| Uma das asneiras da minha vida.... | |
|
+4krell luis lopes António José da Silva cabb 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 10:16 | |
| Pessoal,
Não vão acreditar no que aconteceu: estava a ouvir uma cassete no carro e tinha deixado nela o papelinho para tapar o buraco que bloqueia a gravação. Eis que ao tirar a cassete, o papel fica lá dentro: não o consegui retirar, mais umas duas ou três cassetes lidas, agora ele faz FF e REW, mas quando está em Play está constantemente a fazer auto-reverse e como é um deck "muito inteligente", por razões de segurança para o mecanismo, duas ou três vezes depois de tentar ler de cada lado, ejecta a cassette. Já tentei fazer FF e depois passar para play, acionar o virar o lado de leitura enquanto está a ler o outro e nada! A fita em play nem anda, à excepção de uma vez em que do lado B começou a ler a alta velocidade, mas aí parecia que eram as molas que não iam até ao fim.
Caramba só a mim! Lá se vai a música no carro! Aquilo tinha detecção auto de fita, Dolby B, Metal, Auto-Reverse, Ejeção motorizada da cassette e controlo era lógico de teclas suaves. Era da marca do carro: Toyota. Ao fim de 24 anos acontece-me isto!
Aquilo para desmontar é mto difícil (escrevo em retirar do tabelier)? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 10:27 | |
| Se não te quiseres por a inventar, o melhor é ires com o carro a uma oficina eletro-auto, e eles retiram isso com facilidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 10:28 | |
| nada que não se resolva,... é abrir o bicho e retirar o papel. | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 10:35 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se não te quiseres por a inventar, o melhor é ires com o carro a uma oficina eletro-auto, e eles retiram isso com facilidade.
Eu acho é que também devia aproveitar e rever as correias, afinal sempre são 24 anos ao sol (e às vezes noto que principalmente nas pianadas, a fita já não anda certinha como andava). | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 13:45 | |
| - cabb escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Se não te quiseres por a inventar, o melhor é ires com o carro a uma oficina eletro-auto, e eles retiram isso com facilidade.
Eu acho é que também devia aproveitar e rever as correias, afinal sempre são 24 anos ao sol (e às vezes noto que principalmente nas pianadas, a fita já não anda certinha como andava). Estive a falar com um colega que já trabalhou numa oficina e percebe bastante de automóveis. Disse-me que em princípio o rádio sai sem dificuldades: quando ele for à revisão dos 290.000km, peço para o retirarem, abro-o e depois limpo-o e tento retirar o papelito. | |
|
| |
krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 14:01 | |
| Nessas situações era preferível ter posto fita adesiva ao papel, era o que eu fazia Eu nunca usei nem sequer para experimentar o rádio do carro para cassetes Normalmente ouço apenas a Smooth FM ou alguns cds, o rádio é este | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 14:07 | |
| - krell escreveu:
- Nessas situações era preferível ter posto fita adesiva ao papel, era o que eu fazia
Eu nunca usei nem sequer para experimentar o rádio do carro para cassetes Normalmente ouço apenas a Smooth FM ou alguns cds, o rádio é este
Foi uma estupidez da minha parte não pensar que o papelinho poderia cair ali a qualquer momento e depois iria ser o cabo dos trabalhos, como aconteceu, enfim... nem sempre com a idade ficamos mais previdentes. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 14:10 | |
| - cabb escreveu:
- enfim... nem sempre com a idade ficamos mais previdentes.
Ainda és um jovem com muito tempo para cometer mais asneiras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 14:23 | |
| X2 Eu ja fiz tantas | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 17:02 | |
| - cabb escreveu:
- [, enfim... nem sempre com a idade ficamos mais previdentes.
Deixa isso para lá...é com as asneiras que se vai aprendendo e mesmo sabendo que pode dar mau resultado , por vezes somos compelidos a faze-las porque "só acontece aos outros"... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 17:37 | |
| - krell escreveu:
- Nessas situações era preferível ter posto fita adesiva ao papel, era o que eu fazia
Eu nunca usei nem sequer para experimentar o rádio do carro para cassetes Normalmente ouço apenas a Smooth FM ou alguns cds, o rádio é este
Olha tenho um sistema dessa marca completo no meu popó predileto, radio com leitor de cassetes e pre/amplificador mais o modulo de comando da cx de CD separado, dois amplificadores e oito colunas e porta cassetes tudo integrado no tablier e de origem. | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 20:14 | |
| Já saiu o papel e já funciona! Saiu c uma valente assopradela! Já tenho.o a funcionar está a ler c Dolby B uma BASF MAXIMA II um cd de Natal de musica classica. Agora está a passar uma pequea parte do Quebra Nozes. Tudo gravado no Denon Drm-510 e leitor Denon Dcd-590. Eram ambos de entrada da gama standard de 43cms na Denon em 1993. | |
|
| |
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Ter Jun 24 2014, 20:42 | |
| foi um que lhe deu,... no papel | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qua Jun 25 2014, 10:04 | |
| Ainda bem que ja funciona Ducar, o meu é rádio mais caixa de 6 cds e também 8 colunas tudo de origem, mas sei que havia versões com mais colunas, coluna central a meio do tablier | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qua Jun 25 2014, 10:07 | |
| - krell escreveu:
- Ainda bem que ja funciona
Ducar, o meu é rádio mais caixa de 6 cds e também 8 colunas tudo de origem, mas sei que havia versões com mais colunas, coluna central a meio do tablier Esses com coluna central eram com dolby prologic. | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qua Jun 25 2014, 10:26 | |
| Exactamente | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qua Jun 25 2014, 11:09 | |
