| Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject | |
|
+6GALVEIAS Rui Mendes fredy lpg António José da Silva Fernando Mota 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Nov 16 2014, 18:12 | |
| Olá amigos, eu tenho um Pro-Ject, sim aquela marca que muitos dizem que o melhor é vender ou desfazer-me dele. Sim ele tem um problema de Rumble, que na parte dos discos silenciosa parece que está a riscar o disco, pois bem encontrei na net um senhor que tinha o mesmo problema e após várias experiências conseguiu resolver o problema e fez com que a marca olhasse com outros olhos para o que se estava a passar. Este problema é nos que têm motores de 220 Volts. Existe já um Kit para a resolução do problema mas só se encontra em Inglaterra. Já fui ver ao site do representante em Portugal, por acaso foi onde comprei o meu, e esse Kit não existe. A marca por sua vez resolveu este caso ao passar os novos modelos (a seguir ao meu) a ter motores de corrente contínua. Fica aqui então a página do senhor que relatou este problema e a outra onde se pode encontrar o Kit. Está provado que resulta.
http://tinyurl.com/d2wax2m
http://tinyurl.com/mye2hs6
http://www.henleydesigns.co.uk/S/E%20Upgrade%20Kit-p841
Espero que isto ajude mais Pro-Jectistas como eu a resolver este problema Um abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Nov 16 2014, 19:08 | |
| Já trouxe uns três kites desses para Portugal, para outros tantos clientes satisfeitos com o seu pro-ject. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Nov 16 2014, 19:09 | |
| Não sei quanto pagastes, mas no ebay troca de mãos por este valo.
http://www.ebay.co.uk/itm/Pro-Ject-Project-S-E-Turntable-Upgrade-Kit-/231270195194?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item35d8c71ffa _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Nov 16 2014, 19:24 | |
| É o mesmo preço da loja, se não vis-te o último link. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Nov 16 2014, 19:26 | |
| Oh António, já que vens ao Portugaudio, achas que podias adquirir por aí isso que eu dou-te o dinheiro, e trazias-me? | |
|
| |
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Nov 16 2014, 22:32 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Oh António, já que vens ao Portugaudio, achas que podias adquirir por aí isso que eu dou-te o dinheiro, e trazias-me?
Não tem problema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 01:29 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Olá amigos, eu tenho um Pro-Ject, sim aquela marca que muitos dizem que o melhor é vender ou desfazer-me dele.
Sim ele tem um problema de Rumble, que na parte dos discos silenciosa parece que está a riscar o disco, pois bem encontrei na net um senhor que tinha o mesmo problema e após várias experiências conseguiu resolver o problema e fez com que a marca olhasse com outros olhos para o que se estava a passar. Este problema é nos que têm motores de 220 Volts. Existe já um Kit para a resolução do problema mas só se encontra em Inglaterra. Já fui ver ao site do representante em Portugal, por acaso foi onde comprei o meu, e esse Kit não existe. A marca por sua vez resolveu este caso ao passar os novos modelos (a seguir ao meu) a ter motores de corrente contínua. Fica aqui então a página do senhor que relatou este problema e a outra onde se pode encontrar o Kit. Está provado que resulta.
