| Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Jan 24 2015, 20:40 | |
| Tropecei quase sem querer mas achei graça a este teste. Ativa-se onde diz The Test File. Como se diz na gíria, até a barraca abana http://www.audiocheck.net/audiotests_frequencychecklow.php | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Jan 24 2015, 21:17 | |
| Mais impressionante é o teste dos agudos... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Jan 24 2015, 21:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
- Mais impressionante é o teste dos agudos...
Esqueci-me, no teu caso não dá para lavar discos, as colunas não descem assim tão baixo. Mas para lavar discos têm é de ir lá acima, para os ultrassons, não para baixo, para os infrassons... Se não estivesse na fase de te tratar bem ... era logo uns bons e umas possantes ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Jan 24 2015, 21:31 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sex Mar 06 2015, 16:56 | |
| Muito útil este site.
Até mesmo para testarmos a nossa audição e não só o Sistema de Som. Eu estou a ouvir de 15 Khz a 30Hz (Os 30Hz provavelmente é a limitação das minhas colunas, visto que não uso subwoofer dedicado)
edit: por acaso, parece que as colunas funcionam a 20Hz, embora eu não oiça propriamente, se meter um pouco mais alto sente-se a vibração do chão : P | |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Mar 07 2015, 15:06 | |
| - Wolfgangvondi escreveu:
- ..parece que as colunas funcionam a 20Hz
As tuas descem a 20Hz????????? Olha que tenho muitas duvidas. De que monstros se tratam? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Mar 07 2015, 17:27 | |
| Viva,
Bom, posso estar a ser enganado de alguma forma por algo, não sei. Não sou entendido no assunto. Mas agora voltei a testar e usei estes files que estão nesta pagina, parecem-me mais práticos para o efeito. -> http://www.audiocheck.net/testtones_subwooferharmonicdistortion.php
os files de 32Hz e 28Hz sao audíveis e fazem me estremecer a sala. Até o sofá onde estou sentado estremece.
Com o file de 24Hz, eu não ouço SOM da coluna mas produz vibrações na sala, embora em menor quantidade (comparando com 28Hz e 32Hz).
Os files de 20Hz a 10Hz continuam a fazer as drivers dos graves a mexerem-se imenso mas não se ouve nada nem noto vibrações na sala.
As colunas são as MA silver 10 | |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Mar 07 2015, 17:59 | |
| Segundo as especificações do fabricante, descem aos 30Hz o que já é um grave bastante profundo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Mar 07 2015, 18:21 | |
| - As minhas nos 10Hz abanam as portas, mas não oiço nada vindo das colunas. - Nos 12Hz já oiço qualquer coisita. - Aos 20Hz oiço perfeitamente. - Nos 40 Hz tubo abana. Parece ser a frequência de ressonância da sala. As baixas frequências pelos visto oiço bem. Agora as altas, mesmo com os supertweeters, só começo a ouvir por volta dos 15KHz. Para cima népias. | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Mar 07 2015, 18:30 | |
| A "Frequency Response 30Hz - 35kHz" será "medida" mantendo uma perda máxima de "X" db. Não quer dizer que a coluna não atinja mais graves e / ou mais agudos mas com uma perda de db's superior. (Pelo menos é essa a ideia que tenho sobre as anunciadas frequências de resposta, e ao mesmo tempo acaba por ser algo pouco útil se não houver referencia de para alem do intervalo de frequências, qual o valor de db de perda máxima nesse intervalo de frequências. Agora que aos "olhos" de um leigo (como eu) as colunas parecem ir pelo menos aos 24hz, isso parecem, visto que produzem vibrações na sala. E se há vibrações deve haver Som? | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI Sáb Mar 07 2015, 18:35 | |
| - Manel escreveu:
- - As minhas nos 10Hz abanam as portas, mas não oiço nada vindo das colunas.
- Nos 12Hz já oiço qualquer coisita. - Aos 20Hz oiço perfeitamente. - Nos 40 Hz tubo abana. Parece ser a frequência de ressonância da sala.
As baixas frequências pelos visto oiço bem. Agora as altas, mesmo com os supertweeters, só começo a ouvir por volta dos 15KHz. Para cima népias. Acho que abaixo dos 20Hz era suposto não ouvir nada? O ouvido humano supostamente capta apenas dos 20Hz a 20Khz? Eu tb já não ouço acima dos 15Khz : / E quanto aos graves pelos vistos fico-me no máximo pelos 28Hz ... Estou bem pior que o Manel : ) edit: Por acaso no proprio site referem: "Outstanding subwoofers coupled with excellent hearing will reach 18 Hz maybe 16Hz" Assim sendo há quem ouça já nos 16Hz : ) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI | |
| |
|
| |
| Teste de graves para quem consegue ligar o PC ao HI-FI | |
|