| Pioneer A-77X | |
|
+9reirato Ajgarcia Digital Man Palmas Fernando Mota ricardo onga-ku MicroGruas luis lopes ALVES134 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Pioneer A-77X Seg maio 19 2014, 16:50 | |
| Alguém conhece este amplificador?
Conheço uma pessoa que tem um e talvez o venda, o único senão é que está parado à uma serie de anos.
Quais os problemas associados a esta longa paragem?
Quanto valerá? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Seg maio 19 2014, 18:36 | |
| não sei se ajuda?... http://www.audiokarma.org/forums/showthread.php?t=477817 | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Seg maio 19 2014, 22:11 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Alguém conhece este amplificador?
Conheço uma pessoa que tem um e talvez o venda, o único senão é que está parado à uma serie de anos.
Quais os problemas associados a esta longa paragem?
Quanto valerá? Problemas associados??? Velhice? Fora de brincadeiras. O gajo tem um optimo aspecto! (frase um pouco gay!! ) Duplo mono!! Normalmente os condensadores electroliticos devem ser revistos. mas conforme o valor e estado geral dele pode valer a pena. Tenho algures um Nakamichi A-1 que me ficou um pechincha. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Sex maio 30 2014, 11:22 | |
| Obrigado pelas explicações, mas agora é que piorou. O que dá isto é ser um bocado maçarico em termos áudio, sempre gostei mas nunca aprofundei por não ser uma paixão, mas que começa agora. Questões: Duplo mono?? O que significa? Os condensadores se estiverem nas lonas quais os sintomas? Já agora serão caros??? É que olhando para isto assusta: | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Sex maio 30 2014, 12:21 | |
| Parece novo e não deve ser mau. Especificações e ano de fabrico:
http://www.hifiengine.com/manual_library/pioneer/a-77x.shtml
R | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Sáb maio 31 2014, 16:46 | |
| - MicroGruas escreveu:
Tenho algures um Nakamichi A-1 que me ficou um pechincha.
Esse era o amplificador que eu queria comprar quando adquiri o meu Harman Kardan, só que na altura era mais 20.000$00 e não estava ao meu alcance. | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Dom Jun 22 2014, 13:12 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Obrigado pelas explicações, mas agora é que piorou.
O que dá isto é ser um bocado maçarico em termos áudio, sempre gostei mas nunca aprofundei por não ser uma paixão, mas que começa agora.
Questões:
Duplo mono?? O que significa?
Os condensadores se estiverem nas lonas quais os sintomas? Já agora serão caros???
É que olhando para isto assusta:
Que linda montagem para um integrado! dois trafos, dois pares de condensadores, dois dissipadores... Nada de sintomas, os electroliticos são para mudar ao fim de tantos anos. O preço depende do que escolheres, mas não será nada de grave. Precisas saber capacidade e tensão, tipo de ligação (distancia entre pinos e se são soldados ou aparafusados) altura máxima que cabe na caixa e diametro máximo que cabe.... | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Dom Jun 22 2014, 14:18 | |
| Essas máquinas eram muito bem construídas. Excelente layout interno. A Pioneer de antigamente percebia do ofício e não brincava em serviço. Eram pioneeiros. Este Pioneer M25 é simplesmente fabuloso. Não, não é o interior da máquina. É a máquina! Bellissimo!!! Já não se encontra este bom gosto nos dias de hoje. Aqui está a máquina despida: Voltando aos intgrados, a Pioneer também esteve bem neste A09: Reparem no cuidado na constução: http://audio-database.com/PIONEER-EXCLUSIVE/amp/a-09-e.html E neste A200 de 82: Money no object: http://audio-database.com/PIONEER-EXCLUSIVE/amp/a-200-e.html Bons tempos... | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Seg Jun 23 2014, 12:28 | |
| | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Seg Jun 23 2014, 14:07 | |
| Tendo em conta a qualidade de construção do A-77x, deverá um amplificador muito bom. Já a oportunidade de ouvir algumas vezes o m25, e é, sem dúvida, um excelente amplificador. Tem uma qualidade de som que não fica muito longe dos amps hi-end, como os Mark Levinson, krell etc. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Seg Jun 23 2014, 21:09 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Obrigado pelas explicações, mas agora é que piorou.
O que dá isto é ser um bocado maçarico em termos áudio, sempre gostei mas nunca aprofundei por não ser uma paixão, mas que começa agora.
Questões:
Duplo mono?? O que significa?
