| Ruido de fundo | |
|
+4manuel.martinho.12 António José da Silva Milton cravinho 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
cravinho Membro AAP
Mensagens : 98 Data de inscrição : 20/04/2014 Localização : Viseu
| Assunto: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 18:02 | |
| Olá pessoal: Ressuscitei um velho prato Akai e liguei-o a um pré Audiolab 8000C que está, por sua vez, conectado a um andar de potência 8000P. O "rapaz" Akai faz um ruido de fundo que é mais perceptível quando subo o volume. Haverá alguma forma de o eliminar? Não é que seja incomodativo mas se o eliminasse ficaria tudo mais puro… Alguém tem por aí uma solução milagrosa? Agradecido | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 18:06 | |
| Isso será do prato ou do audiolab? Experimenta desligar as fichas do prato e ouve... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 18:36 | |
| Tens a massa ligada? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 19:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Tens a massa ligada?
sim, a massa está ligada… | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 19:08 | |
| - cravinho escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Tens a massa ligada?
sim, a massa está ligada… Experimenta tocar na massa com os dedos a ver se melhora. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 19:13 | |
| - Milton escreveu:
- Isso será do prato ou do audiolab?
Experimenta desligar as fichas do prato e ouve... Não experimentei ainda desligar mas noutras fontes (por ex o CD) não acontece… - António José da Silva escreveu:
- cravinho escreveu:
- Tens a massa ligada?
sim, a massa está ligada…
Experimenta tocar na massa com os dedos a ver se melhora. Não melhorou… Se tocar na massa fica exactamente igual | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 19:33 | |
| - cravinho escreveu:
- Milton escreveu:
Experimenta desligar as fichas do prato e ouve... Não experimentei ainda desligar mas noutras fontes (por ex o CD) não acontece… ok, já experimentei e se desligar, deixa de se ouvir. Parece-me que a cablagem não é a melhor… | |
|
| |
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 21:58 | |
| - cravinho escreveu:
- cravinho escreveu:
- Milton escreveu:
Experimenta desligar as fichas do prato e ouve... Não experimentei ainda desligar mas noutras fontes (por ex o CD) não acontece… ok, já experimentei e se desligar, deixa de se ouvir. Parece-me que a cablagem não é a melhor… Tenta ligar e mexer um pouco na cablagem para ver se altera algo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 22:32 | |
| Faz o que o Antonio diz. Esse ruido de fundo é tipo shhhh ou tipo huuummm ? Altera se agarrares na asa da Shell ou no próprio braço ? | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 22:55 | |
- cravinho escreveu:
- cravinho escreveu:
- Milton escreveu:
Experimenta desligar as fichas do prato e ouve... Não experimentei ainda desligar mas noutras fontes (por ex o CD) não acontece… ok, já experimentei e se desligar, deixa de se ouvir. Parece-me que a cablagem não é a melhor…
Tenta ligar e mexer um pouco na cablagem para ver se altera algo. Bom… retirei os RCA e voltei a colocar e parece ter melhorado… ou será só impressão? Não sei. Parece que agora só se ouve com o potenciómetro do volume quase no máximo. Já não é mau! Obrigado malta | |
|
| |
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 23:03 | |
| - cravinho escreveu:
- cravinho escreveu:
- cravinho escreveu:
- Milton escreveu:
Experimenta desligar as fichas do prato e ouve... Não experimentei ainda desligar mas noutras fontes (por ex o CD) não acontece… ok, já experimentei e se desligar, deixa de se ouvir. Parece-me que a cablagem não é a melhor…
Tenta ligar e mexer um pouco na cablagem para ver se altera algo. Bom… retirei os RCA e voltei a colocar e parece ter melhorado… ou será só impressão? Não sei. Parece que agora só se ouve com o potenciómetro do volume quase no máximo. Já não é mau! Obrigado malta Os cabos de interconexão do gira são fixos ou amovíveis? Se forem amovíveis, podes experimentar usar outros. Se forem fixos, tenta dar uma boa limpeza nas fixas, tanto do cabo como no amplificador. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 23:04 | |
| - Milton escreveu:
- Faz o que o Antonio diz.
