| Thorens TD-145 vs TD-160 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 09:01 | |
| Bons dias colegas foristas,
Qual a diferença entre estes dois, é só o sistema semi-auto no primeiro?
Abraço,
Carlos Bento | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 13:44 | |
| - cabb escreveu:
- Bons dias colegas foristas,
Abraço,
Carlos Bento Veio do rolamento de 8mm em vez de 10mm como no 160, e contrariamente ao 160, é um semi-automático. De resto, são praticamente iguais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 14:08 | |
| - António José da Silva escreveu:
- cabb escreveu:
Abraço,
Carlos Bento
Veio do rolamento de 8mm em vez de 10mm como no 160, e contrariamente ao 160, é um semi-automático.
De resto, são praticamente iguais. Desculpa-me mas isso do rolamento influencia na qualidade do som, ou melhor, sonicamente um é melhor que o outro? (Gostei de ser semi-automatico, pois imaginem que saio depressa de casa, fica o disco toda a tarde a rodar?) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 14:13 | |
| - cabb escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- cabb escreveu:
Abraço,
Carlos Bento
Veio do rolamento de 8mm em vez de 10mm como no 160, e contrariamente ao 160, é um semi-automático.
De resto, são praticamente iguais. Desculpa-me mas isso do rolamento influencia na qualidade do som, ou melhor, sonicamente um é melhor que o outro? (Gostei de ser semi-automatico, pois imaginem que saio depressa de casa, fica o disco toda a tarde a rodar?) Os modelos "melhores" têm o veio a 10mm, o quanto isso influencia ou não a qualidade sonora, não tenho a certeza. Eu dispenso qualquer tipo de automatismos, mas para quem gosta dessa função o 145 é o ideal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 14:28 | |
- cabb escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- cabb escreveu:
Abraço,
Carlos Bento
De resto, são praticamente iguais. Desculpa-me mas isso do rolamento influencia na qualidade do som, ou melhor, sonicamente um é melhor que o outro? (Gostei de ser semi-automatico, pois imaginem que saio depressa de casa, fica o disco toda a tarde a rodar?) Os modelos "melhores" têm o veio a 10mm, o quanto isso influencia ou não a qualidade sonora, não tenho a certeza.
Eu dispenso qualquer tipo de automatismos, mas para quem gosta dessa função o 145 é o ideal. é assim o ser automático tem a vantagem de ser o gira-discos a tomar a responsabilidade de a agulha cair no sítio certo, mas isso é o menos, agora tenho receio de se for inteiramente manual aquilo ficar a rodar... o dia inteiro desgastanto a agulha e o disco desnecessariamente. Não há um mecanismo que se adicionava ao TD160 e a agulha levanta? (não desliga é o motor ) | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 14:30 | |
| - cabb escreveu:
é assim o ser automático tem a vantagem de ser o gira-discos a tomar a responsabilidade de a agulha cair no sítio certo... Nos semi-automáticos, o gira não se encarrega de que a agulha caia no sitio certo (isso continua a ser manual), mas sim que o gira de desligue e o braço levante quando chega ao fim do disco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 14:34 | |
- cabb escreveu:
é assim o ser automático tem a vantagem de ser o gira-discos a tomar a responsabilidade de a agulha cair no sítio certo...
Nos semi-automáticos, o gira não se encarrega de que a agulha caia no sitio certo (isso continua a ser manual), mas sim que o gira de desligue e o braço levante quando chega ao fim do disco. pois no início da frase falava nos automáticos depois é que no fim disse que ao menos que fosse semi (não me importo que seja eu que tenha o cuidado/prazer de dirigir a agulha/batuta para o vinil, agora ao menos que possa adormecer ao som dela descançado! ) | |
|
| |
| |
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 14:50 | |
- cabb escreveu:
- ...agora ao menos que possa adormecer ao som dela descançado! )
E é isso que acontece com o 145 (e todos os semi`s) Agora a minha questão é se vale a pena o que se perde na qualidade do som (TD145 vs TD160)... penso que bem afinadinhos, nem um nem outro estraga os discos como um gira da Technnics que tive e ao fim de 3 ou 4 vezes ja se ouvia um ruido, uma indefinição e uns agudos que parece que eram desfocados nas espiras mais centrais. desmoralizou-me para ser amante deste formato... ter discos que só se podiam ouvir 4 vezes... Mas ainda voltando atrás, estou convencido que há uma peça mecânica que se coloca por baixo do braço e aquilo quando chega ao final do disco eleva-o, só n desliga o motor... | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 14:54 | |
| - cabb escreveu:
- ... ter discos que só se podiam ouvir 4 vezes...
Isso é algo de muito estranho e algo de anormal se passou. Posso garantir que tenho muitos discos com mais de 30 anos e centenas de vezes usados, sem qualquer distorção nem outros ruídos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 15:12 | |
- cabb escreveu:
- ... ter discos que só se podiam ouvir 4 vezes...
Isso é algo de muito estranho e algo de anormal se passou. Posso garantir que tenho muitos discos com mais de 30 anos e centenas de vezes usados, sem qualquer distorção nem outros ruídos. Estranho mesmo. Tenho discos com mais de 50 anos e comprados em segunda mão, limpos por mim, e sem qualquer tipo de ruído. Não é pelo facto de o disco ser tocado num Technics ou num Thorens que se deixa de ouvir ruídos... algo se passa com os aparelhos se realmente o vinil está limpo. Painter | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 15:45 | |
| Provavelmente é a agulha suja!ou então danificada! | |
|
| |
cabb Membro AAP
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Sex Fev 14 2014, 16:23 | |
| Olá - Citação :
- Cabb escreveu...
um gira da Technnics que tive e ao fim de 3 ou 4 vezes ja se ouvia um ruido, O meu Panasonic (Technics) tem 33 anos e isso nunca aconteceu, isso deveu-se se calhar a um problema com a agulha, pois nenhum gira seja de que marca for que esteja tudo bem afinado e montado não faz isso a nenhum disco. Fredie | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Seg Fev 17 2014, 16:03 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Cabb escreveu...
um gira da Technnics que tive e ao fim de 3 ou 4 vezes ja se ouvia um ruido,
O meu Panasonic (Technics) tem 33 anos e isso nunca aconteceu, isso deveu-se se calhar a um problema com a agulha, pois nenhum gira seja de que marca for que esteja tudo bem afinado e montado não faz isso a nenhum disco.
Fredie O meu era/é um Technics sl-bd22. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 Seg Fev 17 2014, 17:34 | |
| Olá A minha cunhada teve esse gira muito anos e nunca lhe aconteceu isso, ela acabou por vendê-lo e os discos que tinha vieram cá para casa e ainda tocam hoje sem esses problemas... Fredie | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Thorens TD-145 vs TD-160 | |
| |
|
| |
| Thorens TD-145 vs TD-160 | |
|