Os condensadores se estiverem nas lonas quais os sintomas? Já agora serão caros???
É que olhando para isto assusta:
Centrando-nos no tema, se isto puder ajudar!? ... do catálogo PIONEER, 1986/87 De destacar dois pormenores, um maior; é o primeiro amp na gama, na escala ascendente de categoria, a oferecer andar de phono MC, outro, menor, marginalmente é menos generoso nas frequências de resposta do que o que está abaixo na gama!? ... | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Ter Set 24 2019, 08:52 | |
| Não é que tenha necessidade mas adquiri recentemente um A-77X.
Após uma semana de escuta fico com aquela sensação que é um pãozinho sem sal. Muita parra e pouca uva, para um dual mono.
Tenho escutado apenas com o bypass aos controlos de tonalidade.
Provavelmente estou a ser injusto porque nunca deve ter sido intervencionado e alguns componentes já acusam o peso dos quase 35 anos... | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Ter Set 24 2019, 10:17 | |
| - mango escreveu:
- Não é que tenha necessidade mas adquiri recentemente um A-77X.
Após uma semana de escuta fico com aquela sensação que é um pãozinho sem sal. Muita parra e pouca uva, para um dual mono.
Tenho escutado apenas com o bypass aos controlos de tonalidade.
Provavelmente estou a ser injusto porque nunca deve ter sido intervencionado e alguns componentes já acusam o peso dos quase 35 anos... Ele terá que fazer a revisão dos 100 mil quilómetros, mas por um mecânico que perceba da coisa. Em boas condições, esse aparelho não deveria tocar mal, mas é preciso também perceber qual a expectativa de quem está a ouvir e as colunas que se usam e se casam bem. Ele era muito caro no seu tempo e nalguns mercados era comercializado como sendo da série Elite, que era uma designação que distinguia os aparelhos de melhor qualidade, como a série ES da Sony. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Ter Set 24 2019, 20:20 | |
| | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Ter Nov 12 2019, 14:47 | |
| entretanto ando a experimentar outras companhias | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Sex Nov 22 2019, 13:36 | |
| - mango escreveu:
- Após uma semana de escuta fico com aquela sensação que é um pãozinho sem sal. Muita parra e pouca uva, para um dual mono.
Quando um equipamento não corresponde ao nosso imaginário é uma chatice, uma desilusão, uma dor de cabeça, a sensação de termos sido enganados por alguém que disse maravilhas de uma coisa que afinal não é bem assim. Sei bem do que falo quando um dia um génio do aconselhamento audio me disse para comprar um tal de Nakamichi PA5 IIE e eu pumba fui de cabeça sem ainda ter dinheiro para o respectivo pré. Quando um dia lá consegui comprar o pré é que dei por ela na barretada que enfiei. As monitor audio studio 6 colunas bastante reveladoras do que se coloca a montante revelaram todas as dificuldades da coisa e vai daí despachei-o logo que pude. Comprar sem ouvir é um pau de 2 bicos. | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer A-77X Sex Dez 13 2019, 09:39 | |
| - joevalve escreveu:
- mango escreveu:
- Após uma semana de escuta fico com aquela sensação que é um pãozinho sem sal. Muita parra e pouca uva, para um dual mono.
Quando um equipamento não corresponde ao nosso imaginário é uma chatice, uma desilusão, uma dor de cabeça, a sensação de termos sido enganados por alguém que disse maravilhas de uma coisa que afinal não é bem assim.
Sei bem do que falo quando um dia um génio do aconselhamento audio me disse para comprar um tal de Nakamichi PA5 IIE e eu pumba fui de cabeça sem ainda ter dinheiro para o respectivo pré. Quando um dia lá consegui comprar o pré é que dei por ela na barretada que enfiei. As monitor audio studio 6 colunas bastante reveladoras do que se coloca a montante revelaram todas as dificuldades da coisa e vai daí despachei-o logo que pude.
Comprar sem ouvir é um pau de 2 bicos. Depois de tantos anos já não há "grandes" expectativas, e quando as há é melhor tê-las sempre por baixo. Se as coisas não correrem bem a desilusão é menor, senão tudo o que vier a mais é bem-vindo. O amplificador não é mau de todo. Mas as séries seguintes estão uns furos acima. Só o facto de isto ter servido para ir desenterrar umas Mission 751, não Freedom, que tinha lá pelo sotão já valeu | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pioneer A-77X | |
| |
|
| |
| Pioneer A-77X | |
|