| Pergunta - Pedido de ajuda | |
|
+6Ferpina ricardo onga-ku greytear Pierre lore Samuel Resendes 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Pergunta - Pedido de ajuda Sáb Jul 05 2014, 20:44 | |
| Boas, amigos, tenho estado a escutar uns cds esta tarde e começo a perceber algo não muito bom no meu Leitor ou nos cds.
Tipo, estou ouvindo um CD e de repente lá pela faixa 13 ou 14 a musica pula nos primeiros segundos, clico no botão para meter a musica de inicio e de repente não pula, é feita a leitura normal, já me aconteceu 3 vezes em 3 Cds diferentes.
Começo a imaginar que será do Lazer, este leitor foi comprado em 1989, é um Sony CDP-M25, meu primeiro leitor de CD.
Alguém saberá me dar alguma ideia do que se posso passar? | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Sáb Jul 05 2014, 20:46 | |
| pode ser o laser sujo ou a precisar de ser trocado . tenta ver se os discos estao bem limpos na totalidade da superficie | |
|
| |
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Sáb Jul 05 2014, 20:50 | |
| - lore escreveu:
- pode ser o laser sujo ou a precisar de ser trocado .
tenta ver se os discos estao bem limpos na totalidade da superficie Por acaso os Cds teem a idade do Leitor, mas em principio estão limpos, se calhar deveria limpar os cds antes de os meter a tocar. Um deles é este, comprado em 1989, o que noto é uns pontos de Humidade, será isso? [img] [/img] | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Sáb Jul 05 2014, 20:54 | |
| pode ser humidade ou degradaçao do proprio disco | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Sáb Jul 05 2014, 20:59 | |
| Se o leitor Sony é de 1989 com regularidade de utilização, também é natural que haja já alguma desafinação no mecanismo.
| |
|
| |
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 09:33 | |
| Eu iria por partes. Primeiro, para saber se é do disco (CD) ou não, colocá-lo-ia a tocar noutro reprodutor (leitor de CD), para tentar perceber se é o disco que está danificado.
Por outro lado, esse teste levar-me-ia poder pensar no próprio leitor de CD. Outros discos exibem o mesmo comportamento? Pode ser algo tão simples como a lente do leitor a precisar de ser limpa, ou o próprio laser a precisar de uma reforma....
cumprimentos, luis | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 10:08 | |
| Pela descrição, julgo que se trata de problemas com o mecanismo de leitura. De acordo com a "bíblia" esse leitor deverá ter instalado o laser KSS-150A (ou KSS-210A) da Sony que aparentemente ainda é possível adquirir em alguns sítios online.
Mas a meu ver, e partindo do princípio que há fundos para tal, vale mais comprar um leitor usado com melhor desempenho:
http://castelosesimbra.olx.pt/leitor-cd-marantz-cd-50-iid-454321079
R | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 16:26 | |
| Agradeço a todos as vossas informações, vou fazer mais uns testes e depois verei, não é sempre que ele faz isso por isso fico na duvida se é do disco, mas tudo me leva a crer que seja o Lazer, neste monento estou a passar um CD de limpeza e anti static a ver se ajuda mas axo que não vai por aí. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 17:13 | |
| Abri o Leitor e o Lazer é um KSS-150A
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XKSS-150A.TRS0&_nkw=KSS-150A&_sacat=0&_from=R40
Estão ao preço da chuva, alguém aqui tem um Novo para vender?
Pior mesmo vai ser montar, já tou a ver que me vão pedir 25 euros para mudar esta gaita... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 17:39 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- ... Pior mesmo vai ser montar, já tou a ver que me vão pedir 25 euros para mudar esta gaita...
