Boas.
Bem isto tem andado um bocado em banho-maria, tenho andado de olho nas compras em 2ª mão e sobretudo tenho explorado as hipoteses de embarcar numa situação de DIY, e estou mais inclinado para uma situação desse género do que outra qualquer, mas enfim nada está decidido.
No outro dia fui a uma grande superfície e como é norma entrei na FNAC. No auditório estavam umas Sonus Faber Venere 2.5. Estive talvez uns 15 minutos sentado no sofá e confesso que fiquei bastante desiludido. É certo que as escolhas mucicais não ajudam (digital, remasterizações recentes de qualquer coisa dos Cure e Brian Adams) mas o som não me convenceu mesmo nada. Mudo, velado, sem grande dinâmica. O palco sonoro largo e profundo, mas sem altura, isto é temos a sensação que os músicos eram anões, e sobretudo com um dos canais a emitir mais som que o outro (pelo menos era a minha sensação, tanto assim que fui verificar o balanço do amplificador).
Enfim, eu sei que a FNAC não é o melhor sitio para testar colunas, que talvez fosse preciso dar um pouco mais de gás ao amp, outra escolha musical, etc. Mas mesmo assim esperava mais de umas colunas de € 2.500, mas de qualquer maneira em termos estéticos são fantásticas.
Boas audições.