| [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 | |
|
+10Joãonunu agorgal jpinto Evan Oliveira Ruben Pinto solracsednem Antracite Ferpina luis lopes r4f4 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
r4f4 Membro AAP
| Assunto: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 18:38 | |
| Tenho este receiver mas está em mau estado. Quando giro a roda de tuning não acontece nada, está "solta", isto será fácil de reparar? E liguei o mp3 à entrada do deck de k7 e liguei uns phones para ver se tocava alguma coisa mas toca muito baixinho. Qual poderá ser o problema? #edit já o abri, a corda da roda de tuning para mudar a frequência está partida, onde posso arranjar um substituto?
Última edição por r4f4 em Qua Fev 05 2014, 20:32, editado 1 vez(es) | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 20:45 | |
| só mesmo ligando um deck, cd,... com respeito ao fio, têns a servelec. em caso do receiver estar muito mal,... aproveita o transformador para colocar no gira. | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 20:49 | |
| Mas eu já experimentei ligar uma fonte e uns phones, só não liguei umas colunas porque tenho medo que alguma coisa corra mal. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 20:52 | |
| uma coluna velha,... sintoniza o radio e vê nos phones. | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 20:53 | |
| Eu liguei um leitor de mp3 e vi o resultado nos phones, dava um som muito baixinho e distorcido. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 20:55 | |
| | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 20:57 | |
| Também tenho o gira-discos que faz conjunto com este receiver, está também em mau estado. Está aqui foto dele Por baixo das molas da suspensão do chassis estavam um suportes todos desfeitos Como se chamam estes "suportes"? Se conseguisse encontrar fotos de como eram originalmente talvez conseguisse substituí-los. | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 20:59 | |
| - luis lopes escreveu:
- vê o radio,...
Como faço para experimentar o rádio? Não tem antena e não dá para sintonizar pela roda de tuning. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 21:02 | |
| antena basta um fio electrico. deve para dar para sintonizar,... testa com ele desligado. | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 05 2014, 23:58 | |
| - luis lopes escreveu:
- antena basta um fio electrico.
deve para dar para sintonizar,... testa com ele desligado. Onde ligo o fio? | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qui Fev 06 2014, 00:15 | |
| - r4f4 escreveu:
- luis lopes escreveu:
- antena basta um fio electrico.
deve para dar para sintonizar,... testa com ele desligado. Onde ligo o fio?
Num dos terminais AM ou FM Como não tens o fio que faz o sintonizador (essas palhetas) mover-se, tens que fazer muito suavemente elas moverem-se com a mão (não dá choque). Se reparares o fio dá uma série de voltas em roldanas para desmultiplicar o movimento - r4f4 escreveu:
- Eu liguei um leitor de mp3 e vi o resultado nos phones, dava um som muito baixinho e distorcido.
Onde ligaste? Nunca na entrada Phono, sómente numa das outras. Minha opinião, baseada nas fotos. Não me parece que face à degradação e aos aparelhos em si, valham uma atenção profunda. A não ser que tenham valor sentimental e a intervenção não seja onerosa. | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qui Fev 06 2014, 14:43 | |
| Liguei na entrada do deck de k7 (aux) Eu gostava de o recuperar porque não tenho possibilidades para arranjar outro sistema de momento | |
|
| |
Antracite Membro AAP
Mensagens : 119 Data de inscrição : 02/11/2013 Idade : 41 Localização : LX
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Fev 12 2014, 18:20 | |
| Olá r4f4, já me passou pelas mãos um conjunto destes. Tem um som porreiro embora não seja muito potente, não tem amplificação phono porque a cabeça do gira-discos tem uma amplificação própria - tenho algures a referencia da agulha do gira discos. Quanto ao cordel do tuner tens de o substituir (é chato de fazer). quanto ao som, ligas o fio negro das colunas ao parafuso ground e o vermelho ao right ou left. o gira discos funciona a 110v e o transformador está no receiver (ou seja... não funciona em stand alone) verifica se a roda de tração do gira não está ressequida. abraço | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Sáb Abr 20 2019, 23:16 | |
| Boa noite
Recebi recentemente um conjunto igual, liguei o receiver à corrente e aparentemente está a funcionar bem, faz boa sintonia... Falta a roda do sintonizador, não sei onde encontrar
O vinil aparentemente está a funcionar, mas falta o fio de sinal já vi uma foto onde deveria estar o fio... Só depois de abrir é que dá para ver o que aconteceu e se ainda tem vestígios do fio original, tem apenas o fio de alimentação. Tinha a correia fora do sítio já a coloquei. a parte mecânica, como referi anteriormente funciona normalmente, em relação à agulha só depois de colocar o fio fico a saber se está boa
Será que o receiver funciona bem com umas colunas wharfedale 220 ou equivalente? | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Sáb Abr 20 2019, 23:43 | |
| Eu tenho um mas so o receiver. gosto muito do som. um som cheio suave como eu gosto. Penso que não terás problemas com as colunas. tenho experimentado varias e o som e bastante agradavel. | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Sáb Abr 20 2019, 23:57 | |
| Quais as colunas que mais te agradaram?
