Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pergunta | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Pergunta Qui Mar 20 2014, 20:29 | |
| Meus amigos, ainda em relação aquela questão do Deck de cassetes e das cassetes se teriam ou não humidade e por isso as gravações saiam tremidas, heis que me surge outra questão, ontem gravei um lado de uma cassete destas que supostamente tem humidade, (nova e lacrada) e eis que de novo a gravação fica tremida, Hoje, pego na mesma cassete e faço um teste a gravar uma musica de Vinil para a mesma e o som fica bem, começo a perguntar, o defeito é das cassetes ou é das compilações que faço do Youtube??? mas o som quando ouço aqui no pc tá bom, só depois de passado para cassete é que fica merdoso, alguém pode me dar alguma Luz??? | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Pergunta Qui Mar 20 2014, 21:23 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- Meus amigos, ainda em relação aquela questão do Deck de cassetes e das cassetes se teriam ou não humidade e por isso as gravações saiam tremidas, heis que me surge outra questão, ontem gravei um lado de uma cassete destas que supostamente tem humidade, (nova e lacrada) e eis que de novo a gravação fica tremida, Hoje, pego na mesma cassete e faço um teste a gravar uma musica de Vinil para a mesma e o som fica bem, começo a perguntar, o defeito é das cassetes ou é das compilações que faço do Youtube??? mas o som quando ouço aqui no pc tá bom, só depois de passado para cassete é que fica merdoso, alguém pode me dar alguma Luz???
Liga o pc ao amplificador e compara | |
| | | Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Pergunta Qui Mar 20 2014, 21:31 | |
| - ducar escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
- Meus amigos, ainda em relação aquela questão do Deck de cassetes e das cassetes se teriam ou não humidade e por isso as gravações saiam tremidas, heis que me surge outra questão, ontem gravei um lado de uma cassete destas que supostamente tem humidade, (nova e lacrada) e eis que de novo a gravação fica tremida, Hoje, pego na mesma cassete e faço um teste a gravar uma musica de Vinil para a mesma e o som fica bem, começo a perguntar, o defeito é das cassetes ou é das compilações que faço do Youtube??? mas o som quando ouço aqui no pc tá bom, só depois de passado para cassete é que fica merdoso, alguém pode me dar alguma Luz???
Liga o pc ao amplificador e compara
Tá tudo ligado no amplificador e o som que sai não é igual ao que fica gravado... | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Pergunta Qui Mar 20 2014, 21:41 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- ducar escreveu:
- Samuel Resendes escreveu:
Liga o pc ao amplificador e compara
Tá tudo ligado no amplificador e o som que sai não é igual ao que fica gravado... Então foi coincidência | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pergunta Qui Mar 20 2014, 23:54 | |
| Há um procedimento que se deve sempre fazer quando se grava uma fita, seja em cassete ou bobine. Passar a fita de um lado para o outro e vice-versa algumas vezes. As fitas têm tendência para "colar" quando estão armazenadas por muito tempo. Este procedimento faz com que se "soltem". Se uma fita está ligeiramente "colada" quando em PLAY ou em REC, tem tendência para avançar aos solavancos, mesmo imperceptíveis e isso faz com que a gravação/play não saia com as condições ideais. Este "colar" será mais evidente em fitas armazenadas em ambientes mais húmidos. Por isso o seu armazenamento ideal é em ambiente seco. | |
| Assunto: Re: Pergunta Sex Mar 21 2014, 10:31 | |
| - Ferpina escreveu:
- Há um procedimento que se deve sempre fazer quando se grava uma fita, seja em cassete ou bobine. Passar a fita de um lado para o outro e vice-versa algumas vezes. As fitas têm tendência para "colar" quando estão armazenadas por muito tempo. Este procedimento faz com que se "soltem".
Se uma fita está ligeiramente "colada" quando em PLAY ou em REC, tem tendência para avançar aos solavancos, mesmo imperceptíveis e isso faz com que a gravação/play não saia com as condições ideais. Este "colar" será mais evidente em fitas armazenadas em ambientes mais húmidos. Por isso o seu armazenamento ideal é em ambiente seco. Este FERPINA Extasia-me, a verdade é que eu tenho feito isso de rodar as cassetes uma ou duas vezes antes de as gravar, mas tenho de me convencer e aceitar o facto de elas estarem mamadas de humidade, porque ontem á noite desviei a estante onde elas estão desde Janeiro e a parte de trás da mesma está cheia de Humidade, ou seja, criando aquele bolor verde, já agora, tenho colocado o desumificador a chupar agua estes dias, axam que isso melhora a situação das cassetes ou eles estarão lixadas de vez? | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pergunta Sex Mar 21 2014, 11:54 | |
| FERPINA " O Extasiador" | |
| Assunto: Re: Pergunta Sex Mar 21 2014, 12:19 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pergunta | |
| |
| | | | Pergunta | |
|