| BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 11:11 | |
| Confesso que nunca ouvi as míticas LS3 (mas gostava) Deixo aqui um link para algumas opiniões engraçadas e mais ou menos polémicas "If you live in a MOBILE home / trailer park, then the LS3/5A is suitable for you !" http://www.affordablevalvecompany.com/ls3_5a.htm Boas audições | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 11:19 | |
| Olá,
Eu já tive umas. Não é preciso viver numa caravana para aquilo tocar bem (muito bem, aliás). | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 11:22 | |
| Mas tenham em conta os meus conhecimentos limitados. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 11:38 | |
| - enxuto escreveu:
- Olá,
Eu já tive umas. Não é preciso viver numa caravana para aquilo tocar bem (muito bem, aliás). Também me pareceu sarcasmo à inglesa. Conheces as Tannoy SRM 10? Em caso afirmativo, qual é a comparação entre as duas ? | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 11:43 | |
| Das Tannoy só ouvi falar (bem). | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 11:47 | |
| - enxuto escreveu:
- Das Tannoy só ouvi falar (bem).
Concordo a 100% continuam a surpreender-me pelos melhores motivos | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 11:58 | |
| As Rogers foram as únicas às que a minha mulher ligou alguma coisa e perguntou-me se as queria mesmo vender.
De resto nunca ligou a nada do que por cá passou. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 12:07 | |
| - enxuto escreveu:
- As Rogers foram as únicas às que a minha mulher ligou alguma coisa e perguntou-me se as queria mesmo vender.
De resto nunca ligou a nada do que por cá passou. Compreendo e sei por experiência própria que quando se quebra o gelo do cepticismo feminino é bom sinal (as suas apreciações não se enredam, como as nossas, em atributos subjectivos) | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 12:16 | |
| A bem dizer para elas aquilo é feio ou bonito e toca ou não toca. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 15:26 | |
| - Mário Franco escreveu:
- enxuto escreveu:
- Olá,
Eu já tive umas. Não é preciso viver numa caravana para aquilo tocar bem (muito bem, aliás). Também me pareceu sarcasmo à inglesa.
Conheces as Tannoy SRM 10?
Em caso afirmativo, qual é a comparação entre as duas ? O Milton teve umas até à pouco e tocam seriamente bem. É necessário muito esforço de busca e até financeiro, para melhorar de umas SRM 10. Comparar com as BBC LS3/5a é coisa que não posso, mas tenho duvidas que se equiparem ás Tannoy (posso estar enganado obviamente). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 15:28 | |
| Eu também não posso comparar, agora são coisas muito muito diferentes.
Eu, se digo que não é preciso tê-las num espaço de um carro para tocarem também digo que é melhor não as ter numa sala grande. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 15:29 | |
| - enxuto escreveu:
- Eu também não posso comparar, agora são coisas muito muito diferentes.
Eu, se digo que não é preciso tê-las num espaço de um carro para tocarem também digo que é melhor não as ter numa sala grande. As Tannoy, mesmo em salas bem generosas, encanta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 16:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- enxuto escreveu:
- Olá,
Eu já tive umas. Não é preciso viver numa caravana para aquilo tocar bem (muito bem, aliás). Também me pareceu sarcasmo à inglesa.
Em caso afirmativo, qual é a comparação entre as duas ? O Milton teve umas até à pouco e tocam seriamente bem. É necessário muito esforço de busca e até financeiro, para melhorar de umas SRM 10.
Comparar com as BBC LS3/5a é coisa que não posso, mas tenho duvidas que se equiparem ás Tannoy (posso estar enganado obviamente). Essas colunas conheço-as porque o Milton teve a gentileza de me deixar adquiri-las e têm sido uma experiência maravilhosa. Estão adoptadas e é para manter. A comparação foi suscitada pelo bichinho da curiosidade e pela fama das LS3. Vou ficar atento à oportunidade de ouvi-las quando tal se proporcionar. | |
|
| |
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 16:46 | |
- António José da Silva escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- enxuto escreveu:
- Olá,
Em caso afirmativo, qual é a comparação entre as duas ? O Milton teve umas até à pouco e tocam seriamente bem. É necessário muito esforço de busca e até financeiro, para melhorar de umas SRM 10.