Em relação à roda do sintonizador conheces algum sitio onde possa encontrar um? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Dom Abr 21 2019, 20:27 | |
| Antes de mais seria agradavel passar na zona de apresentações para assim se sentir em casa. | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Dom Abr 21 2019, 22:45 | |
| Até tentei fazer a apresentação mas no telemóvel o site parece não está a funcionar bem, sempre que tento selecionar um tópico ele não abre.
Depois de abrir o gira disco fiquei surpreendido com o estado dele, limpo e sem sinais de humidade. Aproveitei para retirar lá de dentro o fio para ligar ao amplificador.
Aparentemente o gira discos está a funcionar bem com um senão acho que a agulha está estragada demasiado redonda e grossa para ler as pistas do disco.
Não sei como substituir a agulha... Tenho de ir procurar uma. Vasta o modelo do gira disco ou a agulha tem alguma referência? Se alguém puder ajudar eu agradeço, é tudo novidade para mim. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Ter Abr 23 2019, 20:43 | |
| no meu caso eu comprei uma AT95e o botão do volume, podes tentar em equipamentos avariados...
| |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Ter Abr 23 2019, 21:21 | |
| obrigado pela resposta e por teres partilhado a solução do gira disco
pelo que estive a ver essa AT95E é o conjunto de agulha e célula de leitura... foi substituição directa do conjunto ou tiveste de fazer algum tipo de alteração. no meu caso em particular o gira disco é para funcionar em conjunto com o amplificador da mesma série.
fui a uma loja de Hifi em coimbra e disseram-me que sem a agulha seria complicado encontrar algo equivalente em ultima opção poderia mudar o conjunto completo da cabeça...
isto é tudo novidade para mim, tenho um sistema de musica mas digital
agradeco toda a ajuda e esclarecimentos | |
|
| |
Evan Oliveira Membro AAP
Mensagens : 184 Data de inscrição : 15/11/2017 Idade : 64 Localização : Capital... da Bairrada!
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Abr 24 2019, 10:49 | |
| - Ferpina escreveu:
Minha opinião, baseada nas fotos. Não me parece que face à degradação e aos aparelhos em si, valham uma atenção profunda. A não ser que tenham valor sentimental e a intervenção não seja onerosa. É isso... apenas uma discordância: A solução vai ser algo onerosa...!!! Pôr isso direito é possível, mas não compensa o custo, já que me parece que não estás tecnicamente à altura da obra. Além da ferrugem e outras avarias eventuais devido à idade e ao mau acondicionamento durante anos, isso não será decerto coisa assim tão simples. O amplificador se toca baixinho e distorcido, também já era... necessita de mão de quem sabe. Se o valor sentimental o justifica, manda para um técnico a reparar a parte electrónica e quando muito, podes tratar da estética. Não estou a ver outra solução. Boa sorte. | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Abr 24 2019, 13:07 | |
| Já abri ambos os aparelhos e estão impecáveis, sem sinais de humidade nem poeiras. Por fora estão impecáveis com excepção da tampa do gira discos que está um pouco riscada e claro a agulha. de resto parece funcionar em pleno, liguei 2 colunas ao amplificador e dão o som por igual, de inicio fazia um pouco de barulho quando ajustava o volume mas ficou resolvido com um spray que comprei para o efeito. O rádio faz boa sintonia e o som não tem ruído. Hoje devo ligar um CD às outras entradas para ver se estão a funcionar bem.
As molas do gira disco estão aparentemente em óptimo estado sem ferrugem | |
|
| |
Evan Oliveira Membro AAP
Mensagens : 184 Data de inscrição : 15/11/2017 Idade : 64 Localização : Capital... da Bairrada!
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Abr 24 2019, 15:56 | |
| - solracsednem escreveu:
- Já abri ambos os aparelhos e estão impecáveis, sem sinais de humidade nem poeiras. Por fora estão impecáveis com excepção da tampa do gira discos que está um pouco riscada e claro a agulha.
de resto parece funcionar em pleno, liguei 2 colunas ao amplificador e dão o som por igual, de inicio fazia um pouco de barulho quando ajustava o volume mas ficou resolvido com um spray que comprei para o efeito. O rádio faz boa sintonia e o som não tem ruído. Hoje devo ligar um CD às outras entradas para ver se estão a funcionar bem.
