| Tannoy | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
alexandremartins Membro AAP
Mensagens : 320 Data de inscrição : 31/05/2014 Idade : 51 Localização : Lisboa
| Assunto: Tannoy Seg Jul 14 2014, 22:42 | |
| Alguém tem as especificações técnicas das Tannoy Mercury M20 E qual a vossa opinião acerca destas colunas | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tannoy Seg Jul 14 2014, 23:47 | |
|
http://www.tannoy.com/products/370/Mercury%20V%20Manual201084.pdf
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Seg Jul 14 2014, 23:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
http://www.tannoy.com/products/370/Mercury%20V%20Manual201084.pdf Obrigado, mas isso são das novas mercury Queria saber informações era destas | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 19:51 | |
| Encontrei isto, mas acho que esta em holandês e pouco ou nada consigo entender, em relação ao gráfico também é chinês para mim Se algum me conseguir ajudar agradeço | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 20:01 | |
| Mas tu aí tens as especificações técnicas que pedias.... Essas colunas são bem porreiras, mas para uma sala pequena.
vê aqui :
http://www.hnny.nl/archief_tannoy/planet_series/M20%20Gold.PDF | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 20:12 | |
| - Milton escreveu:
- Mas tu aí tens as especificações técnicas que pedias....
Essas colunas são bem porreiras, mas para uma sala pequena.
vê aqui :
http://www.hnny.nl/archief_tannoy/planet_series/M20%20Gold.PDF Quando falas em uma sala pequena quantos m2 referes Obrigado, em Inglês é outra loiça Já agora como interpretar gráfico frequência de resposta | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 21:35 | |
| - alexandremartins escreveu:
- Milton escreveu:
- Mas tu aí tens as especificações técnicas que pedias....
Essas colunas são bem porreiras, mas para uma sala pequena.
vê aqui :
http://www.hnny.nl/archief_tannoy/planet_series/M20%20Gold.PDF Quando falas em uma sala pequena quantos m2 referes
Obrigado, em Inglês é outra loiça
Já agora como interpretar gráfico frequência de resposta Uma sala de 15m2 ou menos | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 22:06 | |
- Já agora como interpretar gráfico frequência de resposta
Na escala vertical está representada a magnitude ou intensidade (em dB) produzida e na escala horizontal uma gama de frequências (em Hz) que vai dos sons graves aos agudos. A medição é efectuada ao eixo do tweeter em câmara anecóica para obter o som da coluna sem interferência da sala, com a coluna alimentada por um sinal de intensidade constante. Uma oscilação da linha para baixo significa que aquela frequência ou gama está a tocar mais baixo do que a média, e um pico significa que uma dada frequência ou gama se sobressai. O ideal é que a curva seja tão recta quanto possível. Para ter uma ideia de como é que se caracteriza o som de cada frequência sugiro que dês uma olhadela a esta tabela: http://www.independentrecording.net/irn/resources/freqchart/main_display.htm E a este tópico: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3315-audio-spectrum-explainedConvém ainda referir que o ouvido humano só ouve frequências entre os 20Hz e os 20.000Hz e é mais sensível entre os 2.000 e os 5.000Hz pelo que um pico ou planalto nesta gama é desaconselhável: curvas isofónicas R | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 22:45 | |
| Obrigado Ricardo
Já agora qual a tua analise e opinião da resposta de frequência destas Tannoy | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 23:00 | |
| Não sei qual é a resolução do gráfico apresentado mas diria que a pouca extensão nos graves é certa e o som na gama média deve ser algo "duro" e "cansativo".
R | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qua Jul 16 2014, 23:02 | |
| P.S.: Mas até pode dar-se o caso de gostares desse som, ou das deficiências das colunas serem atenuadas pelos restantes equipamentos do teu sistema… É uma questão de ouvir. | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qui Jul 17 2014, 00:53 | |
| De uma maneira geral tenho gostado das colunas, mas ainda estão em testes só as tenho a 1 dia. O que reparei desde já é que como são maiores em altura do que as anteriores, estas tem 48cm, os suportes devem ser altos
| |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qui Jul 17 2014, 09:21 | |
- De uma maneira geral tenho gostado das colunas, mas ainda estão em testes só as tenho a 1 dia.
O que reparei desde já é que como são maiores em altura do que as anteriores, estas tem 48cm, os suportes devem ser altos
Se o tweeter estiver muito elevado em relação aos ouvidos experimenta colocá-las de cabeça para baixo. Que colunas tinhas antes dessas? R | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qui Jul 17 2014, 20:29 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Se o tweeter estiver muito elevado em relação aos ouvidos experimenta colocá-las de cabeça para baixo.
Que colunas tinhas antes dessas?
