| Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! | |
|
+14Jorge Ferreira ricardo onga-ku Stereo Fran nbunuel Goansipife stardrake Luis Filipe Goios JPEREIRA Ulrich António José da Silva Milton João Henrique vlopes 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 22:59 | |
| Após uma espera paciente e programada de cinco meses chegou o dia de receber a dupla Viriatus + Brutus. Preparada a sala e com os anfitriões a postos a expectativa estava condicionada ás pequenas monitoras que com alguma "arrogância" receberam do alto dos seus suportes de 90cm, dupla tão famosa por estas bandas. Os primeiros minutos soaram estranhos, sem grandes comentários e alguns silêncios do trio, composto pelo designer-construtor da dupla, o babado dono, e o avaliador-causador-desencaminhador destas andanças, ou porque o DJ não parava (o costume) de por e tirar discos, ou porque as monitoras armadas em grandes, tentavam oferecer alguma resistência aos muitos, fortes, e bem instruídos watt´s que lhe chegavam. Mas há medida que as válvulas do Viriatus e do Brutus aqueciam, a resistencia das pequenotas se esgotava, e a garrafa de Castelão de 2008 ficava vazia, crescia o entusiasmo (e os comentários do tipo: "pah esta m@rd@ toca mesmo".. e tal...), e o prazer de ouvir um som muito detalhado, limpo, com uma gama media e de agudos que nunca tive cá em casa. Foram três horas de experimentação e descoberta de uma qualidade e detalhe de sons, de que sabia desde que os ouvi noutros lugares, iria passar a disfrutar quando estes dois espantosos amplificadores chegassem cá a casa. Eram grandes as expectativas, e são grandes as certezas agora. Um grande bem-haja ao Joaquim e ao António. Aqui ficam algumas imagens do Heckle & Jeckle. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:04 | |
| Já agora uma foto das meninas. E do TT é claro | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:15 | |
| quais meninas João?... isso não era para revelar aqui.... | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:40 | |
| As monitoras do Vlopes são um segredo muito bem guardado, a marca é de topo mas como são protótipos, não pode ser divulgada.... [img] [/img] | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:42 | |
| Uhauuu, que protótipo é este (???) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:45 | |
| Como sempre acontece na casa do Virgílio, que é pessoa que sabe receber bem os seus convidados, foi uma tarde bem passada onde as horas voaram. O silencio avaliador daquilo que se estava a passar, era revelador da concentração aplicada ao momento. Só dois de nós é que conhecíamos a evolução do sistema e portanto, os únicos que podiam avaliar as diferenças. E as diferenças eram notórias. Já anteriormente se ouvia bastante bem musica em casa do amigo Vlopes, mas esta foi a primeira vez em que o equilíbrio e correcção do sistema foram totais. Quando se está na presença de um sistema onde não há absolutamente nada a criticar e onde o som que emana é do agrado de todos e em todas as gamas, sabemos que se chegou a um ponto de satisfação, e nem sempre se pode dizer isso. Para mim a tarde teve três pontos que merecem destaque. -O magnifico som que o meu amigo Virgílio finalmente alcançou e pelo qual o felicito. - A cara de espanto do Joaquim Pinto a ouvir umas minúsculas colunas que tocaram "gigantescamente". - A gravação efectuada num magnifico Deck Sony da gama ES e que espantou quem nunca tinha ouvido cassetes a tocar daquela maneira. Um sistema que vai dar ao meu amigo Virgílio muitos anos de prazer e com margem de progressão especialmente a nível da célula. Mais uma grande tarde entre bons amigos onde só o Tinto foi fraquito.... PS: Não vamos falar de quando se passou para CD. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:47 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:47 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Sáb maio 19 2012, 23:49 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Como sempre acontece na casa do Virgílio, que é pessoa que sabe receber bem os seus convidados, foi uma tarde bem passada onde as horas voaram. O silencio avaliador daquilo que se estava a passar, era revelador da concentração aplicada ao momento. Só dois de nós é que conhecíamos a evolução do sistema e portanto, os únicos que podiam avaliar as diferenças.
E as diferenças eram notórias. Já anteriormente se ouvia bastante bem musica em casa do amigo Vlopes, mas esta foi a primeira vez em que o equilíbrio e correcção do sistema foram totais. Quando se está na presença de um sistema onde não há absolutamente nada a criticar e onde o som que emana é do agrado de todos e em todas as gamas, sabemos que se chegou a um ponto de satisfação, e nem sempre se pode dizer isso. Para mim a tarde teve três pontos que merecem destaque.
