| Apresentação cravinho | |
|
+16ribeiro3955 FBatista Tony do Jazz jcl Luis Filipe anibalpmm luis lopes fredy antpaubarcar Rui Mendes Stinkfist86 Luis Filipe Goios Milton António José da Silva zaratustra cravinho 20 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
cravinho Membro AAP
Mensagens : 98 Data de inscrição : 20/04/2014 Localização : Viseu
| Assunto: Apresentação cravinho Sáb Jan 24 2015, 20:53 | |
| Olá a todos os amantes do áudio analógico.
Tinha uns vinis cá em casa mas já não os ouvia há muito tempo pois o meu prato velhinho não dava nem um piu :-) Um amigo meu recomendou-me levá-lo a um daqueles estabelecimentos que (ainda) reparam TV's e outros aparelhos electrónicos e não é que ele voltou a cantar? Depois disso, já comprei uns vinte LP's e quase já nem ouço CD's.
Espero aprender muitas e boas digas neste fórum. Abraço a todos
| |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sáb Jan 24 2015, 20:57 | |
| Bem-vindo cravinho.
Saudações.
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sáb Jan 24 2015, 23:29 | |
| Bem vindo ao AAP !! | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Dom Jan 25 2015, 00:17 | |
| Cumprimentos Bruno Ribeiro | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Dom Jan 25 2015, 06:51 | |
| Bem-vindo Cravinho | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Dom Jan 25 2015, 10:29 | |
| Bem vindo Cravinho | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Dom Jan 25 2015, 13:18 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Dom Jan 25 2015, 19:49 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Dom Jan 25 2015, 20:03 | |
| a este bando de malucos do analogico | |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Seg Jan 26 2015, 00:05 | |
| ...ói ói & cravinho e ficarás muito mais cheiroso quando deixares de vez...os CD's | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Seg Jan 26 2015, 16:43 | |
| Bem-vindo ao AAP, cravinho. | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Seg Jan 26 2015, 20:16 | |
| Muito obrigado a todos pela fantástica recepção! Está é realmente uma grande comunidade :-) | |
|
| |
Tony do Jazz Membro AAP
Mensagens : 40 Data de inscrição : 21/06/2014 Idade : 64 Localização : torres novas
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Seg Jan 26 2015, 22:08 | |
| Bem vindo Cravinho! Os cd's sao so um desenrasque quando nao ha vinil. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Seg Jan 26 2015, 22:41 | |
| Olá Cravinho, bem-vindo! | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Seg Jan 26 2015, 22:50 | |
| - Tony do Jazz escreveu:
- Bem vindo Cravinho!
Os cd's sao so um desenrasque quando nao ha vinil. Concordo totalmente, Tony! E a prova disso é que a minha família presenteou-me com o LP Drark Side of The Moon, edição comemorativa dos 40 anos e, apesar do meu prato ser muito rudimentar, consigo ouvir coisas que nunca ouvi no CD | |
|
| |
ribeiro3955 Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Seg Jan 26 2015, 23:16 | |
| Saudações
mas cuidado com as afirmações .... os 44.1khz e 16bit são suficientes desde que bem gravados e bem reproduzidos. Julgo puder afirmar isso porque tenho a sorte de possuir um bom set-up vinil (TD 125 mk1 + bearing td2001 + motor síncrono de 20 polos project + fonte de alimentação digital (projecto meu) + braço de 12" Jelco+ célula rondo bronze equipada com "Ruby Cantilever Optimized Contour Nude Contact Line Diamond" por soudsmith USA, amplificação: transformar step-up beyerdynamic 1:15 + amplificador phono desenhado por Erno Borbely (all FET)). Com todo este set up os discos de vinil não me impressionam comparativamente aos mal amados 44.1khz 16 bit.
