| Quad ESL-63 | |
|
+7ricardo onga-ku mannitheear Mister W reirato Milton António José da Silva Alexandre Vieira 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Quad ESL-63 Qua Jan 29 2014, 00:06 | |
| Quem é que já teve experiência com as Quad ESL-63 - e com outras colunas eletrostáticas?
Como qualificam o som?
E a sua fiabilidade?
Obrigado abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qua Jan 29 2014, 00:13 | |
| As Quad nunca tive o prazer de ouvir. Outras do género que já ouvi, não foram bem a minha praia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qua Jan 29 2014, 00:30 | |
| Eu gosto muito de eletrostáticas. A Martin Logan tem modelos híbridos que funcionam muito bem. Essas Quad já ouvi à imenso tempo atrás e daquilo que me lembro gostei muito. Mas não esperes aqueles graves cavernosos. Espera uma banda media e aguda deslumbrante e musicalidade
| |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qua Jan 29 2014, 01:15 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Quem é que já teve experiência com as Quad ESL-63 - e com outras colunas eletrostáticas?
Como qualificam o som?
E a sua fiabilidade?
Obrigado abraço Aí onde vocé está, fica-lhe em caminho, dê um pulinho ao José Martins ( JMAUDIO ), ele conhece-as bem e tinha lá dois pares de 57's que estava a recuperar, desde o osso, para ele, pode ser que lhas possa por a tocar e logo vê (ouve?) quem ouve as 57 imagina as 63!? ... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qua Jan 29 2014, 12:04 | |
| - reirato escreveu:
- [.... quem ouve as 57 imagina as 63!? ...
Sim , mas é preciso uma grande dose de imaginação... As 57 são muito boas sem duvida , mas as 63 devem estar , nmmo , uns furos acima. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qua Jan 29 2014, 22:44 | |
| - Milton escreveu:
- reirato escreveu:
Sim , mas é preciso uma grande dose de imaginação... As 57 são muito boas sem duvida , mas as 63 devem estar , nmmo , uns furos acima. Pois também me parece. Lembro-me que foram durante anos as colunas de referência em comparações audio... Ouvi dizer é que a sua fiabilidade é muito mazinha! É verdade? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qui Fev 13 2014, 13:40 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Milton escreveu:
- reirato escreveu:
Sim , mas é preciso uma grande dose de imaginação... As 57 são muito boas sem duvida , mas as 63 devem estar , nmmo , uns furos acima. Pois também me parece. Lembro-me que foram durante anos as colunas de referência em comparações audio...
Ouvi dizer é que a sua fiabilidade é muito mazinha! É verdade? Também ouví as 57 recuperadas pelo José Martins e gostei bastante. Não considerei os graves tão maus como por vezes os pintam. Ouvi-as no espaço da JMAudio que é bastante generoso em termos de dimensões e creio que esse é um factor a ter em conta. Tenho um amigo que tem (ou tinha) umas 63 á venda com os sub's respectivos da Gradient. Ao que sei gostava muito delas mas mudou para uns monstros chamados Infinity RS1B (?). A questão da fiabilidade não terá a ver com o próprio formato das colunas? Os pés das 53 são de facto bastante frágeis e não é preciso muito para as mandar ao chão. Os próprios painéis também requerem algum cuidado, mas nada de muito diferente de um par de colunas de caixa... Abraço | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qui Fev 13 2014, 14:47 | |
| A friend had the Quad ESL-63 some years ago and I had the pleasure to hear these speakers several times. The ESL-63 were paired with some vintage Quad mono blocks and sounded always very good. But I never will forget the session one evening when my friend had finished a big active subwoofer and Chris Feickert came along with a prototype amp he then evaluated to distribute (when I remember it right it was a Class-D Millennium). This setup was nearly perfect and produced breathtaking realistic sound. It was even able to play quite loud without any stress. But shortly after that, the owner decided to make a recondition of the ESL-63, and, unfortunately, they broke this wonderful speaker in the repair shop!
The ESL-63 is an excellent speaker in my opinion but needs maintenance of the diaphragms (as any electrostatic speaker) and probably the electronics in the base from time to time. If there is someone on hand who can master that, the ESL-63 can be a speaker for life.
Cheers Manfred
| |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qui Fev 13 2014, 16:23 | |
| Se sentires falta de graves podes comprar um par de subs dedicados da Gradient:
http://www.gradient.fi/Gradient/SW-S.html | |
|
| |
alnasir
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qui Abr 23 2015, 09:13 | |
| Há 5 anos comprei um conjunto de FINAL SOUND composto por um receiver, um subwoofer e 2 colunas electroestaticas. Para mim foi um ponto de viragem, nunca mais voltei para as colunas normais. A verdade seja dita que não são para tocar muito altos, mas para niveis de dBs normais proporciona um esplendido palco sonoro entre outro atributos. As vozes parecem mais naturais, os sons no background mais claros e evidentes e começa-se notar as diferenças subteis ao ouvir as nossa músicas favoritas! Claro, foi preciso mais um subwoofer para balanciar as graves. Alias, ao ouvir-los pela premeira vez são capaz de não impressionar, mas a magia que se faz ao longo do tempo é viciante! È daquelas coisas: ou gosta ou não gosta! Recentemente, adquiri os QUAD ESL57 e posso dizer que estou rendido! Ao ponto de comprar mais um par avariado para peças! Não é qualquer amplificador que aguente os ESL57, portanto tenho um par de QUAD II com todos os condensadores e valvulas novas. Uma pequena modificação permit me de usar as valvulas Sovieticas 6P6S em vez de os KT66 ( uma pequena fortuna para 4 valvulas novas ) e estou contente para o meu uso diaria. Obviamente, há sempre o factor de nossa cara metade, sem o consentimento delas é melhor teres uma boa sofá cama e um saco de água quente para te aqueceres! | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qui Abr 23 2015, 10:02 | |
| Essas colunas têm um som refinado. O resto é iconografia. E como diria o outro na dita película " Oh yes, (...) it's just insolent noise" Pois! porque música e barulho são coisas diferentes. | |
|
| |
Nafty Membro AAP
Mensagens : 607 Data de inscrição : 06/12/2011 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Dom Abr 26 2015, 15:42 | |
| Eu restaurei umas ESL 57 há uns anos atrás. Eu pessoalmente não gostei. Acho que é uma coluna incompleta. O conceito é bom mas para um sector bem determinado de frequência. | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Quad ESL-63 Qui Jun 04 2015, 19:00 | |
| - mannitheear escreveu:
- But I never will forget the session one evening when my friend had finished a big active subwoofer and Chris Feickert came along with a prototype amp he then evaluated to distribute (when I remember it right it was a Class-D Millennium). This setup was nearly perfect and produced breathtaking realistic sound. It was even able to play quite loud without any stress.
Interesting to read this... I do have here the now Mark IV Lyngdorf Millennium, and indeed it sounds breathtakingly realistic and without any stress, either couplet to electrostatics ( I have a pair of hybrid old Martin Logan Ascent i) or to good dynamic speakers. Especially fed with high resolution files. Panels need size to reproduce bass. I also had a pair of smaller ML Clarity and the Ascent, which are quite bigger, are far better. On the other side, large pannels tend to produce larger than life images, and are not very coherent. Some Quads try to reproduce a point source using concentric rings and complex delay circuitry, but it adds a lot of complexity. Quad panels were very prone to arcing, and this would make their life short. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quad ESL-63 | |
| |
|
| |
| Quad ESL-63 | |
|