http://tinyurl.com/d2wax2m
http://tinyurl.com/mye2hs6
http://www.henleydesigns.co.uk/S/E%20Upgrade%20Kit-p841
Espero que isto ajude mais Pro-Jectistas como eu a resolver este problema Um abraço Não sei que modelo tens mas a primeira coisa a fazer será remover a tampa de acrílico por completo (caso exista ou esteja metida) e ver como se comporta. A questão do "rumble" de baixa frequência no inicio do disco e em faixa branca é um facto conhecido em alguns giras da Project e não surge só nos de 220v, além disso esse "rumble" tb existe em muitos giras de reconhecidas marcas, novos e velhos, e com volume inaceitável em alguns deles. No caso da Project o fenómeno pode ser mais ou menos evidente em giras de gama baixa ou média e resulta de vários factores como, tampa (remover se existir), base onde assenta todo o gira, motor demasiado solto ou apoios envelhecidos, correia a necessitar de substituição, eixo a necessitar de lubrificação, etc... No teu caso o que estranho é dizeres que, "parece que está a riscar o disco"!? O "rumble" de motor não se assemelha a um riscar de disco! O kit de upgrade SE existe no representante em portugal e já o testei num 5.1, entra em contacto com eles! Relativamente ao kit passo a relatar a minha experiência com o RPM 5.1. Com o gira assente numa base firme pesada e estável o "rumble" era praticamente nulo, com o gira assente na prateleira/móvel onde o pretendia colocar surgia (na zona inicial do disco e em faixa branca) um ligeiro "rumble" de volume baixo e muito baixa frequência imperceptível com musica a tocar, apesar disso e pelo preço o gira tem um som fantástico que em tudo se deve ao 9cc que o equipa. Contactei o representante em portugal e expus a situação, foi-me fornecido um kit SE (apoios de motor em sorbothane, pulley e correia de secção circular) para testar. Testei no 5.1 e conclui o seguinte: - utilizando o kit completo, o ligeiro "rumble" mantinha-se mas a frequência deste era ligeiramente superior e mais incomoda; - utilizando somente os apoios de sorbothane nos pontos de fixação do motor (não podem ficar nem muito nem pouco apertados) o "rumble" ficou praticamente nulo e resolvido (só o ouvia se o procura-se ouvir e junto ás colunas), devolvi o resto do kit e fiquei com os apoios! Se poderes ligar uma Speed Box II ou S liga, não servem só para alternar a velocidade mas também para "domar" o motor e nesse aspecto fazem um óptimo trabalho... Mais tarde fiz o que considero ser o "Upgrade" não oficial do 5.1, meti-lhe um motor externo de um 9.2 (o diâmetro do prato é o mesmo) ligado a uma Speed Box S! Pelo que tenho ouvido na respectiva gama de preços e em alguns casos bem superior, uma coisa te garanto, tão depressa não mudo de gira! (mas gostos não se discutem e haverá sempre quem não goste dos Project porque são Project...) | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 08:32 | |
| Olá Eu sou daqueles que diz que nunca ouvi um Project que gostasse... mas não tenho dúvidas que se ouvir algum que goste de dizê-lo. Já percebi porque é que não fui no outro dia ouvir o teu Project... Fernando, estavas à espera do upgrade para me convenceres... Eu não tenho nada contra qualquer marca... desde que me agrade... tudo bem. Uma das marcas que passou cá por casa e nunca me convenceu é a Sansui, e é a menina dos olhos de muitos colegas deste forum. No audio o que uns adoram outros detestam...Fredie | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 11:27 | |
| Esse rumble que se fala aqui nunca detetei no meu Pro-ject Perspective. Lendo melhor os modelos vê-se que este upgrade não se aplica ao meu... Deve ser pela mesma razão de que não devo usar a speed box que permitiria não andar a alternar os motores conforme quero ouvir 33 ou 45... Para o pessoal que viu este upgrade com olhos de ver, estou correto? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 13:34 | |
| Amigo LPG, o meu Pro-Ject é o Debut Carbon, de facto só oiço o Rumble quando estou perto das colunas, o senhor que resolveu o problema, como o link indica ouvia mais o som do gira discos através de auscultadores, por isso é que identificou melhor o problema. O riscar do disco tem a ver com a agulha e não com o Rumble, peço desculpa com o que eu disse. O meu gira está apoiado em cima de dois vidros de 10mm com separação entre eles com Spikes, na base do vidro tenho 5 rodelas de uma tela em que tem borracha dos dois lados e no meio uma tela de fibra e ficando em cima de um móvel do IKEA. O gira está nivelado através dos Spikes entre os vidros. Vou então tentar entrar em contacto com o representante para ver se tem o Kit e ver qual o seu preço. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 13:38 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Eu sou daqueles que diz que nunca ouvi um Project que gostasse... mas não tenho dúvidas que se ouvir algum que goste de dizê-lo. Já percebi porque é que não fui no outro dia ouvir o teu Project... Fernando, estavas à espera do upgrade para me convenceres... Eu não tenho nada contra qualquer marca... desde que me agrade... tudo bem. Uma das marcas que passou cá por casa e nunca me convenceu é a Sansui, e é a menina dos olhos de muitos colegas deste forum.
