| o meu sistema vintage | |
|
+9Luis Filipe Goios reirato MJC vlopes Stereo Milton Vodoo António José da Silva luis lopes 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 14:59 | |
| ELAC 50H II CX. DO 50H EM MADEIRA CELULA/AGULHA AT95e (falta madeira do fundo e pés) RECEIVER SANSUI 661 SONY CDP-XB920 COLUNAS M.S 3.20 CABOS SUPRA
Última edição por luis lopes em Sex Fev 25 2011, 15:32, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 15:11 | |
| Algo se passou com as tuas imagens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 15:18 | |
| pois é antonio,......? fiz o mesmo que sempre faço...... copy past do link | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 15:23 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Pois foi, mas esse CDP bomba nas horas tambêm cá mora um igual em preto imaculado !!!
Tu tem lá calma contigo. O homem adora vinil. Não venhas já tentar espalhar o teu mp3virus. Deixa o Luís em paz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 15:34 | |
| pois é antonio. vinil sempre!!!! cd ás vezes. e não vale a pena suborno..... (fotos já estão ok...) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 15:42 | |
| Pois é Luis, esse CDP serve bem para ouvir de vez enquando uma musiquita de elevador, daquelas que não há em vinil.... Por cá tambem mora um parecido (930) e com uma utilização parecida... | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 15:46 | |
| - luis lopes escreveu:
- pois é antonio.
vinil sempre!!!! cd ás vezes.
e não vale a pena suborno..... (fotos já estão ok...) Mas tens que ficar avisado sobre esse Senhor Vodoo, o "Antichrist" do vinil. Não lhe dês muita confiança. )__((: As fotos estão fixes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 15:52 | |
| Esse disco que está no gira é para servir de cobertura por causa do pó, não é? Eu faço o mesmo. | |
|
| |
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 16:05 | |
| JeJeJe !!! )__((: | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 18:46 | |
| com respeito ao disco em cima do gira, com jeitinho, se calhar ainda toca...... mas serve como protecção. pois tem aquela pequena corcunda a respeito do digital eu sou totalmente a favor. pois assim podemos sempre ver que nada supera o analógico! | |
|
| |
| |
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 19:31 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 20:37 | |
| vodoo.,.... têns razão. a unica razão das colunas estarem onde estão é a falta de apoios, e consequente falta de espaço. bem sabem que as "marias" ganham o maior espaço e depois aquela estante de pedra/vidro custou uma pipa de massa dá-va para 3/4 racks,...... meus caros:.... analógico é prazer em estado puro! digital é conformidade das massas ... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Fev 25 2011, 21:47 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sáb Fev 26 2011, 08:00 | |
| - luis lopes escreveu:
meus caros:.... analógico é prazer em estado puro! digital é conformidade das massas ... Uma boa frase no dia da apresentação, foi um luxo, duas é descomunal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sáb Fev 26 2011, 11:13 | |
| bom dia antonio. quando se fala de analógico, fala-se do fundo da alma. com todo o amor e carinho que merece. (aí se a maria vê estas frases.... ) | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sáb Fev 26 2011, 15:30 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| |
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 15:56 | |
| - luis lopes escreveu:
- ouvi com/sem tampa, e não detectei diferença,...
pelo que optei pela tampa com pés regulaveis. Desde já os meu parabéns por ter assumido que não ouviu diferença. Tinha-me esquecido dessa terceira hipótese. Não haver diferença acentuável e o proprietário optar por uma ou outra solução consoante o gosto estético ou outro. Boas audições. SA, MJC | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 16:02 | |
| efectivamente, não notei diferença. esteticamente fica melhor e para limpar também. pois dos sofás vê-se o fundo do gira,... | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 16:26 | |
| Caro Luis,
Como se comporta a caixa relativamente a efeitos microfónicos e de transmissão das vibrações à estrutura do GD e célula?
SA,
MJC | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 16:29 | |
| faz de novo a pergunta como se eu tivesse 5 anos. )__((: queres dizer se, se ouve algum tipo de som SEM som..? | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 16:35 | |
| - luis lopes escreveu:
- efectivamente, não notei diferença.
esteticamente fica melhor e para limpar também. pois dos sofás vê-se o fundo do gira,... Podias ter optado por dois pés à frente e um a trás. Facilita o nivelamento. Mas a tampa ficou à maneira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 16:42 | |
| obrigado. os 4 pés, foi segurança-maxima. pois o bichinho é pesado. | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 16:58 | |
| - luis lopes escreveu:
esteticamente fica melhor e para limpar também. pois dos sofás vê-se o fundo do gira,... E como não é todos os dias que se afina o nivelamento.... Qual o diametro dos parafusos. Se queiseres posso-te arranjar uns spikes de óptimo aspecto e todos cromados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 17:10 | |
| - luis lopes escreveu:
- faz de novo a pergunta como se eu tivesse 5 anos. )__((:
queres dizer se, se ouve algum tipo de som SEM som..? Não Luis, não fiz de novo a pergunta como se o caro amigo tivesse 5 anos. Perguntei como se comportava a caixa relativamente a efeitos microfónicos. Não é meu costume, e creio que a maior parte dos foristas frequentadores do AAP pode testemunhar esse facto, fazer perguntas ou declarações que tendam a diminuir ou achincalhar as pessoas. Lamento que não tenha compreendido a minha pergunta e peço desculpa por ter tentado ajudar. SA, MJC | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 17:13 | |
| - MJC escreveu:
- luis lopes escreveu:
- faz de novo a pergunta como se eu tivesse 5 anos. )__((:
queres dizer se, se ouve algum tipo de som SEM som..? Não Luis, não fiz de novo a pergunta como se o caro amigo tivesse 5 anos.
