| Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 | |
|
+7Joaquim Teodósio jose.ribeiro luis lopes PAINTER António José da Silva MicroGruas frias 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 12:16 | |
| Afinal sempre consegui com um bom preço. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 12:41 | |
| e já rola? não é o "chefe" AJS que tem um? Parabéns Presente de natal adiantado? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 13:48 | |
| Agora vais ouvir rádio. Espeta isso na smooth e depois diz-nos o resultado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 15:08 | |
| parabéns pela prenda | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 17:01 | |
| É presente de Natal e de anos infelizmente só recebo uma prenda por ano pois nasci a 24 de Dezembro...hehehe | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 17:08 | |
| Mas isso já tocou? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 17:15 | |
| Não consegui hoje com alguma alguma paciência no ebay por 170 euros.
Agora vou ficar à espera para ver se realmente tem muita diferença do que cá tenho. | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 21 2013, 17:34 | |
| - frias escreveu:
- Não consegui hoje com alguma alguma paciência no ebay por 170 euros.
Agora vou ficar à espera para ver se realmente tem muita diferença do que cá tenho. Ok, pensei que já tivesses. Agora é esperar pela joia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Seg Dez 23 2013, 09:10 | |
| Parabens companheiro pela maquina. Parece estar em boa forma pelas fotos. Depois queremos saber como isso toca. Ok? Abraços! | |
|
| |
| |
| |
Joaquim Teodósio Membro AAP
Mensagens : 99 Data de inscrição : 28/04/2013 Idade : 66 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 28 2013, 17:52 | |
| Bonita máquina.! Bom aspecto..!! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 28 2013, 19:56 | |
| Ele é só boas máquinas, parabéns!! Eu tenho este e quase nunca o ponho a tocar!? ... Também tem luzinhas!? ... Mas é muiito complicado!! Toca quase sempre este E este, então nunca o ligo por não estar com antena naquela sala! Tenho que vencer a preguiça e ligar-lhe a antena, que até é capaz de ir bem com as válvulas dos BAT!? ... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 28 2013, 20:09 | |
| isso é um crime,... tão boas maquinas paradas no tempo | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sáb Dez 28 2013, 20:13 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Dom Dez 29 2013, 15:12 | |
| Mas afinal, já chegou ou não o maquinão do companheiro frias? Abraços! | |
|
| |
| |
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qui Jan 02 2014, 20:13 | |
| Ainda não chegou, isto das festas afastam-nos mais para o pé das mesas...
Já foi enviado na segunda mas com o feriado vamos ver se chega amanhã. | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qui Jan 02 2014, 20:47 | |
| | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 03 2014, 08:26 | |
| - frias escreveu:
- Ainda não chegou, isto das festas afastam-nos mais para o pé das mesas...
Já foi enviado na segunda mas com o feriado vamos ver se chega amanhã. Pelo o tempo que está a demorar ele vem a pé... O importante é que esteja em bom estado. Abraços! | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| |
| |
frias Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 03 2014, 12:42 | |
| [quote="frias"] - PAINTER escreveu:
Espero bem que não lhe aconteça nada de mal. O meio veio da Alemanha dentro da caixa original, com toda a documentação e assessórios e a fatura original (onde vi o filha da mãe do preço do animal, quase 2000DM) e a pessoa que o enviou, meteu a já de si enorme caixa original dentro de uma caixa gigante toda cheio de esferovite. Quando vi o trambolho, nem queria acreditar. Mas é assim que a malta gosta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 17:30 | |
| Já cá está demorou mas vem bem de saúde o alemão até enviou pilhas para o comando, é outra maneira de estar. Os paineis laterais é que não vieram mas eu já sabia, vou mandar fazer. Quanto ao som qualquer coisa muito especial. Agora preciso é do manual senão não vou lá. O amigo António por acaso tem o manual? | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 18:09 | |
| Finalmente. Quando isso estiver a bombar nos trinques, até te passas. Eu uso em automático e é uma maravilha. Eu tenho o manual original, mas vou tentar arranjar em pdf para ti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 18:17 | |
| Ok Obrigado
Não sei se é verdade, mas pareceu-me que ele próprio com o tempo vai melhorando a sintonia e ao mesmo tempo vai desaparecendo o ruído de fundo quando o liguei fazia algum ruído e depois práticamente desapareceu.