Esse ruido de fundo é tipo shhhh ou tipo huuummm ? Altera se agarrares na asa da Shell ou no próprio braço ? É tipo huummm, mas parece estar melhor depois de retirar e voltar a colocar os RCA | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| |
| |
manuel.martinho.12 Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 14/12/2012 Idade : 76 Localização : Rio Tinto
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 04 2015, 23:44 | |
| Já agora, também vou tentar dar uma pequena ajuda, o zumbido descrito, não é mais nem menos que os 50hz da energia electrica, agora falta descobrir por onde é que ele entra, tanto pode ser pelos cabos de ligação entre o gira e o amplificador, como pode ser pela cablagem do braço, ou até pela má filtragem da fonte de alimentação do gira, ou até pelo tranformador de alimentação do gira, eu proporia o seguinte: experimentar a ligação do gira com o amplificador, utilizando um cabo de confiança, ter em conta que este cabo tem de ser forçosamente blindado com uma boa malha, que por sua vez tem de ficar ligado à massa dos dois aparelhos, se problema continuar, desligar a cablagem do braço junto das fichas RCA, para termos a certeza de que não é esta a causadora do fenómeno, e ainda se este teste, der negativo, vamos ter que nos virar-mos para a fonte de alimentação, começando por desligar o amplificador, (mantendo o gira ligado) e colocar o ouvido junto do transformador de alimentação para perceber se este emite qualquer zumbido, se este teste der negativo, trocar o condensador electrolítico da fonte, e depois contar aqui os resultados destes teste | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qui Fev 05 2015, 22:49 | |
| - manuel.martinho.12 escreveu:
- Já agora, também vou tentar dar uma pequena ajuda, o zumbido descrito, não é mais nem menos que os 50hz da energia electrica, agora falta descobrir por onde é que ele entra, tanto pode ser pelos cabos de ligação entre o gira e o amplificador, como pode ser pela cablagem do braço, ou até pela má filtragem da fonte de alimentação do gira, ou até pelo tranformador de alimentação do gira, eu proporia o seguinte: experimentar a ligação do gira com o amplificador, utilizando um cabo de confiança, ter em conta que este cabo tem de ser forçosamente blindado com uma boa malha, que por sua vez tem de ficar ligado à massa dos dois aparelhos, se problema continuar, desligar a cablagem do braço junto das fichas RCA, para termos a certeza de que não é esta a causadora do fenómeno, e ainda se este teste, der negativo, vamos ter que nos virar-mos para a fonte de alimentação, começando por desligar o amplificador, (mantendo o gira ligado) e colocar o ouvido junto do transformador de alimentação para perceber se este emite qualquer zumbido, se este teste der negativo, trocar o condensador electrolítico da fonte, e depois contar aqui os resultados destes teste
Ok, manuel, obrigado. não sei se consigo fazer a tua sugestão, pois aviso que não percebo nada de electrónica, infelizmente... | |
|
| |
ribeiro3955 Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 09 2015, 22:17 | |
| Vejo que n percebem muito disto.
http://www.jensen-transformers.com/wp-content/uploads/2014/08/an004.pdf | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 09 2015, 22:41 | |
| - ribeiro3955 escreveu:
- Vejo que n percebem muito disto.
http://www.jensen-transformers.com/wp-content/uploads/2014/08/an004.pdf Boa! Obrigado ribeiro3955. Vou ler atentamente. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 09 2015, 22:52 | |
| - ribeiro3955 escreveu:
- Vejo que n percebem muito disto.
Pela parte que me toca também fico muito sensibilizado pela excelente clarificação e espirito crítico... Neste contexto critico os maníacos tecnicistas...por vezes um arame e um alicate universal é qb... | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| |
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Ruido de fundo Dom Fev 15 2015, 18:43 | |
| Qual é o modelo AKAI em específico? Já foi mexido? A ficha de alimentação tem protecção de terra? Que cabeça tem? Qual é o aspecto do braço? Aparenta alguma corrosão em alguma zona do braço?
Atenção que com o volume no máximo a maioria dos preamps de phono "oferece" ruído de fundo.
| |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Dom Fev 15 2015, 18:47 | |
| E já agora o Pre Audiolab tinha algum giradiscos anteriormente ligado? Se não, convém juntar este ao problema. | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 14:54 | |
| - FBatista escreveu:
- Qual é o modelo AKAI em específico?
Já foi mexido? A ficha de alimentação tem protecção de terra? Que cabeça tem? Qual é o aspecto do braço? Aparenta alguma corrosão em alguma zona do braço?
