| discos novos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: discos novos Dom maio 18 2014, 15:46 | |
| Boa tarde, Comprei alguns discos novos mas que eram de um colecionador Como alguns têm mais de 30 anos apresentam algum pó apesar de nunca terem sido tocados A minha questão, limpo com a escova de carbono que uso quando ponho o disco no gd ou devo lavar na knosti? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: discos novos Dom maio 18 2014, 16:41 | |
| - krell escreveu:
- Boa tarde,
Comprei alguns discos novos mas que eram de um colecionador Como alguns têm mais de 30 anos apresentam algum pó apesar de nunca terem sido tocados A minha questão, limpo com a escova de carbono que uso quando ponho o disco no gd ou devo lavar na knosti? Com 30 anos essa rapaziada devia ir para a banheira...da knosti, claro ! | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: discos novos Dom maio 18 2014, 17:15 | |
| Obrigado, vou lavar então os discos e por capas interiores novas e já me arrependi de ter comprado apenas 100, devia ter pensado nas compras futuras | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: discos novos Dom maio 18 2014, 18:27 | |
| - krell escreveu:
- Obrigado, vou lavar então os discos e por capas interiores novas e já me arrependi de ter comprado apenas 100, devia ter pensado nas compras futuras
Não te preocupes porque essa imprudência com as capas interiores e exteriores com o tempo passa | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: discos novos Dom maio 18 2014, 18:29 | |
| Sempre que tenhas uma duvida dessas, a regra é lavar. Sejam velhos muito sujos, sejam novos acabados de comprar, lavar é a regra numero 1. Mesmo nos novos, limpas os resíduos de fabrico, e tornas os discos anti-estáticos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: discos novos Dom maio 18 2014, 19:00 | |
|
Pois, água fria da ribeira....
| |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: discos novos Dom maio 18 2014, 19:26 | |
| | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: discos novos Ter maio 20 2014, 20:06 | |
| ora bem apos ter lavado alguns discos vi que o po ficou um pouco entranhado em alguns, e antes de os lavar estavam bem piores como são novos não ha ruido de riscado mas por vezes ouço algum barulho de estática devo ir usando e depois lavar novamente, ou devo lavar de imediato para que saia o po entranhado de 30 anos ? ou até po de 40 anos pois tenho discos dos anos 70 | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: discos novos Ter maio 20 2014, 20:19 | |
| - krell escreveu:
- ora bem
apos ter lavado alguns discos vi que o po ficou um pouco entranhado em alguns, e antes de os lavar estavam bem piores como são novos não ha ruido de riscado mas por vezes ouço algum barulho de estática devo ir usando e depois lavar novamente, ou devo lavar de imediato para que saia o po entranhado de 30 anos ? ou até po de 40 anos pois tenho discos dos anos 70 Se te parecem bem lavados, ouve-os umas 3 ou 4 vezes, e pode ser que fiquem bons. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: discos novos Ter maio 20 2014, 20:25 | |
| quando se lava um disco até ele secar é um pouco dificil saber se foi bem lavado eu pelo menos fico com o disco a rodar uns 3 minutos na maquina como gosto deles bem secos deixei a noite toda, e so no dia seguinte (hoje) é que percebi que o po estava entranhado então vou seguir o teu conselho, vou ouvi-lo umas 3 ou 4 vezes, é engraçado que num deles ao ouvir segunda vez até notei melhoria, que a estática estava a desaparecer | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: discos novos Ter maio 20 2014, 20:25 | |
| Boas, Eu estou de acordo com ´´a regra é lavar'', lavei tudo o que tinha em princípios dos anos 80, depois estiveram encostados até ao final do ano passado/ principio deste ano, foram todos lavados a la pate...uma grande esfrega mas resultou, não noto nenhuma estática, primeiro lavo com detergente da loiça, depois uso 1 terço de álcool desnaturado, 1 esguicho de álcool ''normal, 3 esguichos de Ilfotol e completo com água destilada, depois para ultimo banho só água destilada, ficam impecáveis...depois é ter cuidado e sempre que rodam limpar com escova de fibra de carbono... E VOCÊS??? PS.: nos anos 80 não me lembro de se falar de estática ou de agulhas elípticas e outras p........ que agora sou o primeiro a usar!!
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: discos novos | |
| |
|
| |
| discos novos | |
|