| Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! | |
|
+14Jorge Ferreira ricardo onga-ku Stereo Fran nbunuel Goansipife stardrake Luis Filipe Goios JPEREIRA Ulrich António José da Silva Milton João Henrique vlopes 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:44 | |
| - nbunuel escreveu:
- Experimentei a DL 103 em vários conjuntos...uns saiu-se um pouco melhor.. mas não é uma celula que consiga ler aqueles sulcos mais lixados!É um facto
Mas nunca no conjunto certo. Depois também temos que ver que o não passar o teste todo, não tem muito a haver com a qualidade de som. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 18:57 | |
| Aqui um excelente teste a trackabilidade da DL103 e neste braço não só é boa como excelente passando mesmo o teste da tortura.
http://www.theanalogdept.com/34259_dl103uwe.htm _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 19:14 | |
| - vlopes escreveu:
Não tenho competências técnicas para vos acompanhar nesta discussão, mas tudo o que li sobre esta célula, e nomeadamente montada nos SME Improved, I e II, traduzia um casamento perfeito...
Perfeito não será, para isso o SME tem praticamente metade do peso ideal para ela. Mas que toca bem disso eu posso atestar pois já tive a mesma combinação. A diferença é que lhe coloquei uma shell bem mais pesada. Mas se for num braço com umas 20a 25 gramas, aí passa todos os testes de tortura contrariando fortemente aquilo que o Nuno pensa e que está demonstrado no teste do qual postei o link. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 19:58 | |
| Bom este poste já vai longe da origem, mas acho que ainda vale a pena... Mais um felizardo! Pena eu não ser um deles! | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| |
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:10 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:37 | |
| Virgilio, manda-me a tua morada para eu te mandar uma Yamamoto que tenho encostada. Tem a OC-9 montada, e podes experimentar esta dupla até eu ter um pré de jeito... | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:40 | |
| - Milton escreveu:
- Virgilio, manda-me a tua morada para eu te mandar uma Yamamoto que tenho encostada.
Tem a OC-9 montada, e podes experimentar esta dupla até eu ter um pré de jeito... Já agora, sê mais especifico. Que Yamamoto é que tens encostada? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:41 | |
| - Milton escreveu:
- Virgilio, manda-me a tua morada para eu te mandar uma Yamamoto que tenho encostada.
Tem a OC-9 montada, e podes experimentar esta dupla até eu ter um pré de jeito... é já de seguida!!! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
Tem a OC-9 montada, e podes experimentar esta dupla até eu ter um pré de jeito...
Já agora, sê mais especifico. Que Yamamoto é que tens encostada? Dahhh, se tem a OC-9 montada é porque será a shell yamamoto... | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:44 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
Tem a OC-9 montada, e podes experimentar esta dupla até eu ter um pré de jeito...
Já agora, sê mais especifico. Que Yamamoto é que tens encostada? Dahhh, se tem a OC-9 montada é porque será a shell yamamoto... Mas qual, há muitas. Essa já lhe acrescentava algum peso e é uma shell excelente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:48 | |
| - Milton escreveu:
Se eu te disser que se trata de um regresso às origens, vais lá ??? Sei perfeitamente que é a minha antiga e linda HS1. E o bracinho ia gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom maio 20 2012, 21:53 | |
- Milton escreveu:
Se eu te disser que se trata de um regresso às origens, vais lá ???
Sei perfeitamente que é a minha antiga e linda HS1. E o bracinho ia gostar. E com a mesma OC-9 que em tempos renegaste... | |
|
| |
| |
| |
vlopes Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Seg maio 21 2012, 22:35 | |
| Isso mesmo a tocar mal, basta os LED's azuis para impressionar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Seg maio 21 2012, 22:43 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Seg maio 21 2012, 22:44 | |
- Isso mesmo a tocar mal, basta os LED's azuis para impressionar.
olha o que impressiona é o silencio destes amplificadores, entre as pausas da musica... zero humm... zero ruidos... silencio absoluto... | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Seg maio 21 2012, 22:58 | |
| Não há dúvida que o Viriatus e o Brutus fazem um casamento com uma sinergia notável.
A única dúvida que um feliz possuidor dessa dupla pode ter é que colunas, gira discos e célula...
Pois em relação ao resto já fica descansado para sempre, não tenho dúvidas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Seg maio 21 2012, 23:00 | |
| - vlopes escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Isso mesmo a tocar mal, basta os LED's azuis para impressionar.
olha o que impressiona é o silencio destes amplificadores, entre as pausas da musica...
zero humm... zero ruidos...
silencio absoluto...
Sim, um facto. E especialmente com um pré MC de amplificação puramente a válvulas. O homem faz bem aquilo que faz. Não sou apologista de que ""o que é nacional é que é bom" pois acho isso uma grande treta. Sou apologista do que é bom, que é o caso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Seg maio 21 2012, 23:50 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- Não há dúvida que o Viriatus e o Brutus fazem um casamento com uma sinergia notável.
A única dúvida que um feliz possuidor dessa dupla pode ter é que colunas, gira discos e célula...
Pois em relação ao resto já fica descansado para sempre, não tenho dúvidas. Para mim basta! Agora é tempo de desfrutar, ouvir cada um dos meus disquinhos, com uma sonoridade que nem sabia que lá existia. | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Seg maio 21 2012, 23:55 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 00:00 | |
| | |
|
| |
nfal64 Membro AAP
Mensagens : 67 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 60 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 11:57 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- Não há dúvida que o Viriatus e o Brutus fazem um casamento com uma sinergia notável.
