Mensagens : 62 Data de inscrição : 19/07/2013 Idade : 43 Localização : Sesimbra
Assunto: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 13:57
Boas! Alguém tem cassetes de marca Sonovox? Refiro-me às de côr azul com listas douradas, salvo erro haviam duas variedades e diziam algo como "super ferro dynamic", ou as mais recentes, com aspecto idêntico ás BASF : FE I ou CrII. Novas ou usadas, alguém tem?
Já sei que muitos vão dizer que a fita é má. Pois, o propósito é adicionar à colecção, meramente por carolice!
Obrigado!
Última edição por HF1600ie em Qui Jul 17 2014, 17:00, editado 1 vez(es)
SYTFIRE gosta desta mensagem
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 14:40
A Sonovox ano eram uma marca "branca" da BASF? É que se é, a qualidade não deve de ser assim tão má, digo eu...
Infelizmente nunca tive nenhuma. Se poderes, coloca umas fotos sff.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
HF1600ie Membro AAP
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 15:16
As Sonovox mais recentes que conheço, a CrIIs e FeI, recorriam, segundo consta e me foi dito, à fita BASF +/- da série de 84. Refiro-me à BASF LH Extra I e BASF CRE-II ou CR da série anterior. Se tivesse alguma, bastaria olhar e/ou fazer uns testes de calibração.
As primeiras, de cor azul com riscas douradas, não faço ideia...
Eu so tenho um "cartão" de uma cassete sonovox. A cassete propriamente dita não sei por onde anda, se a perdi ou se será uma de algumas cassetes que tenho de cor preta sem "autocolante", por ter sido removido. Coisas de miúdo na altura !
Como posso inserir fotos que estão no computador ?
António José da Silva escreveu:
A Sonovox ano eram uma marca "branca" da BASF? É que se é, a qualidade não deve de ser assim tão má, digo eu...
Infelizmente nunca tive nenhuma. Se poderes, coloca umas fotos sff.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 15:23
HF1600ie escreveu:
Como posso inserir fotos que estão no computador ?
Abres uma conta aqui, http://photobucket.com/ fazes o upload da foto, depois a foto aparece, clicas nela e copias o link IMG para aqui. Parece complicado, mas depois de se fazer duas ou três vezes, é bem fácil.
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 15:27
Aqui fica um exemplar.
HF1600ie Membro AAP
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 15:59
Sim, ia colocar essa que é igual ao cartão que tenho, só que o meu é de 90min, que é a "Super Ferro Dynamic". Não faço ideia onde para a cassete.
Depois há estas também : "Dynamic Plus" (ignorem a BASF chrome ao lado)
E por fim, estas, as mais recentes : a StereoFerro FeI e a CrII Chromdioxid II que estou convencido utilizarem fita BASF, tendo sido depois "montadas" na fábrica da Sonovox. Uma espécie de re-brand.
SYTFIRE gosta desta mensagem
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 17:28
Que beleza de fotos.
HF1600ie Membro AAP
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 17:35
Só é pena não ter nenhum destes exemplares !!
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 17:38
HF1600ie escreveu:
Só é pena não ter nenhum destes exemplares !!
É uma questão de se estar atento ao OLX e outros sites idênticos, e mesmo nos mercados tipo feira da ladra.
HF1600ie Membro AAP
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Jul 17 2014, 18:08
No OLX nunca vi á venda.
À feira da ladra, nunca fui. Tenho que lá dar um saltinho quando a disponibilidade permitir !
HF1600ie Membro AAP
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qua Fev 11 2015, 12:13
Olá a todos!
Alguém neste entretanto encontrou alguma destas cassetes? Pode estar cheia de poeira, não faz mal !
Procurei nalgumas feiras locais, sem sucesso. Na fui à feira da Ladra, por incompatibilidade de horário.