-O magnifico som que o meu amigo Virgílio finalmente alcançou e pelo qual o felicito.
- A cara de espanto do Joaquim Pinto a ouvir umas minúsculas colunas que tocaram "gigantescamente".
- A gravação efectuada num magnifico Deck Sony da gama ES e que espantou quem nunca tinha ouvido cassetes a tocar daquela maneira.
Um sistema que vai dar ao meu amigo Virgílio muitos anos de prazer e com margem de progressão especialmente a nível da célula.
Mais uma grande tarde entre bons amigos onde só o Tinto foi fraquito....
PS: Não vamos falar de quando se passou para CD.
Devias editar esta coisa, e "cortar" os últimos dois parágrafos, e por duas razões: O 1º porque, o tinto era fabuloso, e tu que só bebes aquela murraça que os bifes te lá impingem, já nem sabes destinguir uma boa pinga. O 2º porque realmente o CD é uma boa m@erd@!!! Ps. realmente, é espantoso como um bom deck pode gravar desta forma.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:10 | |
| - vlopes escreveu:
Devias editar esta coisa, e "cortar" os últimos dois parágrafos, e por duas razões:
O 1º porque, o tinto era fabuloso, e tu que só bebes aquela murraça que os bifes te lá impingem, já nem sabes destinguir uma boa pinga.
O 2º porque realmente o CD é uma boa m@erd@!!!
Em relação ao tinto estava a ser um grande mentiroso (e venha mais). Em relação ao CD, estava a omitir o que acabastes de dizer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:14 | |
| | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:18 | |
| - vlopes escreveu:
- O 2º porque realmente o CD é uma boa m@erd@!!!
Bem este é um problema que não tem solução. Sempre podes comprar um leitor de CD melhorzinho Ou então deixar de ouvir CD. Mas nesta última opção deixas de ouvir muitas obras que, infelizmente, não foram editadas em vinyl. Eu no meu caso uso e abuso dos dois, mas não há dúvida que o som não é o mesmo. Parabéns pelo sistema. E que te dê muitos anos de alegria. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:23 | |
| - João Henrique escreveu:
- vlopes escreveu:
- O 2º porque realmente o CD é uma boa m@erd@!!!
Bem este é um problema que não tem solução.
Sempre podes comprar um leitor de CD melhorzinho Ou então deixar de ouvir CD.
Mas nesta última opção deixas de ouvir muitas obras que, infelizmente, não foram editadas em vinyl. Eu no meu caso uso e abuso dos dois, mas não há dúvida que o som não é o mesmo.
Parabéns pelo sistema. E que te dê muitos anos de alegria.
obrigado João, Oiço em CD, apenas o que não tenho em Vinyl, mas os equipamentos de gama média no digital ( que é o que tenho) ficam a léguas do Vinyl e do Analógico, e ainda mais se já chegaste a um bom nivel no Analógico... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:24 | |
| Muitos parabéns V. pelo de certeza fantástico som do teu Sistema , pela forma como falaram dele nota-se o vosso orgulho, e isso é o melhor. A forma como acarinham esta Marca e desfrutam dela é levar o gosto do som a outro nível. Fico bastante feliz por ver-vos , como o demonstraram, igualmente satisfeitos com o material de som e ainda por cima entre amigos. Mais uma vez parabéns | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:30 | |
| - Ulrich escreveu:
Muitos parabéns V. pelo de certeza fantástico som do teu Sistema ,
pela forma como falaram dele nota-se o vosso orgulho, e isso é o melhor.
A forma como acarinham esta Marca e desfrutam dela é levar o gosto do som a outro nível.
Fico bastante feliz por ver-vos , como o demonstraram, igualmente satisfeitos com o material de som e ainda por cima entre amigos.