Já agora com se fixa as estações em memória, se não for pedir muito. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 18:28 | |
| Parabens Frias, isso promete... | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 18:53 | |
| - frias escreveu:
- Ok Obrigado
Não sei se é verdade, mas pareceu-me que ele próprio com o tempo vai melhorando a sintonia e ao mesmo tempo vai desaparecendo o ruído de fundo quando o liguei fazia algum ruído e depois práticamente desapareceu.
Já agora com se fixa as estações em memória, se não for pedir muito. Parabens companheiro. O meu tuner Sony vai melhorando a captação com o tempo que está ligado. Abraços! | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 18:57 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Parabens Frias, isso promete...
Se promete nunca ouvi nada assim em tuners. | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 18:59 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- frias escreveu:
- Ok Obrigado
Já agora com se fixa as estações em memória, se não for pedir muito. Parabens companheiro. O meu tuner Sony vai melhorando a captação com o tempo que está ligado.
Abraços! Pois também me pareceu afinal é mesmo verdade. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 20:34 | |
| Parabéns Frias ! Pelo que dizes isso está a agradar... Ps Começo a acreditar no que disse o AJS.... | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qua Jan 08 2014, 22:32 | |
| - frias escreveu:
Já agora com se fixa as estações em memória, se não for pedir muito. Caro amigo. Já tenho o Manual em pdf, mas infelizmente é em alemão. Posso enviar na mesma se quiser. Entretanto, vou ler para me relembrar de como se memorizavam as estações e explico-te como se faz. Neste momento, é o melhor que posso oferecer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qui Jan 09 2014, 19:30 | |
| Caro Amigo envie na mesma por favor se está em PDF talvés consiga passar pelo tradutor. | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Qui Jan 09 2014, 20:00 | |
| - frias escreveu:
- Caro Amigo envie na mesma por favor se está em PDF talvés consiga passar pelo tradutor.
Tenho mesmo que te dar, porque a explicação que vou dar, vais ter que olhar para a numeração dada ás teclas. Quando chegar a casa trato do assunto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 00:09 | |
| Vamos lá tentar... Primeiro, aconselho-te que tenhas duas antenas ligadas ao Tuner, nem que sejam duas de fita em T espalhadas em direções diferentes. Memorizar estações. O Tuner permite a memorização de 20 estações. Escolher com a tecla 2 o posicionamento das memorias (1-10 / 11-20). Escolher o emissor desejado. Carregar na tecla 10 (memorização) o que te dá 5 seg. de tempo para clicares numa das teclas (1-10 ou 11-20) para memorizares onde queres. Experimenta isto para ver se funciona. É que já não me lembro como fiz e estou longe do meu amado Tuner e estou a traduzir diretamente do pdf. Entretanto, e para saberes onde estão as teclas, vou-te enviar o manual (alemão) por mail. E não esquecer que a tecla APR faz milagres porque escolhe o melhor possível entre a combinação dos filtros e antenas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 11:05 | |
| Jà está, os que consigo sintonizar estão todos acima dos 35 DB mas nenhum passa dos 40 mas não têm ruído de fundo práticamente, só ainda tenho uma antena ligada e a minha loja está localizada num sitio algo dificil, os canais mais fracos por enquanto não dão, mas vão dar, vou arranjar maneira de pôr uma antena exterior esta é uma em T interior.
Já agora como é que o António o tem ligado ao amplificador através da saída variável ou fixa?
Quanto a som nunca ouvi nada assim, não preciso de mais nada para ouvir música com qualidade vou pôr nos classificados o resto da tralha... heheheheh
Estava antes de ter a sorte de apanhar este relutante em dar 295 euros por um que está ou estava no ebay em venda direta, mas vale realmente o dinheiro.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 11:10 | |
| - frias escreveu:
- Jà está, os que consigo sintonizar estão todos acima dos 35 DB mas nenhum passa dos 40 mas não têm ruído de fundo práticamente, só ainda tenho uma antena ligada e a minha loja está localizada num sitio algo dificil, os canais mais fracos por enquanto não dão, mas vão dar, vou arranjar maneira de pôr uma antena exterior esta é uma em T interior.
Já agora como é que o António o tem ligado ao amplificador através da saída variável ou fixa?
Quanto a som nunca ouvi nada assim, não preciso de mais nada para ouvir música com qualidade vou pôr nos classificados o resto da tralha... heheheheh
Estava antes de ter a sorte de apanhar este relutante em dar 295 euros por um que está ou estava no ebay em venda direta, mas vale realmente o dinheiro.
