| BRUTUS LINE | |
|
+11anibalpmm Milton reirato António José da Silva fredy Stereo Doug Mário Franco Luis Filipe Goios mannitheear Rui Mendes 15 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 18:35 | |
| Olá Chegou hoje cá a casa depois de alguma espera... o pré de linha Brutus Line, neste momento a gama Brutus, é constituída pelo Brutus MC, Brutus MM e Brutus Line, a meu pedido o Joaquim fez este pré, demorou algum tempo mas valeu a pena, não peçam fotos, pois não vou colocá-las, isto para já, pois a frente em acrílico ainda não está feita, por isso terão de aguardar. Posso dizer aquilo que já disse ao Joaquim... não me surpreendeu, pois já tive o privilégio de ouvir por diversas vezes o Viriatus, quer outras criações do Joaquim, entre elas o Pré Miltons, foi nesse dia em casa do Milton que decidi pedir ao Joaquim que me fizesse um pré apenas de Linha, sempre que ouvi qualquer criação do Joaquim gostei e por isso não me surpreendeu, no entanto posso dizer que em relação ao som que tinha com o meu pré Rotel, que eu considero bastante bom, o ganho teve a ver com uma maior ambiência, mais musica na sala e não tão agarrada às colunas, uma transparência e detalhe superior. Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 18:42 | |
| Estava a ver que não dizias nada, sabes que sou impaciente. Agora a única coisa que deve de estar a estragar a coisa, é esse Brutinhos de imitação e a célula MM que ai tens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 18:45 | |
| Olá Ainda não estás convencido... Brutus Muito Melhor... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 18:46 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Ainda não estás convencido... Brutus Muito Melhor...
E eu estava convencido que era Monte de Mer... Fico feliz por ti e isso deve de estar a tocar uma beca. A ver se ai dou um pulo na minha folga de natal, temos que arranjar um tempo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 18:55 | |
| Parabéns Fredy!!! Espero que disfrutes à grande do conjunto | |
|
| |
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 19:01 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 19:09 | |
| E é um homem feliz | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qua 10 Dez - 19:57 | |
| Olá Obrigado. - Citação :
AJS escreveu... Ele hoje a ouvir musica, está de bigode arrebitado. Tirando hoje é todos os dias. - Citação :
- Rui Mendes escreveu...
E é um homem feliz Tirando o charuto... Podemos combinar no fim de semana a seguir ao Natal para vires cá se te der jeito... em princípio??? vou estar em casa no dia 26 também??? Fredie | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qui 11 Dez - 10:55 | |
| Hello Fredy,
Congratulations to your new Brutus Line. I have no doubt that it is an exquisite sounding preamp. Which power amp do you use? Why did you not chose Viriatus?
Cheers and enjoy listening! Manfred | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qui 11 Dez - 11:08 | |
| Parabéns, meu caro Fredy. Andar de "Brutus", é outro caminhar.... A propósito, já retiraste o teu nº do sorteio? Desfruta-o e diverte-te! Abç. | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qui 11 Dez - 11:40 | |
| Olá - Citação :
- Luis Filipe Goios escreveu...
Parabéns, meu caro Fredy. Andar de "Brutus", é outro caminhar.... A propósito, já retiraste o teu nº do sorteio? Desfruta-o e diverte-te! Abç. Obrigado, eu nunca coloquei nenhum nº no sorteio por já ter o Brutus MM, agora juntei o Brutus Line, só falta o Brutus Power... - Citação :
- mannitheear escreveu...