Mais uma vez parabéns Obrigado Mario, Amizade e partilha são duas coisas muito boas e que nos fazem muito bem. Esta marca e o carinho que lhe dedicamos, é o reflexo da excelente pessoa que a produz, e não é inocente nem casual a excelência do resultado final. Devias vir cá passar um dia connosco! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:41 | |
| - vlopes escreveu:
Amizade e partilha são duas coisas muito boas e que nos fazem muito bem. é uma grande frase que, sei, representa a tua realidade podes crer que , qualquer pessoa , que leia o teu post, e goste genuinamente de som, fica com uma inveja, da boa . | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:47 | |
| | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:52 | |
| Amigo Vlopes Fico muito feliz por se ter convertido ao que de melhor existe no mundo do audio. Eu felizmente, sei a alegria que sente e não julgava possível,nuns aparelhos a que muitos têm dificuldade de acreditar, que são fabulosos. Sei também, que vai ter aquela alegria tão intensa de possuir uns aparelhos que são tão diferentes daquilo a que estávamos habituados, ( COM SONORIDADE) e agora não, é tudo naturalmente desconcertante,né. Tudo certo, no lugar certo,natural,muito bom mesmo. que tenha muitas horas de prazer musical Eu só tenho inveja porque estou muito longe dos meus, mas não tem problema,estou a poupar as valvulas. Um abraço A espera compensou e muito não foi? | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:53 | |
| Depois de ler estes comentários fiquei com algumas dúvidas com respeito às duplas, i.e. Viriatus / Brutus; Antonio / vlopes; António /Brutus; Viriatus /JP ; Castelão / Monitoras; cd / vinho fraco, já estou mais baralhado,agora e muito a sério, foi com certeza uma tarde muito bem passada, amigos, músicas, aparelhos tudo do melhor. Parabéns ao Virgilio pelas belas aquisições, agora é só desfrutar. Boas audições. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 00:57 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Amigo Vlopes
Fico muito feliz por se ter convertido ao que de melhor existe no mundo do audio. Eu felizmente, sei a alegria que sente e não julgava possível,nuns aparelhos a que muitos têm dificuldade de acreditar, que são fabulosos. Sei também, que vai ter aquela alegria tão intensa de possuir uns aparelhos que são tão diferentes daquilo a que estávamos habituados, ( COM SONORIDADE) e agora não, é tudo naturalmente desconcertante,né. Tudo certo, no lugar certo,natural,muito bom mesmo. que tenha muitas horas de prazer musical Eu só tenho inveja porque estou muito longe dos meus, mas não tem problema,estou a poupar as valvulas.
Um abraço A espera compensou e muito não foi? Olá Jorge, Ainda ontem falámos de ti em casa do Joaquim (e bem!). Obrigado pela gentileza do teu post. Definiste muito bem: "Tudo certo, no lugar certo, natural". Espero que esteja tudo a correr por aí como desejas. Grande abraço | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 01:00 | |
| Caro Vlopes, Obrigado pela partilha e parabéns pela escolha;agora é só fruir Mário | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 01:03 | |
| - stardrake escreveu:
- Caro Vlopes,
Obrigado pela partilha e parabéns pela escolha;agora é só fruir
Mário e que escolha Mario!. obrigado abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 13:02 | |
| Uma perguntinha que me baila no pinsamento : Qual é a celula que está a alimentar isso tudo ?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 13:27 | |
| - Milton escreveu:
- Uma perguntinha que me baila no pinsamento :
Qual é a celula que está a alimentar isso tudo ?? Uma velha e acabada DL103, daquelas que não tocam nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 15:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 17:41 | |
| prontos os marretas tinham que por defeito em alguma coisa.... agora imaginem o que não tocaria com uma celula a sério!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 17:48 | |
| - vlopes escreveu:
prontos os marretas tinham que por defeito em alguma coisa....
agora imaginem o que não tocaria com uma celula a sério!!!
Eu quando disse que seria um ponto onde poderias evoluir, não estava a falar mal. Logo eu que gosto da 103. Assim como as colunas que podem ser bem melhores apesar do muito que essas estão a tocar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 17:50 | |
| Parabéns Vlopes pelo sistema. Acima de tudo é made in Portugal Votos de muitas horas de prazer musical | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 17:56 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 17:58 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 17:59 | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:03 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:03 | |
| Se isso está a tocar bem.. podemos imaginar como é que irá ficar com uma célula de boa qualidade:. daquelas que conseguem extrair todo a informação do disco sem problemas de tacking! | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Boas Virgilio, Finalmente já tens o que desejavas há bastante tempo ...valeu a pena a espera, e sabe bem melhor quando assim é Fico contente por ti ... se quiseres, empresto-te musica para tocares nessa máquina Parabéns ... um grande abraço, Francisco | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:06 | |
| - nbunuel escreveu:
- Se isso está a tocar bem.. podemos imaginar como é que irá ficar com uma célula de boa qualidade:. daquelas que conseguem extrair todo a informação do disco sem problemas de tacking!
