| Dynaco st 70 | |
|
+3luis lopes CNeves Pedro Correia 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Pedro Correia Membro AAP
Mensagens : 91 Data de inscrição : 15/07/2012 Idade : 66 Localização : SINTRA
| Assunto: Dynaco st 70 Ter maio 06 2014, 11:01 | |
| Bom dia
Acabei por trocar o Pioneer SA 9100 por um Dynaco ST 70, parece-me que fiquei a ganhar em termos de som vamos ver???...
O que acham deste amplificador Vs Pioneer sa 9100??
Cumps | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Ter maio 06 2014, 12:42 | |
| Caro amigo: é tudo bom: A Dynaco e a Pioneer são do melhor. Nos anos 70, quem não tinha Quad ou era surdo ou “maricas”. Eu era “maricas” pois tinha um Dynaco: o integrado a transístor, o mais baixo da gama. Um dia, com um amigo, resolvemos “medir pilas”. Eu peguei no meu amplificador, e fui a casa dele para tirarmos as dúvidas. Bem, afinal quem era “maricas” era o meu amigo, pois o Dynaco deu 10 a 0 ao Quad pipi. Mais tarde, na década de 80 ou 90, fiz a mesma comparação entre o Dynaco e o Audiolab: outra vez 10 a 0. Nessa altura o Dynaco só perdeu marginalmente para o Naim Nait 2. Mas isto era o meu Dynaco, que toda a gente considera o mais ranhoso. A ST 70 é a nata da nata. Parabéns | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Ter maio 06 2014, 13:04 | |
| Caro amigo C. Neves
Estou me a estrear no mundo das válvulas( do qual pouco sei) mas fiquei muito impressionado com a qualidade de som deste Dynaco que penso ser de 1962, tem bastante poder, um som fácil e detalhado, gostei bastante ouve-se muito tempo e não cansa. Penso que agora tenho que comparar uns "Pré" para tentar tirar o melhor partido( o que lá está parece bem mas ainda não tenho termo de comparação).
Espero vir a conseguir uma boa solução.
Cumprimentos P.Correia
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Ter maio 06 2014, 13:18 | |
| parabéns pela compra depois ficamos á espera de uma foto dele,.... | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Ter maio 06 2014, 13:50 | |
| Caro Pedro Correia Compre o pré PAT 5 da Dynaco. Vendem-se baratissimos na EBay. Tem um óptimo andar de Phono. Mande fazer uma revisão a sério por alguèm competete, e fica com um som de fazer inveja aos melhores. Boas audições | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Ter maio 06 2014, 14:51 | |
| - Pedro Correia escreveu:
- Bom dia
Acabei por trocar o Pioneer SA 9100 por um Dynaco ST 70, parece-me que fiquei a ganhar em termos de som vamos ver???...
O que acham deste amplificador Vs Pioneer sa 9100??
Cumps Eu não trocava o Pioneer.... É bom demais para ser trocado por uma "velharia" que certamente vai necessitar de uns euros na manutenção. Há muita informação na net sobre restauros de Dynaco ST 70... | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 16:15 | |
| Caros amigos
Tenho já o Dynaco a tocar com um muito curioso pré Aurex Toshiba SY-c15 fazem um fantástico conjunto, o pré de fono é muito bom, tem sido uma grande melhoria na qualidade do som relativamente ao meu Pioneer SA9100( é bem possivel o que o Pioneer não estivesse já na sua melhor forma). No entanto este conjunto Dynaco/Aurex dá 10 a 0 ao Pioneer .
Cumprimentos | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 16:22 | |
- Caros amigos
Tenho já o Dynaco a tocar com um muito curioso pré Aurex Toshiba SY-c15 fazem um fantástico conjunto, o pré de fono é muito bom, tem sido uma grande melhoria na qualidade do som relativamente ao meu Pioneer SA9100( é bem possivel o que o Pioneer não estivesse já na sua melhor forma). No entanto este conjunto Dynaco/Aurex dá 10 a 0 ao Pioneer .
Cumprimentos Essa tua satisfação, é a nossa alegria. Eu (e muitas pessoas) não concebemos o áudio sem as válvulas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 16:49 | |
| ...o pré não sendo a válvulas complementa muito bem o power a válvulas, é claro que tenho poucos termos de comparação, tenho alguma curiosidade em experimentar um pré a válvulas, no entanto têm-me dito que com o pré a transístores soa melhor.... não há como experimentar, vamos ver:) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 16:52 | |
- ...o pré não sendo a válvulas complementa muito bem o power a válvulas, é claro que tenho poucos termos de comparação, tenho alguma curiosidade em experimentar um pré a válvulas, no entanto têm-me dito que com o pré a transístores soa melhor.... não há como experimentar, vamos ver:)
A minha preferência pessoal, vai no sentido da total anulação de qualquer transístor, e o uso exclusivo das válvulas. Mas também se conseguem bons resultados com outras combinações. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 17:16 | |
| Eu também só prefiro valvulas. Aqui em casa, com a excepção do transporte cd, tudo o resto é a valvulas. Ao todo são 24 valvulas... | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| |
| |
| |
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 20:53 | |
| So ha duas classes de aparelhos , bons aparelhos e maus aparelhos .... Sejam a valvulas ou a transistores ou sao bem projectados e tocam bem ou nao ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 21:09 | |
| - lore escreveu:
- So ha duas classes de aparelhos , bons aparelhos e maus aparelhos ....
