
| Qual o tracking forçe ideal?
| |
|
| |
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Nov 11 2016, 22:38 | |
| - anibalpmm escreveu:
A M75 em qq versão é boa Tenho uma agora no meu GD com a agulha esférica q soa muito bem Ou então estás a ficar mouco e já tudo é igual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Nov 11 2016, 23:34 | |
- anibalpmm escreveu:
A M75 em qq versão é boa Tenho uma agora no meu GD com a agulha esférica q soa muito bem
Ou então estás a ficar mouco e já tudo é igual. Não diga isso homem!!! Quer dizer... O Aníbal tem uma colecção de células incrível, a memória tem mesmo que ser boa. ------------------------------------------------ | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shure M75 | |
| |
|
| |
| Shure M75 | |
|