Atenção que com o volume no máximo a maioria dos preamps de phono "oferece" ruído de fundo.
Olá FBatista Antes de mais, obrigado pela colaboração. Vou tentar responder correctamente a todas as tuas questões, que me parecem realmente pertinentes: 1- O modelo é o Akai AP-A101. 2 Não, ainda não foi mexido. Quando falas de ficha de alimentação, referes-te à ficha que sai do GD ou à tomada de parede onde está ligado todo o sistema? A que sai do GD não tem "terra", mas a tomada tem, claro! 3- O braço aparenta estar impecável, se bem que esteve uns tempos sem tocar e, depois de ser arranjado, ficou a funcionar. 4- Como antes o tinha num sistema integrado AKAI e só agora o liguei ao Audiolab, não posso fazer comparações… | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 18:16 | |
| Olá Cravinho,
o Akai aparenta estar em condições - se inclusivamente funcionava correctamente com o sistema integrado.
Quanto ao Audiolab 8000C : segundo a minha pesquisa, este pré possui 2 entradas de phono, respectivamente MM e MC. Estranhamente - para mim claro - a entrada MM tem impedância de 100 ohm.
A ser verdade, caso o AKAI AP-A101 tenha instalada uma cabeça MM típica de 47kOhm, são de esperar coisas estranhas ao utilizar um pre com impedância de entrada demasiado baixa.
Penso eu de que...
Francisco Batista | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 19:26 | |
| - FBatista escreveu:
- Olá Cravinho,
o Akai aparenta estar em condições - se inclusivamente funcionava correctamente com o sistema integrado.
Quanto ao Audiolab 8000C : segundo a minha pesquisa, este pré possui 2 entradas de phono, respectivamente MM e MC. Estranhamente - para mim claro - a entrada MM tem impedância de 100 ohm.
A ser verdade, caso o AKAI AP-A101 tenha instalada uma cabeça MM típica de 47kOhm, são de esperar coisas estranhas ao utilizar um pre com impedância de entrada demasiado baixa.
Penso eu de que...
Francisco Batista Olá Francisco Pois... Isso também já me passou pela cabeça mas como eu sou um inexperiente nesta matéria nem sei como resolver... Ligar a um pre externo resolveria alguma coisa? E se sim qual a melhor entrada para o ligar no Audiolab? Obrigado mais uma vez | |
|
| |
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 19:34 | |
| - FBatista escreveu:
- .... a entrada MM tem impedância de 100 ohm.
Se vistes isso bem, e nem estou a duvidar, seria algo de absolutamente inédito para não dizer caricato. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 19:36 | |
| Primeiro há que confirmar a impedância de entrada no Audiolab 8000c bem como na cabeça utilizada no AKAI AP-A101 que ainda não referiste.
A solução mais fácil, no meu entendimento é trocar a cabeça do AKAI por uma MC e aproveitar a entrada MC do Audiolab.
Há outras soluções para manter a utilização MM nesse setup; porventura mais em conta, mas não recomendo. A oferta de MC's é muita, variada e para todas as bolsas, segundo oiço por aí.
Francisco Batista | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 19:38 | |
- FBatista escreveu:
- .... a entrada MM tem impedância de 100 ohm.
Se vistes isso bem, e nem estou a duvidar, seria algo de absolutamente inédito para não dizer caricato. Tens razão : por isso eu digo que é preciso confirmar. Também fiquei admirado! Olha aqui : http://stereonomono.blogspot.pt/2011/05/audiolab-8000c-pre-amplifier.html E aqui : http://www.ebay.co.uk/itm/Audiolab-Pre-Power-Amplifier-Combo-8000C-and-8000P-/331479754429?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item4d2dbba6bd Em boa verdade qualquer desses links dão para desconfiar. Ainda pensei que tivessem feito copy paste e com isso induzido o erro. Mas as outras medidas de ganho e capacitância estão supostamente correctas. Vou tentar apanhar o esquema desse pré. Sem dúvida é o melhor argumento... | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 21:44 | |
| - FBatista escreveu:
- Olá Cravinho,
Penso eu de que...
