| Notas sobre gira discos de correia | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mário Franco Membro AAP
| |
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 15:27 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 18:06 | |
| Ainda estou para saber como é que os adeptos dos Idler conseguem conviver com o rumble com os subsequentes valores de sinal ruído altissímos... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 18:19 | |
| - nbunuel escreveu:
- Ainda estou para saber como é que os adeptos dos Idler conseguem conviver com o rumble com os subsequentes valores de sinal ruído altissímos...
Depende do gira-discos que se fala... senão o TD-124 não alcançaria o valor comercial que tem, sem falar noutros aparelhos. Também sou mais inclinado para o belt, mas... adorava ter um SEIKI! | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 19:00 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 20:03 | |
| - nbunuel escreveu:
Negativo... nesse aspecto o 124 é o melhorzinho...mas de qualquer forma um belt de razoável qualidade é melhor que o supra sumo dos Idler.. neste caso o EMT 930! O alegado rumble a que te referes não é audível e não interfere com a musica se o gira estiver "au point". Mas pode ser mensurável, claro ! No entanto eu acredito que, retirando essas medidas da equação, os giras de idler tenham um encanto especial , que não se encontre noutros. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 21:38 | |
| - Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
Negativo... nesse aspecto o 124 é o melhorzinho...mas de qualquer forma um belt de razoável qualidade é melhor que o supra sumo dos Idler.. neste caso o EMT 930! O alegado rumble a que te referes não é audível e não interfere com a musica se o gira estiver "au point". Mas pode ser mensurável, claro ! No entanto eu acredito que, retirando essas medidas da equação, os giras de idler tenham um encanto especial , que não se encontre noutros. Não concordo....muitas vezes dá uma coloração muito óbvia que muitos audiófilos adoram... tenho um amigo que tem esses clássicos todos (todos eles com plint xpto e recupados au point)...ele diz que são objectos lindos de colecionar mas não servem para ouvir música! ele sabe bem do que fala... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 21:45 | |
| - nbunuel escreveu:
- Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
Negativo... nesse aspecto o 124 é o melhorzinho...mas de qualquer forma um belt de razoável qualidade é melhor que o supra sumo dos Idler.. neste caso o EMT 930! O alegado rumble a que te referes não é audível e não interfere com a musica se o gira estiver "au point". Mas pode ser mensurável, claro ! No entanto eu acredito que, retirando essas medidas da equação, os giras de idler tenham um encanto especial , que não se encontre noutros. Não concordo....muitas vezes dá uma coloração muito óbvia que muitos audiófilos adoram... tenho um amigo que tem esses clássicos todos (todos eles com plint xpto e recupados au point)...ele diz que são objectos lindos de colecionar mas não servem para ouvir música! ele sabe bem do que fala... Também tenho essa impressão. Gostos não se discutem. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 21:49 | |
| - PAINTER escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
Negativo... nesse aspecto o 124 é o melhorzinho...mas de qualquer forma um belt de razoável qualidade é melhor que o supra sumo dos Idler.. neste caso o EMT 930! O alegado rumble a que te referes não é audível e não interfere com a musica se o gira estiver "au point". Mas pode ser mensurável, claro ! No entanto eu acredito que, retirando essas medidas da equação, os giras de idler tenham um encanto especial , que não se encontre noutros. Não concordo....muitas vezes dá uma coloração muito óbvia que muitos audiófilos adoram... tenho um amigo que tem esses clássicos todos (todos eles com plint xpto e recupados au point)...ele diz que são objectos lindos de colecionar mas não servem para ouvir música! ele sabe bem do que fala... Também tenho essa impressão. Gostos não se discutem. Bem ... para ouvir musica vai utilizando isto... só para desenrascar! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 22:26 | |
| - nbunuel escreveu:
- [...tenho um amigo que tem esses clássicos todos (todos eles com plint xpto e recupados au point)...ele diz que são objectos lindos de colecionar mas não servem para ouvir música! ele sabe bem do que fala...
Esse teu(nosso ?) amigo é um brincalhão... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 22:31 | |
| - Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
- [...tenho um amigo que tem esses clássicos todos (todos eles com plint xpto e recupados au point)...ele diz que são objectos lindos de colecionar mas não servem para ouvir música! ele sabe bem do que fala...
Esse teu(nosso ?) amigo é um brincalhão... Não é não....! sabe do que fala! pode dar-se ao luxo de fazer as comparações que quer...não é aquilo que lê na net! é uma grande diferença... não achas?? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 22:37 | |
| - nbunuel escreveu:
- Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
Esse teu(nosso ?) amigo é um brincalhão... Não é não....! sabe do que fala! pode dar-se ao luxo de fazer as comparações que quer...não é aquilo que lê na net! é uma grande diferença... não achas?? Eu sei que ele, mais do que ninguém, sabe do que fala. Mas lá que é um brincalhão, lá isso ninguém lhe tira ! | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 23:00 | |
| Já por várias vezes fui recebido em casa desse amigo colecionador e já ouvi lá alguns gira-discos desde os EMT, SP10, PS-X9, 301, td135, L75....ainda por cima todos prontos a fazerem aquilo para que foram pensados ao toque de um seletor: tocar discos. E o engraçado é que todos eles eram capazes de nos transmitir verdadeiras emoções musicais.... Belos bibelôs....
| |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia Seg Fev 24 2014, 23:01 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Notas sobre gira discos de correia | |
| |
|