carlos santos
| Assunto: Fostex R8 - 8 pistas em 1/4" (reparação) Dom Fev 13 2011, 22:54 | |
| Boas,
Sou novo neste forum, mas vinha indagar se alguém conhece possibilidade de reparação de 1 Fostex R8 (8 pistas) na zona de Lisboa? Tenho um com uns 15 anos que liga, faz playback e grava, mas não faz rewind, o que presumo ser um problema de correias... Necessito de digitalizar uma série de bobines antigas, assim como voltar a trabalhar com ele. Será que allguém me pode ajudar?
Agradeço qualquer informação ou ajuda,
Obrigado, Carlos Santos | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Fostex R8 - 8 pistas em 1/4" (reparação) Dom Fev 13 2011, 23:01 | |
| Talvez o amigo Joaquim Pinto seja a pessoa indicada, ou o Eduardo Cruz do Atelier do Áudio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Fostex R8 - 8 pistas em 1/4" (reparação) Dom Fev 13 2011, 23:32 | |
| Olá Carlos Santos. Já agora satisfaz-nos a curiosidade , tens bobines de 8 pistas gravadas com originais ? Seria fantástico ouvir isso.. | |
|
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Fostex R8 - 8 pistas em 1/4" (reparação) Dom Fev 13 2011, 23:59 | |
| - carlos santos escreveu:
- Boas,
Sou novo neste forum, mas vinha indagar se alguém conhece possibilidade de reparação de 1 Fostex R8 (8 pistas) na zona de Lisboa? Tenho um com uns 15 anos que liga, faz playback e grava, mas não faz rewind, o que presumo ser um problema de correias... Necessito de digitalizar uma série de bobines antigas, assim como voltar a trabalhar com ele. Será que allguém me pode ajudar?
Agradeço qualquer informação ou ajuda,
Obrigado, Carlos Santos Boa noite Sr. Carlos Santos. Apesar de ter feito uma passagem rápida no manual de utilizador do R8, sem encontrar referencias ao tipo de tracção dos veios e cabrestante, suspeito que o R8 não tenha correias aos eixos. O mais provável é ser de tracção directa, com possivel excepção do cabrestante. Mas como lhe disse, é uma suposição. Tente desligar todas as funções de detecção de posição e memórias, relacionados com o contador digital, e depois veja se consegue rebobinar. Just in case, não vá ser uma maleita no circuito digital! Bela máquina, a 38 cm/s e Dolby C, deve ser insaturável. A crise deve ser afinar para evitar o efeito de "bombagem". Também gostava de ter um, para "Kitar" e "Curtir"!Com 8 pistas dá para gravar 4 "troços" a 45 minutos com 1100 metros de fita! Bacano!!!! Cumprimentos. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fostex R8 - 8 pistas em 1/4" (reparação) | |
| |
|