Comparar com as BBC LS3/5a é coisa que não posso, mas tenho duvidas que se equiparem ás Tannoy (posso estar enganado obviamente). Essas colunas conheço-as porque o Milton teve a gentileza de me deixar adquiri-las e têm sido uma experiência maravilhosa.
Estão adoptadas e é para manter.
A comparação foi suscitada pelo bichinho da curiosidade e pela fama das LS3.
Vou ficar atento à oportunidade de ouvi-las quando tal se proporcionar. Não sabia, mas de todo o modo, parabéns pela aquisição. Tomara tudo no áudio ter a qualidade sonora dessas meninas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 16:47 | |
| Quando se começa a falar nessas e se vasculha na net, acabam por vir à baila outras, como as Royd Minstrel e as Epos ES11.
As últimas ainda mantenho, as Royd já tive.
A tocar, cada uma tem o seu espaço preferido.
| |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 17:05 | |
| As famosas LS3/5a devem as suas características à necessidade de fabricar uma monitora de dimensões reduzidas para utilização nos estúdios móveis, onde eram suspensas de cabeça para baixo para que as unidades de altas frequências ficassem à altura dos ouvidos do técnico. Foram concebidas para monitorizar voz/locução nos estúdios móveis, não para escutar música…mas há quem goste. O estúdio móvel da BBC R | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 17:09 | |
| - enxuto escreveu:
- As Rogers foram as únicas às que a minha mulher ligou alguma coisa e perguntou-me se as queria mesmo vender.
De resto nunca ligou a nada do que por cá passou. Isso só serve para comprovar a teoria de que para elas o tamanho conta. R | |
|
| |
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 17:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 17:41 | |
| Ligadas a um combo Quad 33/303 dão uma espécie de viagem no tempo. | |
|
| |
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 20:04 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 22:17 | |
- António José da Silva escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- enxuto escreveu:
- Olá,
Comparar com as BBC LS3/5a é coisa que não posso, mas tenho duvidas que se equiparem ás Tannoy (posso estar enganado obviamente). Essas colunas conheço-as porque o Milton teve a gentileza de me deixar adquiri-las e têm sido uma experiência maravilhosa.
Estão adoptadas e é para manter.
A comparação foi suscitada pelo bichinho da curiosidade e pela fama das LS3.
Vou ficar atento à oportunidade de ouvi-las quando tal se proporcionar. Não me deixam saudades.... Mas só porque consegui melhorar os aspectos em que essas srm10b não conseguiam brilhar nesta sala. Essas, nesta sala, só atingiam o seu pleno a volumes generosos, coisa que agora não é necessario com as Berkeley. De resto são umas colunas espantosas, em todos os aspetos ! O curioso é que essas meninas tocavam sempre melhor noutros ambientes diferentes da minha sala, e estou certo que será agora o caso. Duvido que as LS3/5a suplantem essas Tannoy, mesmo nas vozes. Tenho pena , isso sim, de ter sido obrigado a vendê-las... | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Ter Nov 12 2013, 22:37 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Qui Nov 14 2013, 10:48 | |
- enxuto escreveu:
De resto nunca ligou a nada do que por cá passou.
Compreendo e sei por experiência própria que quando se quebra o gelo do cepticismo feminino é bom sinal (as suas apreciações não se enredam, como as nossas, em atributos subjectivos) Olà, isso faz-me lembrar uma degustação de vinhos em bordéus com a minha mulher, aonde o patrão da quinta lhe perguntou o que ela pensava do vinho: _ Ela respondeu que não conhecia nada em vinhos, mas deu as sensações dela... _ E o produtor dis-lhe: Madame, voçês as mulheres são surpreendentes... pois não necessitam de saber, para compreender !... Em alta fidelidade é a mesma coisa, e geralmente "ouvém" melhor do que nòs... então bravo Até+ | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas Qui Nov 14 2013, 14:27 | |
| E as Rogers são rijas como pregos... muito duradouras. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas | |
| |
|
| |
| BBC LS3/5a Speakers e demais caixinhas | |
|