| |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Ter Jan 27 2015, 01:49 | |
| - ribeiro3955 escreveu:
Saudações
mas cuidado com as afirmações .... os 44.1khz e 16bit são suficientes desde que bem gravados e bem reproduzidos. Julgo puder afirmar isso porque tenho a sorte de possuir um bom set-up vinil (TD 125 mk1 + bearing td2001 + motor síncrono de 20 polos project + fonte de alimentação digital (projecto meu) + braço de 12" Jelco+ célula rondo bronze equipada com "Ruby Cantilever Optimized Contour Nude Contact Line Diamond" por soudsmith USA, amplificação: transformar step-up beyerdynamic 1:15 + amplificador phono desenhado por Erno Borbely (all FET)). Com todo este set up os discos de vinil não me impressionam comparativamente aos mal amados 44.1khz 16 bit. ...e será que essa parafernália toda será compatível? ...ou estará bem afinada? Acontece que o meu mais modesto prato ( Pioneer PL 514 / célula Pioneer PC-Q1) consegue superar o leitor de CD's da Marantz e este possui o afamado componente XPTO da Philips, e digamos que a fama das gravações dos cd's não está em causa, mas as afirmações são isso mesmo e, valem o que valem... | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Ter Jan 27 2015, 09:03 | |
mas cuidado com as afirmações .... os 44.1khz e 16bit são suficientes desde que bem gravados e bem reproduzidos. Julgo puder afirmar isso porque tenho a sorte de possuir um bom set-up vinil (TD 125 mk1 + bearing td2001 + motor síncrono de 20 polos project + fonte de alimentação digital (projecto meu) + braço de 12" Jelco+ célula rondo bronze equipada com "Ruby Cantilever Optimized Contour Nude Contact Line Diamond" por soudsmith USA, amplificação: transformar step-up beyerdynamic 1:15 + amplificador phono desenhado por Erno Borbely (all FET)). Com todo este set up os discos de vinil não me impressionam comparativamente aos mal amados 44.1khz 16 bit. Caneco! Com tanta coisa de nomes tão esquisitos, é provável que o som até se sinta embaraçado para sair (estou apenas a brincar, claro! Mas compreendo que o que para um pode ser um bom som, para outro pode não ser… E ainda bem, pois assim só se vendia um tipo de componentes audio e a vida era monótona. Saudações. | |
|
| |
ribeiro3955 Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Ter Jan 27 2015, 09:26 | |
| O meu set-up pode ser um pouco estranho e complexo porque foi montado com o espírito DIY, que é onde a coisa mete mais piada. Só por curiosidade, qual o modelo do CD's da Marantz? Sabe, nem todos os leitores de CD reproduzem bem? | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 00:57 | |
|
Boas,
Quando apareceram os cd's a grande diferença e propaganda era o som limpo, sem ''arranhadelas nem batata frita'' mas o som a ''16 ou x bits?? do digital não passa disso, o vinil tem outros meandros para além de, numa bom casamento de componentes que fazem uma boa aparelhagem, nem sempre os mais caros, tem sempre o charme de ter que ''virar'' o disco e de não ser necessário por os óculos de leitura para ler as capas/ interiores dos ditos, poderia acrescentar que mudar a cabeça de leitura e ''equilibrar'' outra é um prazer que os cd's não nos dão...estou a ser minimalista em relação às vantagens que encontro, há muitas outras nomeadamente do caracter afectivo...