Hello Fredy, Congratulations to your new Brutus Line. I have no doubt that it is an exquisite sounding preamp. Which power amp do you use? Why did you not chose Viriatus? Cheers and enjoy listening! Manfred My English is poor but here goes ... Thanks, The choice of a pre instead of a Viriatus had two reasons ... the €sss and the fact of being satisfied with my 2 Vincent Mono Power already used with the pre Rotel, so now the system consists Tuner Pioneer TX 7100 + CD Pioneer PDR 555RW + Deck Teac V-1050 + Turntable Pioneer PL L 1000 + Brutus MM + Brutus Line + 2 Mono Power Vincent SP 996 + Speakers Rega RS5 Fredie | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qui 11 Dez - 12:32 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Chegou hoje cá a casa depois de alguma espera... o pré de linha Brutus Line, neste momento a gama Brutus, é constituída pelo Brutus MC, Brutus MM e Brutus Line, a meu pedido o Joaquim fez este pré, demorou algum tempo mas valeu a pena, não peçam fotos, pois não vou colocá-las, isto para já, pois a frente em acrílico ainda não está feita, por isso terão de aguardar. Posso dizer aquilo que já disse ao Joaquim... não me surpreendeu, pois já tive o privilégio de ouvir por diversas vezes o Viriatus, quer outras criações do Joaquim, entre elas o Pré Miltons, foi nesse dia em casa do Milton que decidi pedir ao Joaquim que me fizesse um pré apenas de Linha, sempre que ouvi qualquer criação do Joaquim gostei e por isso não me surpreendeu, no entanto posso dizer que em relação ao som que tinha com o meu pré Rotel, que eu considero bastante bom, o ganho teve a ver com uma maior ambiência, mais musica na sala e não tão agarrada às colunas, uma transparência e detalhe superior.
Fredie Muitos parabéns Fredy Tu mereces | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qui 11 Dez - 12:50 | |
| - fredy escreveu:
- Citação :
Hello Fredy, Congratulations to your new Brutus Line. I have no doubt that it is an exquisite sounding preamp. Which power amp do you use? Why did you not chose Viriatus? Cheers and enjoy listening! Manfred My English is poor but here goes ... Thanks, The choice of a pre instead of a Viriatus had two reasons ... the €sss and the fact of being satisfied with my 2 Vincent Mono Power already used with the pre Rotel, so now the system consists
Tuner Pioneer TX 7100 + CD Pioneer PDR 555RW + Deck Teac V-1050 + Turntable Pioneer PL L 1000 + Brutus MM + Brutus Line + 2 Mono Power Vincent SP 996 + Speakers Rega RS5
Fredie Hi Fredie, Thanks for your answer. Feel free to write in Portuguese, I will decipher anything almost like the NSA... Cheers Manfred | |
|
| |
| |
| |
Mário Franco Membro AAP
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Qui 11 Dez - 14:19 | |
| Olá - Citação :
- Mário Franco escreveu:
Tu mereces Obrigado - Citação :
- António José da Silva escreveu...
Não te precisas de dar a exageros. No Coments.... - Citação :
I will decipher anything almost like the NSA | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 14:32 | |
| Olá
Só uma pequena achega... A minha cara metade que nunca se pronuncia sobre o som fez um comentário sem lhe perguntar nada... isto toca melhor... parece que os agudos agora são mais nitidos...
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 14:40 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Só uma pequena achega... A minha cara metade que nunca se pronuncia sobre o som fez um comentário sem lhe perguntar nada... isto toca melhor... parece que os agudos agora são mais nitidos...
Fredie Ouve melhor que tu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 14:44 | |
| Olá - Citação :
- AJS escreveu...
Ouve melhor que tu Não tenho duvidas disso... trabalhei 10 anos na metalurgia pesada, barulho por todo o lado e alguns anos a fazer som ao fim de semana, sempre sujeito a volumes elevados. Fredie | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 14:44 | |
| Tens de me convidar para ouvir o teu sistema com as ultimas novidades.
Cada vez tenho mais claro que o pre, de phono e de linha é a peça fulcral de qualquer sistema.
Pode se ter o melhor gira do mundo com o melhor amp e as melhores colunas mas todo fica condicionado pelo pré.
Parabens Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 14:46 | |
| - PedroGV escreveu:
- ...todo fica condicionado pelo pré.
Parabens Fredie O pré de phono é o funil de muitos sistemas analógicos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 15:27 | |
| Eu diria mais. Há uma linha que separa o disfrutar do vinil ou não, essa linha é o pré de phono! | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 15:30 | |
| - Doug escreveu:
- Eu diria mais. Há uma linha que separa o disfrutar do vinil ou não, essa linha é o pré de phono!
Sem duvida. É a pedra onde deve assentar um sistema analogico. | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 15:39 | |
| Olá - Citação :
- PedroGV escreveu...
