| Pergunta | |
|
+2António José da Silva Samuel Resendes 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Pergunta Dom Fev 09 2014, 17:59 | |
| Preciso de uma ajudinha dos mais entendidos nessas coisas, sei que a pergunta é Básica mas eu não sou muito conhecedor de línguas estrangeiras.
A dúvida é; Quando se vê nos discos que são para venda as seguintes condições.
Verry Good Plus (VG+) Near Mint (NM) Mint (M)
Qual delas é a melhor, ou seja, qual o melhor estado do disco e capa.
VG+ ? NM ? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:00 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- Preciso de uma ajudinha dos mais entendidos nessas coisas, sei que a pergunta é Básica mas eu não sou muito conhecedor de línguas estrangeiras.
A dúvida é; Quando se vê nos discos que são para venda as seguintes condições.
Verry Good Plus (VG+) Near Mint (NM) Mint (M)
Qual delas é a melhor, ou seja, qual o melhor estado do disco e capa.
VG+ ? NM ? VG significa, muito bom NM significa, como novo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:05 | |
| então pode-se dizer que o NM é o Best Off.
Muito obrigado.
Isso sempre me fez confusão e fui arriscando comprar entre estes 3. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:34 | |
- então pode-se dizer que o NM é o Best Off.
Muito obrigado.
Isso sempre me fez confusão e fui arriscando comprar entre estes 3. Se a pessoa não for "manhosa" na avaliação, um VG e melhor, um VG+ já são discos em muito bom estado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:34 | |
Muito obrigado.
Isso sempre me fez confusão e fui arriscando comprar entre estes 3. Mint é que é o melhor ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:38 | |
| - Milton escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
Muito obrigado.
Isso sempre me fez confusão e fui arriscando comprar entre estes 3. Mint é que é o melhor !
Ai sim? então o Mint é que é o melhor estado de todos eles... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:45 | |
| Mint deveria ser por abrir Se alguém puser Near Mint quer dizer parece novo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:49 | |
| Muito bem, então Mint é (se for verdade) Novo Nunca Usado.
Near Mint será um usado mas em muito bom estado (como novo). | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:50 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Mint deveria ser por abrir
Se alguém puser Near Mint quer dizer parece novo. Raramente alguém coloca Mint por essa razão e quanto a mim, nem faz sentido a não ser que seja novo, mas ai vale mais dizer que é New. Near Mint (NM) é a melhor qualificação para um álbum em segunda mão que já tenha sido aberto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 18:56 | |
| E segundo o tradutor do Google... Near Mint - Perto de hortelã _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta Dom Fev 09 2014, 19:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E segundo o tradutor do Google...
Near Mint - Perto de hortelã
Pois, esta treta da hortelã é que me fez fazer a pergunta aqui... | |
|
| |
barrabas Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 25/01/2014 Idade : 49 Localização : Gaia
| Assunto: Re: Pergunta Ter Fev 11 2014, 22:31 | |
| Classificação via Discogs:
http://www.discogs.com/help/marketplace/mp-grading | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Pergunta Qua Fev 12 2014, 11:40 | |
| Convem nao esquecer que a avaliação depende de cada um pelo que nunca e muito conclusiva. O melhor e escolheres um vendedor com boas reviews de forma a nao ser um risco muito grande. Eu pessoalmente quando compro um disco opto sempre pelo NM, so quando ja conheco o vendedor e arrisco comprar um VG++ | |
|
| |
| Assunto: Re: Pergunta Qua Fev 12 2014, 11:45 | |
| Ok, muito obrigado a todos pelas vossas dicas. | |
|
| |
barrabas Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 25/01/2014 Idade : 49 Localização : Gaia
| Assunto: Re: Pergunta Qua Fev 12 2014, 22:05 | |
| - Cocharro escreveu:
- Convem nao esquecer que a avaliação depende de cada um pelo que nunca e muito conclusiva.
O melhor e escolheres um vendedor com boas reviews de forma a nao ser um risco muito grande. Eu pessoalmente quando compro um disco opto sempre pelo NM, so quando ja conheco o vendedor e arrisco comprar um VG++ É verdade! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pergunta | |
| |
|
| |
| Pergunta | |
|