Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Palavras intemporais e actuais que dão que pensar Qua Mar 09 2011, 22:18
Em 1984 já ele dizia e previa o que hoje se passa. Não gosto de politizar os meus posts, mas com chacais à solta neste pais, deixo este pequeno video.
O MAIOR - ZECA VIVE
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Palavras intemporais e actuais que dão que pensar Qui Mar 10 2011, 22:55
O grande problema do ser humano é a ignorância e naturalmente a falta de consciência disto mesmo. É que aquilo que o ser humano cultiva ultrapassa-o sempre de alguma forma e por isso resta-lhe acreditar que a vida é um drama. Por isso, a forma de agir é sempre a de «poder», pelo que aqui estamos diante de um fenómeno muito perverso: é que o ser humano reduz-se assim ao estado animal, pois orienta-se através da lei do mais forte. Por isso, dá-se o privilégio a quem o já tem retirando-se assim um pou mais a quem o não tem.
Portanto, está tudo errado. E se chamam a isto cultura, chame-se então a isto a cultura da merda!
Não pensem que estou a passar um atestado de ideotice a toda a gente. Apenas estou a alertar para uma hipótese que existe e ninguém põe, pois vive não na realidade, mas numa determinada realidade. Não é por acaso que os políticos se dividem, ora por ideologias ora por interesses ou opiniões, enquanto que alguns que estão votados ao interesse puro e simples pelo capital aproveitam as oportunidades, ou por distração dos políticos ou por cumplicidade... e andamos todos a enganar-mo-nos uns aos outros e a nós mesmos - salve seja.
Já ouvi um professor universitário a dizer que o problema é não se fazer as perguntas certas, mas não o ouvi fazer qualquer pergunta. Portanto, ficamos como sempre: na mesma. O mesmo acontece com a «mensagem» dos artistas: não passa de uma espécie de moralização, pois não passa por um compromisso com a realidade, mas com um mera impressão. Um qualquer indivíduo, sem qualquer formação, tem muitas vezes uma maior consciência da realidade, mas não tem poder. E quando alguém procura agir é sempre no sentido de conquistar poder, para o então o exercer. É a triste realidade do ser humano: a vontade é maior que a razão...