Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pergunta | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Pergunta Seg Jun 24 2013, 17:54 | |
| Estou com uma dúvida e preciso de uma explicação, já disse aqui há tempos que dei o meu antigo gira ao meu puto para ele se entreter, só que ele tem uma mini aparelhagem que não tem entradas PHONO, a unica entrada que tem é AUX, Claro que ligando o gira lá não saí som, a pergunta é, se eu ligar ali um preamp, mais concretamente esse que está á venda nas compras conjuntas, cod. 6030. Será que vai ter som?
Já agora esse preamp, vem preparado para trabalhar com a nossa voltagem electrica?
Se alguém me pudesse elucidar sobre estes assuntos eu ficaria grato pois não me apetece estar a gastar dinheiro para o boneco.
E já agora se eu ligar um preamp no meu Amplifica que tem fichas PHONO iria dar mais qualidade de som ou mais som??? | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pergunta Seg Jun 24 2013, 17:59 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- Estou com uma dúvida e preciso de uma explicação, já disse aqui há tempos que dei o meu antigo gira ao meu puto para ele se entreter, só que ele tem uma mini aparelhagem que não tem entradas PHONO, a unica entrada que tem é AUX, Claro que ligando o gira lá não saí som, a pergunta é, se eu ligar ali um preamp, mais concretamente esse que está á venda nas compras conjuntas, cod. 6030. Será que vai ter som?
Já agora esse preamp, vem preparado para trabalhar com a nossa voltagem electrica?
Se alguém me pudesse elucidar sobre estes assuntos eu ficaria grato pois não me apetece estar a gastar dinheiro para o boneco.
E já agora se eu ligar um preamp no meu Amplifica que tem fichas PHONO iria dar mais qualidade de som ou mais som??? Em relação às duas primeiras a resposta é sim. Quanto à ultima, não. Podes beneficiar com um pre de fono externo, mas ~em principio não será esse que falas e terás que gastar mais umas coroas. Qual é o teu amp ? Nunca se deve ligar um pre de fono numa entrada fono, quanto muito numa entrada aux. | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Pergunta Seg Jun 24 2013, 18:02 | |
| ligando o gira ao AUX vai dar som, mas muito baixinho. o pré de phono vai amplificar essa saida de maneira a que o som seja "normal" um pré em cima de outro não faz sentido, no teu caso só ligando também a uma saida AUX. | |
| | | Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Pergunta Seg Jun 24 2013, 18:05 | |
| Ok, entendido, era mesmo só a curiosidade e claro falta de conhecimentos, então eu trato do assunto do puto e o meu eu tou satisfeito com o som, pelo menos por uns anos, axo que vou mas é aproveitar e comprar de vez uma Knosti ... | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Pergunta Seg Jun 24 2013, 18:24 | |
| - Milton escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
- Estou com uma dúvida e preciso de uma explicação, já disse aqui há tempos que dei o meu antigo gira ao meu puto para ele se entreter, só que ele tem uma mini aparelhagem que não tem entradas PHONO, a unica entrada que tem é AUX, Claro que ligando o gira lá não saí som, a pergunta é, se eu ligar ali um preamp, mais concretamente esse que está á venda nas compras conjuntas, cod. 6030. Será que vai ter som?
E já agora se eu ligar um preamp no meu Amplifica que tem fichas PHONO iria dar mais qualidade de som ou mais som??? Quanto à ultima, não. Podes beneficiar com um pre de fono externo, mas ~em principio não será esse que falas e terás que gastar mais umas coroas. Qual é o teu amp ? Nunca se deve ligar um pre de fono numa entrada fono, quanto muito numa entrada aux. - luis lopes escreveu:
- ligando o gira ao AUX vai dar som, mas muito baixinho.
o pré de phono vai amplificar essa saida de maneira a que o som seja "normal" um pré em cima de outro não faz sentido, no teu caso só ligando também a uma saida AUX. Voçamucês num sabêm lere? U home escreveu " fichas PHONO" | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pergunta Seg Jun 24 2013, 18:59 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Milton escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
E já agora se eu ligar um preamp no meu Amplifica que tem fichas PHONO iria dar mais qualidade de som ou mais som??? Quanto à ultima, não. Podes beneficiar com um pre de fono externo, mas ~em principio não será esse que falas e terás que gastar mais umas coroas. Qual é o teu amp ? Nunca se deve ligar um pre de fono numa entrada fono, quanto muito numa entrada aux.
- luis lopes escreveu:
- ligando o gira ao AUX vai dar som, mas muito baixinho.
o pré de phono vai amplificar essa saida de maneira a que o som seja "normal" um pré em cima de outro não faz sentido, no teu caso só ligando também a uma saida AUX. Voçamucês num sabêm lere?
U home escreveu "fichas PHONO"
Ajente çabe lere, çabe....êcá çei lere munta bêm.... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pergunta | |
| |
| | | | Pergunta | |
|