| Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) | |
|
+5gorogoro nbunuel Mozarteano anibalpmm António José da Silva 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 13:39 | |
| Confesso que não compro a revista Blitz à muitos anos. Era assíduo comprador aquando da sua estreia em 84 (se bem me lembro), na altura um misto de revista/jornal, mas depois a vida deu voltas e o tempo para estas coisas foi diminuindo. Mas ao ver esta lista que ao que parece, foi publicada na Blitz, acho que muita coisa mudou. Sei bem que as listas nunca agradam a todos, mas esta decerto que agrada a muito poucos. Eu qualificaria-a de ridículo, mesmo não sendo um expert na matéria, como é o caso de alguns aqui, mas penso que a maioria vai concordar comigo.
01 - Humanos - Humanos (2004) 02 - Psicopátria - GNR (1986) 03 - O Monstro Precisa de Amigos - Ornatos Violeta (1999) 04 - Canção ao Lado - Deolinda (2008) 05 - Galinhas do Mato - José Afonso (1985) 06 - Coisas Que Fascinam - Mler Ife Dada (1987) 07 - Mar d'Outubro - Sétima Legião (1987) 08 - Só - Jorge Palma (1991) 09 - Escritor de Canções - Sérgio Godinho (1990) 10 - Rosa Carne - Clã (2004) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 14:20 | |
| Essa é uma típica lista do Blitz Nada de novidade por aí | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 15:07 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Essa é uma típica lista do Blitz
Nada de novidade por aí Mas que é muito estranha, lá isso é. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 16:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Nada de novidade por aí
Mas que é muito estranha, lá isso é. para mim não é nada estranha, tendo em conta a filosofia do pasquim | |
|
| |
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 16:18 | |
| - anibalpmm escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Nada de novidade por aí
Mas que é muito estranha, lá isso é.
para mim não é nada estranha, tendo em conta a filosofia do pasquim
O que demonstra que mudaram muito dos anos 80 a esta parte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 19:19 | |
| Em completo desacordo com a lista apresentada, não sei quais foram os critérios, e muito menos também não sei quais foram os membros do júri, mas se forem do estilo dos da publicação TimeOut Lisboa... Da lista, concordo com a escolha dos Setima Legião - Mar de Outubro, e talvez com os Mler if Dada, os restantes muito discutíveis, e deixam algumas, senão mesmo bastantes duvidas... | |
|
| |
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 20:07 | |
| - Mozarteano escreveu:
Da lista, concordo com a escolha dos Setima Legião - Mar de Outubro, e talvez com os Mler if Dada, os restantes muito discutíveis, e deixam algumas, senão mesmo bastantes duvidas... Ora nem mais. E até digo mais, os que mencionastes só o fizestes por serem os únicos que nos são mais consensuais, mas das muitas obras fabulosas que temos, numa seleção rigorosa, duvido que esses lá conseguissem entrar. Provavelmente, é um erro fazer uma lista de 10 obras. Qualquer lista deste género deveria de englobar uns 50 álbuns no mínimo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 20:21 | |
| É bom referir que é a lista dos 10 melhores discos desde 30 anos até ao presente! | |
|
| |
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 20:22 | |
| - nbunuel escreveu:
- É bom referir que é a lista dos 10 melhores discos desde 30 anos até ao presente!
Dos últimos 30 anos? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 08 2014, 20:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mozarteano escreveu:
Da lista, concordo com a escolha dos Setima Legião - Mar de Outubro, e talvez com os Mler if Dada, os restantes muito discutíveis, e deixam algumas, senão mesmo bastantes duvidas...
Ora nem mais. E até digo mais, os que mencionastes só o fizestes por serem os únicos que nos são mais consensuais, mas das muitas obras fabulosas que temos, numa seleção rigorosa, duvido que esses lá conseguissem entrar.
Provavelmente, é um erro fazer uma lista de 10 obras. Qualquer lista deste género deveria de englobar uns 50 álbuns no mínimo.
Sim, também concordo, no mínimo deveriam ser 50 álbuns! Estaria a musica bem tramada se ficasse reduzida a uma escolha de 10 álbuns... | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Seg Nov 10 2014, 09:19 | |
| S+o o facto de nessa lista nao constar Moonspell, ela nao vale nada | |
|
| |
tomaz Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: Os melhores álbuns... Qua Nov 12 2014, 16:38 | |
| Esta e outras listas pessoalmente servem-me apenas para descobrir ou redescobrir alguma obra que me tenha passado ao lado ou esquecido...
São altamente subjectivas e normalmente pouco ecléticas. No Blitz nunca será referido nenhum compositor de música contemporânea de referência Mundial como é por ex. o caso do Emanuel Nunes, nem músicos como o Carlos Zíngaro e até dentro do seu universo musical muitos dirão que há faltas graves, como os citados Moonspell, eu acrescento Mão Morta, Legendary Tiger Man, Dead Combo, Madredeus, Rodrigo Leão, Sei Miguel...
| |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Qua Nov 12 2014, 19:00 | |
| Olá Acho pessoalmente uma lista com muitíssimo valor e correcta... Apenas para quem a fez... Fredie | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) Sáb Nov 15 2014, 14:01 | |
| Se fizesse o meu top 10 de ábuns portugueses, dessa lista, talvez incluisse só estes:
Psicopátria - GNR (1986) Coisas Que Fascinam - Mler Ife Dada (1987) Só - Jorge Palma (1991)
Mas incluiria nesse Top certamente outros álbuns dos autores referidos.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) | |
| |
|
| |
| Os melhores álbuns de Portugal (Blitz) | |
|