| AR (Acoustic Research) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Digital Man Membro AAP
| Assunto: AR (Acoustic Research) Sex Jun 13 2014, 15:54 | |
| Este foi mais um das dezenas de fabricantes que ficaram pelo caminho... Originalmente criada em 1954 nos EUA, conseguiu algumas patentes, e lançou várias linhas de colunas bem aceites pelo mercado ao longo dos anos. Conheço mal a marca. Ouvi alguns modelos, aqui e ali, mas só de passagem e nada de memorável. Houve apenas umas colunas desta marca que os meus ouvidos não esqueceram (AR9), da década de 80, no tempo em que muitas colunas ainda eram caixotes deselegantes, mas estes caixotes em particular reproduziam muito bem... fosse um órgão ou um piano. http://audio-database.com/AR/amp_speaker/ar-9-e.html | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sex Jun 13 2014, 16:08 | |
| Encontrei aqui mais informação sobre a coluna: http://www.thevintageknob.org/acoustic_research-AR9.html Esta frase retirada desta página reflecte o que fui descobrindo ao longo dos anos: «The AR9's stringent engineering made it and still makes it somewhat difficult to drive, a perfect loudspeaker to some and nothing special to others... We all have different ears. And different amplifiers. And different rooms.» | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sex Jun 13 2014, 17:05 | |
| Essas AR9 têm um aspeto impressionante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sex Jun 13 2014, 17:07 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sex Jun 13 2014, 17:11 | |
| Lembrei-me agora que o site The Classic Speaker Pages tem informação muito interessante sobre o desenvolvimento das AR-9:
http://www.classicspeakerpages.net/library/acoustic_research/ar-9_series_1978-1981/ar-9_series_other/engineering_the_ar-9_by_tim/
Em tempos andei a namorá-las mas agora estou de partida para uma sala mais pequena e vou ter de me contentar com colunas de menores dimensões…
R | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sex Jun 13 2014, 19:22 | |
| Eu sei, eu sei, esta coluna de 150.000Eur deveria estar no Tópico das colunas caras, mas coloco-a aqui pelas semelhanças visuais com a AR9: http://www.sonusfaber.com/en-us/products/the-sonus-faber Será que toca tão bem como a AR9? | |
|
| |
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sex Jun 13 2014, 20:49 | |
| - Digital Man escreveu:
- Eu sei, eu sei, esta coluna de 150.000Eur deveria estar no Tópico das colunas caras, mas coloco-a aqui pelas semelhanças visuais com a AR9:
http://www.sonusfaber.com/en-us/products/the-sonus-faber
Será que toca tão bem como a AR9? Tenho pena de não as ter escutado quando estiveram em demonstração no Areeiro… R | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sáb Jun 14 2014, 03:21 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Tenho pena de não as ter escutado quando estiveram em demonstração no Areeiro…
R Certas coisas o melhor é nem ouvir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sáb Jun 14 2014, 09:46 | |
| "Custa" muito...mas para se poder avaliar correctamente o desempenho de um equipamento ou sistema é importante construir uma "base de dados" para usar como referência nas escutas comparativas. E estas colunas podem bem ser uma boa referência.
R | |
|
| |
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) Sáb Jun 14 2014, 10:25 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- "Custa" muito...mas para se poder avaliar correctamente o desempenho de um equipamento ou sistema é importante construir uma "base de dados" para usar como referência nas escutas comparativas.
E estas colunas podem bem ser uma boa referência.
R E espero que sejam mesmo uma referencia (no sentido positivo), porque se não são uma referencia isso seria uma indecência. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AR (Acoustic Research) | |
| |
|
| |
| AR (Acoustic Research) | |
|