| Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia | |
|
+3José Miguel ricardo onga-ku Alexandre Vieira 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qua Out 03 2018, 19:51 | |
| Estimados Como eu não queira assassinar mais o tópico em causa. E porque as conversas são como as cerejas e penso que o tópico dará, depois de devidamente encardenado, um excelente livro de pensamentos diatómicos; acho que ainda poderíamos, com sense, nosense ou com sense nenhum, aprofundar aqui neste Off Topic este Topic. E a perguntas que lanço, como achas de angico, são: - Falamos sempre do tema na perspectiva sonora mas, o que é um assalariado audiófilo? - Um melhor sistema de som traduz-se num maior débito conjugal do assalariado, do audiófilo ou do melómano? - Estamos condenados para a eternidade a pensar sempre que a galinha da vizinha é melhor? Ut satus dissertatione
Última edição por Alexandre Vieira em Qua Out 03 2018, 22:40, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qua Out 03 2018, 22:27 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Falamos sempre do tema na perspectiva sonora mas, o que é um assalariado audiófilo?
homem entre os 40 e os 60 com comportamentos obsessivos e falta de papel? | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| |
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 06:52 | |
E a perguntas que lanço, como achas de angico, são:
- Falamos sempre do tema na perspectiva sonora mas, o que é um assalariado audiófilo?
Aqui proponho pensarmos como o Vale e Azevedo... um salário mínimo não é limitação, é antes um mar de oportunidades que devemos agarrar para usufruir da boa vida ou da vida boa.
- Um melhor sistema de som traduz-se num maior débito conjugal do assalariado, do audiófilo ou do melómano?
Se ainda me lembro das aulas de Contabilidade e Cálculo Financeiro, Débito era a coluna da Direita... no caso de um casal ou a mulher gosta de Música ou então aparecerá a pergunta: onde foi parar o dinheiro? O audiófilo não deve demorar muito a chegar à mesma pergunta, uma vez que a necessidade de upgrade vai aparecer... nem que seja para comprar um cadeira e a colocar bem ao centro. O melómano vai negar tudo, o sistema nem será dele... apenas a música lhe interessa e nem saberá a origem dos milhares de álbuns.
- Estamos condenados para a eternidade a pensar sempre que a galinha da vizinha é melhor?
Ainda estamos a falar de sistemas ou estava a escutar Melô de Galinha...??? "Você sai de casa igual uma bonequinha Toda alinhada, maquiada, cheirosinha Mas lá na esquina o povo sempre diz que você é Galinha
Você não tem bico, não tem pena, não tem asa Não entendo nada por isso fico na minha Só sei que na esquina o povo diz que você é Galinha ..."
O outro tópico está animado, mas não tanto como este - e só agora está a começar. Deixo as minhas respostas enquanto esfrego os olhos... a esta hora não prometo muito. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 09:15 | |
| As pessoas não se movem no meio exclusivamente pela qualidade de som, eu conheço pessoas com sistemas caríssimos de grande qualidade mas que adoram experimentar coisas novas. E é isso que fazem, mas andam mais "cá por baixo" nos meios vintage, a trocar e comprar como se não tivessem muito melhor na sala de estar. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 09:23 | |
| Também conheço pessoas que se estão literalmente nas tintas para os sistemas hi-fi e olham com desdém as maluquices dos audiotas. Mas gastam fortunas em cds, vinis, cassetes e edições limitadas da musica que gostam. Desde que a aparelhagem toque e que se perceba minimamente o som, eles não se importam. O teste que fazem ao sistema é também involuntário. Eu é que me tenho que preocupar com a qualidade do som deles, embora isso também me facilite a vida porque apreciadores de som com opiniões e sem dinheiro ou que não quer gastar dinheiro são a pior coisa que existe no meio. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 09:28 | |
| Mas de todos os que eu mais detesto são aqueles gajos que tem 100 paus no bolso e querem comprar colunas perfeitas com esse dinheiro. Depois tudo tem defeitos ou "não serve para a música que gosto" e não sabem fazer um compromisso e chateiam toda a gente e nunca compram nada, e quando compram arrependem-se na semana a seguir. Esses fulanos gastam mais dinheiro em revistas do que em hardware e estão sempre a falar de coisas que não tem e nunca poderão ter. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
galvaorod Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 21:38 | |
|
Última edição por Mário Franco em Qui Out 04 2018, 21:39, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 21:39 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 21:50 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 21:53 | |
| As imagens do Jantar já revelavam algo... Mas essa oós Jantar... Isso tem que ser investigado, ai tem-tem!!! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Qui Out 04 2018, 22:15 | |
- galvaorod escreveu:
- Goansipife escreveu:
- galvaorod escreveu:
- Mas de todos os que eu mais detesto são aqueles gajos que tem 100 paus no bolso e querem comprar colunas perfeitas com esse dinheiro. Depois tudo tem defeitos ou "não serve para a música que gosto" e não sabem fazer um compromisso e chateiam toda a gente e nunca compram nada, e quando compram arrependem-se na semana a seguir. Esses fulanos gastam mais dinheiro em revistas do que em hardware e estão sempre a falar de coisas que não tem e nunca poderão ter.
E depois existem aqueles que não têm dinheiro, não compram nada e ainda são convidados para ir a audições de, maioritariamente de High e Ultra-high-end, mioritariamente, em sessões privadas e ainda lhes pedem para dar bitaites.
E quando entram muito direitinhos com ar ligeiramente amuado com a revista "Áudio" debaixo do braço... e ficas à espera da toda poderosa "opinião" que vai arrasar tudo e todos, carago! Ena isto parece a "noite do mau audio"!
Mas, por acaso, conheço algumas pessoas que têm todas essas características e ainda umas outras que até tenho medo de referenciar!
Foi a noite toda a dar bitaites sobre o sistema e a música do Dono do espaço. Que coitado, teve uma paciência enorme até os expulsar.
É isto tipo de pessoas que prejudica a evolução do audio. E eles destroem qualquer sistema
Já lhes chamam o Band Gang Atenção, estas pessoas da foto, enquanto singulares são audiófilos extremistas no seu habitat natural (residência), mas quando se juntam estão se borrifando para audiofílismo extremo que estão habituados e querem é bom convívio com bom comes e bebes, o Áudio fica sempre em segundo plano. | |
|
| |
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Sex Out 05 2018, 15:52 | |
- Fernando Mota escreveu:
Atenção, estas pessoas da foto.... Chamar estes marialvas de pessoas, é como chamar um uber a pensar que estamos a chamar um táxi.
Aparentemente são humanos, mas o humanismo destes senhores acaba precisamente nessa aparência física. Isto está bonito, está Está um audiófilo, reconhecidíssimo na praça, em pleno transe com a audição do Grande Rei Roberto, analisando a transparência, neutralidade e ataque aos transientes da amplificação de mestre JP, conjugada com as transdutoras full-range do grande construtor "Xico" Frias, nas mesmas qualidades e ainda na extensão do baixo e suavidade acutilante das altas frequências, e aparece aqui alguém a desdenhar deste momento sublime de audição. Está mal! Vou chamar o advogado de serviço | |
|
| |
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia Sex Out 05 2018, 16:50 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia | |
| |
|
| |
| Alta fidelidade para assalariados - em modo de antiutopia | |
|