As molas do gira disco estão aparentemente em óptimo estado sem ferrugem Ups...!!! peço desculpa... eu estava a responder ao autor do tópico, o membro "R4F4"...!! Parece que há aqui alguma confusão... há dois tópicos no mesmo?!! Fui eu que percebi mal?!!! Não seria melhor abrir um tópico novo? Senão é uma confusão que ninguém se entende... digo eu..?! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Abr 24 2019, 21:14 | |
| No meu ex gira troquei a AT cabeça e celula foi troca directa. e coloquei dentro da cx. o transformador que estava no receiver. ainda tenho por aqui alguns botões mas dos mais pequenos, que o maior foi aproveitado. e sobrou a cx. de madeira do receiver para um projecto nunca feito... | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Sex Abr 26 2019, 11:38 | |
- Quais as colunas que mais te agradaram?
Em relação à roda do sintonizador conheces algum sitio onde possa encontrar um? Tenho muitos pares de colunas, Talvez as mission 760I Ou as Tannoy 632 plus. | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Dom maio 05 2019, 22:16 | |
| Já experimentei o gira discos, encontrei uma agulha igual à original 15€ numa loja cá em Coimbra... Ainda ficou uma em stock. sou iniciado em gira discos, o senhor da loja alertou me que devia ajustar o peso do braço, para que a agulha esteja levemente em contacto com o disco... Tentei desapertar o parafuso que fixa o peso de ajuste do braço mas não estou a conseguir desaparta-lo, mas tenho de aliviar o peso do braço a agulha quase que fica colada ao disco.
De resto parece funcionar bem e gostei do som... Agora esperar por uma oportunidade para comprar um par de colunas.
Obrigado pelas dicas... Continuo a precisar da roda para o tuning se alguém tiver conhecimento de alguma eu agradeço a informação | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg maio 06 2019, 00:46 | |
| Parece que não é caso único a dificuldade de desapertar o parafuso do contrapeso:
https://www.htforum.com/forum/threads/toca-disco-onkyo-four-800.151885/page-2
A solução encontrada foram ciclos de aquecimento e arrefecimento do conjunto. É um truque que se usa muito em mecânica auto mas num braço de GD não sei quais as consequências.
Vai precisar de uma balança para ajustar o peso correcto.
| |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua maio 08 2019, 22:31 | |
| bom dia
alguém sabe se nesta imagem o contra-peso do braço, a parte mais grossa e não o peso (pequeno) que está em paralelo desenrosca ou desliza? eu já removi essa peça e por dentro dá para ver 2 peças, a de dentro está cheia de chumbo.
parece-me que o braço está demasiado pesado, ao ajustar o peso que está em paralelo todo para trás não faz qualquer diferença.
https://i.imgur.com/TlkRpJJ.jpg | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1436 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qui maio 09 2019, 12:55 | |
| (foto retirada do site Techxange, Sr. ARRS, Guimarães - as minhas desculpas mas a intenção é meramente pedagógica) - solracsednem escreveu:
- bom dia
alguém sabe se nesta imagem o contra-peso do braço, a parte mais grossa e não o peso (pequeno) que está em paralelo desenrosca ou desliza? eu já removi essa peça e por dentro dá para ver 2 peças, a de dentro está cheia de chumbo.
parece-me que o braço está demasiado pesado, ao ajustar o peso que está em paralelo todo para trás não faz qualquer diferença.
https://i.imgur.com/TlkRpJJ.jpg O peso mais pequeno destina-se a equilibrar o braço lateralmente e não serve para contrapesar o conjunto braço-cabeça-agulha. Tem aqui mais informação: https://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?t=27828 O contrapeso é, no seu caso, o que termina o braço. Como não tem escala em gramas parece que necessitará de uma balança própria se quiser afinar o peso com rigor. Muito provavelmente viria de fábrica pré-calibrado. Como nunca me passou nenhum desses pelas mãos não sei exactamente qual o tipo de movimento necessário para o deslocar. Poderá ser o anel que fica mais atrás e aí este rodará. Poderá implicar desapertar o parafuso na parte superior visível na foto e aí será um movimente "para a frente - para trás". Na ausência de manual (e não o encontro), só por tentativa e erro. Seja cuidadoso com as tentativas, são materiais delicados, fáceis de danificar. O melhor seria, se não tem grande experiência ou manualidade, recorrer a alguém com mais prática destas questões. | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qui maio 09 2019, 18:52 | |
| Já retirei o contrapeso, aparenta ser uma única peça parcialmente cheia de chumbo. Tem 2 parafusos para o fixar e só desliza na horizontal, frente-trás.
Já coloquei o contrapeso de maneira a que a agulha quase não sinta o peso do braço.
Após a aquisição da balança qual o peso normal que devo medir? | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1436 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qui maio 09 2019, 19:17 | |
- Já retirei o contrapeso, aparenta ser uma única peça parcialmente cheia de chumbo. Tem 2 parafusos para o fixar e só desliza na horizontal, frente-trás.
Já coloquei o contrapeso de maneira a que a agulha quase não sinta o peso do braço.
