Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| A propósito de LENCOS... conhecem o L43? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
PAINTER Membro AAP
| Assunto: A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Sáb Fev 08 2014, 23:29 | |
| Viva pessoal!
Notei que se fala de muitos modelos da Lenco, e para mim, talvez o último que fabricaram com qualidade, foi o L43. Sim, já sei que tem um bracito, mas funciona e lindamente! É pena a Lenco nunca ter feito o DIN das conchas da mesma medida dos outros fabricantes. De resto, o gira é silencioso, simples, resistente e com alguma elegância. Achei piada à opção de trabalhar com AUTOSTOP ou MANUAL!!! Nunca tinha visto assim. A seguir ao L75/78/80, deve ser o modelo mais transformado, (digo, fora do nosso país). Este Lenco foi feito na Checoslováquia? Vá-se lá perceber estes suíços! | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Dom Fev 09 2014, 02:09 | |
| - PAINTER escreveu:
- Viva pessoal!
Notei que se fala de muitos modelos da Lenco, e para mim, talvez o último que fabricaram com qualidade, foi o L43. Sim, já sei que tem um bracito, mas funciona e lindamente! É pena a Lenco nunca ter feito o DIN das conchas da mesma medida dos outros fabricantes. De resto, o gira é silencioso, simples, resistente e com alguma elegância. Achei piada à opção de trabalhar com AUTOSTOP ou MANUAL!!! Nunca tinha visto assim. A seguir ao L75/78/80, deve ser o modelo mais transformado, (digo, fora do nosso país). Este Lenco foi feito na Checoslováquia? Vá-se lá perceber estes suíços! Tenho aqui um!!... Novo na embalagem, 000 quilometros(!), é de tracção por correia, não era fornecido com plinto, por uns meros 100 €uros leva guia de marcha!! ... | |
| | | PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Dom Fev 09 2014, 12:29 | |
| - reirato escreveu:
Tenho aqui um!!... Novo na embalagem, 000 quilometros(!), é de tracção por correia, não era fornecido com plinto, por uns meros 100 €uros leva guia de marcha!! ...
Ó Lagarto/Camaleão (sem ofensa)!!! Já viu alguma vez isso a trabalhar??? É dos giras mais silenciosos que vi/ouvi até hoje. Basta um toque nos manípulos, e... zás!, sem esforço nenhum desliza o acionamento pedido. Fiquei muito admirado. E como disse, o braço até responde e muito bem (só é pena a concha, a "maldita by Lenco" ser de DIN diferente das outras marcas, é preciso mudar a célula... embora tenha lido algures que é made by AudioTechnica) Numa pontuação de 10... dou 8 no geral do aparelho, a sério! | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Dom Fev 09 2014, 13:20 | |
| - PAINTER escreveu:
- reirato escreveu:
Tenho aqui um!!... Novo na embalagem, 000 quilometros(!), é de tracção por correia, não era fornecido com plinto, por uns meros 100 €uros leva guia de marcha!! ...
Ó Lagarto/Camaleão (sem ofensa)!!! Já viu alguma vez isso a trabalhar??? É dos giras mais silenciosos que vi/ouvi até hoje. Basta um toque nos manípulos, e... zás!, sem esforço nenhum desliza o acionamento pedido. Fiquei muito admirado. E como disse, o braço até responde e muito bem (só é pena a concha, a "maldita by Lenco" ser de DIN diferente das outras marcas, é preciso mudar a célula... embora tenha lido algures que é made by AudioTechnica) Numa pontuação de 10... dou 8 no geral do aparelho, a sério! Nem eu(!)... Nem ninguém!! ... Nunca saiu da caixa nem dos plásticos! ... Nem nunca teve plinto, está debaixo da cama ( isto não sei porquê faz-me lembrar de alguém aqui ao pé de mim? ....) há uns meses largos, tinha aqui uma plinto Lenco dum L75 e pensei que o RB o podia assentar lá!? ... Doce engano ledo e vão... em breve caí na real e vi que seia ao RB nunca mais saia de lá | |
| | | PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Dom Fev 09 2014, 14:24 | |
| - reirato escreveu:
- PAINTER escreveu:
- reirato escreveu:
Ó Lagarto/Camaleão (sem ofensa)!!! Já viu alguma vez isso a trabalhar??? É dos giras mais silenciosos que vi/ouvi até hoje. Basta um toque nos manípulos, e... zás!, sem esforço nenhum desliza o acionamento pedido. Fiquei muito admirado. E como disse, o braço até responde e muito bem (só é pena a concha, a "maldita by Lenco" ser de DIN diferente das outras marcas, é preciso mudar a célula... embora tenha lido algures que é made by AudioTechnica) Numa pontuação de 10... dou 8 no geral do aparelho, a sério! Nem eu(!)... Nem ninguém!! ...
Nunca saiu da caixa nem dos plásticos! ... Nem nunca teve plinto, está debaixo da cama ( isto não sei porquê faz-me lembrar de alguém aqui ao pé de mim? ....) há uns meses largos, tinha aqui uma plinto Lenco dum L75 e pensei que o RB o podia assentar lá!? ... Doce engano ledo e vão... em breve caí na real e vi que seia ao RB nunca mais saia de lá
Se nunca viu/ouviu trabalhar um igual... poderá ficar surpreendido como eu. Esse aparelho se for um pouco conhecido como lá fora (estrangeiro), subirá num instante o valor dele! Guarde-o bem guardadinho que ainda vai vender pelo dobro do que pede agora, é o que lhe digo. E não faça plinto nenhum, se realmente é para despachá-lo. Painter | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43? | |
| |
| | | | A propósito de LENCOS... conhecem o L43? | |
|