| Anunciado o retorno da cassete | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 17:40 | |
| A Sony vai introduzir uma cassete com capacidade para 185Tb?? http://consequenceofsound.net/2014/05/r-i-p-ipod-sony-unveils-cassette-tape-that-can-hold-64750000-songs/ | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 19:28 | |
| - obervald escreveu:
- A Sony vai introduzir uma cassete com capacidade para 185Tb??
http://consequenceofsound.net/2014/05/r-i-p-ipod-sony-unveils-cassette-tape-that-can-hold-64750000-songs/ Presumir que essas cassetes dão para meter em qualquer leitor de cassetes é um "engano"... Isso grava no domínio digital !! E certamente será apenas para uso profissional... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 20:06 | |
| Incrível quantidade de armazenamento. Isso vai ser mais uma revolução da forma como armazenamos dados, sejam em aparelhos portáteis ou mesmo em casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 21:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Incrível quantidade de armazenamento.
Isso vai ser mais uma revolução da forma como armazenamos dados, sejam em aparelhos portáteis ou mesmo em casa. A capacidade de uma dessas fitas chega e sobra para uma vida inteira de varias famílias. Agora imagina a fita partir-se ou desmagnetizar-se ou danificar-se de outra forma... Só com aparelhos dedicados e muito fiáveis. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 21:42 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Incrível quantidade de armazenamento.
Isso vai ser mais uma revolução da forma como armazenamos dados, sejam em aparelhos portáteis ou mesmo em casa. A capacidade de uma dessas fitas chega e sobra para uma vida inteira de varias famílias. Agora imagina a fita partir-se ou desmagnetizar-se ou danificar-se de outra forma... Só com aparelhos dedicados e muito fiáveis.
Chegar não digo que chegue visto que todo o tipo de ficheiro tem vindo a aumentar de tamanho de forma drástica. Relembro que não é necessário recuar muitos anos, e uma caixa de correio electrónico tinha 2 megas. Os jogos, filmes etc. estão cada vez maiores. Daqui a uns anos, um filem poderá ter muito mais tamanho do que hoje. Mas também poderá acontecer que muitas pessoas se cansem de ter catrazilhões de filmes e musicas que não ouvem nem vêm. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 21:49 | |
| Não chega ? -The entirety of the Library of Congress represents about 10 total TB. One tape can hold 18.5 versions of the Library of Congress. Julgo que o futuro passa por disponibilizar conteúdos na cloud. Podemos armazenar tudo e mais um par de botas em servidores remotos e aceder-lhes em qualquer parte do Mundo. Essas fitas serão formidáveis para equipar esses servidores. | |
|
| |
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 21:54 | |
| - Milton escreveu:
- Não chega ?
O que hoje é muito, daqui a uns anos é muito pouco. Os jogos e filmes estão cada vez maiores e não se comparam com livros. Como disse, uma caixa de correio tinha há poucos anos 2 Megas, uma quantidade que agora é absolutamente ridícula. Para já, é enorme. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 21:56 | |
| E há uma questão que se levanta, que é a velocidade de acesso aos conteúdos da fita...por muito veloz que seja o rewind e o fast forward não deve ser igual a um disco rígido ou uma memoria ssd, digo eu... A não ser que a velocidade de trabalho(play) seja muuuuiiiito lenta... | |
|
| |
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 22:06 | |
| - Milton escreveu:
- E há uma questão que se levanta, que é a velocidade de acesso aos conteúdos da fita...por muito veloz que seja o rewind e o fast forward não deve ser igual a um disco rígido ou uma memoria ssd, digo eu...
A não ser que a velocidade de trabalho(play) seja muuuuiiiito lenta... Segundo me parece, a quantidade é bastante elevada por centímetro quadrado. Resta saber como é a configuração da fita e a sua leitura. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 22:48 | |
| A estas horas a Sony deve ter um contrato biliardário para fornecer o "grande irmão" da NSA/FBI... | |
|
| |
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 22:57 | |
| - Milton escreveu:
- A estas horas a Sony deve ter um contrato biliardário para fornecer o "grande irmão" da NSA/FBI...
O que interessa é desenvolver a tecnologia, quem compra e para que fim.... Eu fico-me pelas válvulas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 23:06 | |
| Eu fico-me pelas cassetes originais. | |
|
| |
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 23:11 | |
| - ducar escreveu:
- Eu fico-me pelas cassetes originais.
Eu também, e de preferência, amplificado por válvulas. Em muitas coisas, a tecnologia já é contraproducente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Seg maio 05 2014, 23:58 | |
- ducar escreveu:
- Eu fico-me pelas cassetes originais.
Eu também, e de preferência, amplificado por válvulas.
Em muitas coisas, a tecnologia já é contraproducente. Muito sinceramente já uso formatos que cheguem, os clássicos serão sempre os meus preferidos, os restantes uso-os e entretanto são substituídos sem deixar saudades. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Qua maio 07 2014, 15:20 | |
| Oh, interessante era o regresso das cassetes de fita, isso é que era . | |
|
| |
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Qua maio 07 2014, 15:23 | |
| Penso que isso está na calha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Qua maio 07 2014, 15:25 | |
- Penso que isso está na calha.
Eh lá isso são optimas noticias António . | |
|
| |
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Qua maio 07 2014, 15:30 | |
| http://www.theguardian.com/music/2010/mar/29/audio-cassette-comeback
http://www.bbc.co.uk/news/business-22533522 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete Qua maio 07 2014, 15:34 | |
| Agora falta a SONY, TDK, MAXELL, etc deitarem mão à obra e presentearem-nos com umas bonitas cassetes de novo . | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Anunciado o retorno da cassete | |
| |
|
| |
| Anunciado o retorno da cassete | |
|