Tens de me convidar para ouvir o teu sistema com as ultimas novidades. Pedro sabes que não precisas de convite... é só combinar. Fredie | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 15:49 | |
| Olá - Citação :
- Ajs escreveu...
u prefiro com convite. É que assim preparas atempadamente as cerejas e algo que se coma. Nesta altura do ano não há sumo de cereja... | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 15:53 | |
| se calhar é mais de Arruda dos Vinhos... | |
|
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 20:43 | |
| Parabéns Fredy! Já agora, uma coisa: que raio de sorteio é esse? Eu ando mesmo distraído, não?!... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sex 12 Dez - 23:40 | |
| Parabéns Fredy !! Somos ou não uns sortudos ?? | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sáb 13 Dez - 9:36 | |
| Olá - Citação :
- Stereo escreveu...
Parabéns Fredy! Obrigado - Citação :
- Milton escreveu...
Parabéns Fredy !! Somos ou não uns sortudos ?? Obrigado, nem duvides... somos mesmo uns sortudos. - Citação :
- António José da Silva escreveu...
A sorte do Jaquim é ser tudo malta bem acima dos 50 e meio moucos. Olha quem fala... quando foste registado já ias de bicicleta para a escola.... Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sáb 13 Dez - 9:38 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Sáb 13 Dez - 19:40 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Dom 14 Dez - 20:45 | |
| Parabéns Fredy, isso é que foi esperar Também gostava de ouvir o teu sistema, um dia temos de combinar Um abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Dom 14 Dez - 20:57 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Dom 14 Dez - 22:09 | |
| | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 17:48 | |
| Olá Aqui ficam finalmente... fotos do pré... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 17:55 | |
| Bem catita. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 18:43 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Aqui ficam finalmente... fotos do pré...
Fredie Parabéns! ... Está então na altura de começar umas experiências com válvulas!? ... Americanas? ... Russas? ... Chinas? ... E88CC ou PCC189 ou 6922 tudo toca bem mas... diferente, ou mais salgado ou mais picante quiça mais doce ou quem sabe talvez mais enjoativo... umas para jazz outras para fado!? ... Uma verdadeira aventura ao alcance das mãos!... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 19:08 | |
| E qual é o power?? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 19:23 | |
| Olá - Citação :
- AJS escreveu...
Bem catita. também acho. - Citação :
- Reirato escreveu...
Está então na altura de começar umas experiências com válvulas!? ... Agradeço a sugestão... mas nem estou a pensar nisso pois o resultado para mim está bom... por isso fica assim. - Citação :
- Milton escreveu...
E qual é o power?? Continuam a ser aqueles que já cá estão há muitos anos... 2 Mono blocos Vincent SP 996 Fredie | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 19:51 | |
| Parabéns pelo bixo Está bem bonito E como qq aparvalho do mestre Jaquim deve estar a tocar muito bem | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 20:21 | |
| Tens encontrado muita diferença entre o pré anterior quando ligas o pre de phono JP a este?
Parabens | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 20:29 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Aqui ficam finalmente... fotos do pré... Fredie Podias ter adiado a tertúlia uns meses... Quando é a próxima?! Agora tens amplificação hibrida... Abraço e parabéns pela nova máquina. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 20:56 | |
| Pelos vistos valeu a pena a espera, bem bonito | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 21:17 | |
| Olá - Citação :
- Anibalpmm escreveu...
Parabéns pelo bixo Está bem bonito E como qq aparvalho do mestre Jaquim deve estar a tocar muito bem Obrigado, está a tocar muito bem... pelo menos para mim que é que mais interessa. - Citação :
- PedroGV escreveu...
Tens encontrado muita diferença entre o pré anterior quando ligas o pre de phono JP a este? Parabens Sabes bem que eu gostava e gosto do Rotel... mas de facto este é superior, obrigado. - Citação :
- MisterW escreveu...
Podias ter adiado a tertúlia uns meses... Quando é a próxima?! Agora tens amplificação hibrida... Abraço e parabéns pela nova máquina. Foi por causa de tu não vires que não tinha cá o pré... Obrigado - Citação :
- Fernando Mota escreveu...
Pelos vistos valeu a pena a espera, bem bonito Obrigado Fredie | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: BRUTUS LINE Seg 15 Jun - 21:48 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BRUTUS LINE | |
| |
|
| |
| BRUTUS LINE | |
|