No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie Tu não queres é cá vir a casa Que eu saiba não era só para ouvir o Pro-Ject | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 13:45 | |
| Olá Agora só vou aí depois do upgrade... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 13:47 | |
| Tu é que sabes | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 14:11 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Esse rumble que se fala aqui nunca detetei no meu Pro-ject Perspective. Lendo melhor os modelos vê-se que este upgrade não se aplica ao meu...
Deve ser pela mesma razão de que não devo usar a speed box que permitiria não andar a alternar os motores conforme quero ouvir 33 ou 45...
Para o pessoal que viu este upgrade com olhos de ver, estou correto? O kit de upgrade SE não se aplica se o teu Perpective for de correia externa / larga ! A Speed Box S só pode ser usada em motores de 16v AC, a regulação a quartzo estabiliza a velocidade a +/- 0,001%. - fernando3728 escreveu:
- Amigo LPG, o meu Pro-Ject é o Debut Carbon, de facto só oiço o Rumble quando estou perto das colunas, o senhor que resolveu o problema, como o link indica ouvia mais o som do gira discos através de auscultadores, por isso é que identificou melhor o problema. O riscar do disco tem a ver com a agulha e não com o Rumble, peço desculpa com o que eu disse. ...
Pois, se esse "rumble" tivesse um som próximo ao riscar de disco das três uma, ou o eixo estava gripado, ou o motor estava feito num 8 ou então a pulley do motor estava desalinhada levando a correia a tocar no prato ou no plinth...! Verifica se tens a agulha bem alinhada e em condições, testa do kit SE, e fica descansado pq esse rumble é seguramente inferior ao de muitos giras de renome na mesma gama de preços e em alguns casos superior... | |
|
| |
| |
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 16:27 | |
| - António José da Silva escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Agora só vou aí depois do upgrade...
Fernando, vê bem como ele gosta dos pro-ject. E não pode gostar porque tu não gostas? Nos últimos anos a Pro-ject talvez seja uma das marcas que mais pesquisa tem feito nas sucessivas séries/modelos (de braços e gira-discos) por forma a ter uma oferta com uma muito boa relação qualidade/preço em todos os patamares de preço, e é de facto garantido que a marca incomoda e agita muitos padrões de referência instalados no mercado! Por outro lado a marca tem também contribuído, como poucas outras, para a divulgação e acesso ao suporte de vinil nomeadamente com os gira-discos das gamas mais baixas! Onde é que os gira-discos da Pro-ject começam a ser verdadeiramente "sérios" e incomodativos para outras marcas? A resposta será simples, qualquer Pro-ject com o braço 9cc ou 9cc evo apresenta uma excelente relação qualidade preço e do ponto de vista sónico incomoda mesmo muita gente/marca no patamar de preço entre os 700 a 1500€... No patamar dos 2k a 4k a Pro-ject também dá cartas mas existirão outras marcas cujo o upgrade sónico é digno desse nome para o respectivo patamar. Até lá estou muito bem servido com o RPM5.1/9cc com o motor externo do 9.2 sendo prioridade o investimento em música! No final será o gosto pessoal de cada um associado à melhor relação qualidade/preço (dentro dos respectivos patamares) que ditará do que se gosta! ps. desculpem lá intrometer-me na conversa paralela... | |
|
| |
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 16:33 | |
| Para mim a pro-ject tem duas caras. A cara da gama baixa que quanto a mim é muito má, e as gamas mais acima onde constam bons gira discos. Ouvi muitas vezes o 9.1 e é um gira com o qual viveria muito bem. Mas como disse, nas gamas baixas... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 16:55 | |
| Concordo mas é natural que existam duas caras em todas as marcas cuja oferta vai dos 8 aos 80! | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 17:03 | |
| Olá - Citação :
- fernando3728 escreveu...
Tu é que sabes Já sabes que assim que tiver a minha agenda livre combinamos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 17:07 | |
| - lpg escreveu:
- Concordo mas é natural que existam duas caras em todas as marcas cuja oferta vai dos 8 aos 80!