Após a aquisição da balança qual o peso normal que devo medir? Experimente começar com 1,5 gramas. Se gostar do que ouvir estará perto do valor correto. Se o braço deslizar pelo disco sem respeitar as espiras terá que aumentar gradualmente de 0,5 em 0,5g. Este valor está dependente do tipo de célula/agulha. Normalmente vão das 1,5g às 3,5g. É um exercício que obriga a alguma paciência. | |
|
| |
Joãonunu
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 08:56 | |
| Bom dia, chamo me João Martins e adquiri recentemente Onkyo dynamic 800 e estou a precisar de umas dicas. O conjunto está em boas condições apesar da idade, tudo está a trabalhar, mas apresenta alguns problemas que preciso de ajuda. Não tem agulha, onde posso comprar uma agulha. Outro problema foi quando liguei as colunas uma delas da mais som, penso que o problema não está nas colunas pois troquei as entradas e passou a outra a dar o som mais baixo na outra. Agradeço qq ajuda que me possam dar | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 09:46 | |
| - Joãonunu escreveu:
- Bom dia, chamo me João Martins e adquiri recentemente Onkyo dynamic 800 e estou a precisar de umas dicas.
O conjunto está em boas condições apesar da idade, tudo está a trabalhar, mas apresenta alguns problemas que preciso de ajuda. Não tem agulha, onde posso comprar uma agulha. Outro problema foi quando liguei as colunas uma delas da mais som, penso que o problema não está nas colunas pois troquei as entradas e passou a outra a dar o som mais baixo na outra. Agradeço qq ajuda que me possam dar Acho que tenho agulhas originais para esses aparelhos da onkyo, pode enviar fotos da celula sff | |
|
| |
Joãonunu
| |
| |
Joãonunu
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 10:40 | |
| Em relação ao problema do som diferente, não sabe o que possa ser? | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 10:51 | |
| Eu tenho o conjunto anterior Onkyo Dynamic Four 700 com as colunas e funciona bem, ainda não experimentei o gira discos. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 13:16 | |
| agulhas podes escolher varias... o som pode ser preciso trocar transistores...
| |
|
| |
Joãonunu
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 14:12 | |
| Varias agulhas? Como assim? Gostava de por igual à original. Os transistores poderá ser uma reparação cara? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 19:35 | |
| eu tive um igual e comprei uma AT95e mas nada de mal em colocares uma de origem... não sou tecnico, acho que deverias pedir um orçamento. | |
|
| |
Joãonunu
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 20:31 | |
| Ok obrigado pela sua opinião. Estou á espera que o utilizador nbunuel me diga alguma coisa em relação à agulha. | |
|
| |
Joãonunu
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 20:32 | |
| | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 21:43 | |
| Eu coloquei uma agulha original, encontrei cá em Coimbra numa loja com resto de colecção dos tempos áureos do vinil... Ainda lá ficou outra igual, na altura custou 15 ou 20€ já não tenho a certeza assim que coloquei a agulha nova tudo ficou a funcionar bem, só tive de aliviar o peso na agulha que ficava completamente colada ao vinil. Tive de comprar uns parafuso novos para o braço para puder fazer os ajustes necessários (vieram da china) quanto ao som deve ser necessário reparação nos transístores.
Já me esquecia o conjunto (cabeça e agulha) AT95E da Audio-Technica foi considerado. | |
|
| |
Joãonunu
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Seg Nov 04 2019, 22:34 | |
| Pode me dizer o nome da loja ou contacto da mesma para ver se ainda tem a agulha. Obrigado | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Ter Nov 05 2019, 09:35 | |
| - Joãonunu escreveu:
- Ok obrigado pela sua opinião. Estou á espera que o utilizador nbunuel me diga alguma coisa em relação à agulha.
Peço imensa desculpa, esqueci-me.. As minhas são de cor ambar mas parece ser o mesmo encaixe. A noite, quando chegar a casa, vou verificar. | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Ter Nov 05 2019, 12:56 | |
| Eu vou tentar saber o nome e contacto e aviso. Se possível coloco foto da agulha | |
|
| |
Joãonunu
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Ter Nov 05 2019, 15:16 | |
| Agradeço qq ajuda que me possam dar. Obrigado | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Nov 06 2019, 18:40 | |
| | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Nov 06 2019, 19:03 | |
| A loja não sei o Nome... Mas consegui entrar em contacto com o proprietário, informei o modelo do gira discos
Carlos Rosa 239823426 919158749
A loja fica na rua da Gala perto da loja do cidadão | |
|
| |
solracsednem
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 Qua Nov 06 2019, 19:08 | |
| Esta semana talvez consiga passar na loja e deixo lá a agulha velha | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 | |
| |
|
| |
| [Ajuda] Receiver Onkyo Dynamic Four 800 | |
|