| |
|
| |
ribeiro3955 Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 09:11 | |
| Boas a todos A vertente afectiva compreendo-a perfeitamente, pois também a possuo. Grande parte dos discos de vinil (reedições e gravações novas) resultam de áudio digital e muitos de masters gravados a 44.1K. Vai dizer que o vinil reabilita o áudio digital, que é mau. O meu primeiro gira-discos era um thecnics sl-bd22 com célula do tipo MM e ligado ao andar de phono de um amplificador thecnics SU500. Na altura pareceria ser um bom set-up, mas não passava de porcaria comercial. A massificação da indústria discográfica pressiona os fabricantes de leitores a venderem porcarias baratas para serem alcançados grandes lucros pelas editoras. Este fenómeno passou-se com o vinil durante a década de 70 e 80. Com a introdução do CD este fenómeno foi mais intenso e daí resultaram as grandes porcarias de leitores de CD que por aí vagueiam. Posso–lhe indicar o que para mim representa a referência base para ler CD : http://www.tentlabsshop.com/DetailServlet?detailID=1487
saudações a todos | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 14:05 | |
-
A vertente afectiva compreendo-a perfeitamente, pois também a possuo. Grande parte dos discos de vinil (reedições e gravações novas) resultam de áudio digital e muitos de masters gravados a 44.1K. Vai dizer que o vinil reabilita o áudio digital, que é mau. O meu primeiro gira-discos era um thecnics sl-bd22 com célula do tipo MM e ligado ao andar de phono de um amplificador thecnics SU500. Na altura pareceria ser um bom set-up, mas não passava de porcaria comercial. A massificação da indústria discográfica pressiona os fabricantes de leitores a venderem porcarias baratas para serem alcançados grandes lucros pelas editoras. Este fenómeno passou-se com o vinil durante a década de 70 e 80. Com a introdução do CD este fenómeno foi mais intenso e daí resultaram as grandes porcarias de leitores de CD que por aí vagueiam. Posso–lhe indicar o que para mim representa a referência base para ler CD : http://www.tentlabsshop.com/DetailServlet?detailID=1487
saudações a todos Muito interessante a proposta do ribeiro3955… Mas, convenhamos, o preço de 3000 eur. não é para todas as bolsas! | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 15:04 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 22:13 | |
|
Boas,
Honni soit qui mal y pense...gostos são gostos e todos os ouvidos são diferentes.
Eu estou satisfeito com as 2 Technics completas que tenho (2 gira- discos direct drive + 1 tangencial (com várias células: Nagaoka, Stanton, A Technica, etc) , 2 x amplificador, 2 x tuner, 2 x cd 2 x pre Rega e 2x equalizador , gosto do som de cada uma delas e, até ver, não ouvi melhor!
| |
|
| |
ribeiro3955 Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 22:49 | |
| Peço desculpa se fui mal interpretado, nunca quis dizer que o meu set up vinil é o melhor do que os demais, simplesmente, gostaria que enfatizar que, na minha opinião,o CD não é tão mau quanto o pintam. O problema é que, regra geral, tem que se pagar muito para ter uma resposta satisfatória. Gostaria de referir que o leitor de CD que sugeri está com preço muito abaixo dos de igual qualidade mas de marcas exotéricas. Saudações DIY audiófilas.
| |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 22:57 | |
- Boas ... ...
... Posso–lhe indicar o que para mim representa a referência base para ler CD : http://www.tentlabsshop.com/DetailServlet?detailID=1487
saudações a todos A minha referência para ler CD's e segundo alguns analistas conceituados(?) ... better than vinyl! O leitor residente AYON, CD-2shttp://www.highfidelity.pl/@main-132&lang=en | |
|
| |
ribeiro3955 Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qua Jan 28 2015, 23:19 | |
| Desconheço essa máquina e não me interpretem mal, eu disse que para mim a base da minha referencia seria a partir de ... Seguramente que há melhor, não contesto. Fico sempre algo aborrecido quando dizem que o CD não serve. Tem que servir, são os ditames da ciência.
Agora que abri o link parece-me ser baseado no mesmo drive do meu leitor e do que sugeri. O Famoso Philips CDM pro 2. Comparem os preços. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
ribeiro3955 Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qui Jan 29 2015, 08:53 | |
| Aqui o amigo António José da Silva parece nunca ter ouvido 44.1k 16 bit em perfeitas condições. Quando terminar o meu DAC USB terei muito gosto em mostra-lhe o que o digital lhe pode dar. Darei notícias. | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qui Jan 29 2015, 08:56 | |
- Aqui o amigo António José da Silva parece nunca ter ouvido 44.1k 16 bit em perfeitas condições. Quando terminar o meu DAC USB terei muito gosto em mostra-lhe o que o digital lhe pode dar. Darei notícias.
