Mensagens : 119 Data de inscrição : 02/11/2013 Idade : 41 Localização : LX
Assunto: Gira-discos Binaural! Qua Fev 12 2014, 18:22
Não sei se alguém já tinha postado isto. fica para a colecção de cromos.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Gira-discos Binaural! Qua Fev 12 2014, 20:06
Antracite escreveu:
Já tinha sido postado algures, mas é bom que o fórum se vá regenerando. Nem sempre todos leram tudo, pelo que considero positivo que se vá relembrando os recentes chegados de algumas pérolas (mesmo que falhadas como neste caso) da evolução (ou tentativa) do áudio. A evolução tecnológica da humanidade não foi alcançada num ápice, mas sim por tentativas e é também com projetos menos bons que levam a descobertas melhores, é mesmo assim. Esta foi uma tentativa do primórdio do estéreo, se não estou errado e se a memória não me falha.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Antracite Membro AAP
Mensagens : 119 Data de inscrição : 02/11/2013 Idade : 41 Localização : LX
Assunto: Re: Gira-discos Binaural! Qui Fev 13 2014, 00:11
António José da Silva escreveu:
Antracite escreveu:
Já tinha sido postado algures, mas é bom que o fórum se vá regenerando. Nem sempre todos leram tudo, pelo que considero positivo que se vá relembrando os recentes chegados de algumas pérolas (mesmo que falhadas como neste caso) da evolução (ou tentativa) do áudio. A evolução tecnológica da humanidade não foi alcançada num ápice, mas sim por tentativas e é também com projetos menos bons que levam a descobertas melhores, é mesmo assim. Esta foi uma tentativa do primórdio do estéreo, se não estou errado e se a memória não me falha.
Acho que a gravação Binaural é diferente do estéreo "normal", os microfones são colocados a uma distância certa um do outro para simular a percepção auditiva -experimenta ouvir algumas gravações binaurais no youtube e são incríveis.
quanto ao gira-discos com as suas duas cabeças, é realmente como apontas um "proto-stereo" - a mesma faixa repete-se duas vezes (?)
O engraçado no vídeo é que dá para perceber que o braço é pesadíssimo.
um exemplo de uma gravação binaural
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
Assunto: Re: Gira-discos Binaural! Qua Fev 19 2014, 11:53
Antracite escreveu:
Desconhecia por completo esta perola.
Obrigado pela partilha.
Abraços!
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
Acho que a gravação Binaural é diferente do estéreo "normal", os microfones são colocados a uma distância certa um do outro para simular a percepção auditiva -experimenta ouvir algumas gravações binaurais no youtube e são incríveis.
quanto ao gira-discos com as suas duas cabeças, é realmente como apontas um "proto-stereo" - a mesma faixa repete-se duas vezes (?)
O engraçado no vídeo é que dá para perceber que o braço é pesadíssimo.
um exemplo de uma gravação binaural
Excelente! Até adormeci a ouvir isto, tal como me acontece no barbeiro.
Mas, levei um susto quando depois de acordar me olhei para o espelho. Afinal estava lá tudo!