Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Leitor de mp3 / flac | |
| | Autor | Mensagem |
---|
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 10:15 | |
| Boas pessoal, Estou a pensar no futuro, adquirir um leitor de mp3/flac para ligar ao meu sistema de som. A ideia seria esse proprio leitor ter possibilidade de armanezar os albuns ou então, poderá se ligar a um servidor externo, existente na mesma rede. O leitor deverá ter um comando, ou então, melhor ainda, deverá ser comandado via smartphone (Android / iPhone), onde é possível navegar entre álbuns em armanezamento no leitor / servidor externo. Alguém conhece uma solução deste tipo? Eu penso que já vi algo do género, mas não me lembro onde vi isso Obrigado desde já. Um grande abraço | |
| | | BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 10:35 | |
| Entretanto encontrei este artigo:
http://www.instructables.com/id/Linux-music-server-controlled-by-an-Android-device/
Teria que arranjar uma placa de som à maneira, para colocar no servidor. | |
| | | greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 11:13 | |
| - BVG escreveu:
- Entretanto encontrei este artigo:
http://www.instructables.com/id/Linux-music-server-controlled-by-an-Android-device/
Teria que arranjar uma placa de som à maneira, para colocar no servidor. Caro BVG eu uso uma solução baseada num pc (que é o mesmo que uso para trabalhar, todos os dias), que armazena a minha biblioteca de albuns. Ao pc está ligado um DAC externo, por USB. "Sirvo" os ficheiros ao DAC, utilizando o MPD (music player daemon). O DAC é, posteriormente, ligado a um amplificador estéreo convencional, sendo, portanto, a música reproduzida num par de colunas de prateleira. Para comandar remotamente o meu servidor, via smartphone/tablet, uso a aplicação MPDroid, disponível na Play Store da Google. Se preciso for, posso dar uma ajuda com o assunto, por isso, disponha. Cumprimentos, luis | |
| | | BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 11:38 | |
| - greytear escreveu:
- BVG escreveu:
Teria que arranjar uma placa de som à maneira, para colocar no servidor. Caro BVG
eu uso uma solução baseada num pc (que é o mesmo que uso para trabalhar, todos os dias), que armazena a minha biblioteca de albuns. Ao pc está ligado um DAC externo, por USB. "Sirvo" os ficheiros ao DAC, utilizando o MPD (music player daemon). O DAC é, posteriormente, ligado a um amplificador estéreo convencional, sendo, portanto, a música reproduzida num par de colunas de prateleira.
Para comandar remotamente o meu servidor, via smartphone/tablet, uso a aplicação MPDroid, disponível na Play Store da Google.
Se preciso for, posso dar uma ajuda com o assunto, por isso, disponha. Cumprimentos, luis Obrigado Luis. Já estou a ver o esquema Já agora, que DAC utilizas? | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 12:16 | |
| Não sei qual é o budget mas este Sonos serve o propósito:
http://www.sonos.com/shop/products/connect
R | |
| | | BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 14:04 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Não sei qual é o budget mas este Sonos serve o propósito:
http://www.sonos.com/shop/products/connect
R O budget é sempre o mais baixo possível :p | |
| | | BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 15:13 | |
| Parece que tenho um DAC bem porreiro em casa e não sabia Leitor de cd's Harman Kardon HD 970. Tenho que testar isto | |
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 17:42 | |
| - BVG escreveu:
- greytear escreveu:
- BVG escreveu:
Teria que arranjar uma placa de som à maneira, para colocar no servidor. Caro BVG
eu uso uma solução baseada num pc (que é o mesmo que uso para trabalhar, todos os dias), que armazena a minha biblioteca de albuns. Ao pc está ligado um DAC externo, por USB. "Sirvo" os ficheiros ao DAC, utilizando o MPD (music player daemon). O DAC é, posteriormente, ligado a um amplificador estéreo convencional, sendo, portanto, a música reproduzida num par de colunas de prateleira.
Para comandar remotamente o meu servidor, via smartphone/tablet, uso a aplicação MPDroid, disponível na Play Store da Google.
Se preciso for, posso dar uma ajuda com o assunto, por isso, disponha. Cumprimentos, luis Obrigado Luis. Já estou a ver o esquema Já agora, que DAC utilizas? O meu DAC é um HRT head streamer, que ligo ao pc por USB. Já agora, deixo mais uns conselhos: 1) se a questão de ter um PC ruidoso como fonte for problemática, pode sempre usar-se um raspberry pi para a coisa. Os ficheiros de música podem ser importados via USB ligado ao rPI, ou feitos viajar, pela rede, via sshfs. 2) na opção de compartilhar um computador que sirva para trabalhar e servir música, talvez seja importante separar o áudio do MPD (que vai usar o DAC) do áudio do sistema (tipo vídeos de youtube e etc). 3) na escolha de uma distribuição linux (para um computador que não o rPI), aconselho Debian. Novamente, BVG, dispõe, se for preciso ajuda. Cumprimentos, luis | |
| | | BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 18:07 | |
| Luís,
A solução do raspberry Pi é viável, no entanto, não tem saída digital. Só utilizando um outro componente (que penso ter saído no mês de Março), para acoplar ao raspberry PI. Estou certo?
Cumps. | |
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 19:28 | |
| - BVG escreveu:
- Luís,
A solução do raspberry Pi é viável, no entanto, não tem saída digital. Só utilizando um outro componente (que penso ter saído no mês de Março), para acoplar ao raspberry PI. Estou certo?
Cumps. BVG, ligas o DAC por USB ao rPI, sem espinhas | |
| | | BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac Sex maio 30 2014, 19:49 | |
| - greytear escreveu:
- BVG escreveu:
- Luís,
Cumps. BVG,
ligas o DAC por USB ao rPI, sem espinhas Então é preciso que o DAC tenha entrada USB :p Coisa que o meu leitor de cds não tem | |
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Leitor de mp3 / flac | |
| |
| | | | Leitor de mp3 / flac | |
|