Já ouvi muita coisa dessas, mas realmente, não em condições. Mas sei que se podem obter resultados satisfatórios. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qui Jan 29 2015, 09:10 | |
| Bem-vindo, cravinho! Olha: Não te queres desfazer dos teus cd's? Vou a tua casa carregá-los. Livras-te disso e não gastas um cêntimo. Que dizes?... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qui Jan 29 2015, 11:31 | |
- Aqui o amigo António José da Silva parece nunca ter ouvido 44.1k 16 bit em perfeitas condições. Quando terminar o meu DAC USB terei muito gosto em mostra-lhe o que o digital lhe pode dar. Darei notícias.
E... Não é que nunca me tinha apecebido que o leitor AYON CD-2s até tem uma entrada USB (salvo erro 2.0) e aceita FLACs e outras coisas esquisitas até 24/192 e como tem saída variável pode atacar e ataca efectivamente, que é como o tenho posto no sistema, directamente o power sem passar pelo pre... Vou ver so companheiro stardrake me dá umas dicas para ligar e ouvir música non-stop do portátil... Digital e analógico podem coexistir e dar as mãos pacìficamente!? ... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qui Jan 29 2015, 11:49 | |
| | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 18:34 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- Bem-vindo, cravinho!
Olha: Não te queres desfazer dos teus cd's? Vou a tua casa carregá-los. Livras-te disso e não gastas um cêntimo. Que dizes?... Olha, olha! O Jorge Henriques é o exemplo daquilo que se designa por "chico espertismo", tão tipicamente luso! Amigo Jorge: Parece ter interpretado mal as minhas palavras quando fiz a apresentação a esta comunidade. Em primeiro lugar, nunca disse que não voltei a ouvir os meus CD's! Até porque lido com áudio todos os dias na minha profissão e isso leva-me a utilizar quase sempre os círculos de 12 cm. Em segundo, se calhar porque troquei de um sistema integrado de amplifação para algo mais modular e sofisticado (e caro!) que agora posso usufruir de um som mais claro e perceptível. Até porque, convenhamos, amostragens de 44.1 khz e 16 bit não são um grande exemplo para ninguém, hoje em dia… | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 19:14 | |
| - cravinho escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- Bem-vindo, cravinho!
Olha: Não te queres desfazer dos teus cd's? Vou a tua casa carregá-los. Livras-te disso e não gastas um cêntimo. Que dizes?... Olha, olha! O Jorge Henriques é o exemplo daquilo que se designa por "chico espertismo", tão tipicamente luso! Amigo Jorge: Parece ter interpretado mal as minhas palavras quando fiz a apresentação a esta comunidade. Em primeiro lugar, nunca disse que não voltei a ouvir os meus CD's! Até porque lido com áudio todos os dias na minha profissão e isso leva-me a utilizar quase sempre os círculos de 12 cm. Em segundo, se calhar porque troquei de um sistema integrado de amplifação para algo mais modular e sofisticado (e caro!) que agora posso usufruir de um som mais claro e perceptível. Até porque, convenhamos, amostragens de 44.1 khz e 16 bit não são um grande exemplo para ninguém, hoje em dia… Tudo bem.... mas apelidar-me de exemplo de "chico espertismo" tão tipicamente luso (e não me conhecendo), é que considero desnecessário. | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 19:35 | |
- ]
Tudo bem.... mas apelidar-me de exemplo de "chico espertismo" tão tipicamente luso (e não me conhecendo), é que considero desnecessário. Também me parece bastante desnecessário e fruto de má interpretação. É que as palavras foram mera brincadeira, como é óbvio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 19:45 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ]
Tudo bem.... mas apelidar-me de exemplo de "chico espertismo" tão tipicamente luso (e não me conhecendo), é que considero desnecessário.
Também me parece bastante desnecessário e fruto de má interpretação. É que as palavras foram mera brincadeira, como é óbvio.
