Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 20:51
CNeves escreveu:
Já o comprei.
Ainda não o paguei, mas está comprado.
Penso exatamente como tu: as letras são da máxima importância : Vou tentar documentar-me sobre as letras.
Boas audições
Não é fácil. Uma língua para ser verdadeiramente entendida, é algo de muito profundo, especialmente se for português, francesa ou alemã. Mas qualquer aproximação é melhor que nada.
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 21:00
Nao se esqueçam deste sr
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 21:01
vlopes escreveu:
António José da Silva escreveu:
Amigo Cneves.
Depois de ouvir alguns dos samples colocados pelo meu amigo, constato que esse tipo de musica não me entra, nem depois de hoje ter levado com uma cancela automática pela cabeça abaixo (porque dois velhos jarretas não conseguiam introduzir dinheiro na máquina para entrarem no parque).
Isso são musicas para a malta que andava na escola nos anos 60 e onde o francês era a língua principal.
Enfim, musica pimba francesa para velhotes que num almoço pedem duas funcionárias de restaurante em casamento.
O problema desses "inconseguimentos" todos esteve sempre na dobrada!!!
...pois eu cá acho que foi do líquido que a acompanhou...
afonso Membro AAP
Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 21:13
Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 21:22
Porra, eu sou optimista!
Deixa lá a cabranice, e informa lá outros bijous da música que tu conheças, mesmo que seja em lingua iraniana.
Boas audições
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 22:18
Então aqui vai uma em Kimbundo
do meu patricio Elias.
Mário
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 22:37
E já que estamos numa de musica angolana, prestem muita atenção à letra deste:
Luis Visconde - Chofer de Praça
Kandandos Mário
stardrake Membro AAP
Assunto: Re: Música Francesa Dom Jul 06 2014, 23:22
Dirão vocês, porque carga de água é que a musica Angolana, pré intentona de Abril, aparece num post dedicado à musica Francesa?
Porque, tal como os dois exemplos apresentados, 99% da musica de raiz popular originária das excolónias, foi produzida em França em suporte discográfico (Vinyl e CD). Tenho uma vasta colecção que atesta isso mesmo; as masters eram produzidas pelas emissoras de Rádio e bem guardadinhas por razões óbvias.