Penso que já tinha falado de um problema com os correios.
Pois aqui fica mais uma. Aquilo que deveria acima de tudo ser um serviço público e portanto sério, na verdade, agora é como em tudo - um objecto do oportunismo. Agora tudo é «empresa»...
Desta vez, à procura de uns interruptores térmicos para os meus projectos, e como é coisa que não é fácil encontrar, principalmente num site onde possa aproveitar para mandar vir outas coisas de que precise, já para não falar do prêço, acabei por encontrar isto num site na China, certamente onde os fornecedores vão buscar. Claro, 10 ou 20 vezes um prêço inferior. Por cá, claro, não encotrei aquilo que precisava, por isso tive que procurar por fora.
O problema é que acontecem coisas que não estavam no programa. E assim foi: primeiro enganei-me no tipo de interruptores e em vez de fechados mandei vir abertos. Desta vez já foi uma desgraça na entrega, da qual penso ter mencionado. Agora, já dos fechados, ouve primeiro uma confusão, em que pensavam não ter o pagamento feito, até que enviaram o produto. Isto foi antes do Natal.
Por causa das festas não me preocupei muito com a demora. Até que lhes perguntei o que se passava. Disseram-me que já tinha sido enviado e reenviado de retorno. Indicaram-me o registo do processo.
Foi então aos correios e claro, não me souberam dizer nada, nem sequer sabiam como é que eu consgui o resgisto do percurso da encomenda. Fiz uma reclamação e hoje ligaram-me a dizer que não podiam fazer nada.
Claro que terei que apresentar nova reclamação.
Entretanto, pedi para me reenviarem, mesmo pagando no porte e ainda não me responderam.
Para terem uma ideia, mais concreta reparem: sendo um produto que comprei e mesmo paguei o porte, trata-se de um bem meu e mesmo tendo pago o porte, não há nenhuma razão para terem enviado a encomenda de volta. Isto para não falar do serviço de entrega, que segundo o registo foram lá duas vezes. E dizem ter deixado lá um aviso - que agora dizem já não podrem provar por ter passado um mês e já não existir o seu registo. O certo é que não houve nenhum aviso. Mais: eu ao fazer a encomenda, junto do enderesso coloquei o meu nº de tm. e nada.
Reparem como o homem vive mesmo ultrapassado pela técnica! De facto, não se trata de um conceito do tipo moral, mas de uma realidade que o ser humano ainda não compreendeu. É que os interesses estão acima de tudo.
Então os senhores responsáveis não deveriam ter acautelado esta realidade?! Este produto deveria ser distinto de uma correspondência ou encomenda de outro tipo; trata-se de uma propriedade e por isso deveria ser assinalada como produto sem retorno.
Isto é apenas uma amostra da inteligência humana!