Francisco Batista Pois… agora é que estou baralhado! A cabeça é do tipo MM sim senhor, é a cabeça original, do tipo P-mount (T4P) modelo Akai PC-35, só lhe troquei a agulha por uma genérica, nem sei a marca… vou ver se encontro pela garagem os manuais do pre e do amp. Na net só encontrei o manual do 8000A que é o modelo igual mas integrado e lá consta o seguinte: input sensitivity and impedance: Phono MM 2.0mV/47k/85pF, Phono MC 11microV/100ohms/3.3nF (…) Mas como não percebo nada de entradas e saídas e impedâncias, fico na mesma | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| |
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 21:50 | |
| e outra… | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 22:17 | |
| Também encontrei esse PDF. Achei mais fácil olhar a imagem da placa que os circuitos pois, exceptuando um, mal se percebem. Na placa vem assinalado um condensador C203 muito próximo das RCA's de entrada MM e a 2 resistências que me parecem ser de impedância de entrada. Tentando localizar esta "malta toda" nos diagramas, vejo que possa estar num dos diagramas que mal se percebe.... Chega a ser mais fácil tentar sacar a medida daquelas 2 resistências na foto da placa de circuito impresso, através do código de cores delas. E pelo que observei a entrada é mesmo de 100 Ohm. O site da Audiolab é fraquíssimo, fica também a nota. Ai Ai Ai IAG ... Entretanto também vejo que existem pelo menos 2 versões do 8000C. Percebe-se pelas tomadas de phono. Há um que tem as fichas MM e MC todas de um lado com o comutador vermelho de um lado. E há outra versão que tem as fichas separadas, com o comutador vermelho ao meio. Aquela entrada "Load" junto à tomada MM é interessante, não faço ideia o que seja, será o utilizador que coloca ali cargas e regula a entrada confome quiser? Isso seria muito à frente. Cravinho, consegues identificar o teu em específico? Vou mandar um mail a estes carapaus. Pode ser que eles saibam LOOL! E pedir também tudo o que for manuais desta marmelada. Francisco Batista | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 22:31 | |
| - FBatista escreveu:
- Também encontrei esse PDF.
Achei mais fácil olhar a imagem da placa que os circuitos pois, exceptuando um, mal se percebem.
Na placa vem assinalado um condensador C203 muito próximo das RCA's de entrada MM e a 2 resistências que me parecem ser de impedância de entrada. Tentando localizar esta "malta toda" nos diagramas, vejo que possa estar num dos diagramas que mal se percebe....
Chega a ser mais fácil tentar sacar a medida daquelas 2 resistências na foto da placa de circuito impresso, através do código de cores delas. E pelo que observei a entrada é mesmo de 100 Ohm.
O site da Audiolab é fraquíssimo, fica também a nota. Ai Ai Ai IAG ...
Entretanto também vejo que existem pelo menos 2 versões do 8000C. Percebe-se pelas tomadas de phono. Há um que tem as fichas MM e MC todas de um lado com o comutador vermelho de um lado.
E há outra versão que tem as fichas separadas, com o comutador vermelho ao meio.
Aquela entrada "Load" junto à tomada MM é interessante, não faço ideia o que seja, será o utilizador que coloca ali cargas e regula a entrada confome quiser? Isso seria muito à frente.
Cravinho, consegues identificar o teu em específico? Vou mandar um mail a estes carapaus. Pode ser que eles saibam LOOL! E pedir também tudo o que for manuais desta marmelada.
Francisco Batista O meu é o que apresentas na primeira imagem, com as entradas Rca no mesmo lado. Isso do Mail para os fulanos é a sério? Seria de mais! obrigado Francisco. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Seg Fev 16 2015, 22:41 | |
| Entretanto fui dar "a volta maior" e encontrei um bom PDF no HIFI engine, mas do 8000A : http://www.hifiengine.com/manual_library/audiolab/8000a.shtml Comparando os diagramas do 8000A (que é integrado, logo contém pre-amplificação de linha e phono MM e MC) com o 8000C, noto que são muito parecidos senão mesmo iguais. Na parte que interessa o caso é perfeitamente possível localizar as entradas phono. E parece que a entrada Load serve mesmo para permitir a total escolha da impedância de entrada MM. A ideia é boa. _____________ O email é para seguir claro. Vou-lhe espetar com aquela foto então. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 13:11 | |
| Voltando ao princípio, dizes que o ruído se ouve com o volume no máximo. Ainda não percebi exactamente que ruído é.
Como referi ontem é normal que em volume máximo se oiça algo como por exemplo ruído branco. Mas como digo, não sei se é este o ruído a que te referes.