Tens alguma sorte em morar nas Berlengas! No "contenente" o valor hora é bem mais caro! Voltando ao Sony CDP-M25, se conseguires um valor baixo pelo laser e conseguires a sua substituição por um valor também bem baixo, ou que tu te ajeites a fazê-lo, penso que o aparelho agradece e a tua carteira também. Caso contrário, deita fora, ou na melhor das hipóteses vai ao CashConverts daí e despacha-o enquanto ele trabalha, que ainda ficas com uns poucos euritos que te darão para uma ajuda ao comprares usado um Philips ou um Marantz 65, 75 ou mesmo 50. E olha que ficas a ganhar com a troca. Minha modesta opinião, eu pelo menos faria assim. P.S. Mesmo que o usado viesse com algum problema. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 17:49 | |
| - Ferpina escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
- ... Pior mesmo vai ser montar, já tou a ver que me vão pedir 25 euros para mudar esta gaita...
Tens alguma sorte em morar nas Berlengas! No "contenente" o valor hora é bem mais caro!
Voltando ao Sony CDP-M25, se conseguires um valor baixo pelo laser e conseguires a sua substituição por um valor também bem baixo, ou que tu te ajeites a fazê-lo, penso que o aparelho agradece e a tua carteira também. Caso contrário, deita fora, ou na melhor das hipóteses vai ao CashConverts daí e despacha-o enquanto ele trabalha, que ainda ficas com uns poucos euritos que te darão para uma ajuda ao comprares usado um Philips ou um Marantz 65, 75 ou mesmo 50. E olha que ficas a ganhar com a troca. Minha modesta opinião, eu pelo menos faria assim.
P.S. Mesmo que o usado viesse com algum problema. Ferpina, eu tenho uma relação de amor com este Leitor, foi o meu primeiro, comprado em 1989, suei para pagar este desgraçado ás prestações durante um ano, daí que não gostava de me livrar dele ainda mais que ele está como novo, à dois anos paguei 25 euros para me subst umas correias e lubrificar o tipo pk quando se mandava abrir a gaveta ele abria e fechava na mesma hora.. [img] [/img] | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 18:02 | |
| Já agora vai uma pergunta que pode ter algum sentido, eu tenho ali um Leitor de DVD com muito pouco uso do qual não faço caso, será que o Laser daquilo serve aqui? e caso sirva fará o mesmo trabalho? não afecta o som?... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 18:18 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- Já agora vai uma pergunta que pode ter algum sentido, eu tenho ali um Leitor de DVD com muito pouco uso do qual não faço caso, será que o Laser daquilo serve aqui? e caso sirva fará o mesmo trabalho? não afecta o som?...
O laser do DVD não deve servir no teu Sony, por alguma razão há N referências de lasers. Tu podes é servir-te do teu DVD para ler CDs. Com a menor qualidade sonora inerente. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Dom Jul 06 2014, 18:21 | |
| - Ferpina escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
- Já agora vai uma pergunta que pode ter algum sentido, eu tenho ali um Leitor de DVD com muito pouco uso do qual não faço caso, será que o Laser daquilo serve aqui? e caso sirva fará o mesmo trabalho? não afecta o som?...
O laser do DVD não deve servir no teu Sony, por alguma razão há N referências de lasers. Tu podes é servir-te do teu DVD para ler CDs. Com a menor qualidade sonora inerente. Pois, já fiz a tentativa mas o som é uma m*&da, por isso ficou encostado. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Ter Jul 29 2014, 11:30 | |
| Tens outra solução, encostas esse cd e só o usas esporadicamente e compras outro para uso normal.
| |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Ter Jul 29 2014, 17:10 | |
| Olá
Se fazes questão de manter esse leitor... então manda-o arranjar.
Fredie | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Ter Jul 29 2014, 17:25 | |
| Este artigo Laserology é um bom ponto de partida na identificação de possíveis causas de avaria de um leitor de CDs; além disso tem imagens do processo de limpeza da lente de um laser Sony. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda Ter Jul 29 2014, 18:22 | |
| procura na net referencias a possíveis problemas como teu e as possíveis soluções, de certeza que houve alguém com o mesmo problema no mesmo aparelho eu tenho um velhinho micromega stage 2 que tinha um problema igual e depois de muito pesquisar lá encontrei a solução que passava apenas por lubrificar um certo mecanismo do transporte - tipo mola infinita - et voilá problema resolvido | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pergunta - Pedido de ajuda | |
| |
|
| |
| Pergunta - Pedido de ajuda | |
|