Pois em relação ao resto já fica descansado para sempre, não tenho dúvidas. Colunas... estas não tocam nada mal com os fabulosos amp JP .... http://www.http-www-nlaudiospeakers.com/ Abraços | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 15:46 | |
| - nfal64 escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
Pois em relação ao resto já fica descansado para sempre, não tenho dúvidas.
Colunas... estas não tocam nada mal com os fabulosos amp JP ....
http://www.http-www-nlaudiospeakers.com/
Abraços Eu conheço estas colunas, que tenho em muito boa conta, mas o meu sistema está perfeitamente equilibrado, com as monitoras que tenho, estas "open-baffle" seriam colunas a mais para os meu 16m2... | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 16:34 | |
| - nbunuel escreveu:
- nfal64 escreveu:
Abraços Mas há umas que tocam bem melhor | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 16:56 | |
| | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 17:40 | |
| - João Henrique escreveu:
- nbunuel escreveu:
- nfal64 escreveu:
Abraços Mas há umas que tocam bem melhor E quais são? | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 18:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 18:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 18:32 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Ter maio 22 2012, 18:36 | |
| - vlopes escreveu:
- Fran escreveu:
- vlopes escreveu:
Pois em relação ao resto já fica descansado para sempre, não tenho dúvidas. Para mim basta!
Agora é tempo de desfrutar, ouvir cada um dos meus disquinhos, com uma sonoridade que nem sabia que lá existia.
Fónix, mas isso demora hora e meia a aquecer os motores?!
como todos os motores de alta performance, precisa de ter todos os circuitos á temperatura ideal. Porra, eu não tinha paciência, a não ser que fosse entretanto tocando outro sistema, pois quando eu quero ouvir musica, I want it, and I want it NOW PS : e se lhes deres com um isqueiro/maçarico ou com o secador de cabelo da Maria, a coisa não vai mais rápida?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 19:54 | |
| Há coisas que não são fáceis de imaginar serem possíveis. E achamos difíceis porque se tratam de marcas reconhecidas e a preços bem mais elevados. No caso do meu amigo Ralf, o Brutus "arrumou" o pré de phono da EAR como já tinha mencionado. Pois hoje novo email do meu amigo Thomas que também adquiriu um Brutus. E está tão encantado que vai colocar o afamado pré de phono Audio Research PH6 á venda (3500 USD) pois também neste caso a pessoa não tem duvidas.. Há coisas do camando não há?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 20:04 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 20:10 | |
| Ainda teremos todos que fazer soldaduras ao fim de semana para dar vazão aos pedidos! | |
|
| |
| |
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 21:09 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 21:10 | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 22:35 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 23:28 | |
| - vlopes escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Ainda teremos todos que fazer soldaduras ao fim de semana para dar vazão aos pedidos!
e esses terão um "filtro" bem selectivo á entrada da fábrica!
Imaginam como seriam as soldaduras. 1- Encontro no Zé do prego para repasto de no mínimo duas horas. 2- Saída para reunião de trabalho na garagem do Jaquim, com bastante moscatel e cigarrilhas do Chico. 3- Jaquim distribui ferros de soldar e solda para todos e os desenhos das ligações. 4- Primeira pausa para comer algumas iguarias que a esposa do Jaquim insiste em trazer. 5- Segunda pausa (forçada) porque o Vlopes agarrou no ferro pela extremidade errada. 6- O Jaquim ao ver que os trabalhos estão a ir bem mais devagar do que o previsto, coloca musica do Nbunuel para a malta se despachar. Havia de ser bonito, havia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qua maio 23 2012, 23:44 | |
- vlopes escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Ainda teremos todos que fazer soldaduras ao fim de semana para dar vazão aos pedidos!
e esses terão um "filtro" bem selectivo á entrada da fábrica!
Imaginam como seriam as soldaduras.
1- Encontro no Zé do prego para repasto de no mínimo duas horas. 2- Saída para reunião de trabalho na garagem do Jaquim, com bastante moscatel e cigarrilhas do Chico. 3- Jaquim distribui ferros de soldar e solda para todos e os desenhos das ligações. 4- Primeira pausa para comer algumas iguarias que a esposa do Jaquim insiste em trazer. 5- Segunda pausa (forçada) porque o Vlopes agarrou no ferro pela extremidade errada. 6- O Jaquim ao ver que os trabalhos estão a ir bem mais devagar do que o previsto, coloca musica do Nbunuel para a malta se despachar.
Havia de ser bonito, havia. Esqueceste-te do 7º ponto e 8 ponto: 7-O Joaquim (antes que a fabrica virasse Titanic) teve que constituir uma equipa de auditoria para controlar o AJS, porque em vez de fazer as soldaduras, passa o dia a por discos e tirar discos, liga e desliga os aparelhos da fabrica,monta célula tira célula, liga gira-discos, tira gira-discos 8- O Jorge Ferreira foi nomeado Audio-Designer-Chefe para o Departamento Chinoca - Mao Som, nos novos mercados BRICS | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Qui maio 24 2012, 00:01 | |
| Estão inspirados os meninos! vamos a ver se não se torna realidade! | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! Dom Mar 30 2014, 23:08 | |
| Voltando a vida com o topico:D
Como se está a portar o sistema?
Podes comparar com outros componentes que tenhas tido?
Como é o som? Notas alguma "lentidao" ou "Empastelar" muitas vezes associado a alguns amps de valvulas?
obrigado! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! | |
| |
|
| |
| Viriatus + Brutus: Uma dupla de respeito! | |
|