Os tipos da Audiolab ainda não responderam e duvido que respondam.
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 13:55 | |
| - cravinho escreveu:
- Olá pessoal:
Ressuscitei um velho prato Akai e liguei-o a um pré Audiolab 8000C que está, por sua vez, conectado a um andar de potência 8000P. O "rapaz" Akai faz um ruido de fundo que é mais perceptível quando subo o volume. Haverá alguma forma de o eliminar? Não é que seja incomodativo mas se o eliminasse ficaria tudo mais puro… Alguém tem por aí uma solução milagrosa?
A solução milagrosa é anular o fio terra da ficha de corrente onde vai ligar o cabo do 8000C e 8000P, isso já aconteceu com os meus e ficou resolvida a questão. Isso não acontece em todos os casos porque cheguei a ter-los ligados com terra noutra tomada e zero de ruído. Entretanto a Audiolab anulou por completo os cabos com ficha terra pelos menos nos meus 8000CDM, 8000DAC, 8000T e os 8000M. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 14:00 | |
| | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 14:11 | |
| boa Ducar Dizes então para transportar a protecção de terra apenas pelos cabos ic`s anulando assim o ruído do loop. Tenho visto que há fichas IEC C14 de painel sem o 3° terminal, de protecção. Porventura para minimizar a geração de loops dentro de um sistema de componentes. Gostei bastante da solução "load". Aliás este topico captou a minha atenção para a marca. | |
|
| |
cravinho Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 14:56 | |
| - ducar escreveu:
- cravinho escreveu:
- Olá pessoal:
Ressuscitei um velho prato Akai e liguei-o a um pré Audiolab 8000C que está, por sua vez, conectado a um andar de potência 8000P. O "rapaz" Akai faz um ruido de fundo que é mais perceptível quando subo o volume. Haverá alguma forma de o eliminar? Não é que seja incomodativo mas se o eliminasse ficaria tudo mais puro… Alguém tem por aí uma solução milagrosa?
A solução milagrosa é anular o fio terra da ficha de corrente onde vai ligar o cabo do 8000C e 8000P, isso já aconteceu com os meus e ficou resolvida a questão. Isso não acontece em todos os casos porque cheguei a ter-los ligados com terra noutra tomada e zero de ruído. Entretanto a Audiolab anulou por completo os cabos com ficha terra pelos menos nos meus 8000CDM, 8000DAC, 8000T e os 8000M.
A sério, ducar? Mas não faz muito sentido, pelo menos para mim... Bom, resta experimentar mais logo. Obrigado | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 16:16 | |
| - cravinho escreveu:
- ducar escreveu:
- cravinho escreveu:
- Olá pessoal:
A solução milagrosa é anular o fio terra da ficha de corrente onde vai ligar o cabo do 8000C e 8000P, isso já aconteceu com os meus e ficou resolvida a questão. Isso não acontece em todos os casos porque cheguei a ter-los ligados com terra noutra tomada e zero de ruído. Entretanto a Audiolab anulou por completo os cabos com ficha terra pelos menos nos meus 8000CDM, 8000DAC, 8000T e os 8000M.
A sério, ducar? Mas não faz muito sentido, pelo menos para mim... Bom, resta experimentar mais logo. Obrigado Não é a brincar claro que é a sério, foi o que eu fiz à 20 anos. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 16:20 | |
| - FBatista escreveu:
- boa Ducar
Dizes então para transportar a protecção de terra apenas pelos cabos ic`s anulando assim o ruído do loop.
Tenho visto que há fichas IEC C14 de painel sem o 3° terminal, de protecção. Porventura para minimizar a geração de loops dentro de um sistema de componentes.
Gostei bastante da solução "load". Aliás este topico captou a minha atenção para a marca. Ligas a uma ficha da sala sem terra e fica o assunto resolvido, Pois tens visto cabos sem terra precisamente para evitar esse problema, o meu 8000C e 8000P é que têm o terceiro pino, os restantes que são ligeiramente mais recentes já não. Os power 8000P e os monoblocos 8000M também têm RCA Load. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 19:24 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 20:07 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 20:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 20:18 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 20:23 | |
| | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Ter Fev 17 2015, 20:40 | |
| | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Ruido de fundo Qua Fev 18 2015, 09:45 | |
| | |
|