Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Comparação entre leitores de CD Qua Fev 18 2015, 14:32 | |
| Viva,
Tenho aqui dois leitores de CD's que gostaria de comparar (em termos de qualidade sonora). Usando o mesmo Amp e colunas evidentemente.
Qual seria o método mais eficaz / correcto para o fazer?
Estava a pensar gravar para CD-R um dos meus Cd's Originais e ficaria um leitor a tocar o original e outro leitor a tocar a copia permitindo comparações A/B rápidas. Creio que a lógica dita que a qualidade da gravação está a segurada visto que se trata de gravar no fundo apenas 0's e 1's. Ou estou a pensar mal?
Ambos os leitores tem ligações RCA e Ópticas (só um tem também a coaxial). Devo usar só as RCA ou só as Ópticas?
Agradeço desde já qualquer feedback.
| |
|
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Comparação entre leitores de CD Qua Fev 18 2015, 15:19 | |
| Pode ligar alternadamente cada um (basta mudar os cabos) repetindo a audição da mesma faixa ou de segmentos que lhe pareçam importantes para fazer a comparação. Depois passa a outra faixa ou tipo de música e volta a repetir o mesmo procedimento.
A operação anterior é relativamente fácil.
Mais difícil é definir previamente quais os aspectos que mais valoriza na audição.
| |
|
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Comparação entre leitores de CD Qua Fev 18 2015, 17:08 | |
| Ouve uma faixa que conheças bem num e, de seguida, passas para o outro e concluis. Se não existirem certezas, repetes o procedimento. Após as repetições, se continuarem a existir incertezas é porque os dois leitores se equivalem | |
|
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Comparação entre leitores de CD Qua Fev 18 2015, 22:55 | |
| Numa comparação A/B convém que ambos os leitores tenham a mesma voltagem de saída ou os resultados serão falseados pelas diferenças no volume.
E | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comparação entre leitores de CD | |
| |
|