Tens o exemplo da Rega onde os de topo são bons giras e os de entrada também são bem jeitosos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 19:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- lpg escreveu:
- Concordo mas é natural que existam duas caras em todas as marcas cuja oferta vai dos 8 aos 80!
Tens o exemplo da Rega onde os de topo são bons giras e os de entrada também são bem jeitosos.
Já tive todo o tipo de "tormentos" com giras da Rega de gama média e média alta...! Desisti não só pelos tormentos e limitações que me proporcionaram mas também pelo facto do som não ir ao encontro do meu ouvido... Independentemente de se gostar ou não do som dos Rega o que mais estranho na posição/ambição da marca é o facto de não tornar públicas as características técnicas dos giras e braços que oferece limitando-se a ser bastante fértil na prosa da descrição dos produtos e pouco mais... Por outro lado e no que respeita aos braços Rega também estranho que a marca esteja (há anos) presa a um modelo de concepção que, no mínimo, nos ditos modelos hi-end deveria permitir todos os ajustes espectáveis e necessários a esse patamar e de forma livre e linear sem recurso a upgrades de terceiros..., mas é certo que o negócio de upgrades em torno da marca é grade e de certa forma tenta resolver aquilo que a Rega insiste em não resolver por ela própria, é pena que assim seja e assim continue..., felizmente existem outras opções no mercado! ps. acho que já tinha debatido isto contigo... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 22:49 | |
| Olá novamente, eu ainda estive a pensar em comprar um Rega, mas o que se equiparava com o Debut Carbon era o RP3, mas esse era um bocado mais caro e assim fui para a Pro-Ject, atenção que não o escolhi só pela review de ser o melhor gira discos desse ano para o valor dele, mas sim por ter ouvido na loja com três células diferentes da Ortofon (OM5, OM10 e a 2M red) é claro que com a 2M Red fiquei bastante impressionado na altura. Não estou arrependido de o ter comprado, pois para iniciar no Vinil é um bom gira discos, e ainda por cima tem já um braço em carbono, material que utilizava já no tiro com arco para absorver más vibrações. | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Nov 17 2014, 23:42 | |
| O Debut C é um gira de entrada com óptima relação qualidade/preço e toca de forma muito razoável com a 2M R! Ao que parece somos colegas de tiro! Utilizavas o carbono nas varas de estabilização, no arco, nas flechas ou em tudo? hehe Pratiquei arco durante uns anos valentes no Sporting mas nunca entrei em competição, era mais uma espécie de hobby para meditação/concentração..., tinha larga preferência pelo "Long bow" (os Compound eram uma seca)! Depois deixei de fazer (sem desmamar) e fiquei com as costas feitas num 8 durante um ano... LOLOL | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Ter Nov 18 2014, 00:20 | |
| Sim, deixei o tiro à cerca de ano e meio, estava no Alverca e ainda fiz alguma coisa interessante, fui vice-campeão nacional duas vezes, a 1ª foi uma honra em disputar com o Nuno Pombo (melhor arqueiro Português até hoje, pena não estar a competir ainda a nível Internacional) e a 2ª com o actual Campeão Domingos Vaquinhas. Usava o carbono na estabilização, na mira e nas flechas. No Domingo vou visitar a malta do tiro na prova de sala em Alhandra, já algum tempo que não os vejo e assim vou matar saudades. | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Ter Nov 18 2014, 13:41 | |
| Os meus parabéns por essas classificações! ps. Quando disse Long Bow, queria dizer Recurve Bow! | |
|
| |
GALVEIAS Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Ter Nov 18 2014, 16:32 | |
| Olá Já tive um Project Debutt II e não me convenceu... eu sei que era um modelo da gama baixa, e acredito que numa gama superior sejam melhores no entanto do Debutt não gostei. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Ter Nov 18 2014, 22:46 | |
| Amigo Galveias, já ouviu algum Debut Carbon? | |
|
| |
GALVEIAS Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Qua Nov 19 2014, 20:34 | |
| Nunca ouvi... o meu era um debutt lacado a vermelho com um excelente aspecto... trazia uma OM 10 da Ortofon.
| |
|
| |
GALVEIAS Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Qua Nov 19 2014, 20:42 | |
| Qual o modelo do teu Project? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Qua Nov 19 2014, 20:51 | |
| - GALVEIAS escreveu:
- Qual o modelo do teu Project?
