| JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
hpventura
| Assunto: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 17:11 | |
| Olá a todos, Recentemente "herdei" este gira-discos da JVC. Como expliquei o tópico de apresentação sou novato no que diz respeito a audio analógico e os meus conhecimentos a este nível são muito limitados. O gira-discos não tem agulha de momento. Já encomendei uma agulha e devo recebê-la daqui a uns 3 ou 4 dias. Só nessa altura posso experimentá-lo e ver se ele toca. Agora, além de lhe colocar uma agulha nova - e admitindo que ele toca - posso fazer mais alguma coisa com ele? Como posso otimizar o som dele? PS: Peço desculpa se alguma desta questões parece muito ingénua, mas isto é de facto uma novidade para mim. Anexo fotos do gira-discos. [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] Obrigado. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 17:23 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 17:32 | |
| Como disse o caro PAINTER, uma correia (se for o caso) e limpar o óleo velho que se encontra dentro da chumaceira, e depois de bem limpo, óleo novo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
hpventura
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 17:41 | |
| PAINTER, Correndo o risco de parecer um tótó, a partir do momento em que vi que não tinha agulha, não o experimentei. Sei, no entanto, que por volta do ano passado, tocava rádio. António, Que tipo de óleo posso usar? | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 17:50 | |
| | |
|
| |
hpventura
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 18:07 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 18:14 | |
| - hpventura escreveu:
- PAINTER,
Que tipo de óleo posso usar?
Na impossibilidade de se saber exatamente qual o óleo exato (talvez no manual de serviço diga algo), óleo sintético automóvel também deve de servir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
hpventura
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 18:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- hpventura escreveu:
- PAINTER,
Que tipo de óleo posso usar?
Na impossibilidade de se saber exatamente qual o óleo exato (talvez no manual de serviço diga algo), óleo sintético automóvel também deve de servir. Esse é um dos problemas. Já não há manual. Tenho procurado no Google a ver se encontro alguma coisa, mas sem sucesso para já. Talvez consiga perceber pela viscosidade do óleo. | |
|
| |
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? Seg Mar 17 2014, 19:56 | |
| - hpventura escreveu:
Talvez consiga perceber pela viscosidade do óleo. O óleo que lá está já deve de ser uma pasta escura, a não ser que tenha sido bem cuidado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? | |
| |
|
| |
| JVC Nivico MSL 501 E - O que posso fazer com ele? | |
|