R De cabeça para baixo depois fica com as letras ao contrario, e não é lá muito bonito O que tinha e tenho ainda é umas KEF Creta 2 Passei esta tarde na Audio Team para ver uns suportes mais baixos, acabei por sair de lá sem suportes e com um esquema para colocar as colunas atendendo as medidas da minha sala e configuração da mesma. Ficou assim é ainda esta em testes A simpatia e a disponibilidade de ajudar do Sr. Jorge Alves é extraordinária | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Qui Jul 17 2014, 23:20 | |
| Tenho um sistema novo, que grande melhoria que tive com esta novo posicionamento das colunas
Neste momento estão a 1,70m distancia uma da outra, a 0,64m da parede traseira, lateral de um lado 1,26m outro a 1,60m, o local de audição cerca de 2,30m | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tannoy Qui Jul 17 2014, 23:36 | |
- Tenho um sistema novo, que grande melhoria que tive com esta novo posicionamento das colunas
Neste momento estão a 1,70m distancia uma da outra, a 0,64m da parede traseira, lateral de um lado 1,26m outro a 1,60m, o local de audição cerca de 2,30m Isso com as Tannoy, certo? Em caso afirmativo, estás a gostar mais do que com as colunas anteriores? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Sex Jul 18 2014, 00:29 | |
Isso com as Tannoy, certo? Em caso afirmativo, estás a gostar mais do que com as colunas anteriores? Sim com as Tannoy Estou a gostar mais das Tannoy, acho que são mais refinadas, com graves mais secos e controlados, como são maiores pode ter também alguma influencia | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Sex Jul 18 2014, 00:32 | |
- ... como são maiores pode ter também alguma influencia
Provavelmente serão mesmo melhores, o tamanho não é tudo. Pelo menos é algo que nós homens nos gostamos de convencer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 16:28 | |
| Tirei uma APP para Iphone, vale o que vale, mas Peak hold de 1 min Como gráficos não é comigo, meus amigos entendidos nestas matérias, se tivessem que interpretar o mesmo o que revela | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 16:45 | |
| Essa medição está limitada pela resposta do microfone interno do iphone. Não dá para suavizar o gráfico para 1/6 oitava? Esse planalto na zona de presença parece excessivo (e "desalinhado" com o das especificações), se for real o som deve ser um pesadelo… A vala aos 500Hz também não está alinhada e o fosso logo acima dos 250 é um modo da sala. R | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 19:42 | |
| APP é limitada bem como o mic do telemóvel Gráfico 1/6 oitava, tocado a musica Autumn Leaves do álbum Somethin' Else Cannonball Adderley | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 20:16 | |
- APP é limitada bem como o mic do telemóvel
Gráfico 1/6 oitava, tocado a musica Autumn Leaves do álbum Somethin' Else Cannonball Adderley
O FFT não serve para medir música mas a resposta de um componente ou sistema. Tens de usar ruído rosa: http://abluesky.com/support/blue-sky-calibration-test-files/ O site da Real Traps tem uma explicação de como efectuar medições de resposta no ponto de escuta: http://realtraps.com/art_measuring.htm R | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 20:32 | |
| Estava eu a tocar vinil no teste Quer dizer tenho que por a tocar os seguintes ficheiros, utilizando o canal esquerdo e depois repetir para o direito 1000Hz SINEWAVE -20dBFS.wav – a 1kHz file recorded at -20dBFS for electrical calibration 40-80Hz PINK NOISE -20dBFS.wav – a 40Hz to 80Hz bandwidth limited pink-noise file recorded at -20dBFS 500-2.5kHz PINK NOISE -20dBFS.wav – a 500Hz to 2500Hz bandwidth limited pink-noise file recorded at -20dBFS Pink Noise full bw -20dBFS.wav – a full-bandwidth pink-noise file recorded at – 20dBFS Na APP tenho a opção de escolher peak hold ou average, qual a melhor para fazer o teste | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 20:53 | |
| O Ricardo devia de abrir um tópico para explicar à malta como fazer medições. Podíamos todos evoluir juntos, mesmo com aaps nos telemóveis. Mesmo que não seja muito fidedigno, sempre ia ajudando a entender muito sobre este mundo das medições. O que achas Ricardo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 20:57 | |
- Estava eu a tocar vinil no teste
Quer dizer tenho que por a tocar os seguintes ficheiros, utilizando o canal esquerdo e depois repetir para o direito
1000Hz SINEWAVE -20dBFS.wav – a 1kHz file recorded at -20dBFS for electrical calibration 40-80Hz PINK NOISE -20dBFS.wav – a 40Hz to 80Hz bandwidth limited pink-noise file recorded at -20dBFS 500-2.5kHz PINK NOISE -20dBFS.wav – a 500Hz to 2500Hz bandwidth limited pink-noise file recorded at -20dBFS Pink Noise full bw -20dBFS.wav – a full-bandwidth pink-noise file recorded at – 20dBFS
Na APP tenho a opção de escolher peak hold ou average, qual a melhor para fazer o teste Põe a tocar o pink noise e usa o average na app. | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 20:58 | |
- O Ricardo devia de abrir um tópico para explicar à malta como fazer medições.
Podíamos todos evoluir juntos, mesmo com aaps nos telemóveis. Mesmo que não seja muito fidedigno, sempre ia ajudando a entender muito sobre este mundo das medições.
O que achas Ricardo? Já existe um: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2251-posicionamento-de-colunas R | |
|
| |
| Assunto: Re: Tannoy Dom Jul 20 2014, 21:00 | |
| Não um assim generalista, mas um só e exclusivamente sobre como fazer, interpretar e o porquê de cada item. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tannoy | |
| |
|
| |
| Tannoy | |
|