O meu é o Debut Carbon com a célula Ortofon 2M RED, eu ouvi a OM10 também no mesmo e fica a milhas da 2M RED Se calhar se o ouvir pode até gostar e não ser muito diferente do REGA Um abraço | |
|
| |
GALVEIAS Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Sáb Nov 22 2014, 14:01 | |
| | |
|
| |
GALVEIAS Membro AAP
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Sáb Nov 29 2014, 20:34 | |
| - GALVEIAS escreveu:
- Já experimentaste o mat?
Olá Galveias, já respondi a essa pergunta no outro tópico sobre tapetes Um abraço | |
|
| |
iaugusto Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Nov 30 2014, 19:16 | |
| Não tenho queixas do meu project, apenas que gostava de ter mais tempo para o por a tocar ... | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Jan 05 2015, 11:36 | |
| - lpg escreveu:
!
Relativamente ao kit passo a relatar a minha experiência com o RPM 5.1. Com o gira assente numa base firme pesada e estável o "rumble" era praticamente nulo, com o gira assente na prateleira/móvel onde o pretendia colocar surgia (na zona inicial do disco e em faixa branca) um ligeiro "rumble" de volume baixo e muito baixa frequência imperceptível com musica a tocar, apesar disso e pelo preço o gira tem um som fantástico que em tudo se deve ao 9cc que o equipa. Contactei o representante em portugal e expus a situação, foi-me fornecido um kit SE (apoios de motor em sorbothane, pulley e correia de secção circular) para testar. Testei no 5.1 e conclui o seguinte: - utilizando o kit completo, o ligeiro "rumble" mantinha-se mas a frequência deste era ligeiramente superior e mais incomoda; - utilizando somente os apoios de sorbothane nos pontos de fixação do motor (não podem ficar nem muito nem pouco apertados) o "rumble" ficou praticamente nulo e resolvido (só o ouvia se o procura-se ouvir e junto ás colunas), devolvi o resto do kit e fiquei com os apoios!
Se poderes ligar uma Speed Box II ou S liga, não servem só para alternar a velocidade mas também para "domar" o motor e nesse aspecto fazem um óptimo trabalho...
Mais tarde fiz o que considero ser o "Upgrade" não oficial do 5.1, meti-lhe um motor externo de um 9.2 (o diâmetro do prato é o mesmo) ligado a uma Speed Box S! Pelo que tenho ouvido na respectiva gama de preços e em alguns casos bem superior, uma coisa te garanto, tão depressa não mudo de gira! (mas gostos não se discutem e haverá sempre quem não goste dos Project porque são Project...) Pois este "upgrade" do 5.1 interessa-me. Onde e quanto custa um motorzinho desses? | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Ter Jan 06 2015, 00:21 | |
| - Palmas escreveu:
Pois este "upgrade" do 5.1 interessa-me. Onde e quanto custa um motorzinho desses? Em portugal tem um preço em conta, vê PM | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| |
| |
lpg Membro AAP
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Qua Jan 07 2015, 01:59 | |
| | |
|
| |
metahz
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Mar 08 2015, 17:16 | |
| Boa tarde a todos, este é o meu 1º post aqui no fórum.
Tenho um Pro-ject RPM 5, não 5.1, e adquiri ontem um kit para o rumble, mas os discos ficaram a funcionar à velocidade errada, demasiado lentos. Dps reparei que no pacotinho diz "60hz", (apesar de vir do representante português) e suspeito que seja por isso que tal aconteceu.
Fiquei curioso em relação a essa solução de motor transplantado. Como ficaria colocado?
é este modelo?
henleydesigns.co.uk/RPM9Motor-p1090
Obrigado,
Vasco | |
|
| |
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Dom Mar 08 2015, 18:01 | |
| - metahz escreveu:
- Boa tarde a todos, este é o meu 1º post aqui no fórum.