Se souberem de alguém que tenha cassetes sonovox, avisem :-)
Obrigado
SYTFIRE
Mensagens : 13 Data de inscrição : 24/02/2022 Idade : 47 Localização : Sintra
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Dom Fev 27 2022, 12:27
Ontem estive numa feira da ladra em Lisboa. É uma pena que a qualidade dos próprios cassetes seja ruim, e é uma pena ainda mais que eles não sejam selados. Mas comprei-os para a coleção - quero (inclusive) colecionar cassetes de fabrico português. À direita estão 2 cassetes "Audio Magnetics" - elas parecem ser mais comuns.
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Seg Fev 28 2022, 10:06
SYTFIRE escreveu:
Ontem estive numa feira da ladra em Lisboa. É uma pena que a qualidade dos próprios cassetes seja ruim, e é uma pena ainda mais que eles não sejam selados. Mas comprei-os para a coleção - quero (inclusive) colecionar cassetes de fabrico português. À direita estão 2 cassetes "Audio Magnetics" - elas parecem ser mais comuns.
Excelente acervo!
SYTFIRE
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Seg Fev 28 2022, 21:15
Alexandre Vieira escreveu:
Excelente acervo!
obrigado! ))
HF1600ie Membro AAP
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Ter Mar 15 2022, 10:46
Boa! Entretanto consegui obter alguns desses modelos aqui e ali em bom estado. Infelizmente a maior parte do que se vende está escrita ou danificada. A "Stereoferro" que coloca será dos últimos modelos ou mesmo o ultimo que fizeram.
Devo dizer que a cassete que está em baixo (ao meio) Sonovox não é tão má como a pintam. Num daqueles dias chatos de inverno fiz uma mix tape usando uma no meu deck Sony TC-K81 e o resultado final foi inesperadamente bom! Calibrou bem, excelentes graves, agudos em quantidade adequada e o ruido não era excessivo. Já a azul de cima ao meio não consigo ter bons resultados. A calibração falha sempre... mas pode ser do deck. Serve de exemplar.
As Audiomagnetics são, em geral, fraquitas. Tenho algumas.
SYTFIRE
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Mar 31 2022, 20:21
Eu estava esperando para adicionar à minha coleção, mas é muito difícil. Agora eu podia encontrar e comprar apenas algumas fitas Sonovox e AudioMagnetics. Também tentei encontrar informações sobre a produção - modelos de cassetes, em que anos foram produzidos. Escrevi várias cartas para aquelas pessoas que me pareciam ter alguma ligação, mas não obtiveram resposta. Talvez você saiba onde foi impresso sobre a empresa e cassetes? Vou continuar procurando, mas não consigo imaginar onde.
SYTFIRE
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Sáb Abr 02 2022, 18:16
Hoje consegui comprar um cassete lacrado! Esta é a primeira vez em meio ano. Eu também vi cassetes para o ZXSpectrum - eles também foram feitos pela SONOVOX. Comprei apenas um por 7 minutos, mas também havia as opções 14 e 30. preciso de um catalogo
SYTFIRE
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Dom Abr 03 2022, 20:13
Parece que esta é a última série, produzida nos anos 80.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Sex Abr 08 2022, 22:35
SYTFIRE escreveu:
Parece que esta é a última série, produzida nos anos 80.
Essas fitas ponham-me doido. Ou estava alto ou baixo o volume e até começar a jogar era um pânico.
SYTFIRE
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Qui Abr 14 2022, 18:37
não há lugar para fazer upload de fotos no fórum. O link do Facebook parece parar de funcionar com o tempo. Vou repetir no Flicker
SYTFIRE
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Dom Abr 24 2022, 11:41
Nova adição à coleção SONOVOX. E até o momento não há informações sobre a linha completa de produção.
SYTFIRE
Assunto: Re: Cassetes Sonovox Sáb Out 08 2022, 16:00
Últimas atualizações da coleção. Além dos cassetes Sonovox, foram adicionados cassetes Circulo de Leitores - acho que é a mesma produção, mas com um nome diferente.