Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| De MD para Cassete | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 18:15 | |
| Amigos, há anos atrás em passei uns vinis (singles) para Mini disc, ontem à noite deu-me a febre de gravar de Mini Disc para Cassete, o som ficou optimo, a dúvida é, axam que vai faezr difrença se eu gravar os mesmos mas dos originais para cassete? em vez de ser do MD? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 18:42 | |
| Decerto que fica excelente também. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 18:55 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Decerto que fica excelente também.
AJS, não sei se percebeste, tou a falar das mesmas musicas, tinha as musicas em MD e tenho os Vinis lá em minha antiga casa, axas que se vai notar a diferença em qualidade de som sendo directo do single em vez de ser do MD? | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 18:57 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Decerto que fica excelente também.
AJS, não sei se percebeste, tou a falar das mesmas musicas, tinha as musicas em MD e tenho os Vinis lá em minha antiga casa, axas que se vai notar a diferença em qualidade de som sendo directo do single em vez de ser do MD? Como disse, acho que deve de ficar excelente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 19:02 | |
| Ok, são uns 50 Singles ou mais que eram de meus irmão, coisas de anos 70 e 80, muita coisa boa mesmo, preciso de dar banho nos meninos e depois fazer as gravações, isso de gravar em cassetes novas nuca usadas é outra coisa, tenho aqui umas 20 que já foram gravadas e apaguei tudo porque já tinha mas o som é aquela treta, outras a fita já foi lixada etc, Novas é outra conversa, estou a ouvir uma que gravei ontem entre a 1 e as 2 da matina, tá um luxo. | |
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 19:08 | |
| O gravar de singles foi sempre algo que detestei por causa do trabalho que dá. Colocar o single, ver qual o pico máximo com que foi originalmente gravado, preparar a coisa, fade in, fade out, e começa de novo. Quando era puto e me pediam compilações de coisas boas de vários álbuns.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 19:09 | |
| pois é preciso muita paciência, mas se já a tive para os gravar em Md hei-de ter para os passar para Tape, irei seleccionar apenas os que mais gosto, coisa para encher uma Tape de 90m. | |
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 19:14 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- pois é preciso muita paciência, mas se já a tive para os gravar em Md hei-de ter para os passar para Tape, irei seleccionar apenas os que mais gosto, coisa para encher uma Tape de 90m.
E 90 min. (em realidade são sempre mais uns 4) já dá trabalho que chegue. Depois conta como ficou. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: De MD para Cassete Sex Jan 03 2014, 19:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
- pois é preciso muita paciência, mas se já a tive para os gravar em Md hei-de ter para os passar para Tape, irei seleccionar apenas os que mais gosto, coisa para encher uma Tape de 90m.
E 90 min. (em realidade são sempre mais uns 4) já dá trabalho que chegue.
Depois conta como ficou. Daqui a uns messes eu digo-te lolololololololololololo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: De MD para Cassete | |
| |
| | | | De MD para Cassete | |
|