Sejam a valvulas ou a transistores ou sao bem projectados e tocam bem ou nao ... Não é bem assim. Os transístores trazem muitos problemas que as válvulas não trazem. A válvula é bastante superior, se inserida num circuito bem projectado. Obviamente que um transitorizado porreiro em comparação com um mau valvulado.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 21:29 | |
| Está tudo lixado!!!!!!!!! Válvulas ou transístores; transístores ou válvulas: é uma discussão recorrente, que eu já tive milhares de vezes desde o final dos anos 80. Mas só a partir dessa altura: que fique claro: só a partir dessa altura. Porque desde que apareceram os transístores, até essa altura, os transístores reinavam: Ninguém, mas mesmo ninguém, se atrevia a dizer que gostava mais do som a válvulas do que a transístores. Boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 21:32 | |
| - CNeves escreveu:
Ninguém, mas mesmo ninguém, se atrevia a dizer que gostava mais do som a válvulas do que a transístores.
Boas audições Tem muito a haver com as modas da altura, o marketing e o desconhecimento. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 22:02 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 22:05 | |
| Convêm um gajo ler aqueles que realmente sabem.
http://members.aon.at/aseibt/
Leiam sobre as válvulas e sobre os transístores. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 22:28 | |
| - CNeves escreveu:
... De modo que o melhor som de válvulas que já ouvi é sempre com combinações a transistors: pré a válvulas, power a transístores: ou vice versa. ...
200% de acordo caro CNeves! Só a parte do "vice-versa" é que era desnecessária... Não tenho nada contra este tipo de discussões (até me divertem) mas dá-me a ideia que esta é mais uma história sem fim... semelhante aos debates partidários, clubísticos, de marcas de automóveis e de loiras ou morenas. Os que têm aparelhos a válvulas, asseguram de forma intransigente que estes são de longe os melhores (e mais bonitos) e que a música dos transistores é fria e pouco envolvente. Já os que têm aparelhos a transistores, não partilham da mesma opinião pois acham que as suas máquinas são mais isentas no resultado, ao contrário do "calor" exagerado imposto pelas válvulas. Existe ainda uma terceira facção (que na política costumamos chamar de "moderada") que defende a combinação das duas topologias (e é um facto que este conceito de desenvolvimento híbrido tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos entre técnicos e fabricantes). Eu deixei à muito de ser esquisito (não tenho tempo...) e convivo perfeitamente com qualquer formato... desde que o som me agrade, claro está. E é um facto que já ouvi, várias vezes, os dois formatos a tocar muito, mas muito bem. Por isso, posso bem dizer "venha o diabo e escolha". Por uma questão essencialmente prática e de fiabilidade (segundo a minha percepção não-técnica) as válvulas não abundam no meu sistema (um mísero par). No entanto, pelo que já me foi dado a conhecer/ouvir, conviveria perfeitamente com um sistema totalmente válvulado... ou vice-versa. Se tivesse que construir um sistema do zero, garanto-vos que perderia muito menos tempo com a questão válvulas Vs transistores do que com outros factores que considero mais importantes, como é o caso de um par de colunas adequado. Inté...
Última edição por Mister W em Sáb maio 17 2014, 22:41, editado 2 vez(es) | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 22:32 | |
| - Afonso escreveu:
- É tudo uma questão de concepção cuidadosa destes dois componentes a valvulas.
Não posso concordar mais. Mas esse raciocínio é também válido para udo a transistores ou valvulas transistores. Boas audições | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 22:33 | |
| Caro Mister Wonderful Eu não conseguiria expressar-me melhor. Boas audições | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 22:48 | |
| - CNeves escreveu:
- Caro Mister Wonderful
Eu não conseguiria expressar-me melhor. Boas audições Caro amigo, A modestia é a maior das virtudes. Aviso à tripulação: Este é o tópico do "Dynaco ST70" | |
|
| |
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Sáb maio 17 2014, 22:59 | |
| E afinal é tudo igual.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Dynaco st 70 Dom maio 18 2014, 08:39 | |
| - AJS escreveu:
- E afinal é tudo igual....
Não, não é. Claro que há bons amplificadores em todas as combinações: só válvulas, só transístores ou válvulas transístores. Mas é mais fácil conseguir-se um bom som com válvulas transístores; ou só com transístores. Para uma amplificação toda a válvulas ser muito boa, tem de ter um desenho excepcional; e sobretudo ter a nata da nata de componentes lá dentro. Nesse caso sim, consegue-se realmente coisa fina. Boas audições | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dynaco st 70 | |
| |
|
| |
| Dynaco st 70 | |
|