A 103 não tem problema de tracking. Pode é ser usada num braço incompatível com a sua compliance. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:12 | |
| - Fran escreveu:
- Boas Virgilio,
Finalmente já tens o que desejavas há bastante tempo ...valeu a pena a espera, e sabe bem melhor quando assim é
Fico contente por ti ... se quiseres, empresto-te musica para tocares nessa máquina
Parabéns ... um grande abraço,
Francisco Gracias! De ti, gostava mesmo de poder ter acesso a esse enorme baú, tipo porta-contentores... tenho ali 40 cassetes de crómio Super II para encher de música. que pena não morares ali para os lados de Paço de Arcos... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:14 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:16 | |
| - nbunuel escreveu:
A Dl 103 não é efectivamente uma das meninas mais exemplares a seguir a trilhas binilicas.! Um disco de teste não diz se uma célula trilha bem ou mal. Isso é um erro de pensamento. Um disco de teste serve para dizer que a célula X com o braço Y funciona bem ou mal. A Yamamoto pode "ler" bem e passar os testes todos com o braço Y e falhar redondamente com o braço Z. A bem da verdade temos que esclarecer este ponto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
A Dl 103 não é efectivamente uma das meninas mais exemplares a seguir a trilhas binilicas.!
Um disco de teste não diz se uma célula trilha bem ou mal. Isso é um erro de pensamento. Um disco de teste serve para dizer que a célula X com o braço Y funciona bem ou mal. A Yamamoto pode "ler" bem e passar os testes todos com o braço Y e falhar redondamente com o braço Z. A bem da verdade temos que esclarecer este ponto.
Negativo! Há braços melhores.. mas um bom tracker e sempre bom em todas ocasiões!aliás, alguns fabricantes fazem questão de analizar este aspecto com toda a propriedade e até mensionam os resultados! | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:25 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
A Dl 103 não é efectivamente uma das meninas mais exemplares a seguir a trilhas binilicas.!
Um disco de teste não diz se uma célula trilha bem ou mal. Isso é um erro de pensamento. Um disco de teste serve para dizer que a célula X com o braço Y funciona bem ou mal. A Yamamoto pode "ler" bem e passar os testes todos com o braço Y e falhar redondamente com o braço Z. A bem da verdade temos que esclarecer este ponto.
Negativo! Há braços melhores.. mas um bom tracker e sempre bom em todas ocasiões!aliás, alguns fabricantes fazem questão de analizar este aspecto com toda a propriedade e até mensionam os resultados! Desculpa lá Nuno, mas não é assim. O que o disco te diz é a compatibilidade de braço célula pois é o conjunto que faz o todo. Se colocares a minha Yamamoto num 3009III, aquilo não lê nem nada que se pareça com o que lê noutro braço. Já para não falar do estado e afinação dos rolamentos. Mas não se pode elogiar uma célula porque passou o teste neste ou naquele braço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:33 | |
| Claro que mede o conjunto... mas a compabilidade respeitante a compliance é outra história! Há sempre as celúlas melhores e piores naquele aspecto...mas um mau tracking no melhor braço do mundo...será sempre pior tracking que a tua célula num braço normal! | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:35 | |
| Experimentei a DL 103 em vários conjuntos...uns saiu-se um pouco melhor.. mas não é uma celula que consiga ler aqueles sulcos mais lixados!É um facto | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:41 | |
| - nbunuel escreveu:
- Claro que mede o conjunto... mas a compabilidade respeitante a compliance é outra história! Há sempre as celúlas melhores e piores naquele aspecto...mas um mau tracking no melhor braço do mundo...será sempre pior tracking que a tua célula num braço normal!
Que grande confusão que vai na tua cabeça. Também podes colocar os amortecedores de um fiat 600 num Mecedes classe S e depois chegas à conclusão de que os amortecedores têm um mau tracking. Para se testar uma DL103 com um disco de teste, convêm ter um braço com umas 20 (ou mais) gramas de massa efectiva. http://www.audioasylum.com/audio/vinyl/messages/99/991702.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:44 | |
| - nbunuel escreveu:
- Experimentei a DL 103 em vários conjuntos...uns saiu-se um pouco melhor.. mas não é uma celula que consiga ler aqueles sulcos mais lixados!É um facto
Mas nunca no conjunto certo. Depois também temos que ver que o não passar o teste todo, não tem muito a haver com a qualidade de som. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! | |
| |
|
| |
| Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! | |
|