Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| "Busca" deveria funcionar de modo diferente | |
| | Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: "Busca" deveria funcionar de modo diferente Dom Fev 20 2011, 09:35 | |
| A meu ver este assunto não é off topic, mas como não sabia onde o havia de colocar...
Gosto de ler as definições que o MJC nos tem vindo a presentear no tópico "A Enciclopédia do AAP". Mas ao fazer a busca por determinadas palavras diversos termos simplesmente não existem. Por exemplo eu fiz uma buca pela palavra tenor, e a busca indicou que a palavra não existe, ERRADO, não é verdade Mário? A definição está cá. Com o tempo, as diversas defiições perder-se-ão na vastidão de mensagens do fórum.
Penso que a busca de uma determinada palavra deveria indicar todos os tópicos onde essa palavra se encontra, mesmo caíndo no ridículo de, por exemplo, ao procurar a palavra "mas" aparecerem centenas de mensagens. Caso isso seja impossível, então Mário que tal criares uma secção " A Enciclopédia do AAP" e dentro dela colocares uma definição por tópico, em que o nome do tópico seja a nomenclatura da definição? Não quero com isto dizer que não consigo encontrar a palavra tenor, basta, como os brasileiros dizem, googlar um pouco, mas não era a mesma coisa... Para além de que sendo um tópico por deifinição poder-se-ia acrescentar mensagens ao mesmo tópico com os diversos comentários daí resultantes, sempre tudo ordenado.
| |
| | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: "Busca" deveria funcionar de modo diferente Dom Fev 20 2011, 10:08 | |
| Não percebo porque na busca não aparece a palavra tenor.
Tal como noutros tópico semelhantes eu alvitrei a hipótese de no fim de cada més se actualizar num tópico próprio, sem comentários, e por ordem alfabética as entradas do tópico principal. Assim, durante a próxima semana irei criar um tópico denominado »Enciclopédia de Termos de Música Clássica« que será actualizado pelo menos uma vez por mês e onde as entradas estarão dispostas como numa enciclopédia convencional.
As entradas individuais diárias continuarão a ser feitas no tópico inicial e aí os foristas poderão, e deverão fazer os seus comentários e correcções respeitantes ao tópico.
Quanto à falha na busca, e como não percebo patavina do assunto, vou tentar indagar a situação.
Obrigado pelas tuas sugestões.
Abraço,
MJC
Post Scriptum: Já só faltam dois dias. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: "Busca" deveria funcionar de modo diferente Dom Fev 20 2011, 10:41 | |
| Bom dia a todos Efectivamente, já me tinha apercebido de erros de concepção , neste domínio. A tecla "buscar" vai fazer uma busca apenas aos titulos dos topicos. Assim, se colocarem a palavra enciclopedia, irão aparecer 3 tópicos, 2 que efectivamente têm a palavra buscada, e um que não percebo porque carga d'água lá aparece. Uma outra coisa que a meu ver está errada, é a impossibilidade de fazer buscas com 3 letras, assim, siglas como AAP, AKG e outras, não vão apresentar resultados. Mas estes problemas estão na raiz da concepção do serviço dos foruns onde o nosso está alojado, penso que dificilmente terão solução. No entanto vamos faver o possivel para que a coisa tenha uma solução. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: "Busca" deveria funcionar de modo diferente Dom Fev 20 2011, 11:58 | |
| Essa é uma questão pertinente da qual já me tinha apercebido. Numa busca que fiz pela ajuda dos forumeiros, descobri que eles sabem que o "buscar" não funciona bem e estão (dizem eles) a tentar melhorar a situação. Mas se clicares "buscar" depois, "busca avançada", inceres a palavra e clicas "buscar google", aparecem várias respostas para a palavra "tenor". Nenhuma delas é aquela que está na origem deste teu tópico, mas é uma indicação de que pelo menos, assim funciona melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: "Busca" deveria funcionar de modo diferente Dom Fev 20 2011, 12:07 | |
| Como diz o povo,
»O que não tem remédio, remediado está«.
Aguenta, João Henrique.
Ab,
MJC | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: "Busca" deveria funcionar de modo diferente | |
| |
| | | | "Busca" deveria funcionar de modo diferente | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |