| Sony TA-F170 ajuda. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Sony TA-F170 ajuda. Qua Jun 25 2014, 15:20 | |
| O meu SONY TA-F170 em qualquer um dos selectores(PHONO, TUNER, CD) de vez em quando começa a fazer ruido quer numa quer noutra coluna e por vezes acaba por ficar sem som mas se se mexer no selector lá acaba por dar bem nas duas colunas sem qualquer ruído. Na posição Tuner é a que se aguenta mais tempo, assim como na Phono, na posição Cd ao fim de algum tempo a coluna esquerda(canal) acaba por deixar de dar e por mais que mexa no selector nada acontece . Alguém sabe o que se está a passar com o Amplificador? Obrigado. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. Qua Jun 25 2014, 18:12 | |
| Dados os sintomas, uma possibilidade é um relé/switch que está sujo ou tem corrosão. Até pode ser logo o input selector, que creio ser um slide switch nesse amplificador.
| |
|
| |
m0sh3r Membro AAP
Mensagens : 62 Data de inscrição : 20/06/2014 Idade : 29 Localização : Nazaré
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. Sex Jun 27 2014, 23:16 | |
| - ALVES134 escreveu:
- O meu SONY TA-F170 em qualquer um dos selectores(PHONO, TUNER, CD) de vez em quando começa a fazer ruido quer numa quer noutra coluna e por vezes acaba por ficar sem som mas se se mexer no selector lá acaba por dar bem nas duas colunas sem qualquer ruído.
Na posição Tuner é a que se aguenta mais tempo, assim como na Phono, na posição Cd ao fim de algum tempo a coluna esquerda(canal) acaba por deixar de dar e por mais que mexa no selector nada acontece .
Alguém sabe o que se está a passar com o Amplificador?
Obrigado. Eu tenho um Sony TA-F311 que ultimamente anda com umas fraquezas também, falha a coluna esquerda e o método para ela voltar é aumentar o volume muito rápido e baixar logo, tenho de abrir isto e ver o que se passa. Como já disseram, provavelmente é corrosão, ou mau-contacto numa qualquer parte talvez no selector de input | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. Sáb Jun 28 2014, 00:40 | |
| - ALVES134 escreveu:
- O meu SONY TA-F170 em qualquer um dos selectores(PHONO, TUNER, CD) de vez em quando começa a fazer ruido quer numa quer noutra coluna e por vezes acaba por ficar sem som mas se se mexer no selector lá acaba por dar bem nas duas colunas sem qualquer ruído.
Na posição Tuner é a que se aguenta mais tempo, assim como na Phono, na posição Cd ao fim de algum tempo a coluna esquerda(canal) acaba por deixar de dar e por mais que mexa no selector nada acontece .
Alguém sabe o que se está a passar com o Amplificador?
Obrigado. Dito assim, apontava primeiramente para sujeira e/ou mau contacto no selector de entradas. Requer limpeza e lubrificação de contactos. E deve ser analisado a eficácia do próprio contactor. Pode dar-se o caso de já não ter força para exercer a pressão de contacto correcta. Re-lembro: "dito assim", é em primeiro lugar o que me ocorre opinar do problema. FBatista | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. Seg Jul 07 2014, 16:31 | |
| Pois tudo indica que será mau contacto no selector (se fosse igual para todas as entradas seria mais provávelmente o potenciómetro de volume). Na grande maioria dos casos resolve-se identificando qual o comutador do selector e usar um spray para limpar contactos electricos, em grande quantidade e força para remover as particulas de lixo que sorrateiramente se vão instalando ou da massa lubrificante da parte mecânica que se espalha até à parte do contacto electrico. 99% das vezes resolve...
se for corrosão ou desgaste (menos usual) então será necessário substituir as peças em causa.
| |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. Seg Jul 14 2014, 16:02 | |
| Caros companheiros, muito obrigado pelas opiniões.
Agora a minha questão é a seguinte, basta puxar os botões e retira-los e aí vai spray, ou será necessário desmontar todo o frontal do amplificador?
Já agora que tipo de spray ou sprays devo utilizar para limpar?
Obrigado. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. Seg Jul 14 2014, 17:14 | |
| Convém retirar a tampa do amplificador e aplicar directamente sobre a pistas de contacto.
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. Ter Jul 15 2014, 15:06 | |
| têns estes: http://www.servelec.pt/loja/produtos.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=10721&category_id=43&keyword=spray
http://www.servelec.pt/loja/produtos.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=20131&category_id=43&keyword=spray
o da philips encontras facilmente | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sony TA-F170 ajuda. | |
| |
|
| |
| Sony TA-F170 ajuda. | |
|