Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| restauro | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Luís Fontes
| Assunto: restauro Seg Dez 30 2013, 11:56 | |
| Bom dia. Aproveito para desejar a todos um próspero ano novo de 2014. Sou um aficionado dos vintage Pioneer. Assim tenho na minha biblioteca um receiver SX690 (funciona lindamente), e na sala onde ouço música um amplificador SA-506, tuner TX-608, deck CT-F-650, prato PL115D, com colunas Wharfedale modus one -three (sistema, na minha opinião BRILHANTE). Acontece que recentemente tenho vindo a adquirir outro sistema para equipar o quarto da minha filha mais velha, pelo que adquiri outro SA-506 e um tuner TX-608. É agora que preciso de ajuda. ambos funcionam perfeitamente mas o tuner tem o botão do tuning com riscos e o denominado "face plate" do SA-506 apresenta também riscos. São pequenos, mas a mim parece que os olhos só os vêem a eles (riscos). Assim pergunto se alguém sabe como tratar estes riscos (caso tenham reparação) ou me indicam onde possa adquirir estas peças em bom estado. Já pesquisei na net e não encontrei nada. Obrigado! | |
| | | PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: restauro Seg Dez 30 2013, 12:05 | |
| - Luís Fontes escreveu:
- Bom dia. Aproveito para desejar a todos um próspero ano novo de 2014.
Sou um aficionado dos vintage Pioneer. Assim tenho na minha biblioteca um receiver SX690 (funciona lindamente), e na sala onde ouço música um amplificador SA-506, tuner TX-608, deck CT-F-650, prato PL115D, com colunas Wharfedale modus one -three (sistema, na minha opinião BRILHANTE). Acontece que recentemente tenho vindo a adquirir outro sistema para equipar o quarto da minha filha mais velha, pelo que adquiri outro SA-506 e um tuner TX-608. É agora que preciso de ajuda. ambos funcionam perfeitamente mas o tuner tem o botão do tuning com riscos e o denominado "face plate" do SA-506 apresenta também riscos. São pequenos, mas a mim parece que os olhos só os vêem a eles (riscos). Assim pergunto se alguém sabe como tratar estes riscos (caso tenham reparação) ou me indicam onde possa adquirir estas peças em bom estado. Já pesquisei na net e não encontrei nada. Obrigado! Tenho um amplificador idêntico ao seu, só não tem os VUs. Também estou a recuperá-lo e tem o mesmo problema em termos estéticos, até os botões cheios de manchas. Estes resolvi através de um torneiro competente que "lixasse" superficialmente, quase só a retirar o verniz. Quanto ao painel frontal, penso que mandando dar um banho de jacto de areia muita fina se resolve também. Mas depois terá de mandar imprimir os caracteres, ou em vinil-autocolante recortado. Obviamente que se apagará tudo o que está impresso, com o banho de areia. Não se esqueça que o interior deve estar muito sujo de pó... no meu nem os componentes se viam. O meu amplificador continua à espera de melhores dias... | |
| | | Luís Fontes
| Assunto: restuaro Seg Dez 30 2013, 14:10 | |
| Obrigado pela resposta. Quanto ao funcionamento, nenhum problema, pois já foi alvo de reparação/lubrificação no "Manel" das Olaias. Agora quanto ao aspecto estético, poderia indicar-me o tal "polidor", pois também já indaguei e ainda não encontrei ninguém com "coragem" para o trabalho. Obrigado | |
| | | PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: restauro Seg Dez 30 2013, 14:34 | |
| - Luís Fontes escreveu:
- Obrigado pela resposta. Quanto ao funcionamento, nenhum problema, pois já foi alvo de reparação/lubrificação no "Manel" das Olaias.
Agora quanto ao aspecto estético, poderia indicar-me o tal "polidor", pois também já indaguei e ainda não encontrei ninguém com "coragem" para o trabalho. Obrigado Na minha experiência profissional, lembrei-me da limpeza com jacto de areia aquando fui desenhador numa gravadora de medalhas. Espero entrar em contacto com essa gravadora (se é que existe), e direi algo. Pois tenho de perguntar se é possível fazer na caixa/estufa de banhos dedicada às medalhas, de reduzidas dimensões. É muito difícil encontrar profissionais de confiança, a tal "coragem"... e não quero recomendar alguém que depois faça asneira irreparável. Boas entradas com boa música! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: restauro | |
| |
| | | | restauro | |
|