Mário. O Luís fez um pedido e não uma constatação. Ele quer que expliques a pergunta pois não a entendeu bem. Penso eu de que.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 17:30 | |
| Então peço desculpa porque como não trato ninguém por tu à primeira, assumi que o »faz« era uma conjugação diferente.
Assim sendo, volto a pedir desculpa pelo meu erro e por ter assumido que o forista Luis Lopes estava a ironizar.
A minha pergunta tinha a ver com o modo como a caixa se comportava relativamente à captação das vibrações da música reproduzida pelo GD.
SA,
MJC
BTW: Obrigado ao AJS por me ter chamado a atenção. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Seg Fev 28 2011, 18:34 | |
| ok. assim já percebi a questão. eu não costumo tratar as pessoas por sr. penso que torna a conversa muito informal. o meu respeito para com o proximo não se baseia na palavra sr. passando a frente, sem qualquer resentimento. (as minhas desculpas se fui mal interpretado) com respeito á cx. não notei qualquer ressunancia perante a cx. fechada. nem influencia sonora. mas com uns segundos ouvidos podemos talvez ter mais certezas. antonio com respeito aos parafusos foi medido (minuciosamente ) com uma chave de bocas,.... medida 8,... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qua Mar 02 2011, 14:18 | |
| os pés fora rebaixados. em estudo (orçamento e opiniões in-loco) -mdf com maior diametro -insonorização no fundo -spikes | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qua Mar 02 2011, 15:41 | |
| Uma das coisa que dizem trazer benefícios e para o qual há uma explicação qualquer cientifica, é o famosos caracol ou sol. E ainda por cima é barato. Se houver interesse, posso explicar melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 11:52 | |
| boas. caracol ou sol,... realmente já vi, mas foi feito queimando a madeira,... existe outro procedimento ?? | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 15:38 | |
| - luis lopes escreveu:
- boas.
caracol ou sol,... realmente já vi, mas foi feito queimando a madeira,... existe outro procedimento ?? Sim, existe outra. http://www.phonophono.de/Yclearlight_boden.php3?Kennung= é pedir ao carpinteiro que frese um caracol mais ao menos como o da imagem e encher de silicone ou aquela massa colorida dos putos brincarem. Dizem que o efeito de escoamento das vibrações é considerável e medível. Se o beneficio é audível não sei. Os experts dizem que sim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 18:44 | |
| Gostava que alguém me explicasse o seguinte,
Se se procede a este tipo de modificações na tampa inferior dos GDs para evitar que as vibrações possam exercer um efeito nefasto sobre o próprio GD, porquê tanto trabalho quando basta dispensar, literalmente, a dita tampa?
Quais são os gira-discos recentes que utilizam plinto e tampa inferior nas suas estruturas?
Dado que o forista Luis Lopes não ouviu diferença nenhuma no seu sistema com ou sem tampa inferior colocada, para quê tanto trabalho?
SA,
MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 19:52 | |
| - MJC escreveu:
- Gostava que alguém me explicasse o seguinte,
Se se procede a este tipo de modificações na tampa inferior dos GDs para evitar que as vibrações possam exercer um efeito nefasto sobre o próprio GD, porquê tanto trabalho quando basta dispensar, literalmente, a dita tampa?
Quais são os gira-discos recentes que utilizam plinto e tampa inferior nas suas estruturas?
Dado que o forista Luis Lopes não ouviu diferença nenhuma no seu sistema com ou sem tampa inferior colocada, para quê tanto trabalho?
