Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Diferença de volume L/R | |
|
+3lore ricardo onga-ku HF1600ie 7 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 13:30 | |
| - HF1600ie escreveu:
- Ok, não será então visível pela foto.
Quando chegar a casa vou investigar melhor. ...a google é nossa amiga: Manual Sony VL32G - http://www.retrovox.com.au/vl32g.pdf Manual Serviço Sony PS1700 - http://freeservicemanuals.info/servicemanuals/download/Sony/ps-1700.pdf (na pág. 2 do pdf tens o esquema de ligação da cablagem do braço ao interface universal da headshell) | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 13:44 | |
| Deves verificar não só as ligações à célula, como também as ligações dos fios à concha : | |
| | | HF1600ie Membro AAP
Mensagens : 62 Data de inscrição : 19/07/2013 Idade : 43 Localização : Sesimbra
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 14:57 | |
| Ou seja, verificando pelo "traseiro" da headshell, com a agulha a apontar para baixo temos que ter : - R W - G B ou olhando de frente, tal como está na foto : -W R -B G Isto é o que está na 1º foto (a de cima) que tem fundo branco e creio que coincide com a foto fo manual da mesa Ps1700. No entanto, o diagrama da Célula VL32G, creio que a sequência dos fios não bate certo com isto, pelo menos, tentando adivinhar de onde o fio vem e para onde ele vai, tendo em conta que, olhando para o "traseiro" da célula, teremos que ter : - W R - B G - Milton escreveu:
- Deves verificar não só as ligações à célula, como também as ligações dos fios à concha :
Última edição por HF1600ie em Ter Jul 22 2014, 15:05, editado 1 vez(es) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 15:04 | |
| - HF1600ie escreveu:
- Ou seja, verificando pelo "traseiro" da headshell, com a agulha a apontar para baixo temos que ter :
- R W - G B
Isto é o que está na 1º foto (a de cima) que tem fundo branco e creio que coincide com a foto fo manual da mesa Ps1700.
No entanto, o diagrama da Célula VL32G, creio que a sequencia dos fios não bate certo com isto, pelo menos, tentanto adivinhar de o fio vem e para onde vai.
Mas para já, deverias de ver o que está gravado na parte de trás da célula, e ligar os fios em conformidade.
- Milton escreveu:
- Deves verificar não só as ligações à célula, como também as ligações dos fios à concha :
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 15:07 | |
| Eu editei o meu post entretanto...sorry.
De qualquer forma, isto está a ganhar forma, já tenho menos dúvidas. Falta só confirmar em casa com o desenho e com o que está lá escrito na headshell.
Depois de estar tudo ligado do lado da headshell, tenho que concluir na célula. Creio que aí é que posso vir a ter dúvidas.
Última edição por HF1600ie em Ter Jul 22 2014, 15:12, editado 1 vez(es) | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 15:10 | |
| Atenção que as ligações da célula nem sempre são iguais às ligações na concha !! As duas ligações devem ser vistas com cuidado... | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 15:15 | |
| - Milton escreveu:
- Atenção que as ligações da célula nem sempre são iguais às ligações na concha !!
As duas ligações devem ser vistas com cuidado... Pois, ai reside também a questão, é que nem todos os fabricantes têm a "pinagem" igual. O que eu acho que ele deve de fazer, para já e para simplificar, é partir do principio que na concha está bem, e ligar as cores como diz na célula. A melhor maneira de ter a certeza que as cores na shell estão corretas, é medir desde os contactos de ligação à headshell até à saída do braço, algo que já tenho feito em giras e braços com uns anitos, só para ter a certeza que não foi mexido por nenhum "expert". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 15:19 | |
| O diagrama do manual da VL32G mostra umas ligações...que podem ser para outra headshell, sei lá. Por agora, a única certeza que tenho é que na célula, a ordem segundo o manual, é : W R B G E que, olhando a headshell de frente, com a agulha a apontar para baixo, é, também: W R B G Estou certo ? Espero não estar a dizer nenhum disparate. Parece-me que os dois de cima ficam com os fios cruzados entre si e os de baixo também. - Milton escreveu:
- Atenção que as ligações da célula nem sempre são iguais às ligações na concha !!
As duas ligações devem ser vistas com cuidado... | |
| | | lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Ter Jul 22 2014, 17:01 | |
| - HF1600ie escreveu:
... Por agora, a única certeza que tenho é que na célula, a ordem segundo o manual, é : W R B G
E que, olhando a headshell de frente, com a agulha a apontar para baixo, é, também: W R B G
Estou certo ? Espero não estar a dizer nenhum disparate. Parece-me que os dois de cima ficam com os fios cruzados entre si e os de baixo também.
Segundo os manuais estas certo! Normalmente os manuais apresentam as informações correctas! (É raro mas podem existir erros no manual, ou a cablagem do braço pode ter sido alterada e mal ligada mas não me parece que seja o caso...) | |
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Qua Jul 23 2014, 09:52 | |
| Novidades : Segui o diagrama e cores, conforme depois escrevi no meu topico e creio que está tudo bem. A separação de canais mantem-se, mas noto algo diferente. O som está mais " na cara ". Numa das vezes que tinha feito a ligação senti um ligeiríssimo (podia não ser nada) efeito surround. Talvez problema de fase ? De qualquer forma, está a tocar lindamente e o volume dos canais está muito próximo a avaliar pela maneira como toca os discos e porque com o disco de teste da revista Hifi, o som de cada canal "coincide" quando tocam uma frequencia no canal esquerdo e depois no canal direito. Se existir diferença, os meus ouvidos não notam. Os Leds (vale o que vale) também estão quase sempre iguais em output. A todos, o meu muito obrigado pela pronta ajuda e grande dose de paciência Agora que tudo está bem... vou começar a investigar novas células eheheh... | |
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Qua Jul 23 2014, 10:31 | |
| Então era meramente um problema de fios trocados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Qua Jul 23 2014, 10:55 | |
| - HF1600ie escreveu:
E a brincar a brincar, já aprendi umas coisas novas.
É o que nós (os que querem) andamos aqui a fazer. Um dia aprendes tu, no dia seguinte ensinas a quem precisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Qua Jul 23 2014, 12:43 | |
| | |
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R Qua Jul 23 2014, 13:08 | |
| Obrigado | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diferença de volume L/R | |
| |
| | | | Diferença de volume L/R | |
|