É claro... Obrigado! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 19:53 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 20:02 | |
- Milton escreveu:
- [
Tem cuidado com o que "dizes" neste topic, Milton! Obrigado pelo aviso Francisco ! Olha, olha! O Milton é o exemplo daquilo que se designa por "chico espertismo", tão tipicamente luso! Eu lá me chamo Francisco, Homem?!... Pensava que eras Francisco/chico...LOL Epah é melhor acabar com a brincadeira porque eu acho que tudo não passou disso mesmo à mistura com os mal entendidos que normalmente há quando se escreve nos fóruns. O Cravinho anda por aqui à pouco tempo e ainda não se apercebeu que isto aqui é tudo malta porreira (com um parafuso a menos)... | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 20:04 | |
| - Milton escreveu:
- Milton escreveu:
- [
Tem cuidado com o que "dizes" neste topic, Milton! Obrigado pelo aviso Francisco ! Olha, olha! O Milton é o exemplo daquilo que se designa por "chico espertismo", tão tipicamente luso! Eu lá me chamo Francisco, Homem?!... Pensava que eras Francisco/chico...LOL
Epah é melhor acabar com a brincadeira porque eu acho que tudo não passou disso mesmo à mistura com os mal entendidos que normalmente há quando se escreve nos fóruns. O Cravinho anda por aqui à pouco tempo e ainda não se apercebeu que isto aqui é tudo malta porreira (com um parafuso a menos)... hhhmm... nããã. Isto só lá vai com um almoço/jantarada. Sei, de fonte segura, que bons restaurantes não faltam em Viseu. | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 23:36 | |
- Milton escreveu:
- Milton escreveu:
- [
Tem cuidado com o que "dizes" neste topic, Milton! Obrigado pelo aviso Francisco ! Olha, olha! O Milton é o exemplo daquilo que se designa por "chico espertismo", tão tipicamente luso! Eu lá me chamo Francisco, Homem?!... Pensava que eras Francisco/chico...LOL
Epah é melhor acabar com a brincadeira porque eu acho que tudo não passou disso mesmo à mistura com os mal entendidos que normalmente há quando se escreve nos fóruns. O Cravinho anda por aqui à pouco tempo e ainda não se apercebeu que isto aqui é tudo malta porreira (com um parafuso a menos)... hhhmm... nããã. Isto só lá vai com um almoço/jantarada. Sei, de fonte segura, que bons restaurantes não faltam em Viseu. Hehehe, ai quer dizer… vocês podem brincar e eu não? boa! Se este é o forum do pessoal com um parafuso a menos então estou no local certo. Ou estarei no errado? É que eu, para além de um parafuso a menos, ainde me faltam uns quantos condensadores! Quanto aos restaurantes em Viseu, a sua fonte segura é mesmo verdadeira! E posso arranjar uns quantos dos melhores se por cá quiserem passar. Inté! | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Sex Jan 30 2015, 23:48 | |
| - cravinho escreveu:
- Milton escreveu:
- Milton escreveu:
- [
Epah é melhor acabar com a brincadeira porque eu acho que tudo não passou disso mesmo à mistura com os mal entendidos que normalmente há quando se escreve nos fóruns. O Cravinho anda por aqui à pouco tempo e ainda não se apercebeu que isto aqui é tudo malta porreira (com um parafuso a menos)... hhhmm... nããã. Isto só lá vai com um almoço/jantarada. Sei, de fonte segura, que bons restaurantes não faltam em Viseu. Hehehe, ai quer dizer… vocês podem brincar e eu não? boa! Se este é o forum do pessoal com um parafuso a menos então estou no local certo. Ou estarei no errado? É que eu, para além de um parafuso a menos, ainde me faltam uns quantos condensadores! Quanto aos restaurantes em Viseu, a sua fonte segura é mesmo verdadeira! E posso arranjar uns quantos dos melhores se por cá quiserem passar. Inté! Ahhh... assim está bem | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação cravinho Qui Fev 05 2015, 23:28 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação cravinho | |
| |
|