Tenho um Pro-ject RPM 5, não 5.1, e adquiri ontem um kit para o rumble, mas os discos ficaram a funcionar à velocidade errada, demasiado lentos. Dps reparei que no pacotinho diz "60hz", (apesar de vir do representante português) e suspeito que seja por isso que tal aconteceu.
Fiquei curioso em relação a essa solução de motor transplantado. Como ficaria colocado?
é este modelo?
Obrigado,
Vasco Se é para os de 60Hz, não irá funcionar ai nesse, como aliás já reparou. É uma questão de trocar o kit pelo correto. Segundo se consta, melhora bastante a performance do gira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
metahz
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Mar 09 2015, 16:20 | |
| Também gostaria de saber mais sobre o motor do 9.2 que foi referido anteriormente.
Obrigado | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Mar 16 2015, 10:34 | |
| - metahz escreveu:
é este modelo?
O motor é esse mas o preço em PT é consideravelmente mais baixo... Neste motor a correia fica a cerca de 103.5mm de altura quando colocada na pulley de 33rpm pelo que terás de elevar todo o prato para compensar a diferença de alturas... É essencial que o prato tenha um diâmetro de 300mm (certos) para não teres problemas nas rpm's. Acho que o prato do RPM5 é diferente do RPM5.1, deverás confirmar todas as dimensões... Segue-se foto do RPM5.1 com o upgrade de motor que recomendo vivamente. O gira-discos está apoiado sobre uma base de acrílico preto de 20mm de espessura (que mandei maquinar com a forma do gira-discos), isolada com lâmina de cortiça de 2mm de esp., a altura total da base é de 22mm. | |
|
| |
metahz
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Seg Mar 16 2015, 10:40 | |
| sim medi o prato e tem 300 mm. agradecia que me enviasse toda a info acerca desse motor, ainda n tenho privilégios de PM.
Obrigado | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Qua Mar 18 2015, 17:15 | |
| - metahz escreveu:
- sim medi o prato e tem 300 mm. agradecia que me enviasse toda a info acerca desse motor, ainda n tenho privilégios de PM.
Obrigado As alturas do prato e consequentemente de todo o gira-discos também devem ser confirmadas para aferir a altura necessária para a base... Se o motor não for ligado a uma Speedbox as 45rpm atingem-se mudando a correia para a pulley mais baixa do motor, pelo que será necessário aferir a altura de "trabalho" livre no topo do prato... (se o motor for ligado a uma SpeedBox a correia ficará sempre na pulley de 33rpm...) O motor deverá ser a 50Hz (para uso em PT) e a matriz de posicionamento do motor, se bem que dispensável, ajuda ao posicionamento inicial, tb será necessário obter a correia larga, a restante info poderá ser obtida na Supportview (representante nacional) ou na PSB, estão ambos a par deste upgrade no RPM5.1 | |
|
| |
metahz
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Qui Mar 19 2015, 14:00 | |
| O meu prato tem 28 mm de espessura, e o gira discos até à altura do prato tem 10 cm, parece-me que o seu tem o prato mais espesso n é? | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject Sex Mar 20 2015, 17:08 | |
| - metahz escreveu:
- O meu prato tem 28 mm de espessura, e o gira discos até à altura do prato tem 10 cm, parece-me que o seu tem o prato mais espesso n é?
As dimensões do RPM5.1 são irrelevantes para a aplicação do motor no RPM5, no seu caso as medidas a considerar para elevar todo o gira-discos na base são as do RPM5 tendo em consideração a altura de funcionamento da correia nas duas pulleys do motor. Na pulley de 33rpm a correia funciona a uma altura de cerca de 103,5mm, na pulley de 45rpm a correia fica a cerca de 99mm. Ou seja, se não usar speed box deverá considerar uma altura de trabalho no topo do prato, e ao eixo das duas posições da correia, de cerca de 4.5mm, esta altura de trabalho deve de ser acrescida da espessura da correia e de alguma margem livre de folga, pelo que deverá considerar uma altura de trabalho total para a correia no topo do prato na ordem dos 6 a 8mm. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject | |
| |
|
| |
| Resolução de problema de rumble nos Pro-Ject | |
|