SA,
MJC Já agora tambêm eu estou curioso com tal explicação. | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 20:11 | |
| Como disse, foram feitas alguns testes e medições que indicam haver uma melhoria considerável na dicipação de vibrações com o uso do caracol.(há quem use um sol) Se é realmente assim, não sei. Mas é sempre bom para os membros do AAP, poderem estar informados sobre as últimas novidades e conhecimentos. É de notar que a thorens usa o caracol de origem no seu novo TD 160. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 20:40 | |
| Outra alteração bastante preconizada, é a adição de mais parafusos para que o fundo fique mesmo bem unido à caixa do gira. A idéia é uma estructura mais rígida do que aquela proporcionada pelos tradicionais quatro parafusos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 21:47 | |
| Aqui pode-se ver essa espiral num plinto para um TD160
http://www.theanalogdept.com/rktd160ii.htm | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Qui Mar 03 2011, 22:08 | |
| Até ai está tudo certo e é do conhecimento geral que nalguns thorens a coisa funciona assim, agora no Elac do Forista em causa penso que não têm nada a vêr como por exemplo no meu Lenco L75 tambêm não e por a fora. Ou não é assim ?? Cada caso é um caso e neste caso não faz qualquer sentido o caracol porque senão o Elac ainda pode ficar lento demais !!! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Mar 04 2011, 12:22 | |
| antónio. obrigado pela tua ajuda. e aos restantes também!!! mesmo que não efectue agora, é sempre bom ter como opcção... como já tinha referido antes, espero pela oportunidade de algum user,... possa opinar in-loco. e,... o que me dizem referente ao mesmo tema: colocação de esponja com a forma de piramides??
| |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Mar 04 2011, 12:50 | |
| As tampas inferiores dos plintos dos gira-discos são perfeitamente dispensáveis. Não faz sentido nenhum melhorar uma peça que é prejudicial ao desempenho do próprio gira-discos. Tal como as tampas acrílicas que deixaram de equipar os gira-discos. E se utilizadas, servem apenas para proteger o gira-discos do pó, e quando este está não operacional.
A esmagadora maioria dos gira-discos recentes e com créditos reconhecidos, são esqueletos ou estruturas semelhantes onde se procura a rigidez do seus componentes. Os plintos de madeira tradicionais são sempre prejudiciais de uma forma ou outra. Com a tampa inferior colocada a situação piora bastante. Os audiófilos sérios (o que quer que seja que estas palavras signifiquem) que usam, por exemplo, chassis de Thorens TD 124 ou Garrard 301 e 401, fazem-no com os gira-discos assentes em blocos de granito ou mármore.
Outra forma de melhorar o desempenho de um gira-discos com plinto de madeira, e não podendo evitar esse plinto, nem a utilização de uma tampa inferior por questões estruturais é substituir a tampa de madeira ou platex por uma chapa de metal perfurado.
SA,
MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sex Mar 04 2011, 17:09 | |
| - MJC escreveu:
- As tampas inferiores dos plintos dos gira-discos são perfeitamente dispensáveis. Não faz sentido nenhum melhorar uma peça que é prejudicial ao desempenho do próprio gira-discos. Tal como as tampas acrílicas que deixaram de equipar os gira-discos. E se utilizadas, servem apenas para proteger o gira-discos do pó, e quando este está não operacional.
A esmagadora maioria dos gira-discos recentes e com créditos reconhecidos, são esqueletos ou estruturas semelhantes onde se procura a rigidez do seus componentes. Os plintos de madeira tradicionais são sempre prejudiciais de uma forma ou outra. Com a tampa inferior colocada a situação piora bastante. Os audiófilos sérios (o que quer que seja que estas palavras signifiquem) que usam, por exemplo, chassis de Thorens TD 124 ou Garrard 301 e 401, fazem-no com os gira-discos assentes em blocos de granito ou mármore.
Outra forma de melhorar o desempenho de um gira-discos com plinto de madeira, e não podendo evitar esse plinto, nem a utilização de uma tampa inferior por questões estruturais é substituir a tampa de madeira ou platex por uma chapa de metal perfurado.
SA,
MJC | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sáb Mar 05 2011, 03:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- luis lopes escreveu:
esteticamente fica melhor e para limpar também. pois dos sofás vê-se o fundo do gira,... Podias ter optado por dois pés à frente e um a trás. Facilita o nivelamento. Mas a tampa ficou à maneira. No meu, tem graça que também lhe cortei uns furos, enormes por comparação com esses, só couberam três furos do tamanho de bolachas marias ou algo maiores e também lhe colei, não aparafusei, três pés, não quatro, da Perfect Sound (nâo são caros ), ficando assim (não se vê muito bem. mas): | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Sáb Mar 05 2011, 18:35 | |
| obrigado reirato. se poderes diz-me a ref. dos pés que compras-te, sff. e um close-up dos mesmos estão um pouco longe | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema vintage Dom Mar 06 2011, 00:28 | |
| - luis lopes escreveu:
- obrigado reirato.
se poderes diz-me a ref. dos pés que compras-te, sff. e um close-up dos mesmos estão um pouco longe perfect sound Perf 80118 10,00 € Cone ajustável tamanho grande em preto Perf 80128 10,00 € Cone ajustável tamanho grande em dourado Perf 80310 8,00 € Spike ajustável tamanho médio em preto Perf 80320 8,00 € Spike ajustável tamanho médio em dourado Perf 80510 6,00 € Spike ajustável tamanho pequeno em preto Perf 80520 6,00 € Spike ajustável tamanho pequeno em dourado Perf 80718 3,50 € Pratinho absorver em preto Perf 80728 3,50 € Pratinho absorver em dourado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu sistema vintage | |
| |
|
| |
| o meu sistema vintage | |
|