O meu está na saída variável. Assim podes por o nível do volume do Tuner igual ao do gira discos (por exemplo). Também podes usar o telecomando, visto que o volume é motorizado. Tenta colocar outra antena em T virada para outra direção, ele depois decide qual a melhor opção para cada frequência programada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 11:37 | |
| É realmente uma boa opção ás vezes preciso baixar para atender telefones e tenho que ir ao fim da loja assim assunto resolvido.
Quando surgirem novas dúvidas vou continuar a chatear o meu amigo mas quando estivermos novamente juntos pago um cafézinho.
Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 11:47 | |
| - frias escreveu:
- É realmente uma boa opção ás vezes preciso baixar para atender telefones e tenho que ir ao fim da loja assim assunto resolvido.
Quando surgirem novas dúvidas vou continuar a chatear o meu amigo mas quando estivermos novamente juntos pago um cafézinho.
Obrigado Sem problema. O que vale, é que depois de memorizadas as estações, o animal faz tudo sozinho e para nosso deleite, faz tudo muito bem. Um Tuner fora de séria. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 12:58 | |
| Já estou a ver que o companheiro está mais do que satisfeito com o maquinão que o AJS tanto diz maravilhas. Em relação à captação, tente ajustar a antena com o nivel de captação no mostrador. Essas antenas devem estar completamente abertas para dar bons resultados. Caso não consiga ter assim a fita, tente enrolar as pontas, tente enrolar uma das pontas e deixe a outra aberta... resumindo, tente mexer na antena e sempre a olhar para o nivel de sinal. Abraços e parabens. | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 13:08 | |
- Já estou a ver que o companheiro está mais do que satisfeito com o maquinão que o AJS tanto diz maravilhas.
Em relação à captação, tente ajustar a antena com o nivel de captação no mostrador. Essas antenas devem estar completamente abertas para dar bons resultados. Caso não consiga ter assim a fita, tente enrolar as pontas, tente enrolar uma das pontas e deixe a outra aberta... resumindo, tente mexer na antena e sempre a olhar para o nivel de sinal.
Abraços e parabens. Vou experimentar. Cumprimentos | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 18:21 | |
| Aqui uma alternativa para 2ª antena: http://www.ebay.es/itm/Antenne-AM-FM-dinterieur-/261223277841?pt=FR_Image_Son_Hifi_Son_Recepteurs_Stereo&hash=item3cd21ee511#ht_1681wt_800 30 db de ganho. Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 19:05 | |
- Aqui uma alternativa para 2ª antena:
http://www.ebay.es/itm/Antenne-AM-FM-dinterieur-/261223277841?pt=FR_Image_Son_Hifi_Son_Recepteurs_Stereo&hash=item3cd21ee511#ht_1681wt_800
30 db de ganho.
Abraços! Eu tenho uma parecida e uma em T ligada ao 9990. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 19:09 | |
http://www.ebay.es/itm/Antenne-AM-FM-dinterieur-/261223277841?pt=FR_Image_Son_Hifi_Son_Recepteurs_Stereo&hash=item3cd21ee511#ht_1681wt_800
30 db de ganho.
Abraços! 30 DB parece muito bom. | |
|
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Sex Jan 10 2014, 23:14 | |
| - frias escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
30 db de ganho.
Abraços! 30 DB parece muito bom. A minha funciona um pouco melhor do que a de fita (T) e é aquela que o Onkyo normalmente escolhe como sendo a melhor para certas estações. Ajuda um pouco apesar de não ser nada do outro mundo, pelo menos no meu caso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Ter Fev 11 2014, 18:34 | |
| [quote="António José da Silva"]Finalmente. Quando isso estiver a bombar nos trinques, até te passas. Só agora consegui que ele chegá-se acima dos 50 decibeis em todas as estações incluíndo a smooth (algumas passa dos 70), acabei por comprar a antena interior aqui recomendada, senão não dava nada na minha loja o sinal é muito fraco. E agora sim ouve-se realmente todas as capacidades deste rádio espectacular. Pena não termos estações com música mais focada no universo jazz mas é o que temos. A smooth realmente ouve-se bem mas para quem a ouve o dia todo todos os dias quase já sabe a música que vem a seguir. | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Ter Fev 11 2014, 19:13 | |
| Mas voltando ao Tuner, e sem querer ser advogado em causa própria (nem faz sentido), é realmente um Tuner de um campeonato superior. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 Ter Fev 11 2014, 19:16 | |
| A antena tem realmente 30dbs de ganho ou estão a exagerar? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 | |
| |
|
| |
| Já cá canta ONKYO INTEGRA FM STEREO TUNER T-9990 | |
|