Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pergunta / Ajuda | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Pergunta / Ajuda Qui Abr 23 2015, 17:40 | |
| [img] [/img] Boa tarde, eu tenho um gira, Gemini XL 500 II, se virem na foto aí em cima tem o Amortecedor (é assim que lhe chamo) do Braço, aquela parte plástica preta com um parafuso, o meu está com problemas desde que o comprei, quando eu baixo a Patilha para o braço descer sobre o disco, o braço desce rápido de pancada em cima do disco porque este amortecedor baixo muito rápido com o peso do braço, já o levei uma vez a um técnico que deu um geitinho mas a coisa só trabalhou normal 3 a 4 dias, depois voltou ao normal, não gosto de andar com o gira aos pulos no carro por isso não voltei lá. A minha pergunta aos entendidos é, será que se vende isso solto? vale a pena comprar? axam que eu posso fazer alguma coisa para resolver o assunto? É que dá-me pena ver um bicho tão bonito com defeito, e aquilo já me anda a irritar... Socorrrrrrooooooo | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pergunta / Ajuda Qui Abr 23 2015, 18:22 | |
| A primeira coisa a fazer nesses casos, e para remediar, é levar o braço abaixo mas assistindo o elevador manualmente. Baixas suavemente em vez de largares o manipulo para baixo bruscamente, visto que o elevador não está a fazer a sua função.
De seguida, vês de o elevador tem algum parafuso pequeno de regulação de velocidade. De preferência, tira ai uma foto do lado oposto à que tirastes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Pergunta / Ajuda Qui Abr 23 2015, 19:37 | |
| Não tem, o único parafuso é aquele, e é claro que o que sempre fiz foi poisar a agulha devagar em cima do disco... | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pergunta / Ajuda Qui Abr 23 2015, 21:13 | |
| Samuel, posso estar errado, mas esse Gemini é um gira-discos para DJ, mais adequado para discotecas e para "scratch" do que para uso doméstico. Assim parecido com o SL-1200 ou 1210. Não me parece que o poisar do braço seja suave, ele será mais para ser usado com precisão num determinado trecho de música ou com as mãos. E daí o poisar não ser suave. Não sei como é o mecanismo, mas eventualmente e remotamente poderá necessitar de óleo no hidráulico dessa peça. Minha modesta opinião... | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Pergunta / Ajuda Qui Abr 23 2015, 21:20 | |
| Olá Esse parafuso é a para regular a altura... acho que seja assim, pois para baixar mais suavemente tem que ter um género de silicone dentro do mecanismo e já não deve ter... no meu Panasonic acontece o mesmo e por isso eu não utilizo o automático no início e baixo com suavidade a alavanca.
Fredie | |
| Assunto: Re: Pergunta / Ajuda Qui Abr 23 2015, 22:18 | |
| - Ferpina escreveu:
- Samuel, posso estar errado, mas esse Gemini é um gira-discos para DJ, mais adequado para discotecas e para "scratch" do que para uso doméstico. Assim parecido com o SL-1200 ou 1210.
Não me parece que o poisar do braço seja suave, ele será mais para ser usado com precisão num determinado trecho de música ou com as mãos. E daí o poisar não ser suave. Não sei como é o mecanismo, mas eventualmente e remotamente poderá necessitar de óleo no hidráulico dessa peça. Minha modesta opinião... É sim Ferpina penso que é mais virado para DJs, não pensei nisso na altura que o comprei, dei 150 euros por ele porque gostei do visual do bicho, mas é bom, penseo que deve ter é a falta deste tal oleo que já não se encontra por aqui... | |
| Assunto: Re: Pergunta / Ajuda Qui Abr 23 2015, 22:20 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Esse parafuso é a para regular a altura... acho que seja assim, pois para baixar mais suavemente tem que ter um género de silicone dentro do mecanismo e já não deve ter... no meu Panasonic acontece o mesmo e por isso eu não utilizo o automático no início e baixo com suavidade a alavanca.
Fredie Eu penso que tens razão fredy, creio que é falta deste tal silicone, mas não se vende por cá, é ir baixando isso suavemente... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pergunta / Ajuda | |
| |
| | | | Pergunta / Ajuda | |
|