| - krell escreveu:
- Exactamente
Mas liam filmes? | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qua Jun 25 2014, 11:25 | |
| Eu acho que nao porque nao tem tv apesar de ser 2 din O meu nao tem coluna central mas o som é aceitável, penso que o modelo é fabricado pela alpine até porque o magazine dos cds é compatível com os da alpine Tenho que ver como da com cassetes tenho muitas de cromio dos pink floyd | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qua Jun 25 2014, 17:30 | |
| - krell escreveu:
- Eu acho que nao porque nao tem tv apesar de ser 2 din
O meu nao tem coluna central mas o som é aceitável, penso que o modelo é fabricado pela alpine até porque o magazine dos cds é compatível com os da alpine Tenho que ver como da com cassetes tenho muitas de cromio dos pink floyd Os sistemas que têm RTI dão para ver alguma coisa, os modelos podem ser fabricados pela Alpine e Philips. Atenção que as cx de cd da Alpine são fabricadas pela Philips. | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qua Jun 25 2014, 20:54 | |
| eu nao sabia disso estamos sempre a aprender, eu so nao mudo de radio porque quero manter tudo de origem, senao ia para um desses pioneer 2 din sem botões (táctil) com bluetooth e que lesse ficheiros tipo flac, eu nao mudo os cds ha quase 1 ano, nao tenho paciencia, guardei-a para o vinil | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
cabb Membro AAP
| |
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qui Jun 26 2014, 12:09 | |
| ducar: estou completamente de acordo, volvo que é volvo tem de ter radio de origem e tudo de origem, cabb: eu tenho Volvo e o Ducar também pois como dissemos os rádios são de origem Infelizmente a manutenção é muito cara, mesmo assim a Auto Sueco está sempre cheia, faz fila à porta eu evito fazer as coisas na marca, tento ser eu a fazer, so coisas mesmo muito técnicas tipo mudança de correia de distribuição é que vai para a Auto Sueco e depois pimba paga-se forte e feio, não sou mecânico mas tenho formação em tecnologia automóvel via academia da auto-europa, então com muita calma la vou arranjando as coisas, o carro tem sido a cobaia, até a tecnica dsp para tirar mossas usei no carro mas nao tive muito sucesso e vou ter que mandar pintar quanto à fiabilidade eu acho que é uma questão de sorte, tenho a toyota como marca fiável, normalmente os japoneses são dos carros mais fiáveis | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qui Jun 26 2014, 22:13 | |
| - krell escreveu:
- ducar: estou completamente de acordo, volvo que é volvo tem de ter radio de origem e tudo de origem,
cabb: eu tenho Volvo e o Ducar também pois como dissemos os rádios são de origem
Infelizmente a manutenção é muito cara, mesmo assim a Auto Sueco está sempre cheia, faz fila à porta
eu evito fazer as coisas na marca, tento ser eu a fazer, so coisas mesmo muito técnicas tipo mudança de correia de distribuição é que vai para a Auto Sueco e depois pimba paga-se forte e feio, não sou mecânico mas tenho formação em tecnologia automóvel via academia da auto-europa, então com muita calma la vou arranjando as coisas, o carro tem sido a cobaia, até a tecnica dsp para tirar mossas usei no carro mas nao tive muito sucesso e vou ter que mandar pintar
quanto à fiabilidade eu acho que é uma questão de sorte, tenho a toyota como marca fiável, normalmente os japoneses são dos carros mais fiáveis
Pois, o meu comprei-o à 21 anos fez perto de 125.000kms nos primeiros 3 anos, no ultimo ano fez apenas 12kms nunca teve anotações na inspecção tive muita sorte neste exemplar está completamente original e tem algum equipamento raro para a época como o cruise control, claro que não é o carro do dia-a-dia para isso tenho outros a fazer esse serviço, mas adoro o carro. | |
|
| |
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qui Jun 26 2014, 22:20 | |
| também tenho um rádio volvo | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qui Jun 26 2014, 22:40 | |
| Também tenho uma V50 com 3 anos e o radio é soberbo ! pena que não tenha cassetes... Tem uma doc usb onde meto uma pen com flacs e até se "come"... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
| |
| |
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Qui Jun 26 2014, 23:07 | |
| | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Sex Jun 27 2014, 00:35 | |
| o meu é do dia a dia mas sempre que posso pego no smart mhd da namorada é que sustentar 225 cv a gasolina nao é nada facil principalmente aos preços dos dias de hoje cruise control tenho no bmw que está "estampado" porque a companhia de seguros recusou se a pagar a reparação, quem sabe um dia volte para a estrada ou nao | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Sex Jun 27 2014, 14:51 | |
| - ducar escreveu:
Era aquele E36 coupe, que pena.
como sabias que era esse o carro? realmente é precisamente o e36 coupe, deixo foto do animal que lhe "tirou a vida" | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Sex Jun 27 2014, 15:54 | |
| | |
|
| |
krell Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Sex Jun 27 2014, 16:36 | |
| está explicado proac é bom | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Sex Jun 27 2014, 19:47 | |
| | |
|
| |
krell Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Sex Jun 27 2014, 19:58 | |
| proac ja ouvi vários modelos e todas elas encantam
quanto à audiolab acreditas que nunca ouvi? | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... Sex Jun 27 2014, 20:12 | |
| - krell escreveu:
- proac ja ouvi vários modelos e todas elas encantam
quanto à audiolab acreditas que nunca ouvi? Pois não sabes que bem que jogam as minhas Proac em bi-amplificação como os powers da Audiolab. Atenção que tenho a ideia que esta malta no geral não aprecia muito a Audiolab. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uma das asneiras da minha vida.... | |
| |
|
| |
| Uma das asneiras da minha vida.... | |
|